|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#4961 |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
Não sei os carros reboques, mas a pintura da loco tá me parecendo a nova identificação visual do sistema a diesel métrica, banindo o vermelho achei show. Só faltou o ar de busão que na opinião seria ótimo e mostraria que a empresa tem algo a mais para a melhoria do desenvolvimento desses ramais a diesel métrica.
|
|
|
|
|
|
#4962 |
|
Rodrigo A. de Paula
Likes (Received): 1267
|
Gostei de ver o trem reformado de Guapimirim e a velha G12 guerreira vai ganhar mais alguns anos de sobrevida...
![]() Poderiam fazer o mesmo com a Linha Niterói-Itaboraí, enquanto a tal L3 da MetrôRio não sai do papel. Não sei se o serviço foi desativado, mas os trens ali rodaram em condições extremamente precárias.
|
|
|
|
#4963 | |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#4964 | |
|
Fashion
Likes (Received): 307
|
Quote:
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
|
#4965 | |
|
Fashion
|
Quote:
Quanto ao conceito dos semi diretos, não o acho ultrapassado, muito pelo contrário! É exactamente o mesmo conceito das linhas expressas que existirão nos BRT's, do expresso Leste da CPTM, das linhas da RER em Paris... Tanto não é ultrapassado que se planeja a implantação de novos expressos na CPTM. O que é ultrapassado no sistema de semi diretos da SuperVia é sua infraestrutura, material rodante e algumas estações! De fato, há muitas estações nos semi diretos, algumas sem o menor sentido de existirem (como Cascadura e São Francisco Xavier, que deveriam operar apenas paradores) , além de "faltar" estações necessárias (como Meier e São Cristóvão) . Além disso, os semi diretos precisam de velocidade e para tal é necessário retificações em alguns trechos e segregação deste serviço do serviço parador. Apesar de ser notável a demanda reprimida na área de influência das linhas Deodoro - Central, o principal atrativo do sistema neste trecho são os diretos (como já havia levantado, das 5 estações com maior número de entradas de passageiros no trecho, só Meier não tinha serviço dos semi diretos e, agora com a Silva Freire, ficou claro que houve aumento no número de passageiros, a estação nova dos semi diretos injetou mais passageiros no sistema) . Um conceito que é responsável pelos ramais mais carregados do sistema, que atrai novos passageiros, que é aplicado em outros sistemas e até replicado em outros modais não deve ser assim tão ultrapassado.
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
|
|
|
|
|
|
#4966 | |
|
19 - Deodoro / OCZ
Likes (Received): 32
|
Quote:
Num ponto eu concordo, particularmente acabaria a parada dos trens diretos em São Francisco Xavier, Cascadura poderia receber no máximo um Santa Cruz e olhe lá. A parada de trens em São Cristóvão, posso estar equivocado, mas desafogaria bastante a lotação dos trens diretos já na Central, além de agregar mais passageiros ao sistema. De fato, não são necessárias tantas retificações de trecho, principalmente se formos levar em conta que as vias nas curvas mais fechadas do ramal, vistas entre Cascadura e Engenho Novo, já são auto-compensadas. A melhoria da infra-estrutura de rede aérea, somada a colocação dos dormentes de concreto no trecho já seria de utilidade tamanha para tornar o ramal mais confortável, além das melhorias nas estações que o mesmo fará parada e uma preferência por mais trens novos nos ramais de Japeri e Santa Cruz.
|
|
|
|
#4967 | |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 518
|
Quote:
1. ![]() 2. ![]() 3. ![]() 4. As ruínas da Estação Francisco Sá ![]() 5. Não havia obra nenhuma no local ![]() 6. O fim lamentável da Estação Barão de Mauá ![]() 7. Os trilhos cobertos ou arrancados(?) para dar passagem a caminhões e outros veículos ![]() 8. ![]() 9. Voltando as ruínas ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. O prédio principal da Francisco Sá, felizmente tombado ![]() 14. ![]() 15.
|
|
|
|
|
|
|
#4968 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Sensacional as fotos! Se permitir também incluo no blog.
![]() Pessoal, já está no blog a postagem sobre Francisco Sá (a primeira parte), se quiserem conferir a confusa história é só entrar ai: thalesveigastrainworld.blogspot.com |
|
|
|
|
|
#4969 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 518
|
![]() Muito obrigado. Fique a vontade para postar as fotos.
|
|
|
|
|
|
#4970 | |
|
Me escondi aqui em Copa!
|
Quote:
![]() As fotos ficaram ótimas. Obrigado e parabéns!
|
|
|
|
#4971 |
|
Fashion
|
Belas fotos, Vinicius! Incrível como em dois dias a estação desapareceu
|
|
|
|
|
#4972 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Devolução de Bens
Quote:
http://urutau.proderj.rj.gov.br/aget...007_163134.pdf |
|
|
|
|
|
|
#4973 | |
|
19 - Deodoro / OCZ
|
Quote:
Quanto ao 9000, acho uma sacanagem fazerem isso com eles, uma série que não apresenta os problemas estruturais do 8000 e que há pouca mobilização para no mínimo fazer uma reforma que conserte os erros da modernização da ADtranz ou instale novos equipamentos elétricos e de tração. Seriam muito úteis ao ramal indicado no letreiro dele.
|
|
|
|
#4974 |
|
BagaPeta Internet Service
Likes (Received): 56
|
Ontem vi um série 8000 acoplado circulando no ramal Saravacuruna, e vi também os T'Trans série 700 "Nissin Miojo" rodando no Bel com plaquinhas de destino, a vista digital deles nem funcionam mais, eita gororoba elétrica...
Last edited by Tncareca; May 8th, 2012 at 09:55 AM. |
|
|
|
|
|
#4975 | |
|
19 - Deodoro / OCZ
|
Quote:
![]() Aliás o Belford Roxo é o ramal com maior presença de séries 700. E agora o Deodoro conta com 3001 e 3004, porém operando só no vale. ![]()
|
|
|
|
#4976 |
|
Registered User
|
Olá pessoal!
Entrei no site da Supervia agora e reparei uma nova ferramenta: Clique no Ramal para consultar a grade Horaria dos trensl. alguém ja raparou? E quando se clica sobre os ramais que operam por grade horaria tem um prefixo para cada partida seria isso o inicio da padronização das composições por ramal? Ps: estão aletrando também o Planeje sua viajem. Será mudança boas? |
|
|
|
|
|
#4977 |
|
Registered User
|
Hoje embarque no 3002 as 9:30 em mal hermes... Rodou perfeitamente, e essa foi minha 1° vez num trem chines que não seja o 3001.
|
|
|
|
|
|
#4978 | |
|
19 - Deodoro / OCZ
|
Quote:
Os prefixos já existem desde que o trem é trem , é a forma mais técnica de identificar o trem, usada por condutores e CCO para diferenciar os trens no trecho, de acordo com o horário de partida dessas composições nas estações terminais. Se não estou enganado, o Santa Cruz é US . P.S.: Nessas tabelas tem até uns prefixos de trens W(trem de serviço) perdidos ...
|
|
|
|
#4979 | |
|
Registered User
|
Quote:
Que prefixo existe desde que trem é trem disso eu sei... mais minha Dúvida era se colocaram prefixo como não entendo eles, pensei que seria composições fixas. padronizando os serviços o que seria um sonho. mais infelizmente não existe ainda material rodante para isso . Valeu pela resposta.
|
|
|
|
|
|
|
#4980 |
|
Aprisionado em Regras...
Likes (Received): 202
|
E a Pergunta que não quer falar.
Os novos 60 trens vão seguir essa mesma identidade dos trens 3000? Minha opnião: Acho que sim, deveriam ser iguais. Os 30 (ou serão mais) trens comprados pela supervia, que serão feitos pela 2° colocada, seguirá uma linha parecida com essa? espero que sim, acho que a Supervia deveria trocar os trens de um ramal inteiro por novos como Belford Roxo com essa compra.
|
![]() |
| Tags |
| inhomirim, rio de janeiro, supervia, vila inhomirim |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|