daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo



Reply

 
Thread Tools
Old October 2nd, 2011, 12:14 AM   #21
doctor_jack_spa
Taboão da Serra:em 2017?
 
doctor_jack_spa's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Location: Taboão da Serra
Posts: 549
Likes (Received): 6

Já tive oportunidade de ir uma vez ao bairro fazer uma entrega, na parte da tarde, tive a impressão de que havia caído alguma bomba H ali, pois não se ouvia nem barulho de cachorro, era um silêncio incrível e ninguém nas ruas...sinistro..

As fotos ficaram ótimas, parabéns!
__________________
"Viver juntos, para não morrer sozinhos"
"Seguir em frente!"
doctor_jack_spa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old October 2nd, 2011, 03:38 PM   #22
Charles SJBV
Registered User
 
Charles SJBV's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Location: São João da Boa Vista, SP, Brazil
Posts: 64
Likes (Received): 0

Nunca tinha ouvido falar desse bairro, é muito lindo e arborizado. Parabéns pelo thread.
Charles SJBV no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2012, 10:03 PM   #23
NERIBROTHER
Osasco, SP - Atual -
 
NERIBROTHER's Avatar
 
Join Date: May 2011
Location: Osasco
Posts: 411
Likes (Received): 225

As fotos 27 e 28 mostram bem os abismos de classes, tão comum na maioria das cidades brasileiras né. Só não digam ao LULA, que isso é favela. Ele vai dizer que trata-se da nova classe média (intermediária) brasileira.
NERIBROTHER no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2012, 05:59 AM   #24
jjuliob
Registered User
 
jjuliob's Avatar
 
Join Date: Jan 2012
Location: Americana/SP
Posts: 400
Likes (Received): 56

Por aí tem um bairro que me chama bastante atenção no GSV, acho que é o Jd. Continental. Praticamente nenhuma casa tem muro.
jjuliob no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2012, 08:38 PM   #25
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Parque dos Principes

Sou moradora do Parque dos Príncipes e gostaria de deixar aqui registrado que não há abordagens, nem restrições para que pedestres e carros trafeguem pelo condomínio, quem postou essa informação esta mal informado. As áreas publicas do Parque são usadas por moradores das redondezas, os moradores do parque não usam porque o Mirante e praças que ficam dentro do Parque, criado, arborizado, e mantido graças ao pagamento de um condomínio no valor de R$300,00 pagos pelos moradores do Parque , é usado por moradores da redondeza como boca de fumo e o Bairro Vila Dalva (terminal de Onibus) é um antro de prostituição e venda de drogas. Moro aqui e fiz por merecer trabalho desde os treze anos de idade. Quando eu e meu marido financiamos o terreno ficamos praticamente 10 anos sem comprar uma pizza, economizando para ter algo melhor. Que mal há nisso? A Prefeitura se aproveita da manutenção que fazemos aqui para lavar as mãos e sabe Deus fazer oque com o dinheiro que gastaria aqui. A maioria dos moradores daqui foram gente muito humildes e trabalhadoras e não há pessoas na rua final de semana porque há rachas de moto aqui dentro e se você falar algo ainda leva coronhada. Nós somos marginalizados e temos que andar bem quietinhos e nossos filhos ficam em casa rachando de estudar para passar na faculdade e poder ser alguém na vida. Vê se o povo quer fazer esse sacrifício? trabalhar 16 horas como meu marido? não tenho empregada, e muito menos vivo em salão de beleza aqui todo mundo é honesto e trabalhador.O estado sim tem um dever para com os cidadãos e não cumpre, não temos nada: Nem escola, nem praça, nem hospital, nem lazer, nem bolsa gás, bolsa sei lá oque. Se todos nós que pagamos serviços sociais de obrigação do poder público fossemos cobrar dessa corja que dirige o pais eles estavam em maus lençóis. Sinto muito pelas pessoas que moram na favela. Se eu não tivesse casa para morar, eu, para proteger meus filhos ia ser caseira de chácara. Pergunta se o povo que trabalhar?. Não estou falando daquelas pessoas lutadoras, milhares que moram em lugares humildes, tiro o chapéu, Não desanimem a honestidade, o trabalho só podem dar bons frutos.
__________________

androsleee liked this post
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2012, 09:48 PM   #26
Cortezds
She's a boy!
 
Cortezds's Avatar
 
Join Date: Aug 2011
Location: São Paulo
Posts: 651
Likes (Received): 245

??

E para você todas as pessoas que vivem nas redondezas do seu antro de paz são pessoas que não trabalham, que não estudam? São somente pessoas que usam drogas(como se isso fizesse mal a alguém que não somente a eles), se prostituem(como se isso não fosse trabalho), são só pessoas desonestas que merecem onde vivem, e não tem direito a mudar de vida(por que, supostamente não trabalham)? Essas pessoas trabalham sim, aliás isso pode ser comprovado pela enorme quantidade de pessoas apertadas dentro dos ônibus nos horários de pico. Você depois de, me desculpe dizer isso, descarregar todo o seu preconceito contra os moradores dos arredores de sua moradia vem de uma forma um tanto quanto tosca tentar se explicar e dizer que admira as pessoas que mesmo com todas as dificuldades criam seus filhos com honestidade, que trabalham, estudam, etc. Esse tipo de desculpa já é velha conhecida de todos, é aquela mesma desculpa de quando você solta uma piadinha homofóbica "Mas eu tenho amigos gays" ou ainda aquela piada racista "Eu não sou racista, meu avô era negro", desculpe essas desculpas não enganam mais a quase ninguém. Sinceramente você em seu discurso se fez de humilde, mas é o que me parece somente mais uma das pessoas desse detestável sistema desigual com pensamentos elitistas.
__________________
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então somos um grupo muito desprezível."
Albert Einstein

Facebook

[RIGHT]
Cortezds no está en línea   Reply With Quote
Old March 6th, 2012, 12:38 AM   #27
Antonio_F
Registered User
 
Join Date: Jul 2009
Location: Sorocaba, SP
Posts: 6,149
Likes (Received): 1270

Morei 20 anos em Osasco e se fui no Pq. dos Príncipes umas três vezes foi muito, mas realmente é muito bonito e agradável, um belo exemplo de como deve ser um bairro planejado e sustentável, parece que estamos em outro país, mas aí quando olhamos p/ um pouco mais ao longe (como na foto 28) nos tocamos que estamos no velho e mau Brasil de sempre.

Uma curiosidade: o Raul Seixas, nosso eterno "maluco beleza", não morava neste lindo bairro?
Antonio_F no está en línea   Reply With Quote
Old March 6th, 2012, 06:08 PM   #28
neves29
RodrigoBR
 
Join Date: Nov 2011
Location: Granja Vianna-cotia-São Paulo
Posts: 137
Likes (Received): 8

vivi boa parte da minha infancia ai.Eu estudava no colegio Albert Sabin, no canto inferior esquerdo da imagem aerea no começo do thread.Tenho vários amigos que moram ai.é realmente um bairro muito bom.
neves29 no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2012, 04:05 AM   #29
DiiH_pp
Registered User
 
DiiH_pp's Avatar
 
Join Date: Jul 2011
Location: Presidente Prudente
Posts: 185
Likes (Received): 15

Bairro bem arborizado, casas muito lindas, bem organizado, parece até ser um condominio fechado
__________________
DiiiH

Presidente Prudente/SP - Obras e Construções

http://www.skyscrapercity.com/showth...009&highlight=
DiiH_pp no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2012, 06:21 PM   #30
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Sr. Não sei quem, que me respondeu, morei anos no Jaguaribe, Cipava, estudei em escola pública, minha filha mora no Umuarama. Eu não menti, não sou preconceituosa, tenho minhas opiniões e apenas deixei claro e defendi os moradores daqui. Se você diz que prostituição é profissão eu só tenho a lamentar. São todas uma corja mesmo, falo aos brados e não tenho nem um problema de dizer isso., Desagrega famílias, destrói a auto estima propaga a promiscuidade e degenera o ser humano. Queria ver se fosse sua filha, filho, ou mãe se você ia bater no peito e dizer: são prostitutas. Daqui uns dias vai ter até formatura. Não faço parte das suas ideologias e nem acho lindo se drogar. e Se tivesse e precisasse eu moraria até debaixo da ponte. tenho caráter para isso.
Já andei pendurada em onibus também, fui assalariada a vida inteira. Agora colho os frutos do meu trabalho, sem nenhum peso de conciência.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2012, 06:29 PM   #31
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Para Cortezds: Oque os Gays, negros, tem a ver com o assunto, preconceituoso é você. Aqui dentro mora: Negro, Gay, Japonês, Chinês, ex pedreiro, até ex faxineira, ex mestre de obra (e é ai que me incluo), aqui dentro esta cheio de histórias de superação. Aliás nós (idiotas, classe dominante, solialites, empresários e novamente idiotas) vivemos organizando eventos para arrecadar dinheiro para ajudar ONGS e associações e não é para livrar a conciência não, é para ajudar mesmo.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2012, 08:01 PM   #32
Cortezds
She's a boy!
 
Cortezds's Avatar
 
Join Date: Aug 2011
Location: São Paulo
Posts: 651
Likes (Received): 245

Leia de novo o que você escreveu, depois leia o que eu escrevi e você notara que em momento algum fui preconceituoso, ao contrario de você que se diz "marginalizada". O seu preconceito fica claro em momentos como:
Quote:
Originally Posted by Sandra mello View Post
é usado por moradores da redondeza como boca de fumo e o Bairro Vila Dalva (terminal de Onibus) é um antro de prostituição e venda de drogas.
De novo digo o único prejudicado no uso das drogas é o próprio usuário, e para aqueles que acham que sou usuário que fique claro que não sou, mas sou sim a favor de sua legalização. Sobre ser um antro de prostituição, pense um pouco e me perdoe a indiscrição, mas pergunte a um familiar, amigo ou conhecido(homem) se algum dia ele não contratou uma ou entrou em um site especializado em pornografia, se ele for sincero a resposta provavelmente vai ser sim. Mas não pare por ai e se pergunte, a quem pertence o corpo vendido? Esse dono está prejudicando alguém? Esse dono possui filhos? Esse dono tem outra escolha?
Quote:
Originally Posted by Sandra mello View Post
Moro aqui e fiz por merecer trabalho desde os treze anos de idade.
Aqui você praticamente diz que as pessoas que moram no bairro que você qualificou de forma pejorativa de boca de fumo e antro de prostituição, não fizeram por merecer por isso vivem dessa forma.

Quote:
Originally Posted by Sandra mello View Post
Nós somos marginalizados e temos que andar bem quietinhos e nossos filhos ficam em casa rachando de estudar para passar na faculdade e poder ser alguém na vida. Vê se o povo quer fazer esse sacrifício? trabalhar 16 horas como meu marido?
Santa tolice do apaixonado pelo capitalismo, é pensando assim que o Brasil chegou onde está, ou seja em lugar nenhum. A maioria das pessoas que moram no bairro que você disse que é cheio de bocas de fumo e de prostitutas, trabalham sim essas 12, 16 horas e tem o mesmo sonho que você e seu marido tem ou tinham, não sei, ser ricos, ter casa própria, poder criar seus filhos pseudointelectuais.Mas não se engane, no final das contas o unico rico, e muito inteligente mesmo é o seu patrão que colocou isso na sua cabeça, ele sim vai ter um funcionario trabalhando por dois enquanto embolsa o salario do outro que ele teria de contratar se seu marido e outras milhares de pessoas não trabalhassem essas 16 horas diarias.

PS¹. Peço desculpas ao criador do thread por uma mudança tão radical no assunto, mas não pude deixar de criticar a forista.
PS². O bairro é muito bonito e suas fotos estão ótimas.
PS³. Agora me direciono a forista Sandra Mello, não vou mas responder, pois acredito que esse thread não é o lugar especifico para isso.
__________________
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então somos um grupo muito desprezível."
Albert Einstein

Facebook

[RIGHT]
Cortezds no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2012, 01:04 AM   #33
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Para Cortez: Desculpe ser insistente e continuar falando no assunto.

Não quis ofender ninguém se o fiz peço desculpas.

Mas na realidade aqui no passado pelo que sei era uma área dos Matarazzo e foi vendido os lotes, a principio era pra ser condomínio fechado, como faz ligação entre os bairros ficou inviável, então aqui é o caminho de muitas pessoas que moram no Rio Pequeno, Vila Dalva, e tantos outros Bairros, o fato de ser um Bairro residencial e não ter comércio é que faz as ruas serem tão desertas. Nos finais de semanas as pessoas daqui e de fora fazem caminhadas aqui dentro e não podem e não devem ser barradas pois as áreas verdes são públicas. Não há padarias, Bares, Supermercados aqui. Os Lotes vendidos aqui tem praticamente o mesmo valor dos terrenos de lado de fora. Mas é muito caro construir porque existe uma metragem mínima e um padrão.

Alguns pontos daqui como o Lago, o mirante são Boca de fumo sim, tanto por usuários de fora como daqui de dentro do Parque, entra traficante aqui sim, e tem usuário aqui dentro também e deve ter traficante aqui também, uma profissão que se depender do Sr. Cortez esta com os dias contados.

Quanto a prostituição cada um faz do corpo o que quer, mas fora a Bruna surfistinha, e as prostitutas de Brasília, e as garotas da Playboy eu não conheço prostituta pobre que se de bem na vida. Ao contrário é filho abandonado, abortos, e famílias destruídas, mulheres exploradas, espancadas, meninas estupradas dentro da própria casa e abandonadas por quem deveria proteje-las. Se o meu marido, filho, irmão vai ou for em um prostíbulo o problema é deles também, todo mundo é livre pra fazer oque quizer desde que assuma as consequencias dos seus atos.

Portanto Sr. Intelecto, Sr. Filosofia, esse sonho socialista do Sr. esta muito longe de se realizar com esses Governantes Ditadores, Corruptos e hipócritas que escondem a sua incompetência administrativa no assistencialismo, dando um cala boca para o povo e fazendo-os esquecer que todos devem, podem, merecem consumir e ter como todo mundo e não receber migalhas em troca de serviços que são de direito. Trabalho, educação, saúde, segurança e lazer para todos. Sem cotas, bolsas ou seja lá o que for. Não é construtivo e nem educa.

E meu marido não tem patrão.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2012, 03:28 PM   #34
Euskal
Registered User
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 188
Likes (Received): 66

A aparência engana... É um bairro extremamente perigoso. Durante a minha infância/adolescência tive muitos amigos que residiam nessa região e todos, sem exceção, contavam histórias de como a casa deles fora invadida ao menos uma vez. Eu mesmo passei por uma experiência desse tipo ao fazer um trabalho escolar na casa de um amigo. Estávamos nós, na rua, fazendo filmagens pro trabalho, quando fomos abordados por 4 rapazes de bicicleta (deviam ter entre 14-17 anos). Resultado? Levaram a filmadora e de brinde deram uma correntada na cabeça do meu amigo, em uma criança de 12 anos... Infelizmente é notório que muitos marginais que, não necessariamente mas majoritariamente, residem nos entornos, adentram o local para cometer crimes. Talvez isso, na cabeça de pessoas amedrontadas, "justifique" esse preconceito existente entre os moradores locais, como no caso da forista Sandra.
Euskal no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2012, 04:43 AM   #35
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Poxa Euskal, eu já pedi desculpas se ofendi alguem, não tenho preconceito nenhum, apenas falei uma realidade social, há sim um enorme abismo entre as classes no Brasil, há muitas injustiças, falta no Governo atual (todos os partidos) a promessa de reforma tributária, educação, criação de novos empregos, reconheço que a corda sempre estoura do lado mais fraco, mas tenho a minha opinião e apenas expus. E sabe, também vivo numa corda bamba, as vezes eu e meu marido pensamos que demos um passo maior que a perna que aqui não é nosso lugar, mas não adianta tambem generalizar, nem todos os moradores daqui são ricos e nem burgueses. e outra coisa temos que pensar pra frente sempre, mas me envorgonho as vezes de ser tão individualista e deixar as coisas como estão ninguem briga por nada hoje em dia. Porque de uma certa maneira se você defende a sua ideologia, você esta deixando de dar voz as outras e isso não é politicamente correto. então é f.....
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2012, 05:24 AM   #36
Menestrel
Registered User
 
Join Date: Dec 2010
Location: São Paulo - SP
Posts: 2,272
Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by jjuliob View Post
Por aí tem um bairro que me chama bastante atenção no GSV, acho que é o Jd. Continental. Praticamente nenhuma casa tem muro.
Sim! O Parque Continental tem uma parte em São Paulo (distrito do Jaguaré) e outra em Osasco... A maioria das casas não tem muro, ou tem grades baixas! Não é um bairro nobre e nem condomínio, é um bairro aberto de classe média... Foi projetado assim, e a maioria dos moradores manteve o aspecto original, com um jardim ou gramado na frente...
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2012, 05:46 AM   #37
Menestrel
Registered User
 
Join Date: Dec 2010
Location: São Paulo - SP
Posts: 2,272
Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by Sandra mello View Post
Sou moradora do Parque dos Príncipes e gostaria de deixar aqui registrado que não há abordagens, nem restrições para que pedestres e carros trafeguem pelo condomínio, quem postou essa informação esta mal informado. As áreas publicas do Parque são usadas por moradores das redondezas, os moradores do parque não usam porque o Mirante e praças que ficam dentro do Parque, criado, arborizado, e mantido graças ao pagamento de um condomínio no valor de R$300,00 pagos pelos moradores do Parque , é usado por moradores da redondeza como boca de fumo e o Bairro Vila Dalva (terminal de Onibus) é um antro de prostituição e venda de drogas. Moro aqui e fiz por merecer trabalho desde os treze anos de idade. Quando eu e meu marido financiamos o terreno ficamos praticamente 10 anos sem comprar uma pizza, economizando para ter algo melhor. Que mal há nisso? A Prefeitura se aproveita da manutenção que fazemos aqui para lavar as mãos e sabe Deus fazer oque com o dinheiro que gastaria aqui. A maioria dos moradores daqui foram gente muito humildes e trabalhadoras e não há pessoas na rua final de semana porque há rachas de moto aqui dentro e se você falar algo ainda leva coronhada. Nós somos marginalizados e temos que andar bem quietinhos e nossos filhos ficam em casa rachando de estudar para passar na faculdade e poder ser alguém na vida. Vê se o povo quer fazer esse sacrifício? trabalhar 16 horas como meu marido? não tenho empregada, e muito menos vivo em salão de beleza aqui todo mundo é honesto e trabalhador.O estado sim tem um dever para com os cidadãos e não cumpre, não temos nada: Nem escola, nem praça, nem hospital, nem lazer, nem bolsa gás, bolsa sei lá oque. Se todos nós que pagamos serviços sociais de obrigação do poder público fossemos cobrar dessa corja que dirige o pais eles estavam em maus lençóis. Sinto muito pelas pessoas que moram na favela. Se eu não tivesse casa para morar, eu, para proteger meus filhos ia ser caseira de chácara. Pergunta se o povo que trabalhar?. Não estou falando daquelas pessoas lutadoras, milhares que moram em lugares humildes, tiro o chapéu, Não desanimem a honestidade, o trabalho só podem dar bons frutos.
Minha história é parecida com a sua, e tenho uma opinião muito parecida também! Não percebi nenhum preconceito, pois você fala de algo que conhece porque já esteve lá embaixo também, assim como eu estive...
De fato, existe um certo "romantismo", algo totalmente fora da realidade quando se fala de favelados...
Sempre quando rola este assunto, eu conto um pouco do que vivi!

Eu estudei pra caramba e fiz tudo que é curso de especialização, sempre correndo atrás de bolsas... Consegui passar num concurso público, depois passei em outro para subir de função e continuei estudando, me especializando e somando adicionais no salário! Hoje eu estou muito bem, assim como outros que também batalharam! Ninguém ficou "rico", mas todos tem sua casa própria, um carro bacana, escola boa para os filhos!

Já os preguiçosos, acomodados que me chamavam de otário, e que só queriam torrar o pouco que ganhavam em bailes funk, forró, bebida, cigarro e drogas ilícitas, e corriam da escola, estão todos dependendo de programas sociais para ajudar à manter seu monte de filhos, um de cada mãe...
É como você disse, tem muita gente decente e batalhadora que simplesmente não deu sorte... Mas tem também uma boa parte que vive na "m" porque não correu atrás mesmo!
__________________

androsleee liked this post
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2012, 07:39 PM   #38
McRoss
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 1
Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Cortezds View Post
E para você todas as pessoas que vivem nas redondezas do seu antro de paz são pessoas que não trabalham, que não estudam? São somente pessoas que usam drogas(como se isso fizesse mal a alguém que não somente a eles), se prostituem(como se isso não fosse trabalho), são só pessoas desonestas que merecem onde vivem, e não tem direito a mudar de vida(por que, supostamente não trabalham)? Essas pessoas trabalham sim, aliás isso pode ser comprovado pela enorme quantidade de pessoas apertadas dentro dos ônibus nos horários de pico. Você depois de, me desculpe dizer isso, descarregar todo o seu preconceito contra os moradores dos arredores de sua moradia vem de uma forma um tanto quanto tosca tentar se explicar e dizer que admira as pessoas que mesmo com todas as dificuldades criam seus filhos com honestidade, que trabalham, estudam, etc. Esse tipo de desculpa já é velha conhecida de todos, é aquela mesma desculpa de quando você solta uma piadinha homofóbica "Mas eu tenho amigos gays" ou ainda aquela piada racista "Eu não sou racista, meu avô era negro", desculpe essas desculpas não enganam mais a quase ninguém. Sinceramente você em seu discurso se fez de humilde, mas é o que me parece somente mais uma das pessoas desse detestável sistema desigual com pensamentos elitistas.
De bate-pronto, peço desculpas ao criador do post por fomentar um assunto que desvirtua o rumo inicialmente proposto, mas é que certas coisas não podem passar batidas sem que alguém as aponte. Me registrei especialmente para comentar o que disse o Sr. Cortezds.

E em tempo: excelentes fotos! Parabéns!

Voltando ao que escreveu o Sr. Cortezds, deixe-me ver se entendi: usuários de drogas fazem mal somente a si mesmos? Meu Deus! Claro que não!
Usuários de drogas praticam crimes, destroem suas famílias e contribuem para elevar (e muito) a violência! Por favor! Precisam de tratamento e ajuda? Sem dúvida! Mas sem essa de passarmos a mão em suas cabeças!

E a prostituição, lamento ser eu a informar, não é profissão coisíssima nenhuma! É uma atividade quebra-galho, quando muito. Mesmo para as moças ditas "de luxo" (pergunte a qualquer uma delas se quer continuar com isso pelo resto da vida). Infelizmente, para muitas mulheres pobres, oferecer o corpo é tudo o que resta. Isso é triste demais. É degradante!!!
Com a prostituição, quase sempre seguem, de mãos dadas, alguns "parceiros": a criminalidade, as drogas (que vc afirma não fazerem mal algum à sociedade - somente aos viciados!), a desagregação dos lares e a destruição das famílias, a degradação moral, a pedofilia, a escravidão/exploração sexual, entre outros. Defender (e aceitar passivamente) a prostituição como meio de vida é o que de pior podemos fazer para as mulheres (e homens) deste país!

No texto da Sra. Sandra (não a conheço, que fique claro!) não vislumbro acenos que flertam com o tal "preconceito elitista" a que você se refere, Sr. Cortezds. Ela fez um desabafo e deixou claro a quem se referia: aos vagabundos e malandros.

Neste país parece que o sucesso é um pecado e que as pessoas vitoriosas precisam pedir desculpas. Isso é uma tremenda inversão de valores.

Abraços para todos.
__________________

androsleee liked this post
McRoss no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 03:49 AM   #39
Naipesky
Registered User
 
Naipesky's Avatar
 
Join Date: Apr 2007
Posts: 8,732
Likes (Received): 3101

O bairro é uma surpresa, sempre achei um mistério os bairros desse extremo oeste paulistano, que nunca vai receber transporte por trilhos....


É o típico bairro classe-média-orgulhosa, de gente que não é empresária mas conseguiu se "separar" do resto do povão e hoje vive na tensão "não somos ricos mas somos diferentes e por isso chamamos a atenção de assaltantes".

Toda a cidade tem uma versão de um bairro assim.



E esse condomínio hoje em dia não tem proteção legal. Quem não quiser pagar, não paga. As áreas públicas continuam sendo públicas, e a manutenção dela pelos moradores é caridade.



Quote:
Originally Posted by Menestrel View Post
Já os preguiçosos, acomodados que me chamavam de otário, e que só queriam torrar o pouco que ganhavam em bailes funk, forró, bebida, cigarro e drogas ilícitas, e corriam da escola, estão todos dependendo de programas sociais para ajudar à manter seu monte de filhos, um de cada mãe...
É como você disse, tem muita gente decente e batalhadora que simplesmente não deu sorte... Mas tem também uma boa parte que vive na "m" porque não correu atrás mesmo!

Esse tipo de pensamento é uma confusão individualista que favorece o conservadorismo no Brasil, pois só serve para criticar programas sociais eficazes como o Bolsa-Família e enfraquecer políticas de diminuição da pobreza.

Confusão individualista porque:

1 - Individualista, vincula a riqueza/dignidade a um padrão de comportamento "trabalhador, ético etc" que não é verificado NEM na parcela da população que é rica e vive com dignidade. Logo, cria uma armadilha onde quem é rico (e safado) é ignorado, mas quem é pobre (e safado) deve obrigatoriamente continuar pobre.

A armadilha social da meritocracia. "Não importa que a maioria viva na miséria, importa que os poucos que consigam sair, sejam "corretos" segundo alguns parâmetros". Isso é muito equivocado.


2 - Com base em uma limitada experiência pessoal, ignora que existem trocentas pessoas tão trabalhadoras ou até mais, que não mudam de vida por falta de conhecimento ou uma oportunidade chave.


3 - Nesse sentido, também ignora o determinismo social. De todos os que nascem e crescem em meio à falta de educação, falta de conhecimento, violência, crime, drogas... apenas exceções mudam de vida. Mas a regra continua e se adequa à pobreza.

Pense que se você quiser ferrar com o futuro de uma criança de propósito, você pode jogar ela nesse meio e é natural que via de regra ela vire um "malandro que não quer nada com nada" e depois um adulto conformado sem conhecimentos possam lhe ser úteis. Porém, analisando a sociedade, o conservador ignora isso e considera que o resultado financeiro de uma pessoa decorre apenas de sua personalidade, sem influência do meio.


4 - Por fim, ignora o sentido de vida em sociedade e solidariedade, transformando tudo em uma competição onde "quem merece mais, ganha mais e vive melhor". Pelo peso na consciência, faz uma ou outra caridade inútil, joga a culpa no governo, mas reclama dos impostos.


Uma pessoa mais consciente da realidade e de probabilidades, se na classe-média, saberia perfeitamente que:
- em um país onde a grande maioria é pobre, a explicação para a sua situação é, antes de tudo, sorte.
- que ao seu lado, na sua classe de renda, existem pessoas que não possuem os méritos que você julga necessário, e mesmo assim, é melhor para todos que mesmo eles e todos os outros vivam tambem com dignidade.



Ninguém deveria pedir desculpas por ser rico, mas no mínimo deve ter consciência que os pobres safados que ela ojeiriza são piores sendo pobres do que sendo iguais à ela, alteração que só pode ser alcançada com uma mudança político-econômica de longuíssimo prazo capaz de criar um "piso mínimo" social, e isso vai mexer no bolso de todos.
__________________
Visit WIKIMAPIA - describe your world.

Last edited by Naipesky; March 25th, 2012 at 04:05 AM.
Naipesky no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 04:22 AM   #40
Menestrel
Registered User
 
Join Date: Dec 2010
Location: São Paulo - SP
Posts: 2,272
Likes (Received): 10

Eu não sou contra os programas sociais e acho que pessoas menos favorecidas precisam sim, de apoio governamental! Mas também não posso fingir que todo mundo na favela é "vítima da sociedade" como vomitam esses happers imbecis... Minha experiência pessoal não serve só para citar meu exemplo pessoal como algo à ser seguido, serve também como testemunho de tudo o que vi lá dentro! E eu sei bem que a maioria esmagadora dos que estão lá, são sim um bando de acomodados... Partindo do princípio que eu não sou melhor do que ninguém, assim como a outra forista, qualquer pobre que tenha um mínimo de personalidade para não se contaminar com o que está à volta, pode sim tirar o pé da lama, que não seja para ficar rico, mas ao menos para ter uma vida digna! O que é o meu caso...
Repito! Ninguém me deu nada de graça... Como você viu no meu relato, EU RALEI PRA CARAMBA!
Toda a galerinha que estudava de verdade, que fazia cursos gratuitos, de aprendizagem e profissionalizantes, e que à partir daí encarou maratonas de concursos, testes em grandes empresas, todo este pessoal, SEM EXCESSÃO, pelo menos saiu da favela e vive bem... Ainda conheço todos eles!
Menestrel no está en línea   Reply With Quote


Reply

Tags
bairro, osasco, parque dos príncipes, são paulo, zona oeste

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 08:19 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu