daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Fotografia > Angola em imagens



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old March 13th, 2012, 02:25 PM   #41
Eng_Maurice_Ravel
Registered User
 
Eng_Maurice_Ravel's Avatar
 
Join Date: Jan 2012
Location: @Luanda
Posts: 27
Likes (Received): 1

Nice
Eng_Maurice_Ravel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old March 14th, 2012, 12:12 PM   #42
Kizaca
Garante da ordem publica
 
Kizaca's Avatar
 
Join Date: Nov 2009
Location: USA
Posts: 613
Likes (Received): 19

but we need to ensure that these people going through this school are actually employed and applying their knowledge. Otherwise, we should not waste money educating people if they do not apply. A facilitating program should be in place to ensure employment for this guys.
__________________
"The duty of youth is to challenge corruption." Kurt Cobain
Kizaca no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2012, 02:22 PM   #43
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

Quote:
10-03-2012 16:08


Universidade de Belas assina acordo de envio de estudantes a Portugal




Lisboa (Do correspondente da Angop) – A Universidade de Belas assinou, segunda-feira, com a Câmara Municipal do Barreiro, distrito de Setúbal (regiãode Lisboa) e a empresa “Coração Tropical, Formação”, um protocolo de cooperação, visando o envio de estudantes angolanos à instituições da Escola Superior de Tecnologia daquela edilidade lusa.




Segundo o reitor da Universidade de Belas, Agatângelo Estêvão Zua, o acordo tripartido possibilitará, numa primeira fase, a chegada a Portugal de 300 a 600 jovens estudantes para cursos de licenciatura em áreas de ciências da saúde, engenharia e aeronáuticas, assim como para mestrados em relações internacionais, gestão dos recursos humanos, gestão hospitalar, direito, contabilidade, entre outras.




Quanto à inclusão da Câmara Municipal do Barreiro, o reitor da Universidade de Belas justificou pela necessidade de haver “grande participação camarária na inserção social dos estudantes, permitindo-lhes também o acesso aos serviços municipalizados básicos”.




O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, disse desejar que “os estudantes angolanos se integrem socialmente no concelho e se considerem barreirenses”. “Esse seria o nosso maior contributo para o desenvolvimento de Angola”, adiantou.




O acto foi assistido, entre outras personalidades, pelo embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, em representação do ministro das Relações Exteriores, George Chikoti; e pelo presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD); Manuel Correia, em representação do ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.




No seu pronunciamento, Marcos Barrica destacou a importância e significado do acto nas relações entre Angola e Portugal, adiantando que “temos assistido a um crescendo de dinâmicas entre instituições públicas e privadas dos dois países, na busca do reforço da cooperação”.




Realçou a utilidade do protocolo por “incidir na formação do homem angolano, num momento em que o país representa um grande desafio para a sua reabilitação física e psicológica”.




“Há uma grande vontade do Executivo angolano na formação do homem angolano, e este desiderato está a ser levado avante”, disse ainda o embaixador Marcos Barrica.




Para o presidente do IPAD, o acto “é uma luva naquilo que tem sido o esforço de Portugal na cooperação”, esperando que os estudantes angolanos adquiram capacidades para ajudar Angola a se desenvolver”.
http://www.portalangop.co.ao/motix/p...cf0b7eb0e.html
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2012, 01:03 PM   #44
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

Quote:
ZEE quer ter instituto que ligue a teoria à prática empresarial



O presidente do conselho de administração da Zona Económica Especial (ZEE), Luanda/Bengo, António Lemos afirma que um instituto especializado para jovens recém-formados poderá ser aberto naquela zona.
António Lemos que falava durante a visita dos Arcebispos e Bispos da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome (CEAST) de que a Zona Económica Especial (ZEE) servirá para os jovens ligarem a teoria à prática.
"É necessário que os jovens provenientes de escolas medias, como o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL) tenham uma forma de exercer na prática o que aprenderam na teoria", defende.
Nesse instituto especializado os jovens que procurarem emprego na ZEE poderão, durante seis meses, fazer um estágio que permitirá a sua especialização na área em que se formaram, detalhou o mesmo responsável.
A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo está localizada no quilómetro 30 em Viana, e congrega congregar 73 fábricas distintas. Oito destas unidades fabris foram inauguradas a 27 de Maio de 2011 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Para além disso, o projecto visa que até em 2015 o país seja reconhecido como a primeira escolha na instalação de indústrias e outros negócios.
http://www.rumo.co.ao/saber/tendenci...ao-as-empresas
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 09:38 PM   #45
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

Quote:
Conquista
Seis novas universidades públicas




Até ao início de 2009, a Universidade Agostinho Neto, com sede em Luanda, era a única instituição pública de ensino superior. Nesse ano, o Conselho de Ministros, órgão colegial do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, aprovou a criação de seis novas universidades.

A reunião, que ocorreu em Fevereiro de 2009, ditou a criação das universidades 11 de Novembro, José Eduardo dos Santos, Mandume Ya Ndemufaio, Kimpa Vita, Lueji A Nkonda e Katyavala Buila.

Com sede na província de Cabinda, a Universidade 11 de Novembro tem uma extensão no Zaire. Já a Universidade José Eduardo dos Santos esta sedeada no Huambo e abarca ainda as províncias do Bié e Moxico.

Apesar da sua denominação, que é uma homenagem ao rei dos kuanhamas Mandume Ya Ndemufayo, esta universidade tem a sua sede na Huíla.

Mas a sua extensão abarca o Namibe, Kuando Kubango e o Cunene, terra onde nasceu e está sepultado.

A Universidade Kimpa Vita cobre as províncias do Uíge (sede) e Kuanza Norte, ao passo que a Lueji A’nkonda, com as instalações principais na Lunda –Norte, compreende ainda a Lunda-Sul e Malange.

Katyavala Buila é a denominação da universidade sedeada em Benguela, com extensão no Kuanza Sul.

Com a criação destas universidades o Estado angolano defendia o redimensionamento e a reorganização da rede de ensino superior com a sua expansão ordenada e a sua adequação aos objectivos estratégicos de desenvolvimento económico, social, tecnológico e comunitário da sua rede de inserção e conformidade com os programas do Governo.

Em Julho de 2009, após uma outra reunião do Conselho de Ministros, o executivo nomeou os reitores das referidas instituições do ensino superior.

Paulo de Carvalho havia sido indicado para reitor da Universidade Katyavala Buila, Kianvu Tamu (11 de Novembro), Samuel Vitorino (Lueji Ankode), Cristovão de Carvalho (Universidade José Eduardo dos Santos), Viriato Gonçalves (Mandume Ya Ndemufayo) e Carlos de Diakanamwa (Kimpa Vita).

Além dos reitores, o órgão colegial do Presidente José Eduardo dos Santos nomeou também os vice-reitores, que acabariam por tomar posse pouco tempo depois.

12 de Abril de 2012
http://www.opais.net/pt/opais/?id=1657&det=26249
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2012, 05:59 PM   #46
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526





Quote:

Centro tecnológico concede formação em parceria com instituição japonesa


Natacha Roberto | - 25 de Maio, 2012


CINFOTEC ministra cursos de alto padrão tecnológico e em vias de serem certificados por prestigadas empresas internacionais

Fotografia: Santos Pedro

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) procedeu quarta-feira, em Luanda, à abertura do primeiro curso de Data Cabling Sistem, cinco meses depois de ser certificada como instituição de treino autorizado pela empresa japonesa, Furukawa, líder mundial em processamento de comunicações de dispositivos ligados à Internet e tecnologias de informação.
Com uma duração de 40 horas, o curso é ministrado por cinco instrutores angolanos certificados pela Furukawa no Brasil, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, supervisionado pelo coordenador dos Centros de Treino Autorizados, Jony Wilson Zatariano, que está em Angola.
Outros três cursos desta parceria, FCO Profissional, FCP fibra óptica e FCP Master arrancam logo após a finalização do curso Satã Cabling Sistem, que conta com a participação de16 formandos.
O director do CINFOTEC, José Lourenço, disse que a intenção é atingir a categoria de instituição de excelência em termos de formação tecnológica, que apenas é possível com a dedicação dos trabalhadores e participação das empresas na formação dos jovens.
“Finalmente, somos hoje um centro de treino autorizado, graças à forma de actuação projectada”, sublinhou o director.
Inês de Almeida, representante do Instituto Nacional da Formação Profissional, disse que estes cursos marcam o início de um ciclo de formação com qualidade. Acrescentou que o estabelecimento da parceria entre o Estado e outros actores intervenientes na formação profissional e emprego constitui uma das medidas definidas pelo Executivo.
Inês de Almeida declraou que o aprofundamento das relações e do intercâmbio com as empresas detentoras de tecnologia e o seu envolvimento na formação e monitorização visa garantir mão-de-obra especializada às empresas. “A parceria vai permitir que os quadros angolanos estejam ao mesmo nível dos estrangeiros”, esclareceu.


O director pedagógico do CINFOTEC, Gilberto Figueira, disse que anteriormente os certificados entregues apenas eram reconhecidos no país e não no estrangeiro.
Gilberto Figueira defendeu a exigência de empresas para a certificação de técnicos angolanos por via de instituições internacionais que detêm maior experiência na formação tecnológica.
Gilberto Figueira reforçou que os técnicos formados nesta área vão receber um certificado reconhecido a nível internacional para terem acesso às informações de segmento de redes, notícias e actualização de soluções tecnológicas, que surgem nos fabricantes em ritmo bastante acelerado.
http://jornaldeangola.sapo.ao/15/27/...uicao_japonesa
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2012, 04:50 PM   #47
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

this school is one of the funniest & greatest & smallest that I have ever seen....I simply have to post it

Colégio São Luís - Luanda

































the classroom: pupils, teacher, fun & learning...I wonder whaht the concept of that school is??































































seems that pupils can walk around and look for inspiration

















the teachers, it seems that there are just 3-4 of them




















What a fantastic and super private school, it is like going to school with just your best friends...moreover the school is nice and the area around the school , too..noticed very nice and quaint houses
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 07:31 PM   #48
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 12:54 PM   #49
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278







amphithéâtre du Campus universitaire Agostinho Neto

Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2012, 02:36 PM   #50
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2012, 02:44 PM   #51
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2012, 04:57 PM   #52
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Escola de Aquicultura com Residência de Estudantes - Malange



Localização
Malange
Angola
Map data ©2012 - Terms of Use
Map
Satellite
Hybrid
Projectos para a construção de uma Escola de Aquicultura com residência de estudantes com uma capacidade para cerca de 200 alunos.

Cliente: Ministério das Pescas
Ano:
2007
Área de Construção:
30.000m2

Este projecto consistiu numa escola destinada ao ensino teórico e prático das técnicas de aquicultura, com a capacidade para 200 alunos, em regime de internato e a construir em Malange. Foi necessário prever duas residências de estudantes (cada uma para 100 alunos) e zonas desportivas (campo de futebol, basquetebol, ténis, piscina e balneários).

A área de intervenção no terreno é de 8 ha, sendo as áreas brutas de construção de 3800 m² para a escola e 6880 m² para as residências, criou-se uma estratégia de composição que articulou eficazmente a Escola, os tanques exteriores de Aquicultura, a Residência de Estudantes e a zona desportiva.

Na escola e residência, criou-se uma cobertura integradora dos diferentes espaços e corpos, que permite uma grande área de ensombramento e frescura para as actividades e comunicações interior/exterior mitigando assim para os utentes as elevadas temperaturas do ambiente.

O Edifício da Escola é composto por 5 corpos: Corpo A – com 2 pisos albergando laboratórios, salas de apoio, áreas técnicas com ligação ao exterior e acesso aos “ponds”, gabinetes de docência e departamento informático, Corpo B – com áreas de cafetaria, refeitório, cozinha e instalações sanitárias, Corpo C – dedicado à biblioteca, em 2 pisos com uma área central de consulta e estudo e outra reservada a gabinetes de trabalho/estudo, livraria e reprografia, Corpo D – destinado a auditório com 130 lugares, reservado para aulas teóricas e apresentações públicas. Este espaço é complementado com uma cabine de projecção e tradução simultânea, Corpo E – com 2 pisos destinados a áreas administrativas e de direcção, salas de aula e instalações sanitárias.

Cada Residência de Estudantes compõe-se de 4 corpos organizados em “hélice” em torno do espaço central amplo, ventilado e ensombrado que resulta da referida cobertura integradora. Cada corpo tem 2 pisos destinados aos quartos e aos equipamentos de apoio (cozinha, lavandaria, portaria, salas de estudo, instalações sanitárias, tratamento de lixos).

A capacidade de cada edifício de Residência é de 48 quartos duplos, 4 quartos individuais para pessoas de mobilidade condicionada e 1 quarto de apoio à portaria. Os tanques interiores e exteriores serão equipados e construídos segundo os mais recentes metodologias e será possível reproduzir fielmente na Escola, todos os processos práticos da Aquicultura, para além de permitir a investigação.


A SE2P foi responsável pela elaboração da globalidade dos projectos:

- Arquitectura;

- Estabilidade;

- Captação, Tratamento, Recirculação e Abastecimento de Água;

- Drenagem de Águas Residuais e Pluviais;

- Redes de Oxigénio e Gases Neutros;

- Redes de Incêndio;

- Comportamento Térmico;

- Condicionamento Acústico;

- Electricidade e Telecomunicações;

- Ventilação e Ar Condicionado.
Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2012, 10:02 AM   #53
skytrax
Big boss!
 
skytrax's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: Luanda
Posts: 21,294
Likes (Received): 1834

Nada mal!
__________________
"I am not a saint, unless you think of a saint as a sinner who keeps on trying" (Nelson Mandela)

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old September 17th, 2012, 09:43 PM   #54
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

It should also be in here

Inauguration of another tech college on 29th August 2012

Quote:
Ministro de Estado e da Coordenação Económica inaugura Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação




you see the model









walking on campus...that needn´t hide behind its Western counterparts












[B]Universidade Luisida de Angola

Quote:
Originally Posted by Boyshow View Post

Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2012, 01:19 PM   #55
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2012, 01:20 PM   #56
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old October 8th, 2012, 10:33 PM   #57
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

Quote:
MBA Atlântico arranca com grandes horizontes e aposta na lusofonia




Com um trimestre em cada país, Angola, Brasil e Portugal serão os palcos de uma iniciativa inédita na cooperação universitária num projecto que aposta forte na relação entre alunos, empresas e entidades governamentais.

RENATO TEIXEIRA, 2011-02-11 12:12:00

TamanhoT+T-
O MBA Atlântico é um projecto pioneiro que junta a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade Católica de Angola.

O seu objectivo é a formação de quadros no campo da gestão, ancorada nos países de expressão portuguesa e garantindo as sinergias que podem ser aproveitadas por uma formação que tem um quadro docente ligado a três continentes: África, América e Europa.

Paralelamente, é objectivo do MBA Atlântico construir uma rede de líderes empresariais que têm os países ligados à lusofonia como mercados estratégicos, o que lhes permite uma mais-valia no competitivo mercado global.

O MBA Atlântico oferece uma sólida formação em gestão e permite que os seus alunos tenham contacto com a realidade económica, política, cultural e administrativa das diferentes localidades, não só por haver um trimestre leccionado em cada um dos países que compõem a parceria, mas principalmente por garantir uma "interface com empresas, ONG e governos em cada um dos países". O programa constitui-se assim como uma "rede de relações interdisciplinares" capaz de garantir uma formação de qualidade e ao mesmo tempo dar versatilidade e competências ao aluno para a posterior vida no mercado.

Entre os objectivos do MBA Atlântico conta-se ainda "valorizar a cultura de expressão portuguesa como espaço de formação e também de negócios; o desenvolvimento de um programa de formação pós-graduada de excelência na área de administração de negócios; a formação de líderes competentes e humanistas para as organizações de expressão portuguesa e/ou com interesses no desenvolvimento dos negócios nesses territórios; uma formação intercultural, flexível e diversificada capaz de levar o aluno a exercer uma administração que respeite e privilegie a diversidade cultural, o meio ambiente, a ética e a estética; reconhecer a importância das pessoas e da preservação ambiental".

Todos estes padrões cumprem, no entender dos seus organizadores, coma necessidade de garantir "o desenvolvimento das organizações e nações e dominar os conceitos teóricos e as ferramentas de excelência na gestão contemporânea".

O papel da língua e da cultura

"A minha pátria é a minha língua" é a primeira frase que salta à vista no site oficial do MBA Atlântico, que entende que a língua de Pessoa é uma vantagem estratégica para "os gestores de topo vocacionados para a internacionalização através do espaço da língua portuguesa".

A sua visão assenta na ideia de que este projecto é capaz de garantir uma "vivência plena desses mesmos mercados, num circuito de aprendizagens que incentiva a integração na realidade económica e política local, através da interface com diversas empresas e autoridades".

A segunda edição do MBA Atlântico irá decorrer entre Abril de 2011 e Abril de 2012, e a primeira edição está praticamente a acabar. O período lectivo é repartido em três trimestres, os quais são leccionados em cada uma das Universidades Católicas das três cidades: Luanda, São Paulo e Porto, com uma carga horária total de perto de 600 horas e um corpo docente a rondar os vinte professores, oriundos das mais diferentes áreas do saber.

No quadrante angolano, o corpo docente do MBA conta com a participação de Justino de Andrade, Manuel José Alves da Rocha, Óscar da Mata, Rui Vinhas da Silva, Salim Valimamade.

No Brasil, os alunos podem usufruir dos ensinamentos de Agustín Rodrigues, Alexandre Las Casas, António VicoMañas, Clotilde Perez, Fábio Ulhôa Coelho, José Palandi Júnior, Ladislau Dowbor, Leonardo Trevisan, Luciano Junqueira, Márcia Flaire Pedroza, Mário Sérgio Cortella e Sérgio Bairon. Já em Portugal, a formação está ao cargo de Alberto de Castro, Álvaro Nascimento, Ana Côrte-Real, Ana Lourenço, Carlos Santos, Hélder Vasconcelos, João Meneses, José Fernando Pinto dos Santos, José Pinheiro Pinto, Leonor Sopas, Luís Pacheco, Luísa Anacoreta Correia, Mário Coutinho dos Santos, Paulo Alves, Paulo de Lencastre, Ricardo Cruz, Ricardo Cunha, Ricardo Morais, Rui Sousa, Sofia Salgado e de Susana Costa e Silva. Os alunos frequentam o programa em regime de full-time, o que lhes permite viver efectivamente em cada um dos mercados que está a estudar e pretende, no futuro, implementar o seu negócio.

Esta aposta garante uma formação mais abrangente e incute no formando uma melhor noção da realidade social e cultural dos três países, para além das idiossincrasias específicas à actividade empresarial. Os alunos que estejam deslocados do país de origem têm as despesas de alojamento e viagens aéreas de ligação cobertas pelo programa e suportadas pelo valor das propinas, que se cifram nos 27 mil USD, e no apoio dos parceiros estratégicos.

O currículo aposta sobretudo nas finanças empresariais, na contabilidade financeira, nos mercados financeiros internacionais, na reestruturação e reorganização empresarial, na análise e no planeamento financeiro, no controlo de gestão e no desempenho empresarial, no marketing, na gestão de marcas, nas estratégias empresariais e de internacionalização, na inovação e na tecnologia, na gestão de operações e qualidade na geopolítica, nos mercados e na concorrência, no direito comercial, nas noções de liderança e nas metodologias de motivação, nos mecanismos de negociação e na importância da comunicação e na construção de carreiras sem fronteiras.

Para realizar este projecto, as universidades envolvidas contam com uma rede de cooperação junto das empresas, o que lhes permite aproveitar as sinergias conjuntas, potenciar o desenvolvimento de conhecimentos adquiridos e garantir uma maior diversidade de apoios financeiros.

Assim, os principais parceiros empresariais são: EDP, Deloitte, Galp,Mota-Engil, Banco Espírito Santo e BFA, que acordaram o seu envolvimento e integram mesmo o Conselho de Orientação Estratégica do projecto. Os parceiros institucionais são a SDG, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Portugal-África. O médio partner é a Ongoing.

Fonte: expansao.ao
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2012, 08:28 PM   #58
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526

Government builds new ultra-modern universities campus in other provinces

Quote:

Governo angolano avança construção de Cidade Universitária

15/11/2012

As cidades de Mbanza-Kongo e Soyo, província do Zaire, contarão com novos pólos universitários nos próximos anos, no âmbito da política da massificação do ensino superior no país do executivo angolano.

Os dois projetos foram apresentados em Mbanza-Kongo pelos responsáveis dos projectos, numa sessão pública que teve a presença do governador provincial José Joanes André.

Na capital do Zaire, o projecto prevê a construção de uma infra-estrutura inspirada numa maqueta com significado histórico com um forte fundamento ambiental, de acordo com arquitecto Troufa Real.

Segundo o arquitecto, a maqueta do futuro pólo universitário de Mbanza-Kongo vai ter dois blocos que representam os hemisférios norte e sul e uma zona que liga as duas unidades, nomeadamente o edifício da reitoria, que estará suspenso em forma de nave espacial.

O projecto vai ter, também, edifícios sociais que aglutinarão o refeitório, o auditório com capacidade para 1000 pessoas, unidades pedagógicas, nos cursos de Filosofia, Antropologia Social, História e Enfermagem Superior. O projecto será erguido no terreno junto à actual Escola Superior Politécnica.

O projecto da cidade do Soyo vai ter quatro blocos de especialidades, nomeadamente engenharia civil, economia e administração, direito, química e petróleo, cuja elaboração esteve a cargo do engenheiro Michel Abou Abdalah, da empresa de projectos e fiscalização Goldenhill.

O empreendimento vai ter também dois blocos, um para alunos e outro para professores, edifício administrativo, uma área composta por três auditórios de grande dimensão e biblioteca. A sua localização será nos arredores da cidade, e deverá, ainda, incluir dois campos desportivos, um dos quais com capacidade para mil espectadores.

http://www.ao.vidaimobiliaria.com/co...-universitaria
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2012, 12:55 AM   #59
Boyshow
Registered User
 
Boyshow's Avatar
 
Join Date: May 2009
Posts: 20,168
Likes (Received): 88278

Universidade Lueji A'Nkonde - ULAN















Boyshow no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2012, 02:47 PM   #60
Matthias Offodile
Registered User
 
Matthias Offodile's Avatar
 
Join Date: Apr 2005
Posts: 28,940
Likes (Received): 2526


Academia BAI








Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 08:26 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu