|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Semper fi
Likes (Received): 35
|
Guaraciaba (SC) - Mais uma pacata cidadezinha catarinense
Distância até a capital - 730 km Área 330,646 km² População 10 498 hab. Censo IBGE/2010 Densidade 31,75 hab./km² Indicadores IDH 0,785 médio PNUD/2000 PIB R$ 135 546,922 mil IBGE/2008 PIB per capita R$ 12 454,92 IBGE/2008 Fonte Me desculpem pelo onipresente reflexo do painel. 1- image hosted on flickr ![]() 2- image hosted on flickr ![]() 3- Prefeitura image hosted on flickr ![]() 4- image hosted on flickr ![]() 5- image hosted on flickr ![]() 6- Me obriguei a clicar esse lindo Galaxie image hosted on flickr ![]() 7- image hosted on flickr ![]() 8- image hosted on flickr ![]() 9- image hosted on flickr ![]() 10- image hosted on flickr ![]() 11- image hosted on flickr ![]() 12- image hosted on flickr ![]() 13- image hosted on flickr ![]() 14- image hosted on flickr ![]() 15- image hosted on flickr ![]() 16- image hosted on flickr ![]() 17- image hosted on flickr ![]() 18- image hosted on flickr ![]() 19- image hosted on flickr ![]() Vale lembrar que em 2009 a cidade foi atingida por um forte tornado. Ao lado da vizinha São José do Cedro , Guaraciaba é conhecida pelos inúmeros acidentes na estrada da região (SC-163).
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Belo registro, sou fã de cidades pequenas do RS e de SC. Essa me pareceu bem tranquila e muito bem cuidada e tem até alguns prédios. Valeu por compartilhar
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Também não conhecia essa cidade.
Bem bonitinha! Valeu por postar EceB! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Gostei da cidade, principalmente pela tranquilidade e por suas ruas bem cuidadas.
Parabéns, EceB, pelo thread!
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Essa é praticamente uma metrópole comparada a Tunápolis! hahaha
Adorei, muito bonitinha e bem cuidada. Uma surpresa, esperava bem menos dessas cidades do Oeste. Guaraciaba vai muito bem.
|
|
|
#6 |
|
In Ordnung
Likes (Received): 32
|
Pelas tuas fotos não se nota mais sinal do tornado. Obrigado por compartilhar!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 85
|
Bonitinha a cidade, em 2009 como bem lembrou foi atingida por um tornado, na verdade foi uma série de tornados que atingiu a região se não me engano foram 2 e mais 3 no lado argentino.
|
|
|
#8 |
|
irgendetwas
Likes (Received): 427
|
Conheço bem essa cidade. o tornado na verdade atingiu a parte rural. foi mto mto forte.
tinha partes que eucaliptos de alguns anos de idade foram retorcidos de jogados ao solo como se fossem palitos, benfeitorias rurais de madeira e casas, jogadas ao solo por inteiro, como na história dos tres porquinhos. sobre a cidade, é pequeninha e diretamente influenciada por sao miguel do oeste. |
|
|
|
|
|
#9 | |||||||
|
Semper fi
|
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() é 100 % maior ![]() Quote:
Quote:
mas os ventos deixaram muitas marcas na parte urbana obrigado pela visita
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Já passei por Guaraciaba, mas só pela rodovia indo de SMO até Dionísio Cerqueira. Um vendedor meu já ficou preso na cidade por causa de um protesto em 2010. Não lembro exatamente o motivo.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Geoce
Likes (Received): 108
|
EceB, muito boa a tomada de fotos.
Pretendo ainda neste inverno, também tomar fotos de algumas cidadezinhas ae do Oeste. Tem tanta relíquia nessas bandas. Conheço essas cidades do Extremo Oeste. Creio que muito ainda passarão por uma boa onda de desenvolvimento. Meu único pesar em relação a algumas cidadelas do Oeste em geral, é que as construções parecem não conversar umas com as outras. São uns estilos que não combinam com nada...hehhe. Mas mesmo assim, são ótimas cidades. Conheço algumas ae, mas dessa microrregião, e a minha favorita é, disparadamente, Itapiranga. Muito fora do sério essa cidade. Tem algumas pequenas que em pouco mais de 10 anos parecerão condomínios emancipados, dado o nível das construções e estilo de vida.
|
|
|
#12 |
|
PiroHP™
|
Natural de Guaraciaba-SC
EceB, agora até deu saudades da cidadezinha. Grato pelo tópico e pelas fotos.
Guaraciaba-SC, nasci e vivi até os 5 anos, dos 05 aos 10 em São Miguel do Oeste-SC, ao lado de Guaraciaba, dos 10 até hoje em Porto Alegre-RS. Perto do que era antigamente, agora ta um luxo, as ultimas gestões municipais e com apoio de deputados federais do extremo oeste, deram uma boa guinada no municipio, antes e depois do tornado que devastou uma parte da cidade em 2009. Todo ano tento da um volta por la para ver as parentes da cidade e a colonada da linha Traira e do novo municipio Barra Bonita-SC. ![]() Tenho muitas primas, primos, tios, parentada toda vivendo em Guaraciaba e pelas distritos do municipio (Zangalli, Piroca, Frizon, Benetti,...), muitos são moradores, outros abriram comércios e outros são produtores rurais. Barra Bonita era uma parte distrito de Guaraciaba e outra parte de São Miguel do Oeste, não lembro o certo, mas já faz mais de 12 anos que foi criado municipio.
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 313
|
Bonitinha a cidade, parece que a vida lá flui de forma beeeemm calminha, bemm Maracugina... hehehe
Duas coisas me chamaram a atenção de forma especial: a casa da foto nº 8, com telhado de duas águas bem largos, que já vi várias no PR (sinal de um terreno grande) e, lógico, o guerreiro e insubstituível Galaxie.
|
|
|
|
#14 | ||||
|
Semper fi
|
Quote:
Quote:
Quando postar as fotos da um toque, adoro ver as fotos das cidades daqui da region. Algumas cidades realmente estão virando condomínios emancipados, Tunápolis podemos dizer que é uma delas, São João do Oeste também está quase lá. ![]() Itapiranga é fora de série mesmo, a próxima vez que eu for pro extremo oeste eu vou pedir pro meu pai desviar o caminho e ir pra Itapiranga pra tirar umas fotos tmb ! Quote:
Quando for pra lá denovo tira umas fotos o SSC agradece ![]() Valeu pela visita Quote:
![]() Sério, o Galaxie deu vontade de ligar e sair andando like a boss. Valeu pela visita
|
|
|
|
#15 |
|
Paranoid Android
Likes (Received): 507
|
Simpática a cidade, parece bem cuidada. Tirando a pintura dos prédios públicos, gostei do lugar!
![]() Belo registro, valeu por compartilhar! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Detesto essa mania de pintar os prédios públicos de acordo com a cor da bandeira, fica estranho demais! Tirando isso a cidade é bem ajeitada.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Incrível como as cidades do Oeste são praticamente todas iguais. Vendo essas fotos me lembrei imediatamente do bairro em Xanxerê onde uma tia minha mora.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Belo registro!
Ahh e eu gostei das cores dos prédios publicos! Deu um tom interessante à cidade.
|
|
|
|
#19 |
|
Sul Catarinense
Likes (Received): 58
|
Cidade agradável e bem cuidada. Em 2008 eu passei por essa região com um grupo de Israelenses e eles gostaram do que viram! Parabéns pelo thread, Eceb!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Cidade bonitinha e calma. Gostei do Galaxie, sou apaixonado por esses carros!
|
![]() |
| Tags |
| extremo oeste sc, guaraciaba |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|