daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 25th, 2012, 04:11 AM   #81
edub
Registered User

edub's Avatar

Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by lm alceu View Post
Então, tb gostaria de saber a previsão..Há mais de 9 meses já havia a placa da Yuny de "um projeto vai transformar a região", mas até agora nada. Nesta última semana de 16 à 20 Abril, cobriram a as grades e colocaram placas grandes azuis cobrindo todo o entrono do terreno, ou seja, não mais para ver la dentro. Isto e´ tipico de quando começam as obras; mas não sei não... Nem teve lançamento... Será que vão subir sem ter pré-venda se vendas???

Um ponto interessante, reduziram o Brookfiel Towers por causa da rota de Congonhas... Este poderá ter 140m pois se não me engano o máximo permitido é 136m , ou seria 156m?
Grato e quero ver estas obras logo. Eu gostei
Antes de tapumarem o terreno, já existia uma movimentação no terreno!

Tiraram os entulhos, tiraram o mato e por vários dias estavam fazendo sondagens no terreno.

Como o empreendimento engloba lages corporativas e hotel, acredito que a obra pode ser iniciada antes do lançamento, e posteriormente as salas comerciais e apartamentos residênciais sejam lançadas ao mercado.
edub no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 25th, 2012, 11:12 PM   #82
lm alceu
Mr.

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by edub View Post

Tiraram os entulhos, tiraram o mato e por vários dias estavam fazendo sondagens no terreno.

Como o empreendimento engloba lages corporativas e hotel, acredito que a obra pode ser iniciada antes do lançamento, e posteriormente as salas comerciais e apartamentos residênciais sejam lançadas ao mercado.
É, as movimentações no terreno já aconteciam há algum tempo... Então, tb estou achando que sim, vão começar a construir e futuramente lançams as unidades residenciais, etc...

Vc sabe o cronograma do projeto? Pois nem no site da Yuny, nem even, nem dos arquitetos não falam nada... Ah, será que vai ter um centrinho comercial tb?
lm alceu no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2012, 12:46 AM   #83
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Interessante.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2012, 12:42 AM   #84
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 183

Sensacional um novo hotel pra sampa, finalmente ne?
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2012, 03:41 PM   #85
Dom Drácula
Registered User

Dom Drácula's Avatar

Likes (Received): 700

Quote:
Originally Posted by edub View Post

Esse terreno estava sendo utilizado para descarte ilegal de entulho, acho que agora vai.
Dom Drácula no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2012, 07:02 PM   #86
William1605
Sim, SP

Likes (Received): 452

Gostei! Aflalo & Gasperini sempre na frente dos demais!
Old May 30th, 2012, 09:43 AM   #87
Skylex
Cidadão do mundo!

Skylex's Avatar

Likes (Received): 1788

Que projeto lindo! Ainda não o conhecia...
Skylex no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2012, 05:19 PM   #88
Dom Drácula
Registered User

Dom Drácula's Avatar

Likes (Received): 700

Quote:
Originally Posted by Bruno Taiar View Post
Olá, Marcio e amigos.

Acho muito bacana o interesse de vocês pelos projetos e a publicação de imagens e dados ajuda muito na compreenção de como a cidade está sendo construída.

Entretanto, peço que esse dados e imagens publicados sejam unicamente aqueles de domíno público, ou seja, aqueles que estiverem disponíveis nos sites e demais mídias das empresas envolvidas. Se tiverem interesse em informações mais precisas ou imagens mais atualizadas, sugiro que entrem em contato com estas empresas.

Estou escrevendo essa menssagem pois as imagens acima publicadas pelo Márcio são de estudos internos do escritório de arquitetura Aflalo & Gasperini. No caso do Riverside, a Aflalo & Gasperini possui obrigações legais e contratuais de sigilo com a Yuny. Essa obrigação vigora em todos os projetos e deve ser respeitada entre todas as partes envolvidas, ou seja, arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores, construtores....e por ai vai.

A rapidez com que as publicações ganham espaço na internet é assustadora. Por isso a publicação de dados internos de qualquer projeto que seja pode desestabilizar e até inviabilizar as relações de trabalho entre os profissionais envolvidos.

Se há alguém dentro do Aflalo & Gasperini abastecendo essas publicações (mesmo que não usando de má fé), essa pessoa também deve estar atenta a isso.

Acredito que não há ninguém agindo de má fé aqui no fórum, muito pelo contrário, acho saudável o entusiasmo com que vocês buscam as informações, mas as vezes incomoda ver o estudo de um projeto no qual você está envolvido publicado na internet.

Abraço a todos.

Esse foi divulgado pelo próprio escritório

http://www.aflaloegasperini.com.br/projeto/riverside
Dom Drácula no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2012, 02:17 AM   #89
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Se sao sigilosas como pessoas de fora tem acesso? Nós do SSC não temos nada a ver com isso, se vazou, vazou!
Old June 3rd, 2012, 01:49 PM   #90
Skylex
Cidadão do mundo!

Skylex's Avatar

Likes (Received): 1788

Exato! Creio que se há pessoas incomodadas, então que façam uma investigação para punir os culpados pelo vazamento.
Skylex no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2012, 10:24 PM   #91
bruxharris
Registered User

bruxharris's Avatar

Likes (Received): 7

Ih, polêmica!
bruxharris no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2012, 04:15 AM   #92
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Vir aqui passar texto, vamos nos respeitar né véio?!
Old June 4th, 2012, 02:59 PM   #93
Bruno Taiar
Registered User

Likes (Received): 0

Caros,

Em um post publicado ainda no sábado eu me retratei com todos vocês admitindo que havia cometido um engano. Como não sei como esse fórum funciona acabei postando o mesmo texto em cerca de 4 tópicos...achei que não haveria problema em fazer isso.

O moderador me avisou dizendo que eu não poderia fazer isso e apagou o meu post.

Volto a informar a todos que cometi um engano. As imagens que o Marcio publicou são sim de domínio público. Como o próprio Dom Drácula mostrou estão disponíveis no site da Aflalo e Gasperini arquitetos.

Não estou querendo criar polêmica

Não estou querendo dar sermão.

Não faltei com respeito a ninguém.

Não acho que vocês do SSC tenham culpa de nada.

Desconsiderem a tal da menssagem e sigam com os comentários e discussões do fórum.

Agradeço a compreenção de todos.
Bruno Taiar no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2012, 03:11 PM   #94
akaFTS
Registered User

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 60

Bruno Taiar, vc trabalha nesse projeto? Se sim, pode nos passar alguma informação sobre ele?
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2012, 04:12 PM   #95
Bruno Taiar
Registered User

Olá, akaFTS.

Sim, estou envolvido no projeto. Posso tratar de questões mais genéricas apenas.

Como o próprio Márcio Staffa postou (March 9th, 2012, 10:51 PM), esse empreendimento está previsto para o terreno localizado na esquina da Av. Nações Unidas com Rua Luis Correa de Melo, em Santo Amaro.

Foi publicada uma matéria no Estadão, há um tempo atrás.

"Novos prédios vão levar 50 mil carros para a Marginal Pinheiros"
http://www.estadao.com.br/noticias/c...s,864208,0.htm

O Riverside é mencionado em um trecho:

"Na Marginal do Pinheiros, esquina com a Rua Luís Correia de Melo, região de Santo Amaro, outro empreendimento começa a tomar forma onde antes havia quadras de tênis. No local haverá 396 unidades residenciais, 204 comerciais e 20 espaços corporativos com 1.364 vagas. "

O projeto está inserido na Operação Urbana Águas Espraiadas, mais especificamente no setor Chucri Zaidan, um dos que dispõe de maior portencial construtivo dentro do perímetro da Operação.

O conjunto está caracterizado como edifício de uso misto, reunindo uso residencial, comercial e serviços. Haverá um espaço para lojas no térreo, como é possível observar nas imagens do modelo eletrônico postadas pelo Márcio.

É um projeto complexo que demanda muito de todos os envolvidos para que os usos se articulem da melhor forma, por isso ainda demora um tempo para ser lançado e construído.

abraço
Old June 5th, 2012, 03:00 AM   #96
lm alceu
Mr.

Quote:
Olá, akaFTS.

Sim, estou envolvido no projeto. Posso tratar de questões mais genéricas apenas.

Como o próprio Márcio Staffa postou (March 9th, 2012, 10:51 PM), esse empreendimento está previsto para o terreno localizado na esquina da Av. Nações Unidas com Rua Luis Correa de Melo, em Santo Amaro.

Foi publicada uma matéria no Estadão, há um tempo atrás.

"Novos prédios vão levar 50 mil carros para a Marginal Pinheiros"
http://www.estadao.com.br/noticias/c...s,864208,0.htm

O Riverside é mencionado em um trecho:

"Na Marginal do Pinheiros, esquina com a Rua Luís Correia de Melo, região de Santo Amaro, outro empreendimento começa a tomar forma onde antes havia quadras de tênis. No local haverá 396 unidades residenciais, 204 comerciais e 20 espaços corporativos com 1.364 vagas. "

O projeto está inserido na Operação Urbana Águas Espraiadas, mais especificamente no setor Chucri Zaidan, um dos que dispõe de maior portencial construtivo dentro do perímetro da Operação.

O conjunto está caracterizado como edifício de uso misto, reunindo uso residencial, comercial e serviços. Haverá um espaço para lojas no térreo, como é possível observar nas imagens do modelo eletrônico postadas pelo Márcio.

É um projeto complexo que demanda muito de todos os envolvidos para que os usos se articulem da melhor forma, por isso ainda demora um tempo para ser lançado e construído.

abraço
Olá, obrigado por seu update. Isso quer dizer que ainda não começarão as obras? Há uns 2 meses colocaram tapumes e mtos estavam crentes que as obras estavam por começar... snif.... Realmente, o potencial construtivo do setor C. Zaidan é o maior da operação.

Ah, o projeto será divido em fases ? Se possível, vc pode falar datas previstas de lançamento, obras e término? Quero mto ver este projeto pronto, pois achei ele bem bonito e interessante...
Obrigado !
Old June 9th, 2012, 11:28 PM   #97
Bruno Taiar
Registered User

lm alceu, essas datas estão vinculadas à aprovação, lançamento, vendas, etc. Como o projeto é grande e as obras só começam com essas questões resolvidas eu acho que ainda vai demorar um tempo.

Acho que todos nós ficaremos sabendo disso quando o empreendimento for lançado.

De resto não há muita novidade.
Old August 28th, 2012, 03:02 AM   #98
lm alceu
Mr.

Quote:
lm alceu, essas datas estão vinculadas à aprovação, lançamento, vendas, etc. Como o projeto é grande e as obras só começam com essas questões resolvidas eu acho que ainda vai demorar um tempo.

Acho que todos nós ficaremos sabendo disso quando o empreendimento for lançado.

De resto não há muita novidade.
Alguém tem alguma novidade sobre este projeto ??
Old August 28th, 2012, 04:41 AM   #99
Wey
Shall we begin?

Wey's Avatar

Likes (Received): 318

Alguém sabe dizer se a bandeira do hotel já foi definida?
10 1=0
Wey está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 28th, 2012, 12:38 PM   #100
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Agora sim! Ficará ótimo e conforme a modernidade.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules