daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old May 2nd, 2012, 03:22 PM   #41
Itaquera
Registered User

Likes (Received): 93

O que eu acho um erro é por exemplo as cidades do vale do Paraiba que atualmente os onibus saem do terminal rodoviario do Tiete, e transferir as saidas para a rodoviaria de Itaquera que vai desanimar quem mora longe de Itaquera, e talvez prefira ir de carro.

O correto, é a rodoviaria de Itaquera ser mais uma opção, como eu disse acima, a população da zona leste, mais a de municípios pertos de Itaquera exemplos Poá, Ferraz e Suzano etc.. é maior que muitas capitais do Brasil e o passageiro teria a opção de pegar um onibus na rodoviaria do tiete/Barra Funda ou na nova rodoviaria de Itaquera o que achasse mais facil para chegar.
Itaquera está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 2nd, 2012, 05:36 PM   #42
Valderi
Registered User

Valderi's Avatar

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by Itaquera View Post
O que eu acho um erro é por exemplo as cidades do vale do Paraiba que atualmente os onibus saem do terminal rodoviario do Tiete, e transferir as saidas para a rodoviaria de Itaquera que vai desanimar quem mora longe de Itaquera, e talvez prefira ir de carro.

O correto, é a rodoviaria de Itaquera ser mais uma opção, como eu disse acima, a população da zona leste, mais a de municípios pertos de Itaquera exemplos Poá, Ferraz e Suzano etc.. é maior que muitas capitais do Brasil e o passageiro teria a opção de pegar um onibus na rodoviaria do tiete/Barra Funda ou na nova rodoviaria de Itaquera o que achasse mais facil para chegar.
Exato.

Eu acho que a Rodoviária de Itaquera deveria ser uma filial da Tietê, tendo todas as saídas, mas, logicamente, em menor número. Serviria para desafogar de vez a principal rodoviária de São Paulo e facilitar os 2,5 milhões de moradores que moram da Penha a Lajeado.

Em termos de comodidade, a Rodoviária em Corinthians Itaquera é a melhor opção. Se formos avaliar o trânsito de HOJE, o melhor seria em Dom Bosco. Mas até a inauguração dessa rodoviária teremos ligações da velha Radial com a Jacu Pêssego, alargamento da Henry Danemberg e da própria Radial. Além de várias alças de acesso entre elas.
Esse é um blog governista?
Valderi no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 06:05 PM   #43
samuca_
Iron Lady

samuca_'s Avatar

Likes (Received): 594

Minha maior dúvida é por onde que a Radial vai avançar para ir até a Jacu-Pêssego?
Old May 2nd, 2012, 06:18 PM   #44
Itaquera
Registered User

Likes (Received): 93

Quote:
Originally Posted by samuca_ View Post

Minha maior dúvida é por onde que a Radial vai avançar para ir até a Jacu-Pêssego?

Last edited by Itaquera; May 2nd, 2012 at 06:30 PM.
Itaquera está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 08:53 PM   #45
samuca_
Iron Lady

samuca_'s Avatar

não é avanço da 'velha Radial'. Isso nada mais é que uma racionalização da Ligação Jacu Pêssego-Nova Radial.
Old May 3rd, 2012, 12:22 AM   #46
Coppede
Registered User

Coppede's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by Valderi View Post

Em termos de comodidade, a Rodoviária em Corinthians Itaquera é a melhor opção. Se formos avaliar o trânsito de HOJE, o melhor seria em Dom Bosco. Mas até a inauguração dessa rodoviária teremos ligações da velha Radial com a Jacu Pêssego, alargamento da Henry Danemberg e da própria Radial. Além de várias alças de acesso entre elas.
É a melhor opção para quem? Uma rodoviária distante mais de 8 km da marginal é melhor para quem se os onibus irão passar pela marginal? Para quem mora na Penha, Cangaiba, Engenheiro Goulart e grande maioria da Zona Leste com certeza não, para todos o resto da cidade também não, para quem mora em Itaquera, talvez , mas ai só estamos olhando para o umbigo...Agora note bem, talvez, pq a pessoa vai ter que encarar 8 km de transito no busão, não no metro.

Last edited by Coppede; May 3rd, 2012 at 12:45 AM.
Coppede no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2012, 04:13 PM   #47
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

gerd.jak's Avatar

Likes (Received): 563

Quote:

Desculpe, engano meu. Em alguns documentos - mas não nos últimos - havia as obras do parque linear do rio Verde, com via-parque margeando, e integrado às avenidas Itaquera, Miguel Inácio Cury e Luís Ayres; confundi com a Jacu, que é muito para a frente. Com ela, haveria uma boa articulação norte-sul alternativa à Jacu, mas não adequada para ônibus rodoviários.

De fato, há um gargalo entre Itaquera e a Jacu-Pêssego - que não sei dimensionar o quão grave é, nem se haveria alternativas a propor.
gerd.jak no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2012, 05:02 PM   #48
samuca_
Iron Lady

samuca_'s Avatar

O transito do centro de Itaquera cada dia pior. A José Pinheiros Borges um trafego pesado de ônibus+carros. A Rodoviária seria ótima no pé da Jacu-Pêssego.
Old May 4th, 2012, 04:07 PM   #49
lucianogomes
Luciano Gomes

Likes (Received): 0

Quote:

O transito do centro de Itaquera cada dia pior. A José Pinheiros Borges um trafego pesado de ônibus+carros. A Rodoviária seria ótima no pé da Jacu-Pêssego.
Realmente, passo por ali sempre e o transito da Joseé Pinheiros Borges(RADIAL LESTE) na chegada ao centro de itaquera e péssimo e tem um maldito semáforo para quem vem da Av dos campanelas para o outro lado que é um absurdo e o causador do gargalo, sendo que com o complexo de viadutos deveriam eliminar aquele absurdo de semáforo, não sei onde os Técnicos da CET são formados mais existem casos que me colocam em dúvida a capacidade de deução lógia de alguns deles.
lucianogomes no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 05:25 PM   #50
samuca_
Iron Lady

samuca_'s Avatar

tudo por que queriam deixar a obra mais rápida, para entrega-la a tempo dos comícios. Até o Lula foi na entrega...
Old May 5th, 2012, 01:08 AM   #51
Godfall
Registered User

Likes (Received): 123

Hoje foi aberta a licitação de todas essas obras (pré-qualificação para execução de obras + projetos executivos), os resultados sairão no dia 20.06.

http://e-negocioscidadesp.prefeitura...tadoBusca.aspx
Godfall no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 04:55 AM   #52
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

gerd.jak's Avatar

Likes (Received): 563

Oba! Governo Kassab começando...
gerd.jak no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 05:07 AM   #53
samuca_
Iron Lady

samuca_'s Avatar

sim com 3 anos de atraso...
Old May 6th, 2012, 12:08 AM   #54
Godfall
Registered User

Por isso a ironia...
Old May 7th, 2012, 01:37 AM   #55
Daniel_Sousa
Devolva minha fama Fuleco

Daniel_Sousa's Avatar

Likes (Received): 522

Quote:
Originally Posted by gerd.jak View Post
Oba! Governo Kassab começando...
Mas é Ligeiro esse Kassabinho, não é rapaz? Espero que faça um bom mandato!!!
Pior que os Funkeiros na Internet, só mesmo os "pseudo-intelectuais": chamando todos de alienados, sem cultura, se achando os "Top da Web", sempre querendo se mostrar melhor que os outros, mesmo sem ninguém perguntar nada... Coisa de gente cafona isso.

Ah não, tem outro tipo pior: Os que não sabem interpretar textos, ou só se prendem a uma única palavra para refutar algo, não entendem ironias, sarcasmo, licença poética, críticas e nem suposições. E ainda se acham.
Daniel_Sousa no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 08:54 PM   #56
Godfall
Registered User

Segundo informações do caderno Metrópole de hoje (10.05) do jornal Estado de São Paulo (p. C4) o corredor de ônibus da ZL (via radial leste) será BRT.

Last edited by Godfall; May 10th, 2012 at 09:13 PM.
Old May 12th, 2012, 09:26 PM   #57
Daniel_Sousa
Devolva minha fama Fuleco

Daniel_Sousa's Avatar

Likes (Received): 522

Quote:
Originally Posted by Godfall View Post
Segundo informações do caderno Metrópole de hoje (10.05) do jornal Estado de São Paulo (p. C4) o corredor de ônibus da ZL (via radial leste) será BRT.
Mas esse BRT será Full ou tipo Expresso Tiradentes, ou simples corredor de ônibus segregado, sem muita estrutura?

Se for tipo os de Curitiba, ou o Transoeste, dá pra se diferenciar de BRT e corredorzinho
Pior que os Funkeiros na Internet, só mesmo os "pseudo-intelectuais": chamando todos de alienados, sem cultura, se achando os "Top da Web", sempre querendo se mostrar melhor que os outros, mesmo sem ninguém perguntar nada... Coisa de gente cafona isso.

Ah não, tem outro tipo pior: Os que não sabem interpretar textos, ou só se prendem a uma única palavra para refutar algo, não entendem ironias, sarcasmo, licença poética, críticas e nem suposições. E ainda se acham.
Daniel_Sousa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules