daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul

Reply

Thread Tools
Old April 24th, 2012, 03:52 PM   #15141
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 971

Quote:
Originally Posted by whiplash View Post
Para os curiosos de plantão no link abaixo tem fotos do ínicio da instalação da cobertura da Fonte Nova onde aparece o guindaste (é o vermelho na segunda foto).

http://www.portal2014.org.br/noticia...+INEDITAS.html

nem é tão grande assim!!!

Sponsored Links

Old April 24th, 2012, 03:53 PM   #15142
BySchneider
Registered User

BySchneider's Avatar

Likes (Received): 71

Essa história q postaram de identificação biométrica pra entrar na Arena é soda...
Vão acabar com o empréstimo de carteiras de sócio.
BySchneider no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:02 PM   #15143
rodrigoalves
Registered User

rodrigoalves's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by FPOliveira View Post
Voltando ao assunto arena, um outro forista falou na altura do Guindaste vermelho, o Mamute que esta sendo montado pode até não chegar a mesma altura, a diferença entre eles é a capacidade de içamento que o Mamute é muito maior que os outros.
repetindo pela milésima vez...o guindaste da ARENA NÃO É O MAMUTE!
e na virtude, romanos
rodrigoalves no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:18 PM   #15144
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2842

postada pelo Tiago, da comu oficial, que tirou a foto chegando de avião ontem
Old April 24th, 2012, 04:35 PM   #15145
whiplash
Registered User

Likes (Received): 0

Guindastes II

Para a galera que é curiosa e quer saber um pouco mais sobre guindastes, seguem links para os sítios das maiores empresas da área.

Mammoet: http://www.mammoet.com/en/SouthAmerica/
(olhem em 'equipment/crawler cranes' e cliquem nos pdf para verem dados específicos dos guindastes) - Essa é a empresa dos famosos "mamutes", apesar de existir uma empresa nacional com esse nome.

Liebherr: http://www.liebherr.com/pt-PT/default_lh.wfw
(este sítio está em português)

Ainscough: http://www.ainscough.co.uk/

Agora resta saber a marca/modelo que será usado na Arena.
whiplash no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:35 PM   #15146
Polite Gentleman
Registered User

Polite Gentleman's Avatar

Likes (Received): 73

Não gostei muito da ideia de fazerem identificação biométrica.

Não consigo entender qual é o problema de emprestar a carteira de sócio. Tu tá pagando igual, não tá? Qual é a diferença? Eu vou sempre nas cadeiras com o meu pai, mas às vezes ele não pode ir e eu levo um amigo no lugar. O 'correto' então seria deixar a cadeira vazia? Com um torcedor a menos no estádio (ou 2, pq eu provavelmente não gostaria de ir sozinho)?

Outra coisa, esses leitores biométricos por muitas vezes FALHAM. Sei por experiência própria aqui no prédio. Alguns moradores (incluindo os mais velhos) tiveram que solicitar um cartão pra colocar no leitor do elevador, pq com o dedo o negócio não funcionava. :P

Algo me diz que vão botar isso aí, não vai dar muito certo, o pessoal vai começar a reclamar e vão voltar pra boa e velha carteirinha.

/rant
Polite Gentleman no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:38 PM   #15147
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 971

Quote:
Originally Posted by FaB!O [..SgO..] View Post

nem é tão grande assim!!!

Retiro o que disse em relação ao guindaste!

Old April 24th, 2012, 04:39 PM   #15148
BySchneider
Registered User

BySchneider's Avatar

Likes (Received): 71

Quote:
Originally Posted by Polite Gentleman View Post

Não consigo entender qual é o problema de emprestar a carteira de sócio. Tu tá pagando igual, não tá? Qual é a diferença? Eu vou sempre nas cadeiras com o meu pai, mas às vezes ele não pode ir e eu levo um amigo no lugar. O 'correto' então seria deixar a cadeira vazia? Com um torcedor a menos no estádio (ou 2, pq eu provavelmente não gostaria de ir sozinho)?

Outra coisa, esses leitores biométricos por muitas vezes FALHAM. Sei por experiência própria aqui no prédio. Alguns moradores (incluindo os mais velhos) tiveram que solicitar um cartão pra colocar no leitor do elevador, pq com o dedo o negócio não funcionava. :P

Algo me diz que vão botar isso aí, não vai dar muito certo, o pessoal vai começar a reclamar e vão voltar pra boa e velha carteirinha.

/rant
fato!
concordo com vc!
BySchneider no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:49 PM   #15149
Juliodpa
Registered User

Juliodpa's Avatar

Likes (Received): 230

Quote:

/rant
Porque o benefício de assistir GRATUITAMENTE os jogos do Grêmio é um direito exclusivo dos sócios.
Juliodpa no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:55 PM   #15150
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:

/rant

os sócios donos de alguma cadeira vão poder vender aquela cadeira em jogos que eles não vão... uma % fica com o Grêmio e outra com o sócio.

se teu pai não for no jogo, ele pode colocar a cadeira a disposição pra outra pessoa comprar e ele levar uma % (oq é interessante pra ele) OU teu amigo compra, e uma % vai pro teu pai (q pode devolver pro teu amigo) e outra pro Grêmio.
Old April 24th, 2012, 05:12 PM   #15151
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 597

Em compensação muitos sócios que não frequentam o estádio, e que ajudam outros gremistas amigos a ir ao estádio, se sentirão incomodados. Meu pai é um deles e eu mesmo fiz isto muitas vezes, aliás nos últimos 4 anos já que eu estava fora do Brasil e quando voltei pouco fui, então amigos usaram minha carteira.
Não estou prejudicando o clube, pois ele está recebendo em dia, ao contrário, estava colocando mais gremistas no estádio.

A medida parece ser uma clara mensagem tipo: Quer ir ao jogo, associe-se!

Mas o tiro pode sair pela culatra, muitos sócios que não vão mais a jogo podem deixar de pagar, e vejam bem, são sócios de longos anos, fiéis ao clube, mas que podem se indignar com a mudança.

Melhor o Grêmio repensar o projeto.
Old April 24th, 2012, 05:23 PM   #15152
Polite Gentleman
Registered User

Polite Gentleman's Avatar

Likes (Received): 73

Quote:
Originally Posted by Juliodpa View Post
Porque o benefício de assistir GRATUITAMENTE os jogos do Grêmio é um direito exclusivo dos sócios.
Pois é, mas não é necessariamente 'gratuito'. Afinal, a mensalidade foi paga. Não é o equivalente a uma pessoa comprar 2 ingressos e dar um de graça a uma outra pessoa?

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post
os sócios donos de alguma cadeira vão poder vender aquela cadeira em jogos que eles não vão... uma % fica com o Grêmio e outra com o sócio.

se teu pai não for no jogo, ele pode colocar a cadeira a disposição pra outra pessoa comprar e ele levar uma % (oq é interessante pra ele) OU teu amigo compra, e uma % vai pro teu pai (q pode devolver pro teu amigo) e outra pro Grêmio.
Hmm, é verdade, eu havia esquecido desse detalhe. Torna as coisas um pouco melhores, de fato.

Ainda assim, tenho certas restrições a estes sistemas biométricos (ao menos a experiencia q eu tive foi bem irritante, pra dizer o mínimo).
Polite Gentleman no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 05:32 PM   #15153
Luciano 35
Registered User

Likes (Received): 2

Sobre mais de um show, poderia ter algo tipo um 'festival':

19:00 Judas Priest 1:45 H
22:30 Metallica 2:15 H
02:20 Iron Maiden 2:40 H

um depois do outro, começando as 19:00 e terminando as 05:00, com transmissão pelo Multishow em HD.

Poderia ser o "Festival Grêmio Arena de Rock"

Quem sabe tornar anual, sempre para encerar a temporada, e depois passando a adotar o nome do patrocinador do estádio, tipo Festival Adidas Arena de Rock.

Comercialmente ninguém usaria o nome festival grêmio arena de Rock, festival arena Rock é mais viável financeiramente, e é uma boa idéia, como arena multiuso, tirando o futebol os outros eventos tem que ser afastado de clubismo

Será que é pedir d+? oiHOIAuaoIAuhAOiUhaOIAuaHOIAHAiuahoIh

Voltando ao assunto arena, um outro forista falou na altura do Guindaste vermelho, o Mamute que esta sendo montado pode até não chegar a mesma altura, a diferença entre eles é a capacidade de içamento que o Mamute é muito maior que os outros.[/QUOTE]
Luciano 35 no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 05:54 PM   #15154
Nicosta
Registered User

Nicosta's Avatar

Likes (Received): 72

Quote:
Originally Posted by Juliodpa View Post
Pessoal,
Para mim o ponto central desta questão, controle de acesso biométrico, é o custo que o Grêmio terá com cada associado que entrar na arena.
Para mim, a medida está correta.
Nicosta no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 05:54 PM   #15155
ftarganski
Registered User

ftarganski's Avatar

Likes (Received): 0

Guindaste na Arena

É pessoal, seguem fotos do Guindaste na Arena (o de cobertura).

Fotos do Márcio Neves.

Twitter: @FTarganski
Facebook: @FTarganski
ftarganski no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 06:13 PM   #15156
draw_the_line
Registered User

draw_the_line's Avatar

Likes (Received): 85

A qualidade de sócio é pessoal - os benefícios advindos dele, idem.
Se você leva um amigo com a carteira do pai o Grêmio continuará recebendo a mensalidade, mas o amigo que pagaria não vai pagar. É prejudicial, embora todo mundo já tenha feito isso.
Claro exemplo do nosso "jeitinho brasileiro", da nossa "malandragem".

Sem falar que o Grêmio tem que "pagar" a entrada do sócio para a superficiária - o mesmo não ocorrendo se o sócio não entrar no estádio.

A realidade é que sócios que entram "de graça" no estádio agora são "prejudiciais" ao clube. O ingresso tende a subir muito ainda, para equiparar essa desigualdade do valor pago com a qualidade das Arenas - e fazer esses sócios desistirem.
Há meses em que um estádio recebe 7.. 8 jogos. Para quem paga 100 reais por mês, o ingresso sai muito barato (se comparado ao valor do ingresso unitário).

Lembrando que a intenção de ser sócio não é pagar para entrar de graça, mas pagar para ajudar o clube e, principalmente, mantê-lo. São 6,7, 8 jogos. Mas a manutenção do estádio e, principalmente, do grupo de jogadores, é permanente. O time deve ser o objetivo de ser sócio - e não a entrada (isso é um chamariz para os anos de crise).

O ideal é o Grêmio manter sócios que só "ajudam" o clube, independente do "negócio estádio". Nesse caso, para sócios sem direito a entrada gratuita, a mensalidade tende a ser um valor baixo (R$ 30, R$ 40, R$ 50). E para os torcedores que querem e vão ao estádio com frequência: pacotes semestrais, anuais, mensais, com suas respectivas vantagens/descontos.

Vejo o Grêmio seguindo esse rumo - e aumentando e muito seus rendimentos. Algo mais profissional, mais empresa.

[nao me apedrejem hehe]
draw_the_line no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 06:17 PM   #15157
draw_the_line
Registered User

draw_the_line's Avatar

Likes (Received): 85

olhei a segunda foto rápido e pensei "que estádio é esse, que já está quase pronto" hahahahaha

Legal que o guindaste já está aí. Logo começa a cobertura!
draw_the_line no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 06:20 PM   #15158
mtcechet
Registered User

mtcechet's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by ftarganski View Post
É pessoal, seguem fotos do Guindaste na Arena (o de cobertura).

Fotos do Márcio Neves.

Claro que com fotos de perto assim não dá para ter um bom parâmetro, mas parece que não vai ser tão grande como aqueles guindastes que o pessoal andou botando os videos.
mtcechet no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 06:26 PM   #15159
eletronic1979
Registered User

Likes (Received): 14

Mas não precisa ser tão grande,a cobertura terá "apenas" 50 metros.Não há necessidade de montar o guindaste com seu tamanho máximo(que parece ser 140 metros).
eletronic1979 no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 06:28 PM   #15160
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by mtcechet View Post
Claro que com fotos de perto assim não dá para ter um bom parâmetro, mas parece que não vai ser tão grande como aqueles guindastes que o pessoal andou botando os videos.
bom, teve gente que falou que ia ser o tal de MAMUTE, mesmo qdo TODO MUNDO aqui alertava que não seria o Mamute. E sim, esse mamute é bem maior.

mas ESSE É SIM O GUINDASTE que foi dito que seria pelos entendidos... o LIEBHERR 750, e que foi postado fotos dele.

E todos os LIEBHERR 750 tem o mesmo tamanho, o que varia é a altura, e essa altura varia dependendo de quantos módulos são colocados no "braço" dele. E obviamente, nessas fotos, não é possível ver o braço inteiro, portanto não é possível saber o tamanho final do guindaste.

Reply

Tags
arena, brasil, brazil, copa do mundo, gremio, obras, porto alegre, stadium, world cup 2014

Thread Tools

Posting Rules