|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Ribeirão Preto, Jd. Botânico visto do alto - ângulos inéditos!
E ae pessoal, montei esse thread com fotos que tirei do bairro Jd. Botânico, na zona sul, uma das áreas de maior crescimento na cidade. Aparecem outros bairros tb nas fotos, mas como a maioria é Jd. Botânico vou manter esse o título do thread, mas aí quando for outro eu falo. Essas primeiras fotos, de uma perspectiva mais geral, eu já havia colocado semelhantes antes no fórum de projetos e obras de Ribeirão, mas dessa vez fiz fotos mais detalhadas p/ justificar o thread. Como tirando essas poucas, as outras são todas ângulos realmente inéditos, vou manter o sensacionalismo do título
. Mas tá aí o resultado, espero que curtam 01. Vista geral do bairro ![]() 02. ![]() 03. ![]() 04. ![]() 05. ![]() 06. Esse bairro mais ao fundo com vários prédios residenciais é o Santa Cruz, esse da frente com prédios baixinhos é o Jd. Irajá e mais no fundo dá p/ ver vários "bloquinhos" brancos, é o Jardim das Pedras, um residencial bem popular, ali acho que já é Jd. Paulista. ![]() 07. Voltando pro Jd. Botânico...o bairro residencial de casas ao fundo é a Ribeirânea ![]() 08. Edifício comercial W Torre, da Enoch, em construção na Av. Wladimir Meirelles ![]() 09. Os comercias Times Square e New Century, na Av. Presidente Vargas, ambos erguidos pela Pereira Alvim, onde estão os prédios já é Alto da Boa Vista ![]() 10. Vistos mais ao longe, sem zoom, em baixo dá p/ se observar o comércio de rua da Av. Prof. João Fiusa, essa frente da avenida já é Jd. Canadá ![]() 11. De volta pro Jd. Botânico, essa mata logo em volta dos prédios é uma reserva ecológica, a outra "matinha" que se vê ao fundo, em formato redondo, na verdade é um bosque que circunda a mansão do ex-ministro da agricultura Wagner Rossi, apareceu essa casa na Veja na época que estouraram as denúncias contra o então ministro ![]() 12. Residenciais baixinhos, se não me engano, o Jd. Botânico era todo p/ ser assim, depois se cedeu ao interesse das construtoras e foram permitidos prédios altos no bairro, que originalmente só deveria haver na Av. João Fiusa ![]() 13. Área de uso comum do Ed. Noruega, observa-se um sujeito fazendo a limpeza do lugar ![]() 14. Esse branquinho em destaque acho bem bonitinho, é o Le Chateau, tb construído pela Enoch ![]() 15. Acho que gostei dessa foto por causa do caminhão hehe ![]() 16. Mais baixinhos... ![]() 17. ![]() 18. Outras vistas "saindo" do bairro, o prédinho preto no centro é a concessionária da Mini Cooper, no andar superior dele funciona um restaurante de alto padrão chamado Essence, p/ quem for bem detalhista dá p/ ver os guarda-sóis laranja da Veuve Clicquot recolhidos ![]() 19. Cobertura legalzinha ![]() 20. Uma criança brincando na área de lazer de um prédio próximo ![]() 21. Pessoal curtindo a praça ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. Portaria de um prédio próximo ![]() 26. Agora mudando o ângulo, aqui vai aparecer Jd. Canadá, Alto da Boa Vista etc, outros bairros da Zona Sul. Na foto, o prédio maior é a nova torre comercial do Ribeirão Shopping, o comercial menor se chama Galileu ![]() 27. Aqui já aparece a torre comercial mais antiga, o Office Tower, e o Hotel Ibis, dá tb p/ ver bem o padrão residencial do Jd. Canadá ![]() 28. Zoom na Office Tower e no Hotel Ibis ![]() 29. Comércio da Av. João Fiusa, no canto esquerdo o restaurante Ancho, com umas árvores em frente ![]() 30. ![]() 31. Times Square junto a um comercial menor; a frente desse prédinho é bem bonita, mas a traseira dele é esse paredão mesmo. Ao fundo se observa o prédio do Hospital das Clínicas, aquele de duas torres gêmeas ![]() 32. Jd. Irajá e Santa Cruz ![]() 33. Estádio Santa Cruz (Botafogo-SP) ao centro ![]() 34. Um condomínio residencial de alto padrão, no Jd. Botânico ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. ![]() 40. ![]() 41. ![]() 42. O bairro que aparece no segundo plano, de casas, é a City Ribeirão. O outro, no fundo, acho que é o Manoel Penna ![]() 43. Nessa foto, acho que dá p/ ver a Vila Dignidade, que é um conjunto habitacional p/ idosos de baixa renda, mas eu não sei falar certinho onde é, eu sei que fica por aí ![]() 43. Esse prédio cinza acho bem feinho, o outro apesar de simplesinho é mais simpático ![]() 44. Outro prédio que eu tb não curto muito ![]() 45. ![]() 46. Alguns apartamento do tipo flat e a "matinha" ao fundo é na verdade um condomínio de alto padrão, o Colina Verde ![]() 47. ![]() 48. ![]() 49. Essa foto mostra bem a Ribeirânea. O prédio azul do centro são as Faculdades COC (atual Uniseb COC) e no canto direito dá p/ ver o Novo Shopping ![]() 50. Jd. Botânico e City Ribeirão ![]() 51. ![]() 52. Achei legal essa foto, apesar de não ser fã do prédio esquerdo ![]() 53. Com zoom (não dos melhores hehe), dá p/ ver bem o prédio comercial que a Habiarte Barc construiu ao lado do Fórum. Tb ao fundo, o outro prédio menor é a indústria farmacêutica Segmenta (comprada pela Eurofarma) ![]() FIM Agradeço a todos que acompanharam o thread, espero que tenham gostado
Last edited by Lemao; March 12th, 2012 at 05:15 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Também gostei dos prédios baixinhos e mesmo com a verticalização, é notável a existência de muitas áreas verdes na região fotografada.
Não sei o motivo, mas ri do comentário: "acho que gostei dessa foto por causa do caminhão" que vc tirou da imagem 15. Parabéns pelo thread!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Parabéns Lemao, por este terceiro thread seu, você fotografa muito bem.
Ribeirão Preto é bem verticalizada nos bairros também, e muitos edifícios bonitos. O pessoal daí gosta de morar em prédios, heim.
|
|
|
|
#4 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
O Botânico é um bairro "fofo" e charmoso. Ainda não tem uma identidade definida por estar em 'construção', mas o padrão e proximidade de tudo é o grande lance.
Parabéns lemao, excelente a qualidade das fotos e o thread!
Last edited by Andre_RP; March 12th, 2012 at 06:15 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
Dá pena da "pobreza" de Ribeirão! Potêêêêêêêência!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Parabéns Lemão pelo thread!!!
Otimas fotos, que bela vista você tem!!! Sempre que posso pesseio pela zona sul, e acho o Jardim Botanico um bairro muito charmoso. Já parei nessa pracinha que voce mencionou na foto 21 para me sentir um pouco do bairro... ![]() ![]() ![]() Quem sabem um dia... ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
Adoreia as fotos!
O JB é um luxo!
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#8 |
|
L. Maraba Derzhi Gaz
|
Belo trabalho e belas fotos, Lemão!
A cidade tem bastante edificios atualmente! A cidade tem o mesmo potencial de Londrina e Campinas em densidade geral. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 691
|
Que coisa mais linda essa cidade, um retrato do Brasil que da certo
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Quote:
A cidade é super descentralizada, há muitos bairros com 'vida' própria e isto justifica várias concentrações de edifícios pela cidade, além de muitas áreas pouso densas. Ribeirão tem área urbana extensa, mas ao mesmo tempo é uma cidade compacta. As pessoas querem morar perto dos serviços e comércio, e as construtoras tem explorado bastante esta questão. |
|
|
|
|
|
|
#11 | ||||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Last edited by Lemao; March 13th, 2012 at 12:55 AM. |
||||||
|
|
|
|
|
#12 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Last edited by Lemao; March 13th, 2012 at 10:57 PM. |
||
|
|
|
|
|
#13 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1011
|
Belas fotos, ótimo bairro, parabéns pelo thread Lemão!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Lemão, aproveitando o seu thread, vou postar aqui umas fotos referentes ao bairro...
image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() é isso ae...abraço!!!
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Ribeirão cresceu muito.
gostei de alguns prédios mais baixinhos. Em compensação as casas parecem todas muito iguais, dá a sensação de um deserto de casas. Os prédios também alguns são bem horrorosos, esses grandões. Espero que não levem a mal, é a minha opinião. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Belas fotos! Belo thread! Não é por acaso que Ribeirão Preto é uma das cidades mais ricas do Estado de SP né?
![]() Parabéns por mostrar vários bairros de RP.
|
|
|
#18 | |||
|
Registered User
|
Quote:
, fez um belo acréscimo ao thread, valeu!Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#19 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 105
|
Vendo num outro thread imagens aéreas de Ribeirão Preto, lembrei desse thread. Essa região de Ribeirão Preto é muito bonita, e o prédio Office Tower é um dos mais bonitos de Ribeirão Preto.
|
|
|
#20 |
|
spotlight
Likes (Received): 15
|
Muito bonita a sessão de baixinhos, alguns muito charmosos.
Mas não me agrada as paisagens onde prevalecem os blocões. Esses blocos inexpressivos e de grande altura são o novo câncer urbano e ninguém tá se dando conta. Um dia as pessoas vão se perguntar: o que deixamos fazer com nossas cidades.... ![]() De qualquer maneira, a city é desenvolvida e em crescente expansão, com um bom aspecto e casas de bom nível. Nota 10 o thread, parabéns
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|