daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo



Reply

 
Thread Tools
Old March 25th, 2012, 04:39 AM   #41
Naipesky
Registered User
 
Naipesky's Avatar
 
Join Date: Apr 2007
Posts: 8,734
Likes (Received): 3105

Quote:
Originally Posted by Menestrel View Post
Eu não sou contra os programas sociais e acho que pessoas menos favorecidas precisam sim, de apoio governamental! Mas também não posso fingir que todo mundo na favela é "vítima da sociedade" como vomitam esses happers imbecis... Minha experiência pessoal não serve só para citar meu exemplo pessoal como algo à ser seguido, serve também como testemunho de tudo o que vi lá dentro! E eu sei bem que a maioria esmagadora dos que estão lá, são sim um bando de acomodados... Partindo do princípio que eu não sou melhor do que ninguém, assim como a outra forista, qualquer pobre que tenha um mínimo de personalidade para não se contaminar com o que está à volta, pode sim tirar o pé da lama, que não seja para ficar rico, mas ao menos para ter uma vida digna! O que é o meu caso...
Repito! Ninguém me deu nada de graça... Como você viu no meu relato, EU RALEI PRA CARAMBA!
Toda a galerinha que estudava de verdade, que fazia cursos gratuitos, de aprendizagem e profissionalizantes, e que à partir daí encarou maratonas de concursos, testes em grandes empresas, todo este pessoal, SEM EXCESSÃO, pelo menos saiu da favela e vive bem... Ainda conheço todos eles!

Ainda assim você ignora o determinismo social e traz um "mérito" excludente.


Você e seus conhecidos são uma galerinha raladora que venceu adversidades, mas são exceções.

Esse mérito só se restringe à vocês e nunca pode ser usado para justificar a situação de quem não ralou, porque o "Não ralar" já é resultado das adversidades a pessoa é exposta desde antes do nascimento, inclusive. E o segredo do desenvolvimento social não é "torcer para que o pobre vença adversidades. É diminuir logo as adversidades".



Olha um circulo virtuoso de verdade, sem mérito excludente e sem ignorar o determinismo:

1 - O pobre safado vagabundo recebe ajuda para que o FILHO dele não precise enfrentar tantas dificuldades e não precise ser uma exceção para melhorar de condições. (Aqui o conservador se revolta pois o pobre safado vagabundo não merece essa ajuda. Isso está no depoimento da moradora do bairro, está como justificativa para parte da pobreza no seu comentário)

2 - O filho, que não precisa estudar passando fome, tem maiores chances de um melhor aproveitamento consegue mais conhecimento que possa ajudá-lo a conseguir oportunidades de emprego e/ou negócios.

3 - O filho desse filho, em melhor situação familiar, tem mais chances de não ser atraído pelas drogas, conseguir mais conhecimento e melhores oportunidades de emprego e/ou negócios.

4 - Esse efeito repetido aos milhões, diminuindo as adversidades ANTES de ficar julgando que as pessoas deviam superá-las sozinhas, vai diminuindo exceções (pobres que surpreendem contra tudo de ruim e melhoram de vida) e transformando em regra (pobres que precisam lidar com menos barreiras e SEM PRECISAR SER MODELOS DE MERECIMENTO vão melhorando de condições ao longo do tempo/ou gerações).



Se aquela política de governo, com ou sem corrupção, com ou sem eficiência (condições que conservadores levantam para negar qualquer aumento de gastos em coisas que até toleram mas no fundo não gostam), deixar de ser feita hoje a favor de quem está excluído financeiramente independente de "merecer" ou não, a situação simplemente vai permanecer a mesma ou piorar, com a mesma meia-dúzia de batalhadores de sucesso sendo exceções e achando que o mundo tem que ser competitivo e, principalmente, excludente assim mesmo.
__________________
Visit WIKIMAPIA - describe your world.

Last edited by Naipesky; March 25th, 2012 at 05:57 AM.
Naipesky no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old March 25th, 2012, 07:23 AM   #42
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

O brasil esta tão confuso, que prefiro não ouvir os da "filosofia" nem os "intelecto", ainda estão vivendo, a ditatura. Jovens que não viveram isso e que tiveram uma lavagem cerebral, por professores de história, geografia, antropologia e afins.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 07:30 AM   #43
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Ainda no assunto Os nossos governantes querem mesmo que essa confusão, essa inversão de valores, esse poupar de adversidades, esse instruir cuturalmente, construindo barracões pra jogar capoeira, batucar latas, continuem porque aasim ninguem vê que o Astuto Lula/Dilma esta entregando o Pre sal para o Sr. Eike a custa de emprestimo do BNDS, que os serviços do pais: varrição de ruas, tapa buraco, ambulâncias e tantos outros estão todos terceirizados e que a corrupçao rola solta, que as repartições públicas estão na mão de empresas privadas superfaturadas, os serviços são da pior qualidade.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 07:38 AM   #44
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Porque ao inves dos "Che Guevaras" ficaram parados hipnotizados ainda na ditatura, não observam o que esta sendo feito do Brasil? Porque o povo que se diz marginalizado não faz um levante?, não briga contra as adversidades. Não me diga que é porque eles não tem cultura? que os maiores impérios cairam com um levante popular, povo pobre, faminto, oprimido e marginalizado e cabeças rolaram.

"Se não tem pão comam brioches" " Relaxa e goza".
Ta ai o pré sal entregue para Sr. Eike com empréstimo do BNDES e com o Sr. Zé Dirceu nos bastidores.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 08:06 AM   #45
Naipesky
Registered User
 
Naipesky's Avatar
 
Join Date: Apr 2007
Posts: 8,734
Likes (Received): 3105

Confirmou o que eu disse:

"A política social de Estado (Galpão de Capoeira, Bater Lata, Bolsa Esmola etc) não deve ser levada a sério, pois há corrupção (BNDES, Eike, Lula etc). A única forma legítima de mudar tudo isso que está aí é um levante, uma revolução dos pobres que deviam estar mais interessados".


E assim esse eleitor, com as desculpas de sempre, apenas vota e influencia contra as políticas sociais. ...Enquanto isso, nenhum "levante" à vista, corrupção continua na mesma, e o mais grave, o favelado vizinho do Parque dos Príncipes, vai viver ainda pior (e isso vai acabar sobrando para todos).


Num primeiro momento, combate à corrupção é uma coisa, políticas sociais são outra coisa. Quem se pôe a favor do primeiro não devia atrapalhar o segundo...


E reforçando: Mérito. Europa, América do Norte, Austrália..: nesses países apenas vive-se melhor SEM que o povão de lá precise disso. Não faltam drogas, bocas de fumo, prostituição e rachas de carros nesses países, mas apenas o nível de renda e poder aquisitivo em geral é melhor. E só isso já gera efeitos positivos que os separam de nós.

É uma armadilha quando no Brasil colocam "condições morais" para dizer que a maioria está do jeito que está porque "não fez por merecer".
__________________
Visit WIKIMAPIA - describe your world.

Last edited by Naipesky; March 25th, 2012 at 05:17 PM.
Naipesky no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2012, 07:32 PM   #46
Menestrel
Registered User
 
Join Date: Dec 2010
Location: São Paulo - SP
Posts: 2,272
Likes (Received): 10

Naypesky, vivemos num mundo globalizado! Qualquer um na favela sabe o que está acontecendo do lado de fora, sabe o que é preciso para melhorar de vida, e só se deixa influenciar pelo lado errado quem é propenso à isto! E mais... Hoje você vê nas comunidades mais gente com sobrepeso do que famintos! Má alimentação é um pretexto que cabe apenas à uma minoria mínima, para que não consigam se desempenhar bem nos estudos... E como eu disse, TODOS os meus colegas de classe que correram atrás, tiraram o pé da lama! Só os vagabundos continuaram na merda...
Não se trata de "armadilha" Naypesky, infelizmente é a realidade!!! Tem gente que batalha e tem gente que não quer nada com a vida... Inclusive nas favelas! Simples assim...
Sou pardo (mãe negra e pai branco), já fui discriminado na procura de emprego, sofri pra caramba, mas nunca desisti, não virei bandido e nem fiquei "revoltadinho" com o sistema...
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2012, 03:30 AM   #47
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Não só dos pobres esse levante, mas dos que também se sentem de alguma forma injustiçado, porque eu me sinto. Esmagada por uma politica de impostos, por um pais governado por homens que apenas visam os seus interesses, criam leis e tomam atitudes que os beneficia. Esquecem que no futuro essas leis vão prejudicar o pais ao lingo do tempos, por exemplo os impostos aplicados na importação de produtos, o Brasil esta se desindustrializando.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2012, 03:36 AM   #48
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

As pequenas industrias (metalurgicas, confecções, plástico) estão fechando as portas, porque o nosso produto encarece a medida em que os impostos sobem.
A saúde privada por exemplo esta fechando as portas porque o que se paga para um profissional credenciado é ridicula e o governo criou leis que a princípio paracem que eles querem nos beneficiar mas o que querem e tirar de sua reponsabilidade o dever de dar fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista, isso é só um exemplo de que por trás de todo esse desenvolvimento é um buraco muito grande e que a qualquer momento vai explodir.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2012, 03:42 AM   #49
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Mas o que não se deve é deixar de cumprir os deveres como cidadão, na minha opinião as pessoas assistidas por projetos sociais e leis que os protejem, porque em sendo minoria e "excluídos" criam asas e não há um céu de brigadeiro para voar. Caso como o trânsito porque a lei diz que colocou o pé na faixa o carro tem que parar, Nem sempre há como parar, o ciclista criou uma ousadia que fazem zigue zague na frente do seu carro, tomo todo o cuidado porque se um dia houver alguma coisa comigo e eu machucar alguem, acho que não dirijo mais.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2012, 03:50 AM   #50
Sandra mello
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 12
Likes (Received): 1

Então essa confusão de responsabilidades é que eu não concordo. Sou contra e digo a quem quizer se precisar: pais que abandonam seus filhos, adultos que exploram menores, seja numa favela ou num bar no bairro mais rico, senhores que exploram mulheres (safadeza), mães que deixam seus filhos para serem cuidados pela escola, porteiro do prédio, com dinheiro ou sem dinheiro, pobre ou rico, instruido ou ignorante, caráter, vergonha na cara, honradez independe de morar no Parque ou num outro bairro, vagabundo rico gasta oque tem até acabar, e vagabundo pobre pior ainda porque nunca tera oque gasta, esperar o assistencialismo para vencer as adversidades é o pior conceito de justiça que poderia ter, porém, exigir os direitos e cumprir com os seus deveres é que faz a diferença. O que faz o mundo funcionar? REGRAS.
Sandra mello no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2012, 07:42 PM   #51
Little bird told me
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 70
Likes (Received): 21

As casas sao lindas, gostei muito.. Mas eh verdade q as ruas sao um silencio ou ate msm gente traficando em frente?

=/..
Little bird told me no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2012, 10:04 PM   #52
WalPaulista
BANNED
 
Join Date: Jul 2011
Location: São Paulo
Posts: 499
Likes (Received): 1

Eu dei aula de inglês há uns anos para uma filha de japonês com sergipana nesse lugar, e ela era bem a mistura dos dois mesmo.

Mas o pai dela não gostou da filha dela tendo aula com homem e encerrou o assunto,rsrs
WalPaulista no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2012, 08:03 PM   #53
Fernando28
Registered User
 
Join Date: Jun 2012
Posts: 1
Likes (Received): 0

Smile

Também moro no Parque dos Príncipes há cerca de 3 anos. Eu e minha família caminhamos muito aqui dentro, e principalmente nos dias de semana na parte da manhã é possível ver muita gente andando nas ruas. De final de semana após o almoço fica mais vazio mesmo.

A maioria das pessoas que vem morar aqui estão procurando um pouco sossego e áreas verdes sem ter que partir para a Granja Viana, para tentar fugir do trânsito terrível da Raposo Tavares.

Eu morava no centro de Pinheiros (Faria Lima x Rebouças), e saí porque não aguentava mais o barulho dia e noite, tanto do trânsito quanto dos bares.

O Parque é um bairro tranquilo que já foi bem seguro, mas infelizmente em 2012 ocorreram vários assaltos aqui dentro, mas isso é um problema que ocorre em toda SP, não apenas aqui.

Abraços.....Fernando
Fernando28 no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2013, 02:29 AM   #54
Osdasqeiro-
BANNED
 
Osdasqeiro-'s Avatar
 
Join Date: Jul 2012
Location: Osasco - SP
Posts: 960
Likes (Received): 414

Eu moro em um bairro próximo moro na Vila São Francisco ( no São Francisco Golf Club - Osasco )
Osasco tem muitos bairros bons, porém tem uma desigualdade imensa (em São Paulo é possivel ver isso também - um exemplo é o distrito de Rio Pequeno )
Aqui na Vila São Francisco tem um bom movimento (inclusive bares e restaurantes como o Caldeirão da Vila ) mais o aspecto de arborização é o mesmo..
pra mim um dos melhores bairros de Osasco
Osdasqeiro- no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2013, 02:30 AM   #55
Osdasqeiro-
BANNED
 
Osdasqeiro-'s Avatar
 
Join Date: Jul 2012
Location: Osasco - SP
Posts: 960
Likes (Received): 414

Quote:
Originally Posted by Little bird told me View Post
As casas sao lindas, gostei muito.. Mas eh verdade q as ruas sao um silencio ou ate msm gente traficando em frente?

=/..
as ruas são monitoradas por câmeras , tanto do lado de Osasco, quando de São Paulo
Osdasqeiro- no está en línea   Reply With Quote
Old August 27th, 2013, 05:03 AM   #56
Osdasqeiro-
BANNED
 
Osdasqeiro-'s Avatar
 
Join Date: Jul 2012
Location: Osasco - SP
Posts: 960
Likes (Received): 414

O lado de São Paulo tem um aspecto de abandono
Osdasqeiro- no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2013, 05:22 AM   #57
Osdasqeiro-
BANNED
 
Osdasqeiro-'s Avatar
 
Join Date: Jul 2012
Location: Osasco - SP
Posts: 960
Likes (Received): 414

Essa seria a entrada do ARPPO? (Associação Residencial Parque dos Principes Osasco)
Osdasqeiro- no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2013, 12:49 PM   #58
vieiracruz2013
vieiracruz2013
 
vieiracruz2013's Avatar
 
Join Date: Nov 2013
Posts: 4
Likes (Received): 1

DO LADINHO TEM UMA GRANDE OBRA DE URBANIZAÇÃO ...
http://www.youtube.com/user/CRISPAMAFE
vieiracruz2013 no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2013, 12:45 AM   #59
Freixeda
Registered User
 
Freixeda's Avatar
 
Join Date: Sep 2013
Location: Taubaté/SP
Posts: 931
Likes (Received): 914

Minha madrinha mora no Pq. dos Príncipes, mas não sei de qual lado.

Outro bairro nobre não muito distante é o Pq. Continental.
Freixeda no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2013, 05:09 AM   #60
LagoMüller
Cantareira-Mairiporã
 
LagoMüller's Avatar
 
Join Date: Aug 2013
Location: Mairiporã
Posts: 411
Likes (Received): 515

Cara que saudades!!! Eu morei uma ano aí, foi o único ano que morei fora de Mairiporã. Morava entre o Adalgisa e a favela da Vila Dalva. Bem ao lado do terminal de ônibus. Conheci todo o tipo de gente, são dois mundos bem distintos mesmo, eu tinha amigos na favela, amigos do lado do campo de golfe, amigo dentro do condomínio...Por sinal presenciei uma situação muito ruim com um colega meu quando pegou fogo na Favela Ponta da Praia (na parte baixa da Vila Dalva), muitos acusaram ser por causa da especulação imobiliária intensa da região.
Uma pena porque a Vila Dalva em si tem moradores treinados pelos bombeiros para servir de brigada de incêndio, mas no Ponta da Praia não tinha...
Mas bom, bons tempos, valeu muito as fotos!!
Saudades do Ripa! (Rio Pequeno)
__________________
Mairiporã, qualidade de vida em uma das cidades mais mais verdes e serranas da Região Metropolitana de São Paulo.
Thread e fotos da cidade
Fotos aéreas
LagoMüller no está en línea   Reply With Quote


Reply

Tags
bairro, osasco, parque dos príncipes, são paulo, zona oeste

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 04:28 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu