daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools
Old March 17th, 2012, 04:36 AM   #3221
Mustaa
Registered User

Mustaa's Avatar

Likes (Received): 80

Tirei terça feira aqui em Laguna.
Mustaa no está en línea  

Sponsored Links

Old March 17th, 2012, 04:41 AM   #3222
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 813

Alguém sabe a velocidade média desses barcos que poderiam ser usados no transporte marítimo de Floripa? 40km/h (25 nós) ?
Positronn está en línea ahora  
Old March 17th, 2012, 06:50 AM   #3223
GuilhermeZ
Registered User

Likes (Received): 11

Bom, na primeira imagem, temos o trajeto das Barcas do Rio de Janeiro. O trajeto dura entorno de 20 minutos, logo, por 4km, temos uma velocidade média de 12km/h (me corrijam se estiver errado, olha o horário ).

Assim, fiz alguns trajetos possível na Grande Florianópolis. No trajeto São José-Trapiche, tem-se algo próximo aos 4km do Rio de Janeiro. Portanto, levaria em torno de 20 minutos. Ou outros trajetos são mais longos, mas o mais comprido deles, com 10 km, de Palhoça até o Centro Sul, de onde poderia haver integração com o TICEN, levaria ainda sim menos de 1 horas, no pico ou em outro horário.

Acho extremamente viável um serviço nesses moldes. Muita gente utilizaria.
GuilhermeZ no está en línea  
Old March 17th, 2012, 07:26 AM   #3224
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 232

Quote:
Originally Posted by jffaraco View Post
Foto que eu vi no Face ainda pouco:

Old March 17th, 2012, 09:57 AM   #3225
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 2957

edit

MEUS THREADS

Last edited by jffaraco; March 17th, 2012 at 10:24 AM.
jffaraco no está en línea  
Old March 17th, 2012, 01:20 PM   #3226
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Nossa, 12 km/h é muito devagar. Deve ter uma embarcação que garanta velocidade maior.
Old March 17th, 2012, 01:29 PM   #3227
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Se o Lucas multasse...

Em uma hora de vídeo feito no dia 2, na Beira-rio, adolescente de 14 anos flagrou 560 carros usando irregularmente o corredor de ônibus. Para comparar: a Conurb notificou 327 pelo mesmo motivo em toda a Joinville, de janeiro a fevereiro

Ele não tem carteira de habilitação nem idade para dirigir. Mas, indignado com o desrespeito aos corredores de ônibus implantados há mais de dois anos em Joinville, o estudante Lucas Gabriel Andrade, 14 anos, fez um levantamento por conta própria dessas infrações em um dos trechos mais movimentados no Centro da cidade: a avenida José Vieira, conhecida como Beira-rio.

A ideia dele dispensou o uso de cones de sinalização e o trabalho de agentes de trânsito: bastou gravar o vaivém dos veículos no site Vejo ao Vivo (www.vejoaovivo.com.br), que registra o movimento da avenida por meio de uma câmera instalada acima da altura dos postes.

O resultado da observação, feita entre 17h40 e 18h40 do último dia 2, foi surpreendente. Pelas contas do adolescente, que analisou o vídeo em câmera lenta, cerca de 2,2 mil veículos passaram por ali – e pelo menos 560 deles usaram o espaço dos ônibus indevidamente.

As imagens foram editadas para serem exibidas acima da velocidade normal, de forma a encurtar a sequência para sete minutos, e depois publicadas no site YouTube, que armazena e reproduz vídeos. Além de compartilhar o flagrante na rede virtual, Lucas procurou a reportagem de “A Notícia” para alertar sobre o problema.

“Minha intenção é chamar a atenção sobre o desrespeito que acontece naquele corredor de ônibus e em muitos outros no Centro. O vídeo diz por si só. Aparentemente, não há fiscalização”, observou o rapaz, que mora no bairro Floresta e estuda em um colégio particular.

Hoje, vans adesivadas, táxis com passageiros e ônibus de turismo, além dos ônibus, têm permissão para usar o espaço (veja quadro). A postura dos infratores surpreendeu Lucas. “O corredor chega a ficar congestionado de carros. Isto inutiliza o corredor, é como se nem existisse.”

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...06&section=887

Rapaz empenhado haha

Mas fica claro que há um desrespeito desse corredor e de outros, principalmente quando não há tachões.

Acho que é esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=9MIPwk7xIUk

Em 2:10 conseguiram congestionar o corredor.

A minha solução é quase radical: usa a pista Sul-Norte da Beira-Rio pra fazer um corredor de ônibus. Ponto. Mais pra frente, se discute algumas soluções pra melhorar o tráfego na Hermann e na pista Norte-Sul. Nesse trecho, ela ficaria com 3 faixas para carros, mas com o recuo dos imóveis, dá pra fazer quatro sem muito esforço. Dá pra pensar também em elevados no cruzamento com a Max Colin. Com a ponte Charlot, o ponto da frente do Fórum pode ser deslocado para a Beira-Rio. Essa pista Sul-Norte, na frente do BIG, pode ser estreitada pois os ônibus só usariam duas faixas (e não o estacionamento) para que se ganhe mais uma faixa no sentido sul, ou seja, 4 faixas também.

Last edited by Positronn; March 17th, 2012 at 01:44 PM.
Old March 17th, 2012, 01:57 PM   #3228
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Como os ônibus passariam a acessar o corredor:

Old March 17th, 2012, 02:39 PM   #3229
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 764

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Nossa, 12 km/h é muito devagar. Deve ter uma embarcação que garanta velocidade maior.
O catamarã Gávea I, que faz Araribóia (Niterói) x Praça XV (Rio) faz o trajeto em cerca de 12 minutos, com velocidade média de 33 km/h.

Segundo as barcas, a média de velocidade das outras embarcações é de 24 km/h.
Ice Climber no está en línea  
Old March 17th, 2012, 02:39 PM   #3230
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 764

Quote:
Originally Posted by Mustaa View Post
Tirei terça feira aqui em Laguna.
Legal a foto! Não sabia que tinhamos forista de Laguna aqui.
Ice Climber no está en línea  
Old March 17th, 2012, 03:02 PM   #3231
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

Likes (Received): 300

Quote:
Originally Posted by EceB View Post
lamentavel ver essas construçoes debaixo da ponte..as do lado direito na foto, parecem ser residencias....se for, como deixaram invadir essa area?
camboriu no está en línea  
Old March 17th, 2012, 03:03 PM   #3232
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

Likes (Received): 300

As novas montadoras que se instalarem no Brasil terão uma cota de benefício fiscal dentro do novo regime automotivo, que deve ser anunciado até o início de abril, informou hoje o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

— Queremos editar o novo decreto, no máximo, no início do próximo mês, para dar um horizonte para os investimentos automotivos — afirmou.

— A discussão está indo bem, mas não vamos antecipar os dados.

Pimentel disse ainda que vai aumentar a exigência de conteúdo nacional, investimento e pesquisa. Para as empresas que ainda não têm fábrica no país, no entanto, haverá um período de adaptação.

— Estabelecer benefício para quem importa não está em discussão. Mas, para os investidores entrantes, a idéia é que eles possam ter uma cota com benefício fiscal. Não definimos quantidade — disse.

Pimentel disse ainda que o Brasil discute a possibilidade de adotar o sistema de cálculo de conteúdo local utilizado no México, que desconsidera custos administrativos.

Sobre a revisão do acordo automotivo com o México, anunciada hoje, o ministro contou que há "intenção, embora não explícita", de atrair a fabricação de veículos com maior valor agregado para o Brasil.

— As empresas estabeleceram estratégia que concentram a produção de carros de menor valor no Brasil e de luxo no México. Acontece que o mercado brasileiro mudou. Tem mais espaço para carros de luxo — afirmou.

— O acordo não trata disso, mas se as empresas entenderem que acessarão o mercado brasileiro com mais facilidade fabricando aqui, serão bem-vindas.

AGÊNCIA ESTADO

http://diariocatarinense.clicrbs.com...o-3697414.html
camboriu no está en línea  
Old March 17th, 2012, 03:45 PM   #3233
Mustaa
Registered User

Mustaa's Avatar

Likes (Received): 80

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Legal a foto! Não sabia que tinhamos forista de Laguna aqui.
haha, sou paranaense, me mudei pra SC faz pouco tempo.
Mustaa no está en línea  
Old March 17th, 2012, 06:50 PM   #3234
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 232

Quote:
Originally Posted by camboriu View Post
lamentavel ver essas construçoes debaixo da ponte..as do lado direito na foto, parecem ser residencias....se for, como deixaram invadir essa area?
a maior parte ali eh areia publica
tem um bar
e outra casa nao sei o que seria

(meu teclado ta desconfigurado , acho que baixei um virus junto com o sony vegas =/ )
Old March 17th, 2012, 07:07 PM   #3235
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 711

Quote:
A minha solução é quase radical: usa a pista Sul-Norte da Beira-Rio pra fazer um corredor de ônibus. Ponto. Mais pra frente, se discute algumas soluções pra melhorar o tráfego na Hermann e na pista Norte-Sul. Nesse trecho, ela ficaria com 3 faixas para carros, mas com o recuo dos imóveis, dá pra fazer quatro sem muito esforço. Dá pra pensar também em elevados no cruzamento com a Max Colin. Com a ponte Charlot, o ponto da frente do Fórum pode ser deslocado para a Beira-Rio. Essa pista Sul-Norte, na frente do BIG, pode ser estreitada pois os ônibus só usariam duas faixas (e não o estacionamento) para que se ganhe mais uma faixa no sentido sul, ou seja, 4 faixas também.
Há um arquiteto aqui de Joinville que mantinha um blog, já mostrado aqui no SCN, que fez uma proposta para esse corredor de ônibus, com uma ponte "diagonal" cortando o rio. Assim que eu achar eu publico aqui. Mas a ideia era mais ou menos um corredor de ônibus em toda a extensão da Beira Rio e da Procópio Gomes, na mesma pista que você sugeriu. Aí a ponte era para ligar a rua Urussanga à Hermann August Lepper, no futuro binário.

Por enquanto, outras matérias do blog dele, para relembrar:

http://gollnick.blog.terra.com.br/20...lgumas-ideias/
http://gollnick.blog.terra.com.br/20...inda-sonhando/
http://gollnick.blog.terra.com.br/20...co-mobilidade/
http://gollnick.blog.terra.com.br/20...vocacao-sadia/
http://gollnick.blog.terra.com.br/20.../verticalizar/
xistracinho no está en línea  
Old March 17th, 2012, 07:15 PM   #3236
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

A ideia do Aeropark é muito legal. Mas continuo achando que junto poderia ter um autódromo.

Já a ideia do terminal ali não gosto muito. Fica menor, e mais longe das linhas que precisam entrar pela 9 de março, além de criar uma curva na Beira-Rio. Essa curva poderia ser eliminada com um elevado ou uma trincheira (também traria um bom ganho de fluxo). De qualquer forma, é interessante a ideia de demolir aqueles prédios horríveis ali e alargar a ponte da 9 de março. Mas acho que isso tem que ser melhor pensado.

Ah, não dá pra fazer trincheiras por causa das galerias e rio que passam por baixo.

A passarela ali é uma boa ideia também, se for bonita.

Last edited by Positronn; March 17th, 2012 at 07:22 PM.
Old March 17th, 2012, 07:38 PM   #3237
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 711

Quote:
A ideia do Aeropark é muito legal. Mas continuo achando que junto poderia ter um autódromo.

Já a ideia do terminal ali não gosto muito. Fica menor, e mais longe das linhas que precisam entrar pela 9 de março, além de criar uma curva na Beira-Rio. Essa curva poderia ser eliminada com um elevado ou uma trincheira (também traria um bom ganho de fluxo). De qualquer forma, é interessante a ideia de demolir aqueles prédios horríveis ali e alargar a ponte da 9 de março. Mas acho que isso tem que ser melhor pensado.

Ah, não dá pra fazer trincheiras por causa das galerias e rio que passam por baixo.

A passarela ali é uma boa ideia também, se for bonita.
Tem algumas coisas dele que eu não concordo, aquele terminal é uma delas, bem como as curvas de 90 graus na Beira Rio. Mas conversei com ele e a ideia dele é criar um traffic calm, o contrário do que eu acho que a gente pensa, que é dar mais fluidez para o trânsito ali.

Uma das ideias que gostei dele é a nova praça ali Dario Salles e da Bandeira. Ele tem uma outra postagem que não achei que é da abertura de umas ruas no centro, ficaria bom, mas algumas já ficariam muito caras.

Alguém sabe qual é o % máximo de ocupação num terreno como aquele da Ciser? E se é possível uma compensação, de forma que eu não tenha tantos espaços livres num terreno mas deixe outro totalmente livre?
xistracinho no está en línea  
Old March 17th, 2012, 07:48 PM   #3238
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post
Tem algumas coisas dele que eu não concordo, aquele terminal é uma delas, bem como as curvas de 90 graus na Beira Rio. Mas conversei com ele e a ideia dele é criar um traffic calm, o contrário do que eu acho que a gente pensa, que é dar mais fluidez para o trânsito ali.
...
A velocidade que garante o maior fluxo numa via é 90km/h. Se a curva vai reduzir a velocidade dos veículos que hoje andam a 60km/h, fatalmente vai diminuir a fluidez, não tem mágica. Eu acho que essa região não deve ser "traffic calmizada", assim como a Beira-Rio inteira. Tem que se acalmar o centro, não as vias em volta. O pessoal vai pra Europa e acham que dá pra aplicar essas ideias sem ter vias alternativas de alto fluxo, junto com um transporte coletivo rápido e eficiente. Só se for com trincheiras e/ou elevados.
Old March 17th, 2012, 09:05 PM   #3239
JSantos
Norte Catarinense

JSantos's Avatar

Likes (Received): 149

A BMW tem pressa
Jörg Henning Dornbusch, presidente da montadora no Brasil, diz que ainda não há definições sobre o local da fábrica, mas aponta para os pontos fortes de Santa Catarina: bons portos e infraestrutura flexível

Na terça-feira, em Munique, na Alemanha, o diretor de produção do Grupo BMW, Franz-Peter Arndt, disse que a empresa não virá para o Brasil para ter prejuízo. A declaração foi interpretada como uma ameaça para o investimento no País. “Não foi este o significado”, garante Jörg Henning Dornbusch, presidente da montadora no País.

O executivo ressalta que o interesse persiste, mas pede pressa ao governo na definição do regime automotivo para as montadoras que planejam investir no Brasil, mas ainda não têm uma fábrica instalada .

O executivo pede a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos percentuais para a tradicional montadora alemã construir a fábrica no Brasil. Várias conversas foram feitas com o governo federal, envolvendo principalmente os ministérios do Desenvolvimento e da Fazenda. Desde dezembro, há a promessa de uma resposta. Até agora, nada.

Dornbusch negou que Araquari já tenha sido escolhida. Mas, na quinta-feira, sinalizou os pontos fortes do Estado: bons portos e infraestrutura flexível e mais fácil de ser moldada. Ele também declarou que não há definições sobre os modelos a serem investidos e o valor do investimento. Declarou que nada está acertado e ironizou as revelações feitas até o momento. “Algumas pessoas sabem mais que o presidente da empresa.”

* O repórter viajou a convite da montadora

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...07&section=887

JOINVILLE [160 anos]|SC Notícias
---------------------------
Democracia não é só voto, é participação popular!
JSantos no está en línea  
Old March 17th, 2012, 09:08 PM   #3240
JSantos
Norte Catarinense

JSantos's Avatar

Likes (Received): 149

Sempre atrás de sossego
Em 5 iniciativas, moradores se mobilizam para pedir a vereadores que restrinjam prédios mais altos nas regiões em que vivem

De tanto mexer no zoneamento, as mudanças na lei que organizam territorialmente Joinville ficaram associadas à liberação de prédios mais altos ou à possibilidade de instalações de indústrias e comércios.

Mas essa relação também tem movimentos contrários. Desde o ano passado, moradores passaram a se organizar para pedir a restrição do que pode e não pode ser construído nas proximidades de suas casas. E as medidas vêm trazendo resultado. Em 2011, uma restrição de zoneamento foi aprovada e outras duas estão em análise no Legislativo. Além disso, outras duas serão introduzidas na nova Lei de Ordenamento Territorial.

Na última terça, moradores do residencial Santos Dumont, na lateral da rua Tenente Antônio João, entregaram um abaixo-assinado aos vereadores da Comissão de Urbanismo, com cerca de 140 assinaturas. O pedido é para que seja impedida a construção de prédios e que a área fique restrita à construção de casas com até dois andares.

“Nós mudamos para cá em busca de paz e sossego. Não queremos prédios surgindo ao lado das nossas casas, encobrindo o sol e lotando a rua de carros. Só queremos manter o caráter residencial do local”, explica a dona de casa Asta Körner, organizadora do abaixo-assinado.

A medida surgiu depois que foram construídos três condomínios de quatro andares nas ruas do residencial.

Comunidade da rua Leopoldo Fischer e região não quer prédios altos no local

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...07&section=884

JOINVILLE [160 anos]|SC Notícias
---------------------------
Democracia não é só voto, é participação popular!
JSantos no está en línea  

Closed Thread

Tags
balneário camboriú, blumenau, chapecó, criciúma, florianópolis, imbituba, itapoá, jaraguá do sul, joinville, lages, laguna, orleans, palhoça, rio do sul, são francisco do sul, são josé

Thread Tools

Posting Rules