|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#181 |
|
Registered User
Likes (Received): 329
|
Eu tou tentado encontrar às fotos do projeto do shopping, mais está dificil
|
|
|
|
|
|
#182 |
|
Registered User
|
Centro de Distribuição da Goodyear chega em Itapevi a partir de julho
A expectativa é de que o empreendimento gere 150 empregos diretos e fature inicialmente US$120 milhões A cidade de Itapevi vai abrigar, a partir de julho, o Centro de Distribuição da Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo. O anúncio foi feito durante a inauguração de um condomínio industrial às margens da rodovia Castelo Branco, na altura do Km 32, na cidade, na última quinta-feira, dia 26. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura, a Goodyear alugou o condomínio e vai estruturar seu centro de distribuição de produtos no local. A expectativa é de que o empreendimento gere 150 empregos diretos e tenha um faturamento inicial de US$120 milhões. “Este será um investimento fantástico em Itapevi, pois com a sede do Centro de Distribuição da Goodyear na cidade, o imposto gerado pelas notas fiscais emitidas pela empresa será revertido a Itapevi”, explicou o vice-prefeito Jaci Tadeu, que participou da inauguração do condomínio. Ele também afirmou que as vagas de emprego geradas pela empresa serão preenchidas com apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. Denominado Logical Center Itapevi, o novo condomínio industrial, alugado pela Goodyear, conta com 7 galpões, cujo tamanho varia entre 1,4 mil m² e 1,7 mil m² de tamanho. A empresa responsável pela implantação é a Retha Imóveis & Serviços, que mantém galpões semelhantes em Osasco, Cotia, Diadema, Taboão da Serra, Cajamar, Jandira, Jundiaí, Embu das Artes e Vargem Grande Paulista. Ainda em Itapevi, mas por meio da empresa Sanca, está em andamento a implantação de outro condomínio industrial, com 33 galpões. “Este será um investimento fantástico em Itapevi, pois com a sede do Centro de Distribuição da Goodyear na cidade, o imposto gerado pelas notas fiscais emitidas pela empresa será revertido a Itapevi”, explicou o vice-prefeito Jaci Tadeu, que participou da inauguração do condomínio. http://www.webdiario.com.br/?din=vie...=67297&search= |
|
|
|
|
|
#183 |
|
Registered User
|
“A Etna Steel vai transformar armas em trens”, disse Alckmin
Governador e ministro da Justiça estiveram em Osasco para destruir 1400 armas em uma empresa metalúrgica no centro da cidade O governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participaram nesta sexta-feira da destruição de 1.400 armas de fogo que restavam de um total de 52 mil que foram retiradas das 316 comarcas e foros do Estado de São Paulo. As autoridades aproveitaram também para assinar um termo de cooperação com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), para que as armas que não possam ser destruídas, por questões processuais, permaneçam sobre a guarda de um batalhão da Policia Militar e não mais nos Fóruns, como acontece atualmente. A destruição aconteceu na indústria metalúrgica Etna Steel no Centro de Osasco. O processo de destruição foi fruto de uma parceria entre Exército, Tribunal de Justiça e a metalúrgica e teve inicio quando o TJ-SP pediu autorização para a destruição do material, junto ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar (SFPC). As armas estavam guardadas no 22º Depósito de Suprimento em Barueri e chegaram à Etna Steel sobre forte esquema de segurança. Durante o evento, Geraldo Alckmin disse que a polícia apreende cinquenta armas por dia e que elas precisam ser destruídas para diminuir o número de mortes com armas de fogo. Além disso, o governador enalteceu o trabalho do empresário Carlos Seicentos, presidente da Etna. “A terceira causa de morte no mundo não é doença. São causas externas, que inclui homicídios e crimes com arma de fogo. A arma que a polícia apreende precisa ser destruída. Seicentos, seu empreendimento é um orgulho para todos nós. A Etna Steel vai transformar arma que mata em trens e plataformas, melhorando a vida da população”, disse Alckmin. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, falou da importância das parcerias entre Exército, órgãos de segurança do Estado de São Paulo e o TJ-SP. “Com o esforço conjunto estaremos reduzindo o número de homicídios. Esses números ainda estão muito acima dos padrões que os organismos internacionais colocam. Uma das iniciativas que vem tendo êxito, e que considero importante para reduzir esses índices, é a campanha do desarmamento. Estudos comprovam que quanto menos armas tivermos nas ruas, menos crimes acontecerão. Arma não é instrumento de defesa, é instrumento de ataque “, disse o ministro. Carlos Seicentos relembrou o processo de instalação da empresa em Osasco, que contou com o apoio do governador, Geraldo Alckmin, do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, e lembrou que esta não foi a primeira destruição de armas na sua empresa. “É um prazer enorme recebê-los em nossa casa e colaborar para que essas armas sejam destruídas. Querido governador, o senhor foi o padrinho da reativação desta empresa. É um prazer imenso poder colaborar com o Estado nessa ação”, comentou Seicentos. O desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, presidente do TJ-SP, agradeceu ao Exército pelo empenho e agilidade na destruição do armamento. “Hoje é um momento histórico. Em apenas um mês todas as armas que estavam nos fóruns foram recolhidas e serão destruídas nesse momento. Catalogar, recolher, transportar e destruir é uma empreitada difícil e nós fizemos”, destacou Sartori. Também estiveram presentes ao evento o general do Exército e comandante Militar do Sudeste, Ademar da Costa Filho; o coronel PM e Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Eduardo; o deputado estadual, Celso Giglio; o secretário estadual de Segurança Publica, Antonio Ferreira Pinto; o coronel PM e comandante geral da PM, Roberval; o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima; o delegado e diretor do Demacro, Youssef Abou Chain; e vereadora de Osasco, Ana Paula Rossi, acompanhada de seu pai, o ex-prefeito, Francisco Rossi. Alckmin e o ministro José Eduardo Cardozo observam a queima das armas http://www.webdiario.com.br/?din=vie...=67262&search= |
|
|
|
|
|
#184 |
|
Registered User
|
Abrigo para crianças abandonadas pode fechar em Osasco
A Associação de Munícipes para Amparo ao Menor Osasquenses (Amamos), em Osasco, na Grande São Paulo, que cuida de crianças que sofreram maus-tratos ou foram abandonadas pelos pais, pode fechar por falta de dinheiro. http://globotv.globo.com/rede-globo/...sasco/1922636/ Infelizmente, a cidade de Osasco tem um prefeito--> prepotente e desumano em todos os sentidos... Se AMAMOS faz um trabalho sério na cidade, a prefeitura de Osasco faz um trabalho de deixar todos nós osasquenses envergonhados!!! E não é só AMAMOS que foi prejudicada pelo TIRANO-->Emidio Pereira (PT)... A APAE/Osasco -->que ajudava bebês de alto risco, crianças com atraso no desenvolvimento, pessoas com deficiência mental e autismo e suas respectivas famílias. FOI FECHADO-->por falta de APOIO da PREFEITURA de Osasco!!! Tanto o prefeito, secretários e os nossos vereadores não fizeram absolutamente NADA para ajudar essa instituição do BEM-->e q pra mim--> prova a cada dia q OSASCO não está no caminho CERTO como o prefeito vem dizendo... Me lembro até hoje q o jogador EDMÍLSON, ex; jogador da seleção brasileira iria construir uma unidade da sua FUNDAÇÃO no município, que ajuda diversas crianças carentes..além de receber apoio de várias empresas, inclusive do time poderoso BARCELONA... Nossas autoridades "PREFEITO, SECRETÁRIOS e os nossos VEREADORES".. SIMPLESMENTE-->não fizeram nada para apoiar esse belo trabalho desenvolvido pelo ex; jogador da SELEÇÃO-->lamentável!!!! E digo mais... Acho q às nossas autoridades apoiam simplesmente o vândalismo (PICHADORES).. Que denigrem a imagem do nosso município -->do q acreditar em projetos q desenvolvem belos trabalhos sociais... LAMENTÁVEL |
|
|
|
|
|
#185 |
|
Registered User
|
Antes q eu esqueça, qual motivo foi apagado o outro link ?
|
|
|
|
|
|
#186 |
|
Moderator
Likes (Received): 914
|
![]() Você recebeu uma notificação sobre isso. |
|
|
|
|
|
#187 |
|
Registered User
|
Sobre o futebol não sabia dessa aqui no forúm
...Abraços |
|
|
|
|
|
#188 |
|
Registered User
|
Unidade de Osasco da Affinia é recertificada pelo IQA
A Affinia Automotiva acaba de receber a renovação do Certificado de Conformidade de Serviços Automotivos – Fabricante de Autopeças do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) para a unidade de Osasco. “A certificação comprova que a empresa produz e vende produtos com qualidade, apresentando patamar de excelência, benefício repassado aos consumidores que têm confiabilidade nos produtos”, afirma Frank Yoshinori Yoshida, coordenador de gestão da qualidade da Affinia Automotiva. Para receber a certificação do IQA, são auditados itens como: organização, instalações, processo de distribuição/vendas, armazenagem e embalagem, reclamações, devoluções e assistência técnica, bem como pessoal. Segundo Yoshida, a certificação é um diferencial no mercado, resultado da qualidade de seus produtos, do valor de suas marcas e do comprometimento da companhia com a manutenção da ética nos negócios. A unidade de Osasco conta com o certificado do IQA desde 2003 http://www.investimentosenoticias.co...-pelo-iqa.html |
|
|
|
|
|
#189 |
|
Registered User
|
Coca-Cola vai profissionalizar em dois meses jovens de baixa renda de Osasco
Dentre os assuntos abordados durante o curso está empregabilidade, mercado de varejo e relacionamento A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a ONG GAAPIS (Associação Grupo Ação de Assistência, Promoção e Integração Social), inaugura na próxima sexta-feira, em Osasco, a nova unidade do Programa Coletivo da Coca-Cola, que vai atender cerca de 480 alunos por ano em capacitação para o mercado de trabalho. O alvo são jovens de baixa renda. Durante o curso, com duração de dois meses, eles vão aprender sobre empregabilidade, mercado de varejo e relacionamento, além de participar de palestras com profissionais de empresas e de simulação de dinâmicas e de entrevistas. A unidade de Osasco terá capacidade para receber seis turmas, com 20 alunos, nos períodos manhã e tarde. Além das aulas teóricas, eles vão participar de atividades práticas no comércio local e também de um game simula as atividades de um mercado. “A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio do Programa Coletivo Coca-Cola, oferece oportunidade para os jovens conquistarem o primeiro emprego formal. Temos o objetivo de fazer com que os alunos despertem para o empreendedorismo, o fomento ao negócio e o desenvolvimento de novos modelos de negócios”, destaca o vice-presidente de Assuntos Corporativos e Jurídico da Coca-Cola FEMSA Brasil, Eduardo Lacerda. O programa já existe em 120 comunidades de 12 Estados brasileiros. Em São Paulo, são 27 unidades, incluindo também uma em Carapicuíba. http://www.webdiario.com.br/?din=vie...=67433&search= |
|
|
|
|
|
#190 |
|
Registered User
|
“Pensei que não iria sair de lá viva”, diz mulher que afirma ter sido agredida dentro da Prefeitura de Osasco
Decoradora de festas conta que foi machucada ao pedir informação no local há 15 dias A decoradora de festas Jânia Maria da Silva da Hora, 48 anos, afirma que foi agredida dentro da Prefeitura de Osasco por um GCM (Guarda Civil Municipal) que fazia a segurança dentro do prédio. Segundo ela, após pedir informações sobre onde ficaria a sala de uma assistente social, o homem “chegou perto e disse que ali não era lugar” para ela circular. — Ele me chacoalhou, pegou no meu braço, no meu pescoço, me arrastou por vários metros, rasgou minha blusa, quebrou meus óculos e ainda jogou spray de pimenta nos meus olhos. Uma moça me ajudou, me colocou na calçada e esperei meu filho chegar para ir para o hospital. Em nota, a Prefeitura de Osasco disse que “se houve um desvio de conduta, haverá instauração de procedimento disciplinar para se apurar o que realmente ocorreu”. Após a confusão, que aconteceu no dia 24 de abril, Jânia conta procurou a Delegacia da Mulher em Osasco e fez boletim de ocorrência e exame de corpo delito. Ela é assessorada pelo advogado Ademar Gomes. Na manhã desta terça-feira (8), ela voltou ao local para prestar novos esclarecimentos a pedido da delegada. — Antes de eu procurar a polícia, eu procurei o coordenador dos guardas, ele me disse para deixar isso para lá porque o rapaz que me agrediu estava com depressão. O pai havia falecido e a mulher teria traído ele. Eu também tenho problemas e nunca belisquei nem um filho meu, como posso admitir isso? A decoradora ainda disse que foi a prefeitura naquele dia a pedido de uma assistente social. A funcionária havia ido a casa de Jânia para fazer uma entrevista e analisar se a decoradora poderia ou não participar de um sorteio para obter casas populares no programa Minha Casa, Minha Vida. Depois de quase 15 dias da suposta agressão, Jânia disse que continua com dores e não pode trabalhar. — Quero que façam Justiça. Não posso admitir que ele saia agredindo pessoas por aí. Muito menos mulher. A Prefeitura de Osasco ainda disse que o comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Gilson Menezes, somente irá “se pronunciar a respeito das medidas cabíveis mediante manifestação oficial por parte da denunciante, com fundamentação coerente e embasada em fatos que comprovem a veracidade do que foi mencionado”. http://noticias.r7.com/sao-paulo/not...-20120508.html É isso que queremos para futuro da nossa cidade (?)SEJA CONSCIENTE NA HORA DE VOTAR PT nunca MAIS! |
|
|
|
|
|
#191 |
|
Registered User
|
Seade aponta explosão populacional e de riqueza na região
Osasco está entre as 10 cidades que concentram 74% da população da Grande São Paulo, enquanto Parnaíba e Cotia lideram o crescimento de número de habitantes. Além disso, região contribuiu com 11% do PIB dessa área, graças à economia de Osasco e Barueri Estado divulgado, na última semana, pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), coloca a região Oeste em posição de destaque em dois aspectos da Grande São Paulo: o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. Nesse primeiro quesito, o levantamento “Boletim Foco”, elaborado a partir de dados do Censo 2010 do IBGE e ainda de projetos de 2011 do próprio Seade, aponta uma verdadeira “explosão populacional” e um grande adensamento demográfico. Osasco está entre as 10 cidades, com mais de 300 mil habitantes, que abrigam 74% dos moradores da Grande São Paulo, somando 11,3 milhões de pessoas de um total de 19,9 milhões de residentes nos 39 municípios dessa área. Nesse grupo, o município ocupa a 4ª posição, atrás da Capital, Guarulhos e São Bernardo do Campo. E está ainda entre os 19 municípios cuja população urbana alcança 100%. Já em termos de crescimento populacional, os destaques ficam com Cotia e Santana de Parnaíba. Enquanto, entre 2000 e 2010, o ritmo de crescimento da população de toda a região Metropolitana diminuiu para 0,97% ao ano, nessas duas cidades houve um crescimento médio foi de 3%, liderando o ranking da Grande São Paulo ao lado de Mairiporã. Em números gerais, a região Oeste soma, em 565 quilômetros quadrados, 1,8 milhão de habitantes, o que corresponde a 9,3% da população metropolitana e 7,1% do território dessa área. Riqueza O estudo também revelou o “peso” que Osasco e cidades vizinhas têm na composição do PIB (Produto Interno Bruto) da Grande São Paulo e também do Estado de São Paulo. Em 2010 (tendo como base os números de 2009), o PIB da região Metropolitana correspondeu a R$ 613 bilhões, o que equivale a 56,5% da riqueza gerada no Estado de São Paulo. Já a região Oeste contribuiu com R$57,108 milhões, o que equivale a 11,2% do total de riqueza da Grande São Paulo. O estudo atribui essa participação ao perfil produtivo da área, puxado principalmente pelos municípios de Osasco e Barueri, que têm desempenho similar ao da Capital quando se considera a importância dos serviços prestados às empresas, que correspondem a 40% da composição do PIB. Esse desempenho também está diretamente ligado, segundo o Seade, à localização da região Oeste, em decorrência da facilidade de acesso que a rodovia Castelo Branco, que corta esse território, traz às empresas. O estudo ainda revela que, em Barueri, o grande peso da economia está nas empresas de Tecnologia da Informação. Mas também há destaque para o setor aéreo, com a sede da empresa Azul em seu território. Já em Osasco o desempenho está ligado às instituições financeiras, principalmente ao fato de abrigar a Cidade de Deus, sede do Banco Bradesco. Além disso, as duas cidades contam com alto investimento privado. No caso de Osasco, ele vem por meio de shoppings centers, novos prédios de escritórios de alto padrão e condomínios logísticos, predominantemente, além de empreendimentos ligados aos serviços de expansão da rede de banda larga e de telefonia fixa e de locação de máquinas e equipamentos pesados para a construção civil. Já em Barueri, destacam-se a construção de data centers e incorporação de novas tecnologias nas operações com cartões de crédito. Estudo aponta que a força da economia de Osasco está nas instituições financeiras e nos condomínios de logística http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=67474 |
|
|
|
|
|
#192 |
|
Registered User
|
Primeira pesquisa de intenção de voto aponta Giglio à frente em Osasco
Levantamento realizado pelo Instituto Sebram, a pedido do Diário, mostra o tucano com 33,57% de preferência do eleitorado, enquanto o petista João Paulo Cunha aparece em segundo com 26,29% O deputado estadual Celso Giglio, do PSDB, lidera as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Osasco. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Sebram, a pedido do jornal Diário da Região e registrada em cartório sob o número SP 00024/2012. O levantamento envolveu os nomes de 6 pré-candidatos nas eleições de outubro. Além de Celso Giglio (PSDB), fizeram parte da pesquisa o deputado federal João Paulo Cunha (PT), o vereador Osvaldo Vergínio (PSD) e ainda Delbio Teruel (PTB), Reinaldo Motta (PMN) e Alexandre Castilho (PSOL). Na pesquisa estimulada, com a pergunta: “se a eleição fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria para prefeito?”, Giglio lidera com 33,57% da preferência do eleitorado. João Paulo Cunha aparece em segundo lugar, com 26,29%. Já Osvaldo Vergínio é o terceiro com 9,71% das intenções de voto, seguido por Delbio Teruel, com 3,71%; Reinaldo Motta, com 1,86%; e Alexandre Castilho, com 1,00%. Uma parcela de 23,86% dos eleitores não soube informar seu candidato ou não quis opinar. Na pesquisa espontânea, que envolveu a pergunta “se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito?”, sem indicar o nome dos pré-candidatos, os indecisos são maioria. Uma parcela de 86,71% do eleitorado informou não saber em que vai votar ou preferiu não opinar. Já entre os entrevistados que citaram o nome de seus candidatos, Celso Giglio volta a liderar, com 5,71% das intenções, seguido novamente por João Paulo, com 3,86%. Osvaldo Vergínio teve 1,71% da preferência do eleitorado, enquanto Delbio Teruel ficou com 0,86%. Reinaldo Motta aparece nesse quesito com 0,71% e Alexandre Castilho teve 0,43%. Em um eventual 2º turno entre Giglio e João Paulo, o tucano novamente lidera, mas com vantagem mais apertada. De acordo com o levantamento, ele tem 41,29% das intenções de voto, contra 41% do petista. Os indecisos, nesse caso são 17,71%. João Paulo Cunha, por outro lado, lidera quando o quesito em pesquisa é a rejeição, mas também com pequena margem sobre Giglio. Respondendo à pergunta: “em quem você não votaria” para prefeito, também de forma estimulada, com o nome dos candidatos, o petista teve 27% das indicações, enquanto Giglio foi apontado por 26,43% dos entrevistados. Osvaldo Vergínio aparece nesse quesito com 21% das intenções, enquanto Delbio Teruel tem 6,14%. Reinaldo Motta foi citado por 3,43% dos entrevistados e Alexandre Castilho, por outros 2,14%. Não souberam responder ou não opinaram 13,86% dos entrevistados. Perfil A pesquisa, que ouviu 700 pessoas com mais de 16 anos residentes na cidade, tem margem de erro de 4,5% pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%. Os dados foram coletados entre os dias 24 e 28 de abril, em 13 áreas de Osasco, abrangendo os bairros de Santa Fé, Paiva Ramos, Três Montanhas, Industrial Anhanguera, Bonança, Imperial, Portal D´Oeste, Munhoz, Helena Maria, Baronesa, Jardim Elvira, Vila Menk, Mutinga, Jardim Platina, Rochdale, Vila Ayorsa, IAPI, Jardim Piratininga, Km 18, Quitaúna, Jardim das Flores, Bela Vista, Vila Yolanda, Jardim Cipava, Jaguaribe, Vila Pestana, Jardim São Pedro, Jardim Roberto, Padroeira, Santo Antônio Veloso, Jardim Novo Osasco, Jardim Conceição, Santa Maria, Jardim D´Abril, Adalgiza, Umuarama, Parque Bandeiras, Conjunto dos Metalúrgicos, Vila Yara, Presidente Altino e Centro. Dentre os entrevistados, 52,57% são mulheres e 47,43%, homens. Uma parcela de 24,57% tem entre 21 e 30 anos; 23,57% entre 31 e 40 anos; 22% entre 41 e 50 anos; 14% entre 51 e 65 anos; 9,86% entre 16 e 20 anos e 6% mais de 65 anos. Um total de 47,43% concluiu o 2º Grau; 40,86% têm o 1º Grau completo; 9,14% possuem Ensino Superior e 2,57% declaram-se analfabetos. Quanto à renda familiar, 46,43% dos entrevistados ganham entre 1 e 3 salários mínimos; 29% tem renda de até 1 salário mínimo; 15,14% recebem entre 3 e 5 salários; 4,71% entre 5 e 7 salários; 3,57% declararam não ter renda e 1,41% ganha acima de 7 salários. Ainda dentre o universo pesquisado, 55,57% são católicos; 32,86% evangélicos e 11,57% professam outras religiões. http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=67481 Espero que o Celso Giglio ganhe no primeiro turno! Osasco não merece DESGOVERNO--> NUNCA MAIS! A saúde está um CAOS! As escolas de Osasco vivem sofrendo por causa dos vândalos! Bilhete Único -->nem saiu do papel! Porto Seco -->geração de novos empregos e renda no município (ficou só na promessa!) Etec Federal -- PROMESSA)Arena Osasco -- PROMESSA)Projeto habitacional MIGUEL COSTA -- PROMESSA)Novos VIADUTOS--> NENHUM NO MUNICÍPIO! Novos parques industriais-->NENHUM NO MUNICÍPIO! Ou seja-->nessa eleição de 2012 ![]() Vamos dar o troco nesses vagabundos !!! |
|
|
|
|
|
#193 |
|
Registered User
|
Prefeitura descumpre prazo de obra em calçadão de Osasco
Local está cheio de buracos e com tijolos soltos. Prefeitura havia prometido início das obras para abril. A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, prometeu reformar o calçadão da Rua Antônio Agu. Entretanto, a via estava cheia de buracos e com os tijolos soltos como mostrou o SPTV desta segunda-feira (14). No calçadão passam cerca de 200 mil pessoas todos os dias. Há um ano, os Parceiros do SP estiveram no lugar para registrar as reclamações das pessoas que passam pelo local onde funciona o segundo maior pólo de comércio varejista do Brasil e que tem movimento inferior apenas ao da região da Rua 25 de Março, em São Paulo. A Prefeitura de Osasco já começou fazer reformas no largo de Osasco e na praça. Mas o trabalho de reparo do calçadão, prometido para o mês de abril, ainda não aconteceu. A situação fica pior para os deficientes físicos. “Nós tivemos alguns problemas com relação à licitação de contratação da empresa e aprovação da liberação de recursos. Na semana que vem começaremos as obras. A gente tem um prazo máximo de 120 dias para a execução da obra. Vamos tentar concluir em menos tempo”, diz Waldir Ribeiro, secretário de Obras de Osasco. http://g1.globo.com/sao-paulo/parcei...de-osasco.html Novamente-->DESCASO da prefeitura de Osasco ![]() Meus parabéns Emidio(PT) ... Por vc dizer e enganar milhares de OSASQUENSES', q Osasco está cada dia melhor.. ![]() ^Que aliás-->somente o SENHOR e esses SECRETÁRIOS INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS FALAM ISSO! ACORDA OSASCO! Esse ano tem eleição, e a nossa cidade não merece DESGOVERNO nunca mais! Fora PT! |
|
|
|
|
|
#194 | |
|
Sampa!
Likes (Received): 125
|
Projeto “Renova Centro” é debatido entre Prefeitura de Osasco e comerciantes
Na manhã de terça-feira, 15 de maio, aconteceu uma reunião entre membros da Prefeitura de Osasco e representantes do comércio da região central para debater, na Associação Atlética Floresta, o projeto “Renova Centro” que engloba a continuidade das obras de revitalização do Centro, com modificações estruturais na rua Primitiva Vianco e no Calçadão da rua Antonio Agu. Cerca de 200 pessoas estiveram no auditório do clube para acompanhar as explicações técnicas dos secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras e Transportes e Mobilidade Urbana). Na ocasião, o secretário de Governo fez algumas ponderações sobre o evento. “Esta é uma prática constante da atual administração em promover o diálogo, reuniões e contar efetivamente com a participação dos envolvidos diretos e indiretos nas intervenções públicas. Os comerciantes são nossos parceiros no projeto Renova Centro, uma iniciativa que faz parte do projeto Osasco 50 Anos. Revitalizar o Centro é uma proposta que está em discussão há mais de 5 anos e os comerciantes concordam que é preciso existir uma mudança na área central, onde passam cerca de 200 mil pessoas por dia principalmente no Calçadão, mas o caráter da discussão hoje é técnico”, resumiu. Na sequência, Lapas falou sobre o projeto. “O Renova Centro tem várias intervenções, sendo uma delas a duplicação da rua da Estação e sua interligação com a avenida Hilário Pereira de Souza, que já está em andamento. Há também a entrega e transposição da nova Estação de trem, que já é algo parcialmente realizado. Agora, a troca do piso, a drenagem e a substituição da iluminação e do mobiliário do Calçadão estão contemplados no projeto Renova Centro e serão realizados”, disse, explicando também o andamento das operações consorciadas Tietê I e II, que são ações de revitalização do Centro de Osasco e envolvem a construção de um novo perfil de empreendimento comercial, dentre outras melhorias. O secretário ainda foi enfático em falar das obras. “A adequação da calçada, por lei, é de responsabilidade do proprietário, embora a Prefeitura assuma, neste momento, a responsabilidade, no Centro, de uniformizar o calçamento do comércio, propiciando maior conservação e durabilidade do piso, além de maior acessibilidade do munícipe às lojas e comércios. Precisamos de uma parceria forte. Não podemos resolver sozinhos. O comerciante também precisa ser consciente e nos ajudar, muitas vezes rebaixando e nivelando o piso da sua loja - sem a colocação de degraus, permitindo a acessibilidade aos cadeirantes e pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção -, para que façamos as obras com a melhor qualidade possível. Chegou o momento e precisamos mudar, depois de 40 anos do comércio inalterado, e propiciar o acesso adequado ao Centro. Portanto, quando chegarmos ao local para realizarmos as adequações, queremos a compreensão dos comerciantes em entender as exigências de acessibilidade universal do comércio, conforme preconiza a lei”, resumiu. Já Waldyr Ribeiro Filho fez uma ampla explanação do projeto Renova Centro, envolvendo a Primitiva Vianco e o Calçadão. “Nesta etapa, faremos modernização e adequação do piso do Calçadão, tendo em vista segurança e melhoria da circulação das pessoas na região central. Com as obras de revitalização teremos, em breve, um aumento do fluxo de pessoas e veículos nesse local. Desta forma, precisamos de um sistema viário mais robusto. Colocaremos, no Calçadão, o piso mais funcional possível, que não seja escorregadio e que possibilite o caminhar com segurança e o acesso adequado às lojas. Serão realizadas as substituições dos calçamentos das travessas da rua Antonio Agu e dela completa, do próprio Calçadão, das travessas do Calçadão e da rua Primitiva Vianco, do primeiro quarteirão da avenida João Batista e das ruas laterais do shopping”, explicou. Em seguida, o secretário fez um pedido e um alerta. “Sem a colaboração dos comerciantes, não conseguiremos realizar as obras e, evidentemente, no período de reforma, haverá transtornos nas vias e problemas no trânsito, mas já estudamos maneiras de minimizar os impactos”, disse. Ele ainda reforçou que “no projeto apresentado, propusemos o aumento da amplitude das calçadas da rua Primitiva Vianco, para permitir a circulação de pessoas; a instalação da faixa preferencial de ônibus; duas faixas de rolamento e um trecho de estacionamento. Esse é o primeiro trecho do quarteirão da rua Primitiva Vianco. Em todas as esquinas e cruzamentos haverá faixa de pedestres e rampas de acesso universal. Onde for necessário instalaremos também gradis para condicionar as pessoas a atravessarem corretamente na faixa de pedestres. Tudo será sinalizado e devidamente explicado, tanto para motoristas quanto para pedestres. Faremos o levantamento e estudo de todos os lotes e tiraremos as medidas topográficas para verificar as possíveis interferências”, assegurou. Waldyr detalhou ainda cada modificação viária. “Todo mobiliário urbano deverá ser concentrado nos alargamentos das calçadas, já que as áreas mais estreitas ficarão disponíveis para pedestres. Basicamente valorizaremos as larguras das ruas, padronizaremos as calçadas, trocaremos guias e sarjetas, colocaremos rampas de acessibilidade universal e substituiremos o mobiliário urbano tentando adequar a questão da acessibilidade e oferecendo mais conforto à população”, revelou. E também falou sobre as intervenções no Calçadão. “Faremos a troca do piso, a manutenção dos coqueiros e da área verde, a substituição do mobiliário e privilegiaremos a região como local de trânsito de pedestre. Colocaremos um piso monotático, que é feito de plástico, em substituição às grelhas de cimento, e que chegará até o Largo revitalizado de Osasco, na Estação. Na área do Calçadão não entrará mais carros. O policiamento deverá ser feito de moto e não será mais permitda a passagem de veículos de transportes de valores. A carga e descarga dos comerciantes deverão ser feitas nas ruas transversais, em veículos leves e pequenos. Durante as obras, alguns trechos deverão ser interditados, por isso contamos com a paciência, participação, conscientização e colaboração dos comerciantes”, finalizou. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), André Menezes, também participou da mesa de discussões quando o espaço foi aberto para perguntas da plateia. As obras nas ruas Primitiva Vianco e Antonio Agu começam na próxima segunda-feira, 21 de maio. O prazo para execução é de 120 dias. Prefeitura
|
|
|
|
|
#195 |
|
Registered User
|
Poderia ter entregado essa revitalização--> ANTES
|
|
|
|
|
|
#196 |
|
Registered User
|
Osasquense vira aposta do basquete profissional do Real Madrid
Está sendo divulgado em noticiosos paulistanos há alguns dias que a equipe de basquetebol do Real Madrid, da Espanha, acolheu o jovem atleta brasileiro Felipe dos Anjos, 13 anos, com o objetivo de prepará-lo para integrar a equipe profissional do time. Felipe, nascido em Osasco na grande São Paulo, participou como convidado de um tradicional torneio nas categorias de base da Espanha e surpreendeu a comissão técnica do Madrid. O atleta chegou ao time espanhol por intermédio de Luis Martín, um dos agentes do pivô catarinense Tiago Splitter, que hoje está no San Antonio Spurs, da NBA, nos Estados Unidos. Felipe jogava no Clube Pinheiros, de São Paulo, desde os dez anos, onde já chegou com 1,80 m de altura. Hoje o garoto de 13 anos possui 2,03 m de altura. Durante a competição espanhola, o brasileiro atuou como pivô da equipe da capital, participando de três dos quatro jogos disputados e teve médias de 11 pontos e dez rebotes por partida. Felipe só não disputou a final pelo Real Madrid contra o rival Barcelona porque já estava no caminho de volta para casa. A equipe de Madrid acabou derrotada na final por 83 a 78 ficando com o vice-campeonato. Dentre os 96 garotos inscritos na Minicopa, nenhum era tão alto como o paulista, o que fez com que os dirigentes do Real deixassem claro para o agente Luis Martín, o interesse em ter o brasileiro no clube. Em uma avaliação, os médicos do Real Madrid estimaram que o pivô pode chegar a até 2,21 m de altura. Ao lado da mãe Jackeline, de 34 anos, Felipe ouviu os planos do Real Madrid para sua carreira, o que inclui bolsa de estudo em tempo integral em Madrid, moradia no alojamento dos atletas do basquete, ajuda de custo mensal e a perspectiva de se tornar jogador do time principal até 2020, quando o atleta estará com 22 anos. O atleta embarcou para a capital espanhola em abril. Os dirigentes do Real Madrid prometeram à mãe do pivô duas passagens de ida e volta por ano para visitar Felipe na capital espanhola. http://www.paginazero.com.br/site/es...al-madrid.html Mais uma grande promessa -->viva o esporte da cidade de Osasco !
|
|
|
|
|
|
#197 |
|
Registered User
|
Shopping prepara mais uma edição da ‘Volta da União’
O Shopping União de Osasco está preparando mais uma edição da “Volta da União”. Inserida desde 2010 no calendário oficial da cidade de Osasco, esta será a 3ª edição do evento, que se destaca como de grande importância sendo o maior do gênero realizado na região. Como ocorreu nas edições passadas, este ano a prova será promovida no segundo domingo de junho, no dia 10, com largada as 10h30 no próprio shopping. Além dos corredores de elite, a cada ano etapa esportiva agrega pessoas de todas as idades que se reúnem para uma disputa saudável, visando manter a forma física através da prática esportiva. A 3ª edição da “Volta da União” terá trajeto de 9 km de corrida e 4 km de caminhada. A organização do evento é feita pela Corpore Brasil, o maior clube de corredores da América Latina. No dia do evento, o atleta terá à disposição toda a infraestrutura necessária como banheiros, postos de hidratação e guarda-volumes. Todos os participantes receberão um Kit com camiseta exclusiva e brindes especiais. A retirada dos kits será no próprio dia do evento, 10 de junho, a partir das 6 horas, na arena do evento, dentro do Shopping União, no acesso pela avenida Franz Voegeli, 707. O Shopping União fará premiação em dinheiro aos primeiros colocados (masculino e feminino) nos 9 km, e aos primeiros atletas (feminino e masculino) que completarem a marca de 5 km e terminarem a prova. Todos os participantes receberão medalhas e os vencedores ganharão troféus. As inscrições para a competição esportiva são limitadas e podem ser feitas através do site da Corpore (www.corpore.org.br) até o dia 4 de junho ou a partir desta segunda-feira, 21 de maio, no Shopping União, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas. A taxa de inscrição é de R$ 55 para associados Corpore e R$ 60 para não-associados. Ao final do evento os participantes concorrerão a partir do número de inscrição, a diversos prêmios (Monitores Cardíacos, MP4, Bicicletas 18 Marchas, TVs de LED 22", DVD Automotivo e Esteira Ergométrica Elétrica). Para marcar o dia dos namorados, o Shopping sorteará 10 pares de convites para o Show da cantora Paula Fernandes, que está marcado para o dia 28 de junho, na casa de shows Skyline, localizada em Santana de Parnaíba. Premiação (Masculino e Feminino) 1º lugar R$ 1.500,00 2º lugar R$ 1.300,00 3º lugar R$ 1.000,00 4º lugar R$ 750,00 5º lugar R$ 500,00 Premiação Especial: O primeiro Atleta (masculino e feminino) que completar os 5 km receberá R$ 1.000,00, desde que termine a prova. http://www.paginazero.com.br/site/es...-da-uniao.html A cidade não para ter eventos esportivos -->Parabéns ao Shopping União Osasco
|
|
|
|
|
|
#198 |
|
Registered User
|
3º Japan Matsuri – Festival de Cultura Japonesa de Osasco
O Japan Matsuri acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, na sede esportiva da ACENBO. Nesse ano, o Festival integra a programação do cinquentenário da cidade de Osasco e espera receber um público estimado em 20 mil pessoas. Para isso, a ACENBO conta com a participação de seus associados. Os voluntários podem se candidatar para ajudar em diversos setores. http://www.acenbo.org.br/?q=node/79 |
|
|
|
|
|
#199 |
|
Registered User
|
Segundo Ciesp, região é a 14ª maior exportadora do Estado de São Paulo
Sete cidades que formam a Regional do Ciesp Osasco aumentaram 31 % em relação ao 1º trimestre de 2011 Das 39 regiões paulistas mapeadas pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a de Osasco ocupa 14º lugar no ranking de exportações. É o que aponta balanço divulgado pela entidade na ultima semana, envolvendo dados do 1º trimestre de 2012. O ranking foi elaborado pelo Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas (Depecon) em conjunto com o Departamento de Relações Exteriores (Derex) do Ciesp e da Fiesp, a partir de dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). As vendas externas dos sete municípios que formam a Regional do Ciesp Osasco (incluindo ainda Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus) aumentaram 31 %, em relação ao primeiro trimestre de 2011, com valores totais passando de US$ 270,5 milhões para US$ 354,4 milhões. Com isso, o fluxo regional representou 2,5% da pauta exportadora estadual, que soma US$ 13,9 bilhões. Já a importações, no mesmo período, tiveram aumento de 7,1%, passando de US$ 1,1 bilhão nos primeiros três meses de 2011 para US$ 1,2 bilhão no mesmo período de 2012. Com isso, o saldo negativo da balança comercial da região foi reduzido de US$ 855,7 milhões, no primeiro trimestre de 2011, para US$ 852,0 milhões em 2012. O estudo revela ainda que Osasco concentrou 12,7% das exportações regionais, com destaque para peças e acessórios para veículos automotores (US$ 6,9 milhões); produtos de carne (US$ 6,1 milhões); tanques, reservatórios metálicos e caldeiras (US$ 5,3 milhões). Os principais destinos dessas exportações foram Argentina (26,4% do total exportado), Estados Unidos (17,6%) e Arábia Saudita (10,0%). A cidade respondeu ainda por 19,4% das importações regionais, principalmente de tratores, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária (US$ 25,8 milhões); lâmpadas e outros equipamentos de iluminação (US$ 21,9 milhões); equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica (US$ 18,7 milhões). As principais origens dos produtos importados por Osasco foram China (20,3% do total importado), Estados Unidos (13,7%) e Alemanha (10,0%). http://www.webdiario.com.br/?din=vie...=67895&search= |
|
|
|
|
|
#200 |
|
Registered User
|
Depois de 40 anos conjunto Nova Grécia vai dar lugar a 2 novos prédios
Processo de demolição dos edifícios já foi iniciado e será feito em três etapas com prazo de duração de um ano A paisagem da entrada de Osasco vai mudar. O conjunto de prédios Nova Grécia, formado por três torres abandonadas há cerca de 4 décadas e que ocupa boa parte da vista de quem acessa a cidade pelo complexo Fuad Auada, no bairro do Bonfim, vai dar lugar a dois novos edifícios, de 19 andares cada, somando 450 apartamentos de 55 metros quadrados. Mas essa transformação ainda vai demorar. O processo que vai tirar de cena os “prédios fantasmas”, como são conhecidos, e dar lugar ao mais novo empreendimento imobiliário da cidade deve levar pelo menos um ano, prazo estimado para demolição das três torres. O projeto foi apresentado, na noite de ontem, em evento na Aceo (Associação Comercial e Empresarial da Osasco), pela prefeitura e pela Urbanizadora Continental, proprietária do Nova Grécia. De acordo com Alberto Ajzental, diretora da Urbanizadora Continental, foi necessário optar pela demolição porque uma implosão traria riscos para as casas vizinhas, que são muito antigas. Esse processo, que foi iniciado esta semana, é dividido em três etapas. “Primeiro, vamos desmontar os equipamentos do prédio, como elevadores, janelas, portas, esquadrias e louças sanitárias. Essa será uma etapa bastante manual e, quem passar por perto, vai até pensar que nada está acontecendo no local. Depois, vamos tirar a parte de alvenaria e as paredes. E, por fim, vamos quebrar e retirar o concreto, com marteletes, envolvendo lajes, vigas e pilastras”, relatou. A novela Na seqüência, segundo ele, será apresentado o projeto de construção dos novos edifícios. O empreendimento será construído por outra empresa, cujo nome ainda não foi divulgado. O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Osasco, Sergio Gonçalves, lembrou que foram necessários quase 7 anos de negociação, na atual administração, para resolver o “imbróglio jurídico” que envolve os prédios, em um trabalho que contou também com a participação da Caixa Econômica Federal, para quem parte do empreendimento estava “hipotecado” por dívidas de FGTS. O alvará para o projeto foi concedido em 1974. Já em 1976 houve uma alteração no projeto e, no ano seguinte, as obras foram iniciadas. O problema é que um bico do prédio invadiu uma área publica e a obra foi embargada. Foi somente a partir de 1992 que o projeto voltou a andar, por meio de uma compensação, por parte da empresa, para a prefeitura, cedendo uma área equivalente à invadida pelas obras, onde hoje está a praça Valdomiro Cogo. “Mas a construtora faliu na seqüência e o projeto foi assumido pela Incorporadora Continental, que também sofreu uma intervenção, impedindo a continuidade da obra”, completou Gonçalves. O empreendimento passou a ser parte da “massa falida” da Continental, que havia capitalizado a construtora, e só agora, com a chegada de um novo investidor, foi possível retirar as prédios desse montante de dívidas e dar início ao projeto. O secretário também afirmou que a demolição do Nova Grécia é um dos passos “fundamentais” para a revitalização do Bonfim e sua integração com a região central da cidade. “Quando lançamos a Operação Urbana Tietê II, que prevê uma série de intervenções nessa região, identificamos que as soluções para a antiga fábrica da Hervy e para os prédios abandonados seriam os dois motores dessa ação. Agora, já colocamos um deles para funcionar”, afirmou. Já para a fábrica da Hervy, há um projeto para construir, no local, as novas sedes da prefeitura e da Câmara Municipal, mas que depende de parceira com a iniciativa privada. O prefeito Emidio de Souza anunciou que todo o entulho gerado na demolição dos prédios será destinado à Usina de Reciclagem de Entulho da prefeitura, para ser reaproveitado em obras públicas. http://www.webdiario.com.br/?din=vie...=67893&search= |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|