daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Outros assuntos > Cafélândia

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 17th, 2010, 12:27 AM   #41
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
21 e so de saber que em alguns dias faço 22, até ja me crescem cabelos brancos. Tou a ficar velho fonix...
não TU já és velho ...
evany no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 17th, 2010, 12:30 AM   #42
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

don't play with fire puto or a** will get burn kid
Old March 17th, 2010, 02:03 AM   #43
Kizaca
Garante da ordem publica

Kizaca's Avatar

Likes (Received): 2

Nao queria mesmo postar neste lugar, mas ja que trouxeram a conversa aqui...que fazer?

Deixa-me so dizer que voces sao todos kandengues e apartir de hoje espero 100 Kz mensal de cada um como subsidio aos kotas. Eu dar-vos-ei o troco para comprarem rebucados. Aquele rapaz que içou a bandeira na proclamacao da independencia sou eu....:

Last edited by Kizaca; March 17th, 2010 at 08:18 AM.
Kizaca no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2010, 07:03 AM   #44
AngolaFN
Angola Fashion Network

AngolaFN's Avatar

Come entao Kizaca isto e tudo entre familia, os irmaos balao, se mordem, estigao mas no fim do dia sentao na mesma mesa e pitao sem problemas, como que nada tive-se acontecido...
Relaxa ninguem aqui esta resentido you said "No one can drive us crazy unless we give them the keys"
PEACE AND LOVE

www.AngolaFashionnet.com
AngolaFN no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2010, 07:57 AM   #45
Kizaca
Garante da ordem publica

Kizaca's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by AngolaFN View Post
Come entao Kizaca isto e tudo entre familia, os irmaos balao, se mordem, estigao mas no fim do dia sentao na mesma mesa e pitao sem problemas, como que nada tive-se acontecido...
Relaxa ninguem aqui esta resentido you said "No one can drive us crazy unless we give them the keys"
PEACE AND LOVE

www.AngolaFashionnet.com
The foundation of peace is now deep in the ground. Open and sincere dialog will prevent misunderstanding thus solidifying that foundation for generations to come...
Old March 17th, 2010, 10:26 PM   #46
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 81

Quote:
Originally Posted by evany View Post
não TU já és velho ...
Não seja ridículo. Deve ser mais uma birra pra conseguir um reboçadinho néh? Pois é custume! Essa pirralhada de hoje em dia ja nasce com instintos de chantagista...

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2010, 03:28 AM   #47
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Não seja ridículo. Deve ser mais uma birra pra conseguir um reboçadinho néh? Pois é custume! Essa pirralhada de hoje em dia ja nasce com instintos de chantagista...
Old March 18th, 2010, 07:57 AM   #48
AngolaFN
Angola Fashion Network

AngolaFN's Avatar

Quote:
hahahah estes candengues tem que comecar apanhar cocos da lingua ja estao a falar atoa mas nao tem dicas Kizaca tens a tua gazosa Garantida oops agora ja nao se diz Gazosa tens os teus Saldos garantido, hahahhaha j/k
AngolaFN no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2010, 07:43 PM   #49
BlackDay
"Bala Negra"

BlackDay's Avatar

Quote:
Originally Posted by AngolaFN View Post
hahahah estes candengues tem que comecar apanhar cocos da lingua ja estao a falar atoa mas nao tem dicas Kizaca tens a tua gazosa Garantida oops agora ja nao se diz Gazosa tens os teus Saldos garantido, hahahhaha j/k
Possas!!! finalmente sinto que to num forum Angolano, esse mambo da coco da lingua apanhei uns bem dados ... parece que não, mas essa expressao me fez lembrar um poko a minha infancia
Sky eu pensava que tavas na casa dos 30 bom saberque aki tb tem jovens ...Moh kizaka 100kz mensais é bwe...Assim fica ja tipo reforma né, Vida boa
Old April 26th, 2010, 10:02 PM   #50
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 56

xx
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2010, 10:05 PM   #51
Matthias Offodile
Registered User

Due to the national and international newspaper: this is another new Angolan model revelation named "Dennis Lopes da Fonseca"...with international success not only in his homecountry but also in Europe

Quote:

Modelo Angolano Irá Desfilar No Moda Lisboa
Quote:

05 de Março de 2010, 12:00

O seu nome já é um dos mais sonantes nas passerelles nacionais. Dennis Lopes da Fonseca descobriu há seis anos atrás o seu talento para a moda
.

Depois de vários desfiles, assinou contrato exclusivo com uma das maiores agências de modelos angolanas a Victory´s Models, liderada por Victória Garcia que afirma que as maiores qualidades do jovem são a disciplina e dedicação.

"O Dennis é um jovem muito disciplinado e tem muita força de vontade, além disso, como pessoa é um grande amigo dos seus amigos e muito companheiro", contou-nos Victória.

Dennis desfilou recentemente numa passerelle internacional, mais precisamente no Moçambique fashion Week, onde recebeu inúmeros elogios pelos seus dotes e profissionalismo.

"Está sempre preocupado com os outros, faz constantemente lembrar os colegas, aonde e a que horas é a prova das roupas, e sempre com um sorriso nos lábios". Acrescentou Victória.

Actualmente o modelo está-se a preparar para desfilar num grande evento de moda internacional, o moda Lisboa que irá decorrer nos dias 11 e 14 do corrente mês. Dennis embarca dia 8 e mostra-se ansioso por dar o seu melhor desempenho mais uma vez.

O modelo de 23 anos, com 1, 88m é conhecido pelos seus desfiles todos os anos no Angola fashion week, Huíla Fashion, Moda Cabinda, desfiles de jóias entre inúmeros outros.

Mesmo com uma agenda cheia, consegue conciliar o trabalho com os estudos. Actulmente frequenta o 2º ano do curso superior de ciências na universidade Agostinho Neto

Por: Mariana Rodrigues
Old April 26th, 2010, 10:23 PM   #52
Matthias Offodile
Registered User

Her name is: Vância Telma da Conceição Barros. She lives in Portugal but is of Angolan decent. She is a model and a student

Quote:

Beleza
Vância Barros// Miss Angola Portugal 2008
Estudante, comercial, ex-miss

Vância Telma da Conceição Barros, 21 anos, nasceu em Luanda, Angola. É do signo peixes e revela acreditar em horóscopos.

Tem uma vida muito ocupada e quase não tem tempo livre devido ao trabalho, que concilia com os estudos da melhor forma que pode. O seu dia-a-dia, não difere muito dos jovens, da sua idade: “faculdade, trabalho e casa”, como ela própria diz. No fim-de- -semana ou sempre que lhe resta algum tempo livre, aproveita para fazer o que gosta como posar para fotos, estar com amigos e sair à noite.

MUDANÇA NECESSÁRIA

“Vim para cá com oito anos e em Angola gostava de brincar na rua com os meus amiguinhos. Quando cá cheguei, não tive isso. Detestei o estilo de vida daqui, sobretudo o frio. Tinha saudades dos meus irmãos e primos, então chorei muito porque queria voltar. Foi um pouco complicado”, assumiu a jovem.

Agora a paixão por Portugal tem vindo a crescer e também o seu amor pela música e, de vez em quando, escreve algumas letras. Gosta muito de zouk music, R&B, e de músicas românticas.

A infância de Telma foi normal, como a de todas as outras raparigas da sua idade, apesar de ter perdido o pai aos 12 anos. Viveu em Angola até os oito e era uma criança imparável. Apesar de ter vivido cá pouco tempo reconhece que soube aproveitá-lo bem.

Vive em Portugal com os familiares mais próximos, desde então, nunca regressou até ter ganho o passe para participar no concurso Miss Angola 2009.

A razão que a levou a fixar moradia em terras lusas foi a separação dos pais ainda em Angola. Na altura tinha cerca de quatro ou cinco anos. Entretanto, a mãe foi viver para Portugal e, tempos mais tarde, quis que os filhos fossem viver com ela. Telma, por ser a mais nova, foi a primeira a ir. Não teve escolha.

CONCURSOS DE BELEZA

O concurso Miss Angola Portugal 08/09, em que foi coroada a rainha da beleza feminina angolana naquele país, veio tornar conhecido o rosto carismático e terno da bonita jovem. “Foi uma experiência inesquecível e teve muitos aspectos positivos como a convivência com as outras misses, o que aumentou o meu leque de amizades. Conheci muitas pessoas fantásticas do mundo da moda e da música. Aprendi a ter uma postura mais adequada ao título, o que foi aplicável também ao meu dia-a-dia”.

Porém não foram só flores para Vância Telma durante o seu mandato: “Infelizmente, e como tudo nessa vida, há sempre desilusões e comigo não foi diferente. Posso desde já adiantar que o comité Miss Angola Portugal está muito mal organizado, pois, para além de não criarem actividades para a Miss, não colaboram ou apoiam os projectos da mesma. Tive um projecto que visava sobretudo angariar fundos para ajudar uma instituição de solidariedade em Angola. Inclusivé fui apresentá-lo à madrinha do comité e esta não me recebeu. Entre outras situações, como a não entrega de alguns dos prémios a que tinha direito como viagens e cursos. E outros, que prefiro não referir. Contudo, foi uma experiência agradável apesar de todas as inquietações”.

Após um longo período longe do país que a viu nascer, a vinda a Angola em vésperas do concurso que viria a eleger Nelsa Alves como a Miss Angola 2009, foi uma oportunidade magnífica de matar as saudades da terra, “A viagem à Angola depois de tantos anos foi hilariante. Pude rever a minha família e criar uma opinião própria da situação do país. A minha primeira impressão foi que o país não está tão mal como algumas pessoas me quiseram fazer crer. Quando estamos lá fora acabamos por não ter uma percepção exacta das coisas, e eu sempre me deixei enganar com aquela imagem que me era passada. Claro que ainda não atingiu o nível de desenvolvimento elevado mas já está melhor em muitos aspectos. Por isso, senti-me muito feliz por ter a oportunidade de ver a realidade com os meus próprios olhos. Por outro lado, o sentimento da chegada a Angola contrastou com o da partida. Acho que foi a despedida mais triste e embaraçosa da minha vida”, contou Telma visivelmente emocionada.

DE VOLTA A PORTUGAL

De volta a Portugal, trabalha na empresa distribuidora de electricidade portuguesa, EDP. Basicamente, o seu trabalho é fazer contratos para os clientes. A par disso estuda na Universidade Nova de Lisboa onde está matriculada no curso de Gestão e Planeamento do Território.

Abandonou a faculdade por um período de um ano por causa do título no concurso Miss Angola Portugal, razão que a atrasou ligeiramente nos estudos e encontra-se, actualmente, a terminar o 1.º ano, mas já faz planos para quando acabar a sua formação: “Pretendo voltar para trabalhar em Angola. Depois dessa viagem, mais certeza tenho que é isso que eu quero para mim. Pretendo terminar a faculdade e ajudar o meu país a desenvolver- -se cada vez mais. E principalmente estar perto das pessoas que amo”.
Hadjalmar El Vaim
Old April 26th, 2010, 10:46 PM   #53
Matthias Offodile
Registered User

Quote:
Cael Pascoal// Beleza africana
Modelo e manequim

Desde pequena que sempre gostou de brincar com rapazes porque facilmente se identificava com eles. Gostava de trepar às árvores, sobretudo à mangueira que havia na rua em que cresceu. Jogar futebol é a maior de todas as suas paixões, a natação, modalidade que até hoje é o seu passatempo e desporto favorito.

Moda era algo que nunca lhe tinha ocorrido e só começou a desfilar porque diziam- -lhe que tinha altura e por insistência dos amigos que a incentivavam o tempo todo.

O INÍCIO DE TUDO

O primeiro concurso em que participou foi o “Miss Spartan High”, que decorreu na escola em que estudava quando tinha ainda 14 anos. Logo depois, participou no Miss estudante na África do Sul em 2003. “Nos dois concursos não consegui ficar entre as finalistas porque, novamente, participei por insistência de amigos e o facto de não ter sido uma decisão autónoma fez com que nunca tivesse dado o melhor de mim nas competições”.

Sempre teve complexos do seu sorriso devido a uma paralisia infantil que sofreu e que lhe afectou sobretudo o rosto, fazendo com que perdesse a elasticidade do lado direito, razão que a impossibilita até hoje de ter um sorriso normal. No entanto, nem a paralisia de que foi vítima, nem o complexo que desenvolveu, impediram que se afirmasse como a modelo angolana mais reconhecida na África do Sul, tal como aconteceu com a top Karina Silva.

Em 2003 foi convidada para participar no concurso Miss Malaika. Como sempre, levou tudo na brincadeira e só fez a inscrição porque a amiga lhe disse que não queria participar sem que ela participasse também. O concurso teve lugar em Novembro de 2003 e dessa vez não saiu do concurso de mãos vazias. Foi nomeada primeira dama. “Foi engraçado porque eu era a que mais brincava e fazia todas rirem-se. Era sempre a mais brincalhona e dizia- -lhes que não ia ganhar e nem sequer chegaria às finais, mas por ironia do destino a minha pergunta foi: o que faria se algum parente meu fosse diagnosticado com Sida? E, por coincidência, na altura uma prima minha tinha acabado de descobrir que estava infectada pelo vírus HIV. Foi fácil responder à questão, uma vez que estava a vivê-la no seio familiar. No final, fiquei super feliz porque não contava mesmo com aquela classificação”, contou a manequim.

O concurso “Miss Malaika International” é uma verdadeira celebração da beleza de origem africana e tem como objectivo unir África e a sua diáspora, proporcionando à mulher de origem africana a oportunidade de ser reconhecida pelo seu potencial físico e pela beleza interior, sem ser julgada no padrão europeu. É um concurso sem igual que mostra a beleza no ponto de vista dos africanos e luta para reconhecer a beleza interior com ênfase nas habilitações intelectuais da mulher.

Como muitos não a conheciam na altura, uma vez que foi eleita na África do Sul, acabou por ser julgada sem que a conhecessem. “Ouvi que não ganhei porque não era simpática e porque não ria, uma infinidade de coisas que me magoaram imenso e fizeram-me desistir duma vez por todas dos concursos de beleza. Acabei por entrar em depressão porque a minha avó faleceu enquanto eu participava no Miss Malaika. A minha mãe deu-me bastante força e jurei a mim mesma que não voltaria a acontecer, que seria conhecida pelo meu trabalho, e não pelo meu sorriso, pouco bonito ou simpático. Quando piso uma passerelle é como se fosse só minha, é o meu reino, a minha vez e não preciso sorrir ou provar nada a ninguém, é como se fosse o meu passeio para o céu”, referiu.

A CARREIRA INTERNACIONAL

A primeira agência com que trabalhou foi a Icons Models, seguiu-se a Next Models algum tempo mais tarde.

No fim de 2005 viu um anúncio no jornal de um concurso caça modelos chamado “New Face International”, concurso esse que lançou a famosa Charlize Theron, actriz cuja carreira começou na moda. Participou no concurso e foi escolhida para ir a Itália fazer o curso.

Os pais da modelo sempre foram contra a carreira na moda. Para eles, a escola sempre foi a prioridade. Os finalistas foram para Itália fazer o curso de moda e participar num outro concurso, o “New Model of the World”.

Era o sonho da sua vida e não estava preparada para abdicar dele. Foi para Itália mesmo sem a permissão dos pais e quase sem recursos financeiros em Dezembro de 2005.

Os pais ficaram sem falar com ela durante todo o tempo que lá esteve. Fez o curso em Siracusa durante um mês. No curso estavam incluídas as disciplinas de pose, maquilhagem, rampa, televisão e aulas de italiano. Era a única negra do grupo e na cidade as pessoas olhavam para ela como se viesse de outro mundo. “Foi um espanto ao princípio, porque tinha a ideia de que o racismo já não se fazia sentir tanto e que as pessoas estavam habituadas a conviver com raças diferentes mas a estada naquele país provou-me precisamente o contrário. Toda a gente olhava para mim com grande espanto, o que fazia com que ficasse sem jeito em algumas situações e, por vezes, até com raiva porque não me chamavam de negra mas de rapariga de cor”, revelou a modelo. Outro episódio de que se lembra foi que teve dificuldades em encontrar uma base do seu tom de pele para as aulas de maquilhagem porque mais ninguém era da sua cor.

Terminado o curso voltou a Roma e entrou para a agência Alpa Models, onde começou a trabalhar.

Em Itália trabalhou em várias cidades como Roma, Nápoles entre outras. Regressou à África do Sul em Fevereiro para dar continuidade aos seus estudos.

O REALIZAR DOS SONHOS

A enorme experiência que ganhou ao longo dos anos e da brilhante carreira ensinaram-lhe a abraçar e respeitar tudo o que é beleza, diferenças e opiniões. No fundo, ganhou uma visão mais ampla sobre o universo mágico que é a moda: “Eu amo o que faço e tenho exemplos como Iman, Tyra Banks, Naomi Campbel, Alexandra Ambrósio e outras que são vistas como uma beleza aceite pela maioria. Há ainda pessoas como a Kate Moss ou a Adriana Lima que são baixas, Gisele Bundchen que é neste momento a número um no mundo não foi aceite numa agência porque diziam que tinha um nariz feio e muito comprido. Todas estas fizeram nome no mundo da moda através de suas belezas e diferenças”.

Com o tempo ganhou consciência do que tinha de melhor e hoje considera-se uma mulher diferente da rapariga que era há anos atrás: “Eu abracei e namoro o meu lado feminino, a minha elegância, e fiz disso uma arma. Adoro ser única e não sou diferente de nenhuma outra mulher, porque adoro fazer compras e vestir-me bem, amo sapatos, bijuterias e maquilhagem. Adoro trocar o meu visual e estar sempre diferente de todos e penso que é importante para uma modelo poder experimentar e brincar com a imagem até encontrar a sua própria identidade. Hoje percebo a preocupação dos meus pais que não é diferente de outros pais. Amo a moda e acho que é importante que as pessoas sigam o coração e corram atrás dos seus sonhos, que é o que tenho feito até hoje, com ou sem ajuda de outras pessoas. Afinal o sonho é meu e ninguém pode sonhá-lo ou torná-lo real por mim.

Quando piso uma passerelle 
é como se fosse só minha. É o meu reino e não preciso sorrir para provar nada a ninguém.
Um dos meus maiores desejos é poder contribuir para que a moda no nosso país cresça, mas é necessário mudar a mentalidade ou a má percepção que se criou acerca desta profissão que é tão digna como qualquer outra”.

Para além das passerelle, outra coisa que a fascina na moda é a forma como os estilistas expressam as suas visões, a sensibilidade que têm ao usar e combinar cores. “Existe tanto que posso falar sobre a moda mas é-me difícil em palavras porque não são suficientes, então limito-me a dizer que tenho um amor eterno por moda, afinal quem consegue explicar o que é o amor?”

Nome: Carin Guiomar Pitra Pascoal
Estado civil: Solteira

Profissão: Modelo
Passa-tempo: Nadar
Modelo favorito: Alek Wek e Giselle Bundchen
Estilista favorito: Alice Inaculo e Thula Sindi
Prato favorito: Desde que tenha funge, 
eu gosto
Viagem inesquecível: Itália
opais.net
Old May 9th, 2010, 04:02 AM   #54
ekuikui
Registered User

Likes (Received): 3

A fashion company: http://www.zeyangel.com/index.html
ekuikui no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2010, 09:27 PM   #55
Matthias Offodile
Registered User

Some Angolan designers

Quote:

Vera Freitas
Ecofashion
Vera Freitas é a mais jovem participante da 13ª edição Moda Luanda. A natureza serviu de inspiração para esta criadora. Os tecidos leves com cores vivas em estampados, transmitem-nos a sensação de harmonia e bem-estar. Esta colecção cheia de cor e lantejoulas que adornam as suas peças, expressam toda a sua criatividade dedicada à mulher angolana.

Quote:

Mental – By Tekassala e Shunnoz
Tecido-Adaptação
A mental nasceu não só para cobrir o corpo físico, mas também para ilustrar o corpo mental da sociedade angolana. Mais do que uma colecção de uso comercial, a tendência psico-vestuária para este ano tem como objectivo específico, estimular a formação de engenheiros de ideias e a construção de pensadores multiculturais. Tekasala e Shunnoz acreditam que só através de uma renovação sistemática da consciência pode surgir a liberdade do pensamento individual e o renascimento da colectividade afectiva, e é isso mesmo que mostra esta sua colecção: “Tecido-adaptação”.O trabalho destes criadores é todo inspirado e motivado por Deus.
Quote:
Ginga Neto

Jeanswear Angola
Uma colecção concebida para a juventude, sendo a ganga o tecido que domina as suas criações, mas adaptada à cultura africana. As cores escolhidas para esta colecção são os vários tons de azul, o branco e o preto, e alguns tons de vermelho em tecidos de algodão e dénim.

Quote:

Daniela Andrade

Bliss
Bliss significa leveza e a felicidade plena. O sonho de um futuro Zen inspira esta colecção com cores e tecidos que nos oferecem sensações de frescura. Os brilhos fazem contraste com o preto metálico e o dourado. Em vários coordenados encontramos também padrões floridos rematados com detalhes românticos e silhuetas fluidas, procurando novas soluções de acabamentos e formas.
Quote:
Belmira Mendes#

Samaca
MIA MENDES pintora por devoção e criadora de moda por paixão, criou uma colecção de vestuário moderno para homem e mulher, concebida a partir do design das samacacas. Cada peca e única e pintada à mão mas adaptada à moda contemporânea. O tecido nobre é a SEDA NATURAL.
Old July 20th, 2010, 06:41 PM   #56
Matthias Offodile
Registered User

Upcoming Angolan model Isis Abrantes

Quote:
é estudante e modelo. Faz trabalhos para a dupla de estilistas Tekasala e Shunnoz e sonha em formar-se em Direito e Literatura. Quer também ser modelo internacional. A nossa convidada de hoje considera o ano em que nasceu o mais marcante da sua vida, pois iniciou a sua vida no planeta terra. O seu perfume predilecto cheira a rosas naturais. Os ídolos são os pais e o defeito é preocupar-se demais com os outros.Isis Abrantes Modelo e estudante fala em exclusivo a PLATINA.

Fui registada como: Isis Abrantes
Nasci aos: 11 de julho de 1992
Sou natural de: Angola-Portugal
Estudante do curso de: Direito e literatura

Meu perfume preferido é: cheiro de rosas naturais"
Prefiro roupas do estilo: Hippie, e punk
Quando penso em comida saborosa, penso em: cozido á portuguesa
Quando penso em bebida boa, penso em: água
Considero como meu vício: Leitura
Uma característica que me definiria seria: amiga
VIDA PROFISSIONAL

Revista Platina: Revista Platina: Quem é a isis Abrantes?

Isis Abrantes: menina de 17 anos, objectiva, talentosa, simples que sonha ser modelo internacional e formar-se em direito e literatura ...

Revista Platina: Fale um pouco sobre o seu histórico como modelo.

Isis Abrantes: Iniciei minha carreira de modelo a 8 meses atrás, num desfile em que a companhia aérea sul- africana " south africa airways" lançava um novo uniforme, 2 meses depois, tive o desfile da estilista Mia, participei também no desfile De Lingeries LiL' Fashion...Em Janeiro, fiz o meu primeiro Book em cape town, e em Março pela primeira vez, desfilei no "Lisboa Fashion week"

Revista Platina: O que a incentivou a ingressar no mundo da moda?

Isis Abrantes: Paixão pelas roupas e pela passereles , pela extravagância, o glamour, a elegância, e sim...concerteza,..todas pessoas que me rodeavam..! incentivara-me estar aqui.

Revista Platina: O seu book teve de passar por muitas agencias antes de ser aprovado no seu atual trabalho?

Isis Abrantes:Não...não passou por nenhuma, porque não trabalho com Agências...Trabalho para os estilistas : Shunnoz e Tekasala

Revista Platina: Seus pais ou pessoas próximas sempre a apoiaram e confiaram no seu talento, ou teve que provar a alguém que era capaz?

Isis Abrantes: Felizmente, sempre tive apoio e confiança dos meus pais...

Revista Platina: Gisele Bündchen, Heide Klum, Naomi Campbell e Karina silva, dessas modelos quem você mais admira e por quê?

Isis Abrantes: Gisele Budchen, pois admiro bastante a sua presença e atitude diante da passareles, e não só sua beleza e Inteligência também

Revista Platina: O que mais anseia alcançar em sua carreira profissional?

Isis Abrantes: A minha internacionalização"

Revista Platina: e como foi experiencia de desfilar com grande estrelas no fashion week lisboa?

Isis Abrantes: Foi algo inesquecível, totalmente incomparável, foi uma experiência agradável poder desfilar com milhares de manequins internacionais...

Revista Platina: Quais os projectos que tem em carteira?

Isis Abrantes: Em relação a moda...quem sabe abrir uma agencia de moda em Angola...formar-me em Direito e literatura

VIDA PESSOAL

Revista Platina: O que é o amor para si?

Isis Abrantes: Sentimento mais nobre e profundo que há!
Revista Platina: tem Namorado?

Isis Abrantes: Não

Revista Platina: Ainda é muito cedo ?

Isis Abrantes: Sim..bastante...não encontrei ainda a minha cara-metade, pois tambem não tenho pressa...[Risos]

Revista Platina: Com quem vive?

Isis Abrantes: meus pais...e irmãos

Revista Platina: Já sofreu assédio?

Isis Abrantes: não nunca...!!!

Revista Platina: e como reagiria se alguem o fizesse?

Isis Abrantes: não sei perfeitamente que reação teria..."

Revista Platina: Você é contra ou a favor ao sexo na Adolescência?

Isis Abrantes: não sou a favor nem contra!!!

Revista Platina: Se tivesse que aconselhar a uma amiga o que diria a ela?

Isis Abrantes: se tivesse que aconselha-la diria, que o sexo não tem idade, nem tempo, quando uma pessoa achar que chegou a hora ...é a hora... tem as suas vantagens e desvantagens,é necessário que haja simplesmente confiança entre 2 pessoas, ter um só parceiro sexual, e ter relações sexuais protegidas!"

Revista Platina: Segue uma dieta?

Isis Abrantes: Sim sou vegetariana

Revista Platina: Como soube do projeto Revista Platina?

Isis Abrantes: Soube pelos meu familiares que informaram-me que existia uma matéria comigo na Platina

Revista Platina: O que impressão teve da Revista Platina

Isis Abrantes: uma revista, super-interessante,que apresenta de tudo um pouco!

Revista Platina: Que mensagem deixa ao público platinado, aos criadores, aos seus fãs e aos seu mentores na moda ?

Isis Abrantes: continuem a inovar..!! com a revista platina, um beijão a todos aqueles que gostam de mim, e que têm acompanhado e apreciado meu trabalho..[risos] aos meus criadores, shunnoz e tekasala, um beijinho, e sempre vou agradecer de coração o que vocês fizeram e têm feito por mim...obrigada por tudo mesmo
Old August 17th, 2010, 12:28 PM   #57
Matthias Offodile
Registered User

Joca, Um grande talento das passareles

Quote:
12 de Agosto de 2010, 14:05

O Top Model angolano Joca, encontra-se actualmente na África de Sul depois de participar recentemente do Concurso Angola Fashion Week 2010.

De visual renovado, Joca, adora usar diversos looks e penteados como o afro, por vezes opta por cortar o cabelo de formas radicais e apresentar um visual mais ousado nos desfiles, marcando assim pontos na sua carreira.

Nome: Carlos Jorge Elias Gonçalves “Joca”

Signo: Carneiro

Virtude: Batalhador

Uma característica sua: Apreciador

Livro: Screw it lets do it “Richard Branson’’

Filme: Armageddon

Viagem: Gostaria ir a Tokyo/Nova York/Brasil

Discoteca: Palos

Perfume: Dolce & Gabbana (Antigo)

Restaurante: Rhapsodys (Joanesburgo)

Desfile: Dolce Gabbana

Fim-de-semana: Em casa, com os amigos, ver filmes, navegar

Estilistas Nacionais: Alice Inaculo, Avelino Nascimento. Internacionais: D&g e Elle Saab

Sonho: Ser totalmente independente e feliz

Objectivo: Conquistar a minha felicidade e concluir meus estudos “Carreira”, de modo exemplar e vitorioso, sem atrapalhar ninguém

Comida: Calulu, Comida tailandesa.

Tudo começou aos 4 anos, quando se deslocou de Luanda para o Lubango de férias, tendo sido convidado por um vizinho que estava a organizar um desfile de crianças que lhe prometeu brinquedos que nunca chegou a ve
r. Mas a diversão foi tanta que nem se importou em reclamar os seus prémios. Desde aí sempre participou em concursos de crianças até partir para a África do Sul, isso aos 11 anos de idade por razões académicas.

Desfilou em eventos culturais da nossa comunidade angolana na África do Sul
e por vezes em discotecas.

Joca entrou dessa forma numa competição internacional aos 17 anos, tendo chegado à final mas não foi escolhido para ir além, pois não se encontrava preparado fisicamente nem mentalmente. Entretanto no ano seguinte, fez uma enorme dieta (15 quilos perdidos), tentou novamente e chegando às finais foi o escolhido para ir para Itália. Para sua infelicidade “fui descobrir que a competição não era o que realmente era na realidade, não só pelo facto de termos que pagar tudo mas também o facto de que os prémios e contratos mesmo os dos vencedores nunca chegavam”. Mesmo assim não desanimou e foi em frente. Nessa altura Joca afirma que ainda não tinha uma boa auto-estima principalmente após ver o seu sonho desde a infância a ser jogado por água abaixo.

Foi ter com uma agência de modelos enquanto a sua grande amiga naquele tempo fazia um casting, “ao lado eu aproveitei e pedi informações acerca de um fotógrafo para fazer um portfólio (book) porque não tinha auto estima nenhuma e a booker perguntou porquê e eu contei-lhe que sempre quis ser modelo e sempre foi o meu sonho daí ela disse-me para sentar com ela e foi assim que assinei o meu primeiro contrato com a Next Models Internacional na África do Sul que naquele tempo era a melhor agência. Deu-me a luz que tanto esperava ter.”

SAPO: O que o levou a tornar-se modelo?

JOCA: A emoção de desfilar nas passarelas e ser aplaudido pelo público.

SAPO: Qual a maior dificuldade que enfrentou para se impor como modelo?

JOCA: O facto de eu ser estudante e tentar comunicar a todos que não ia abandonar isso que sempre será a minha primeira prioridade na vida “os meus estudos”.

SAPO: Que influências tem no mundo da moda?

JOCA: Conheço muitos agentes, produtores, empresários, na midia e no ramo da moda, a maioria. Não dá para destacar só um.

SAPO: Mudou algo na sua vida desde o início da sua carreira?

JOCA: Sim. A privacidade e a maturidade.

SAPO: Recebeu o apoio da sua família e amigos?

JOCA: No princípio não. A família não levou a sério até que eu consegui atingir um nome no mercado, aí sim, viram o que eu realmente queria, amo está profissão. Os meus amigos de verdade naquele tempo apoiaram-me. Já outros indivíduos que estavam no mesmo ramo, começaram apoiar pelo facto de se poderem beneficiar.

SAPO: Quais os eventos em que já desfilou?

JOCA: Carducci women/lançamento na África do Sul com participação de Carducci Men, Moda Luanda 2007/08/09/10, Bridal show na capital da África do Sul, Prêt a porter 2008/09, Bellas Fashion 2008/2009, Kianda Fashion, participação num desfile da CPLP em 2009, em Portugal e outros eventos particulares.

SAPO: Se pudesse ser outra pessoa quem seria? Porquê?

JOCA: Richard Branson. Porque lutou pela sua vida, pelos seus sonhos e objectivos correndo muitos risco para alcança-los.

SAPO: O que mais anseias alcançar?

JOCA: Gostaria de conquistar mais o mercado.

SAPO: Em quem te inspiras para desfilar?

JOCA: Em ninguém. O amor que eu sinto por este trabalho é o suficiente para me mover em todas as passarelas por onde passo.

SAPO: Como está o mercado angolano em termos de concursos?

JOCA: Em tendências e manequins está muito melhor mas em termos de organização e profissionalismo podia ser muito melhor, pois são poucos os que se aproveitam sendo eles mesmo de louvar.

Fotos

Por: Akanda

Fotos: Shyne
Old January 8th, 2011, 01:52 PM   #58
Matthias Offodile
Registered User

New Angolan Male model

Quote:

Fábio Silva, o manequim Angolano está agora na Be the One Agency.

Quote:
Colecção Vestima 2010 Angola
Quinta da Conceição/Leça
Modelo: Ângela
Styling: Vestima
Make up e Cabelo: Patrícia Loly
Fotografia: Ana Pereira
Tratamento imagem: Geo de Souza
Old January 8th, 2011, 05:02 PM   #59
evany
skxawng by tsu'tey