daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Sul > Projectos



Reply

 
Thread Tools
Old February 27th, 2012, 01:32 PM   #41
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Programa do stand do Alentejo na BTL 2012

http://www.btl.fil.pt/irj/go/km/docs...o_24%20Fev.pdf
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old March 1st, 2012, 12:00 AM   #42
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Infoagenda Turismo do Alentejo Março 2012

http://www.turismodoalentejo-ert.pt/...-marco2012.pdf
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2012, 12:49 AM   #43
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

As autarquias apoiantes da candidatura do cante a Património da Humanidade reúnem-se amanhã, em Serpa, pelas 11 e 30 horas, no Centro Musibéria. São 35 câmaras municipais, representativas de mais de 60 por cento dos municípios com grupos corais do Alentejo. E mais de uma centena de juntas de freguesia. Falta precisamente um mês para que esta proposta seja entregue em Paris, a 30 deste mês, na sede da Unesco, pela Confraria do Cante Alentejano.O “Diário do Alentejo” publica em exclusivo uma entrevista com Carlos Laranjo Medeiros, presidente da comissão executiva, que afirma que o cante “está vivo” e que “é absolutamente identitário da nossa região”. E que esta é a melhor altura para o candidatar a Património da Unesco.






Quais os argumentos que estão na base da candidatura do cante a Património da Humanidade?

O principal argumento é a estreita correspondência desta manifestação cultural com a definição da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, dado o seu forte reconhecimento pelas comunidades e grupos como parte do seu património cultural, o comprovado processo de transmissão de geração em geração e de adaptação por parte das comunidades à evolução do seu enquadramento socioeconómico, dando-lhes um sentimento de identidade e continuidade. Para a Unesco não está em causa se determinada manifestação cultural tem ou não dimensão mundial, como se comprova pelas mais de 200 manifestações culturais inscritas na lista representativa. Outro elemento importante é o plano de salvaguarda que está a ser construído a partir de uma ampla recolha de sugestões dos grupos corais e dos mais destacados estudiosos do cante alentejano e que julgamos ser garantia da salvaguarda e promoção desta manifestação cultural. Foi já recolhido um impressionante número de declarações de apoio por parte de autarquias (já temos resposta da quase totalidade das câmaras municipais de municípios onde há grupos de cante), de grupos corais e de pessoas ligadas ao cante. Como elas seguem o modelo da Unesco, exprimem o seu consentimento prévio, livre e informado. Por fim, há a registar que foi há muito iniciado o processo de inscrição no inventário nacional, estando em fase final a preparação do primeiro pedido de inscrição, o que é essencial para a aceitação da candidatura.


Quais são os principais pontos fortes e fracos desta candidatura?

O ponto forte do cante e da candidatura é ser absolutamente identitário de uma região e de ter caraterísticas polifónicas únicas, bem como um passado cultural e histórico enraizado na comunidade. O cante está vivo, pratica-se e podemos dizer que tem futuro e esse é um dos pontos fortes que nos temos preocupado em demonstrar e sustentar.


O processo vai ser entregue no final deste mês. Qual o calendário até lá? E depois desse dia? Que iniciativas ou que desenvolvimentos do
projeto estão previstos pelos promotores para sensibilizarem a opinião pública e a Unesco?

A seu tempo tornaremos público o calendário do que se vai seguir ao dia 30 de março. Contudo, chamo a atenção para o seguinte facto: a atenção que está a ser dada a esta candidatura antes da entregue do dossiê é muito grande e a expectativa também, mas a candidatura do cante não termina no dia 30 de março. Começa a partir daí.


Até agora qual tem sido o principal problema para os promotores da candidatura? Alheamento das entidades, falta de meios, dificuldade em reunir apoios, etc...

Não temos tido problemas de apoio. A Câmara de Serpa iniciou o processo, mas mais de 70 por cento dos municípios que têm grupos corais já manifestaram formalmente o apoio à candidatura, após deliberação em reunião do executivo e aprovação nas assembleias municipais. Além disso, temos tido o empenho de entidades oficiais, como o Turismo do Alentejo, de associações, como a MODA, a Casa do Alentejo e a Confraria do Cante e, não menos importante, de muitos grupos corais. Também ao mais alto nível, o Estado Português está com esta candidatura, começando pelo Presidente da República, presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro, mas passando também pelo bispo do Porto, pelo presidente da Fundação Gulbenkian, pelo comendador Nabeiro e por muitas outras entidades e personalidades de referência da vida política, social, económica e cultural do Alentejo e do País. Não nos queixamos, portanto. Quanto ao grande público, estamos a receber diariamente muitos apoios no nosso site www.candidaturadocante.com e no Facebook.

Considera que esta candidatura está a ser capaz de “unir” os vários protagonistas tão divididos em questões de sensibilidade política,
estética, geográfica e cultural?

Nunca conheci nenhum desafio importante e com sucesso que vivesse de unanimidades surdas e cegas. Felizmente que Portugal vive hoje numa sociedade pluralista onde é possível discordar e até contestar. Dito isto, direi que temos conseguido unir todos os que têm o nosso objetivo: levar a Unesco a inscrever o cante alentejano na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade. E os que, por algum motivo, ainda não estão no projeto e o desejem fazer, as portas estão abertas.


Em termos de orçamento: quanto é que vai custar, na globalidade, esta candidatura e como se vai processar o seu financiamento?

O orçamento aprovado para esta candidatura é de 340 mil euros, comparticipados em 80 por cento pelo INAlentejo, sendo o restante suportado pela Câmara Municipal de Serpa (16 por cento) e pelo Turismo do Alentejo (quatro por cento).



Que comentário faz à saída e aos argumentos apresentados por Rui Vieira Nery?

Tenho muito respeito pelo professor Rui Vieira Nery e noção dos seus conhecimentos científicos. Foi por isso o quisemos na Comissão Científica. Em finais de dezembro transmitiu-me algumas preocupações e a sua indisponibilidade motivada por um acidente que teve no estrangeiro. Custa-me pessoalmente ir muito além disto porque teria que entrar no comentário à forma como foi feita a divulgação pública de um email que o professor Rui Vieira Nery me enviou mais recentemente e que foi estranhamente divulgado num blogue por alguém alheio à candidatura. Para o fazer teria que tornar públicos os vários emails que com ele troquei sobre esse assunto, que considero privados e me recuso a divulgar. Apenas direi que os motivos alegados pelo professor para a sua demissão já se verificavam no momento em que o convidámos e aceitou presidir a Comissão Científica. Todas as suas avaliações críticas e sugestões foram tidas em conta e implementadas, estando pois esses motivos ultrapassados. A única novidade é mesmo a sua baixa médica prolongada, argumento que não posso contestar e que respeito.



É verdade que há outras demissões na Comissão Científica, como é o caso de Salwa castelo-Branco?

A professora Salwa castelo-Branco não apresentou a sua demissão e está a dirigir duas investigações que considero essenciais para a análise e estudo do cante e para a própria candidatura.



Confirma que a própria Secretaria de Estado da Cultura está interessada em que haja um adiamento por um ano para a apresentação da candidatura do cante?

Estive recentemente reunido, conjuntamente com os restantes membros da Comissão Executiva, com o senhor secretário de Estado da Cultura que nos manifestou o seu apoio ao trabalho que estamos a fazer e ao calendário proposto.



A possibilidade desse adiamento está em cima da mesa?

Se essa decisão viesse a ser tomada não seria certamente por responsabilidade da Comissão Executiva. Não vejo razões objetivas para que isso aconteça e no dia 30 de março teremos o dossiê pronto a ser entregue na Unesco. Também lhe digo que estou convencido de que esta é a melhor oportunidade para o cante de se candidatar e ter sucesso. Se alguém defende que esta candidatura deve ser adiada terá, no futuro, que responder se nunca mais se conseguir candidatar o cante.
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2012, 08:16 PM   #44
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Quase todos os municípios onde existem grupos corais alentejanos já aderiram à candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, que será entregue no próximo dia 30 à Unesco.

Das 42 câmaras de concelhos onde há grupos corais alentejanos, "quase todas", precisamente 35, já declararam apoio e aderiram à candidatura, tornando-se promotores, adiantou à Agência Lusa o presidente da comissão executiva da candidatura, Carlos Laranjo Medeiros.
Do total das 42 câmaras, 25 são de concelhos do Alentejo e destas "só falta aderirem duas", Beja e Cuba, frisou, referindo que 14 das 35 câmaras aderentes já declararam o cante alentejano como Património de Interesse Municipal.
A candidatura conta também com declarações de apoio formais de mais de 100 juntas de freguesias, 28 grupos corais alentejanos, 122 cantores a nível individual e mais de 1.700 subscritores da petição pública lançada na Internet.
Segundo o responsável, a candidatura do cante alentejano "é única a nível nacional, já que tem o que nenhuma outra teve", ou seja, o apoio das três principais figuras do Estado português (presidentes da República e da Assembleia da República e primeiro-ministro).
"Há um movimento de base de apoio à candidatura muito grande e que está em crescendo", frisou Carlos Laranjo Medeiros, que falava a propósito do encontro que a comissão executiva promoveu este sábado, 3, em Serpa, para dar a conhecer às autarquias o ponto da situação da candidatura.


Fonte: Correio Alentejo
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2012, 05:21 PM   #45
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501



http://www.facebook.com/#!/photo.php...type=1&theater
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2012, 10:16 PM   #46
Andre_Filipe
Registered User
 
Andre_Filipe's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Porto
Posts: 4,847
Likes (Received): 682

Não sei se conhecem este documentário da BBC sobre o montado alentejano, mas acho que vale a pena verem:

http://www.archive.org/details/Pedalofilo-BBCCork256
Andre_Filipe no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2012, 10:18 PM   #47
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2012, 01:32 PM   #48
krake
Registered User
 
Join Date: Jan 2012
Posts: 822
Likes (Received): 132

Rocim investe 1,5 milhões de euros em hotel de charme


A nova unidade da herdade produtora de vinho estará concluída no próximo ano.
A Herdade do Rocim, produtora do vinho com o mesmo nome, vai investir 1,5 milhões de euros na construção de um hotel de charme dedicado ao enoturismo, revela a administradora da empresa, Catarina Vieira. A nova unidade hoteleira estará concluída em 2013.
A unidade terá entre 15 e 20 quartos e será "um hotel com o máximo de conforto, que se integre na arquitectura da adega, com biblioteca, com integração do elemento da água, simples mas com elevada qualidade", avança a mesma responsável.
Adquirida em 2000 pela empresa Terralis, seguiram-se seis anos de trabalhos de reestruturação e qualificação da Herdade do Rocim, consumados com a plantação da maior parte da vinha actual. Caracterizada por apresentar solos franco argilosos e arenosos, a aposta na implantação de vinhas é feita de acordo com critérios que "visam a produção de uvas com elevada qualidade", explica Catarina Vieira.
http://economico.sapo.pt/noticias/ro...me_140086.html
krake no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2012, 08:38 PM   #49
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

30.ª Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola Costa Azul: O Alentejo merece esta Volta

Com um novo figurino e um pelotão invulgarmente numeroso, a Alentejana estará na estrada entre os dias 22 e 25, com quatro etapas, entre castelo de Vide e Grândola, rolando cerca de 660 quilómetros numa travessia transversal à região alentejana, do nordeste ao litoral. Vinte equipas, nove das quais estrangeiras, e um pelotão com 158 corredores celebram os 30 anos da Alentejana. Sérgio Ribeiro, ciclista da Effapel/Glassdrive, será o único ciclista em prova capaz de reinscrever o seu nome como vencedor da única corrida por etapas no mundo que nunca foi ganha mais do que uma vez pelo mesmo corredor.

Joaquim Gomes, diretor técnico da prova, e seu vencedor em 1988, regozijou-se: “Trazemos boas notícias num ano de grandes dificuldades, a concretização desta 30.ª Volta ao Alentejo é uma das coisas boas que me aconteceram na vida”, diz, adiantando: “Vamos aumentar muito o número de equipas presentes na prova e, além disso, conseguimos, de forma inédita no contexto destes três anos, abranger uma mancha que não tínhamos conseguido até aqui. A inclusão do norte alentejano e a região do litoral alentejano faz com que a riqueza deste percurso da Volta ao Alentejo seja muito superior ao das últimas duas edições”.

A prova é organizada pela Lagos Sports e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e conta com o patrocínio do Crédito Agrícola da Costa Azul e de diversos municípios alentejanos.



As quatro etapas:



1.ª Etapa (dia 22) – castelo de Vide (11 horas)/Redondo (15 e 20 horas) – 165,8 km

2.ª Etapa (dia 23) – Portel (11 horas)/Santiago do Cacém (16 horas) – 191,3 km

3.ª Etapa (dia 23) – Odemira (11 horas)/Ourique (15 e 30 horas) – 168,6 km

4.ª Etapa (dia 25) – Mértola (11 horas)/Grândola (15 horas) – 151 km

Fonte: Diário do Alentejo
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2012, 12:24 AM   #50
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Hotel de cinco estrelas vai "nascer" junto às ruínas romanas de Torre de Palma em Monforte




Um hotel rural de cinco estrelas está a ser construído em Monforte, no Alentejo, numa herdade junto às ruínas da vila romana de Torre de Palma, num investimento superior a três milhões de euros.




"É um hotel de charme, de cinco estrelas, que pretende diferenciar-se pela qualidade e inovação", adiantou hoje à Agência Lusa o promotor do projeto, Paulo Barradas.

"As obras já começaram e vão ter uma duração de 18 meses. Depois, vamos proceder aos preparativos para a abertura e, no primeiro semestre de 2014, vamos abrir este hotel", previu.

Paulo Barradas explicou que o projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal e de capitais próprios.

"Nós temos contratado e aprovado com o Turismo de Portugal um valor de cerca de três milhões de euros, mas o projeto tem também uma componente de capitais próprios muito forte", explicou.

Cerca de 70 por cento dos três milhões de euros corresponde a um empréstimo bonificado do Turismo de Portugal, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), assinalou.

A unidade, que vai surgir na Herdade da Torre de Palma, com cerca de 15 hectares, vai contar com 19 quartos, e prevê a criação de "15 postos de trabalho".

De acordo com o empresário, existem "várias particularidades" na zona que se pretendem explorar, como a aproximação (300 metros) às ruínas da vila romana de Torre de Palma e toda a sua envolvência histórica e cultural.

"Nós queremos desenvolver atividades em redor da água, da vinha e do vinho, astronomia, gastronomia e também com a vertente equestre. Todo o projeto vai andar à volta de tudo o que se relacionava com a civilização romana", explicou.

Paulo Barradas mostrou-se "confiante" no sucesso do empreendimento, uma vez que "as crises são sempre uma oportunidade para quem faz as coisas com rigor, transparência, com trabalho, para quem tem a capacidade de inovar, trabalhar com qualidade e interpretar o que o cliente procura".

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Monforte, Miguel Rasquinho, considerou o projeto uma "dádiva caída dos céus", porque vai criar postos de trabalho e permitir a recuperação daquele espaço rural.

"Além da recuperação do espaço, a criação de postos de trabalho num concelho pequeno como Monforte é ouro sobre azul. É o concretizar de um sonho com vários anos, é um dos momentos áureos do meu mandato no que diz respeito à área do turismo", sublinhou.

A vila romana de Torre de Palma foi descoberta em 1947, situando-se a cerca de cinco quilómetros da vila de Monforte.

Esta vila romana teve ocupação desde o século I d.C. até à época visigótica.

Alvo de vários estudos desenvolvidos por historiadores e arqueólogos, destacam-se no espaço um leque de objetos descobertos, tais como o mosaico dos cavalos, o mosaico das musas e uma inscrição dedicada a Marte.



Fonte: RTP
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2012, 01:18 AM   #51
Barragon
Barra for Friends
 
Barragon's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Barreiro
Posts: 82,720
Likes (Received): 1272

Boa !
__________________
::: Portuguese Forum :::

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2012, 10:38 PM   #52
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Perfil do Visitante do Alentejo

__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2012, 05:03 PM   #53
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Turismo: Hotel de cinco estrelas abre em setembro em Vila Viçosa num investimento de 6,5 ME


Vila Viçosa, 26 mar (Lusa) – Um hotel de cinco estrelas, com 42 quartos e três suites, vai abrir em setembro deste ano em Vila Viçosa (Évora), num investimento de 6,5 milhões de euros, revelou hoje uma responsável da empresa promotora.



Maria Ana Alves, sócia-gerente da empresa Jardimagestic, de capitais privados, que está a construir o Alentejo Marmoris Hotel e SPA, adiantou à Agência Lusa que a obra de construção do novo hotel vai ficar concluída em maio e no mês seguinte a unidade ficará com todo o equipamento instalado.


Segundo a empresária, de junho a setembro vão decorrer iniciativas promocionais da nova unidade hoteleira, pré apresentações e formação de pessoal. Maria Ana Alves indicou que a obra começou no final de 2009, no edifício do antigo lagar da Cooperativa de Olivicultores da vila, estando prevista a criação de 26 postos de trabalho.
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2012, 07:48 PM   #54
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Casas de Juromenha já abriram

A mais recente unidade turística do concelho de Alandroal, as Casas de Juromenha, foi inaugurada no passado mês de Fevereiro.


Situada na vila de Juromenha, o empreendimento tem como pano de fundo a Albufeira de Alqueva e é composta por cinco casas independentes e dois quartos duplos, a fazerem lembrar um monte alentejano.

A simplicidade, o conforto e a elegância foram as palavras-chave para a decoração destes alojamentos, que oferecem ar condicionado, lareira, cozinha equipada, televisão ou Internet wireless.

Um dos atractivos especiais desta unidade, como refere o comunicado do concelho do Alandroal, é a “sua forte ligação com a Albufeira de Alqueva, que caracteriza todo o meio envolvente a este empreendimento turístico.” Para que os hóspedes possam explorar “esse aspecto e promover o envolvimento dos seus hóspedes com a natureza, as Casas de Juromenha oferecem serviços de lazer e entretenimento, actividades de animação turística e marítimo-turística”, nomeadamente a observação de estrelas, passeios pedestres com explicações sobre a fauna e flora do local, descidas de Kayak ou cursos de Windsurf e O’pen Bic.

“A Câmara Municipal de Alandroal congratula-se com a abertura desta nova unidade turística no nosso concelho, que vem completar a oferta disponível. Recorde-se que, em Junho de 2011, a oferta de alojamentos no concelho já tinha sido aumentada, com a abertura do Monte do Peral, em Montejuntos”, lê-se na nota.

Fonte: Publituris
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2012, 09:40 PM   #55
mourarq
Litoral Alentejano
 
mourarq's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Location: Alcácer do Sal
Posts: 2,575
Likes (Received): 226

Update geral - Grândola 2012

-Quartel dos Bombeiros Voluntários de Grândola
Poligreen


- Repavimentação do "Jadim das Laranjeiras"
Vibeiras S.A




- Nova iluminação "LED" pelas ruas do centro histórico
C.M Grândola


- Espaço exterior da igreja matriz | reabilitação do mercado municipal
Zucotec










- Requalificação da entrada norte de Grândola
Vibeiras S.A






__________________
"Canta alentejano, canta, o teu canto é oração, tens a alma na garganta, e o Alentejo no Coração"


mourarq no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2012, 07:54 PM   #56
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

B&B em Évora...e Matosinhos

http://issuu.com/sulaytpnp/docs/b_b_...no_pr_ximo_ano
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2012, 07:58 PM   #57
fred_mendonca
President and CEO
 
fred_mendonca's Avatar
 
Join Date: Nov 2005
Location: Oeiras
Posts: 17,713
Likes (Received): 25

Boa notícia!

Também irá abrir um em Porto Salvo.
__________________
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2012, 12:19 AM   #58
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Infoagenda Turismo do Alentejo Abril 2012

http://www.visitalentejo.pt/fotos/ed...-abril2012.pdf
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2012, 07:41 PM   #59
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Birdwatching no Alentejo

http://www.birdwatchinalentejo.com/
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2012, 07:45 PM   #60
alentejolover
Cidade-Museu
 
alentejolover's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Evora-World Heritage Site since 1986
Posts: 15,052
Likes (Received): 501

Primeiro hotel nas margens de Alqueva

http://videos.sapo.pt/hBVVdDrvjmZn7ip5p03q
__________________
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986)

/
alentejolover no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 03:35 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu