daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 17th, 2012, 04:11 PM   #21
Caruaru1981
Registered User

Caruaru1981's Avatar

Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by O Cavaleiro View Post
Eu gosto de Gurupi, aliás mais do que Araguaína no que diz respeito a urbanismo. Gurupi tem avenidas largas, amplas, um centro todo asfaltado (enquanto Araguaína tem muitos bloquetes) e melhor arborizado.
Ainda temos umas dez cidades pequenas organizadas no estado, como Paraíso e Colméia que são bem ajeitadinhas.
Essa região norte do TO é muito esquisita e feia, o bico do papagaio então...
É verdade Cara, como pude me esquecer de Gurupi! Boa cidade mesmo. Fui uma vez lá e passei um dia inteiro rodando a cidade, realmente é organizada em vários pontos.

Quanto à Colmeia não conheço e Paraíso não achei tão boa assim.
Caruaru1981 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 18th, 2012, 02:34 AM   #22
Nortista
na privada

Nortista's Avatar

Likes (Received): 342

Quote:
Originally Posted by O Cavaleiro View Post
Eu gosto de Gurupi, aliás mais do que Araguaína no que diz respeito a urbanismo. Gurupi tem avenidas largas, amplas, um centro todo asfaltado (enquanto Araguaína tem muitos bloquetes) e melhor arborizado.
Ainda temos umas dez cidades pequenas organizadas no estado, como Paraíso e Colméia que são bem ajeitadinhas.
Essa região norte do TO é muito esquisita e feia, o bico do papagaio então...
Quote:
Originally Posted by Caruaru1981 View Post
É verdade Cara, como pude me esquecer de Gurupi! Boa cidade mesmo. Fui uma vez lá e passei um dia inteiro rodando a cidade, realmente é organizada em vários pontos.

Quanto à Colmeia não conheço e Paraíso não achei tão boa assim.
Deixo registrado algumas imagens de Gurupi, eu acho a cidade mais organizada do interior do TO.

Desculpe a invasão no seu thread Caruaru198!!

Cláudio Frascari

Cláudio Frascari

Cláudio Frascari

Cláudio Frascari
Nortista no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2012, 04:05 AM   #23
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 313

Viagem interessante. Passando por pequenas cidades, verdadeiras ilhas de tranquilidade e asfalto em bom estado por boa parte do percurso, tendo até uma chuva e travessia de balsa para completar.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2012, 05:13 PM   #24
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Bastante interessante teu thread, muitas paisagens inéditas aqui no ssc, valeu por postar!
Old April 19th, 2012, 03:57 AM   #25
Matt Pordeus
Registered User

Matt Pordeus's Avatar

Likes (Received): 0

Engraçado como as paisagens vao mudando de petit a petit. as fotos ficaram otimas, prox vez cuidado rapaz. ultrapassando e batendo foto ao mesmo tempo, perigo! e o celular é ótimo viu, a qualidade ta legal.
Matt Pordeus no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2012, 12:00 AM   #26
Caruaru1981
Registered User

Caruaru1981's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nortista View Post
Deixo registrado algumas imagens de Gurupi, eu acho a cidade mais organizada do interior do TO.

Desculpe a invasão no seu thread Caruaru198!!
Não precisa pedir desculpas, Nortista, fique à vontade você e quem desejar para postar aqui.
Gurupi realmente é bastante organizada, essa avenida é muito boa.
No mais, valeu.

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Viagem interessante. Passando por pequenas cidades, verdadeiras ilhas de tranquilidade e asfalto em bom estado por boa parte do percurso, tendo até uma chuva e travessia de balsa para completar.
Pois é, o asfalto está em bom estado por todo o percurso.
Valeu Lucas!

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Bastante interessante teu thread, muitas paisagens inéditas aqui no ssc, valeu por postar!
Valeu Erico, que bom que gostou. Confesso que deu um certo trabalho e as vezes proporcionou um certo risco.

Quote:
Originally Posted by Matt Pordeus View Post
Engraçado como as paisagens vao mudando de petit a petit. as fotos ficaram otimas, prox vez cuidado rapaz. ultrapassando e batendo foto ao mesmo tempo, perigo! e o celular é ótimo viu, a qualidade ta legal.

Pois é, Matt, a diversidade bio e geomorfológica do Brasil é imensa e linda de se ver. Realmente é um pouco arriscado fotografar em movimento.
Valeu pelo elogio das imagens, acho elas bastante razoáveis.
Old April 20th, 2012, 12:02 AM   #27
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Gostei muito destas imagens aéreas de Gurupi, com amplas avenidas.
Old April 20th, 2012, 09:38 PM   #28
Caruaru1981
Registered User

Caruaru1981's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Gostei muito destas imagens aéreas de Gurupi, com amplas avenidas.
Percebi que após ver esse thread pesquisaste por Carolina e achasse fotos para fazer um thread, né?
Old April 20th, 2012, 10:26 PM   #29
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

na verdade eu já estava com ideia antes, pois havia selecionado uma cidade do interior de cada Estado para fazer um. Ou ia fazer de Carolina ou Timon (do outro lado de Teresina), optei pela primeira pois achei um número bom de fotos. Mas... este tópico me lembrou de fazer.
Old April 21st, 2012, 05:08 AM   #30
RodolfoLucena
São João do Nordeste!

RodolfoLucena's Avatar

Likes (Received): 206

Quote:
Originally Posted by Caruaru1981 View Post
Cara, não há nenhum projeto até onde eu saiba. E mais ainda com um "Coronel" como o da Balsa Pipes, que tem dezenas de tipos de balsas para o mais diferentes fins, jogando contra.

O Cara é muito rico e banca muito político do tocantins, creio que isso é o que ajuda a protelar a construção de uma ponte por lá. Sem contar o fato de ele ser o prefeito de Carolina, cidade do lado maranhense e o cara mais rico em um raio de centenas de quilômetros de Filadélfia, do lado tocantinense.

Ouvi de um funcionário da balsa que ele ganha algo em torno de R$ 50.000 por dia com as travessias de carros/motos/pessoas e carretas, que chegam a custar 190 reais por travessia. Se você analisar que essa é a principal travessia de ligação da via que liga Araguaína e toda a região norte do Tocantins ao maranhão verá que não é difícil chegar à esse valor. Fiquei embasbacado quando fiz uma conta rápida.
Putz! Ruim é saber que igualzinho a esse ainda existem mais outro punhado de exemplos país a dentro. Mas vejamos pelo lado positivo, travessias de balsa permitem uma visualização única da paisagem no entorno dos rios .
RodolfoLucena no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules