|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 | |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Quote:
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Ótimas fotos Soteropolis! difícil é escolher um prédio bonito dentre tantos, más, este colégio Salesiano é muuuuito lindo. Muitas vezes passamos pelos bairros e não observamos a sua beleza, no caso de Nazaré é 10.
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
E já teve muito mais Marti. Nazaré, no final do século XIX e início do 20, principalmente em volta do jardim, era área vip da cidade.
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
BANNED
|
Senti falta da Av. Joana Angélica Soteropolis. Minha mãe mora ai no Ed. Independência, faz parte de Nazaré não?
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
|
Nem sempre se pode fotografar tudo Marti. Há o transito, local difícil de estacionar, árvores que barram a imagem, etc. Faltou muita coisa mesmo. Nazaré é um dos maiores bairros da cidade, pricipalmente se contar as suas expansões do Tororó, Saúde, Jardim Baiano, Boulevar America, Palma e outros.
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Este bairro tem muita história,as vezes mal conservada e reparei que a limpeza deixa a desejar também.
|
|
|
#67 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 26
|
Fotos lindas que mostram a impressionante arquitertura , essa igreja neogotica e os casarões de arquietetura portuguesa são impressionantes , o thread todo é um espetácul só , viajei nessas imagens ...
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
|
Bom dia!
Gostaria de parabenizar pelas lindas fotos de Nazaré e seus sub-distritos. Aproveito para perguntar se o bairro de Nazaré fica na zona sul de Salvador, pois procurei um mapa que tivesse a localização dos Bairros de Salvador com uma bússola e não encontrei (rosa dos ventos). Tenho curiosidade para saber quais o bairros ficam na zona sul, zona norte, zona leste e zona oeste. Acho que seria útil para todos. Agradeço com um grande abraço. |
|
|
|
|
|
#69 | |
|
Registered User
|
![]() Quote:
Salvador não tem essa divisão por zonas N, S etc, tão precisa. Nazaré é um bairro antigo que acompanha a extensão da cidade, colado no Centro Histórico (Pelourinho, etc). Se olhar o mapa da cidade no Google, vai ver no meio da ponta sul da cidade uma lagoa comprida (Dique do Tororó), onde ficava o hoje demolido estádio da Fonte Nova. Nazaré acompanha o lado esquerdo desta lagoa. Fica mais ou menos no miolo da cidade antiga. Obrigado pela visita! Espero ter ajudado. Abraços! |
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Cidade Jardim - Bahia
Location: Amargosa/ Vale do Jiquiriça/ Recôncavo/ Sertão/ SSA
Likes (Received): 6
|
Conheço bem esse lugar. Outro ponto positivo é a proximidade com praticamente tudo.
Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas. |
|
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Gosto muito de Nazaré,todos os dias estou ai
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Soteropolitano
Likes (Received): 347
|
Muito bom!!!
Salvador tem um acervo e uma variedade de arquitetura e construções históricas incomparáveis no Brasil.
1) Igreja da Lapinha: a igreja que parece uma mesquita: arquitetura neomourisca / Rare church at Brazil 2) Galeria - Salvador das Antigas - colabore com fotos, vídeos e relatos sobre a velha Salvador / Old Bahia pictures 3) Bahia de Todos os Santos - Ilhas do Medo e dos Frades e Salvador 4) A Brazilian in INDIA - algumas fotos de minha viagem para a Índia 5) Candeias (Bahia) - Região Metropolitana de Salvador - 38 fotos |
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
Likes (Received): 109
|
Acho um bairro charmoso, e muito interessante principalmente do ponto de vista histórico
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Registered User
Likes (Received): 109
|
Aliás Salvador em si é inigualável, cidade ímpar em riqueza cultural
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
Realmente. Devíamos reconhecer mais isso e valorizar. Nossa auto estima está em baixa, pelos pessimos administradores, mas isso pode mudar.
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Na metrópole nordestina!
Likes (Received): 588
|
Orgulho de morar em Nazaré. Bairro lindo, de arquitetura ímpar, mas precisando uns cuidados.
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
![]() Acredito que Nazaré deverá passar por alguma intervenção para a Copa. Coincidentemente, a ladeira da FN tem aquela que é considerada a pior calçada do Brasil. São nos bairros antigos onde mais se vê a total ineficiencia dessa prefeitura. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| arquitetura, salvador, urbanismo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|