|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Moderator
Likes (Received): 2225
|
Que maravilha de thread, excpecional tudo, maravilhoso mesmo!
Adoro esse lado de Curitiba e do Sul do Brasil. As casas de madeira são um patrimônio do Sul, deveriam preservá-las ao máximo... infelizmente, cada vez que vou ao Sul, vejo menos dessas casas, em Santa Catarina e na mesma Curitiba
|
|
|
#22 |
|
JDolci
Likes (Received): 667
|
Essa riqueza cultural toda, as tradições e estilos arquitetônicos que me fazem ser apaixonado por essa cidade.
Nas minhas pedaladas pelos bairros sempre tem algo diferente e interessante pra ver. Essa questao das colônias, me faz lembrar bem a história que a avó de um amigo sempre conta. Quando novinha, morava na colônia de Santa Felicidade, e as vezes ia pra "Curitiba" .. pegavam uma carroça que servia de transporte da colonia e perdiam algumas horas pra chegar na cidade.. O problema era que as vezes se atrasavam na visita aos parentes e acabavam perdendo a carroça .. aí tinham que ficar na cidade até a outra semana, já que a carroça vinha da colônia 1 vez por semana!! Chega a ser inacreditável ouvir isso quando hoje é normal sair do Centro da cidade e ir pra Santa Felicidade só pra jantar! |
|
|
|
|
|
#23 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Quote:
![]() Fotografei várias poses do esquilo rs As casas são mesmo fantásticas , pena não ter percorrido todas as ex colonias , pois seriam muito mais , é de ficar espantado com o riqueza arquitetônica deixada pelos imigrantes ! Quote:
É a Curitiba do século passado no presente ![]() Valeu ! deu um trabalhinho , mas valeu a pena
|
||
|
|
|
|
|
#24 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 142
|
Bah, belissimo acervo histórico colonial e de casas pós-coloniais mas fiéias aos traços das precursoras, de longe o melhor e mais autêntico circuito turístico de Curitiba, mas que realmente passa longe dos turistas e é super interessante e em boa parte aparenta estar bem conservada. Se não há, urge que se faça uma rota para que se possa aproximar os turistas dessa cultura embrionária da cidade.
|
|
|
|
|
|
#25 | |
|
Gradus Tertius
|
Parabéns pelo thread, Jack! As casas com lambrequins são um belo registro da arquitetura curitibana, juntamente com o ecletismo do século passado.
Maravilhoso trabalho! Merece um up! ![]() Quote:
|
|
|
|
|
#26 |
|
Trentino AltoAdige-Italia
Likes (Received): 0
|
Super thread!
Muito trabalho pra nos, obrigado!!! |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Gente,
Como eu não vi esse thread antes???? Adorei as construções antigas, pois são IMPAGÁVEIS!!! Oxalá que toda essa riqueza histórica seja preservada né? ![]() Parabéns pelo excelente thread!
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Nossa, não imaginava que houvesse tantas casinhas desse tipo em Curitiba. Passei a admirar mais ainda a cidade!
Curitiba sempre surpreende. Parabéns pelo thread, Jackcwb! |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Pacem in Terris
|
Thread esplendoroso!! um dos mais interessantes que já vi aqui em todos os meus 8 anos de SSC, parabéns!
Riquíssimo o patrimônio histórico de Curitiba, e as suas fotos captaram excelentes ângulos!
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Que incrível, Jack! Tuas fotos me levou por lugares que realmente não conhecia.
Thread primoroso. |
|
|
|
|
|
#31 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
muito legal.. essa região do umbará é bem bacana e pouco conhecida..
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
Fotos lindas mesmo, pena que algumas casas estão abandonadas!!!
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Lindo thread Jack, a ideia do tema foi ótima! Belas fotos.
|
|
|
#34 |
|
T. Bentancour
Likes (Received): 27
|
Maravilhoso thread! A preservação dessas casas é fundamental para a memória da cidade e do sul do país em geral. Muito bom saber que a maioria está bem cuidada e preservada. Os lambrequins são lindos, eram comuns em SP também, mas que eu saiba não sobrou nenhum pra contar história.
As araucárias são um show a parte, imponentes e exóticas. Esses cenários são certamente alguns dos mais bonitos do país!
|
|
|
#35 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 299
|
É... pena que não deu tempo de conhecer esta face de Curitiba pessoalmente.
![]() Obrigado por apresentar!
|
|
|
|
#37 |
|
רפאל Ігор - Raphael Igor
Likes (Received): 45
|
Que fantástico esse thread! Adorei essas casas antigas, que por sinal estão muito bem cuidadas, contando um pouco da história e esse clima de campo que nem parece que estamos numa metrópole. É uma pena que esteja fora do roteiro turístico, adoraria conhecer esse lugares quando eu voltar até Curitiba.
|
|
|
|
|
|
#38 | |
|
Registered User
|
Lindíssimo post! Sempre que acho umas casas antigas fico babando por elas, são lindas.
Quote:
Acho que ele deve ter pego o arquiteto, mostrado casas como essas das fotos e falado "quero uma igual" ms fez em alvenaria. Vou copiar um dia hehehe |
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Marcha de carnaval típica... " Polaca, curitibana, ruivinha do cabelo a incendiar. Diz que não tá nem aí, mas tá mexendo com a cabeça dos piá..." haha
Gosto muito da arquitetura colonial e me entristeço ao ver de uma hora para outra sumirem muitas dessas casas. Se hoje tem bastante, fico imaginando como era a 50 anos atrás... |
|
|
|
|
|
#40 | |||||
|
Registered User
|
Quote:
![]() 90% dos Eslavos que vieram ao Brasil , se estabeleceram aqui no Paraná ,( Poloneses , Ucranianos e Russos ) principalmente em Curitiba e região metropolitana , é notável a presença eslava na cultura e tradições dessas cidades ( com grande influencia também no sul do estado e Campos Gerais ) Tenho certeza que será bem recebido pelos Paranaenses !! Quote:
Quote:
Percorri algumas ex colonias da cidade , no geral eram mais de 20 , ainda vou fotografar outras Colonias rurais , pois esse legado histórico de Curitiba é muito rico !! Quote:
![]() Quote:
|
|||||
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|