daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 25 votes, 3.80 average. Display Modes
Old May 10th, 2012, 03:07 PM   #5181
LuisUEL
Registered User

Likes (Received): 27

Sobre o novo Hiper do Condor na Pref. Faria Lima acho o terreno com muito declive e, além disso, acho que vai ser uma muvuca no local. A via não comporta o fluxo de veículos nos horários de picos, muito estreita. Lembrem-se ônibus para UEL, Mister Thomas, Avelino Vieira, só esses são ônibus de 2 em 2 minutos entre 18:30 e 19:30, horários de maior fluxos aos supermercados. Tem ainda os veículos particulares para entrar e sair do local fora dos alunos e moradores da redondezas voltando para casa ou indo para a aula. Não sei não. Se não houver uma mudança radical vai haver muvuca.
LuisUEL no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 10th, 2012, 03:25 PM   #5182
Gianfranco Palla
Registered User

Likes (Received): 6

Quanto a loja ao lado do Tomasi hotel, uma pessoal da construção disse que será mais uma Todimo. A julgar pela cor do mobiliário interno tem parece ser verdade.
Gianfranco Palla no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 03:57 PM   #5183
LuisUEL
Registered User

Quote:
Originally Posted by Gianfranco Palla View Post
Quanto a loja ao lado do Tomasi hotel, uma pessoal da construção disse que será mais uma Todimo. A julgar pela cor do mobiliário interno tem parece ser verdade.
Não sei. Uma tão perto da outra. Pode ser mudança de endereço. Ali ao lado do hotel o imóvel foi construído. Na Arthur Thomas o imóvel deve ser alugado.
Old May 10th, 2012, 04:02 PM   #5184
Eddubra
Registered User

Eddubra's Avatar

Likes (Received): 248

Possível é guardar para ver.

Quote:
Originally Posted by LuisUEL View Post
Sobre o novo Hiper do Condor na Pref. Faria Lima acho o terreno com muito declive e, além disso, acho que vai ser uma muvuca no local. A via não comporta o fluxo de veículos nos horários de picos, muito estreita. Lembrem-se ônibus para UEL, Mister Thomas, Avelino Vieira, só esses são ônibus de 2 em 2 minutos entre 18:30 e 19:30, horários de maior fluxos aos supermercados. Tem ainda os veículos particulares para entrar e sair do local fora dos alunos e moradores da redondezas voltando para casa ou indo para a aula. Não sei não. Se não houver uma mudança radical vai haver muvuca.
Concordo que os impactos de geração de tráfego serão bem grandes nesta via. Por isso se faz obrigatório o empreendimento PGD (polo gerador de tráfego) passar pelo EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), que faz as exigências que forem constatadas necessárias para a implantação benéfica (minimização de impactos) do empreendimento, dentre as quais podem se exigidas obras viárias no entorno
Eddubra no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 04:59 PM   #5185
LuisUEL
Registered User

Quote:
Originally Posted by Eddubra View Post
Possível é guardar para ver.

Concordo que os impactos de geração de tráfego serão bem grandes nesta via. Por isso se faz obrigatório o empreendimento PGD (polo gerador de tráfego) passar pelo EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), que faz as exigências que forem constatadas necessárias para a implantação benéfica (minimização de impactos) do empreendimento, dentre as quais podem se exigidas obras viárias no entorno
Positivo e operante
Old May 10th, 2012, 05:28 PM   #5186
parddock
BANNED

Likes (Received): 0

Com o Condor ou sem ele a R. Pref. Faria Lima deveria ser duplicada, pois aquilo lá é um caos no horários de entrada e saída de alunos da UEL. Creio que o trecho compreendido entre o Clube Santarena até o Lago Igapó não haveria qualquer dificuldade, já que os terrenos possuem o recuo adequado. Agoram, no tocante ao restante da via, penso que só por meio de desapropriação mesmo.
parddock no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 06:52 PM   #5187
diogo_barros
Registered User

diogo_barros's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by LuisUEL View Post
Bom dia a todos!
Alguém sabe que loja de material de construção e acabamentos está sendo instalada ao lado do Hotel Tomasi na Tiradentes????
Luis, me disseram que aquilo será apenas uma migração da Todimo, que iria sair da rotatória com a Arthur Thomas para aquele endereço...
*Essa informação não veio de uma fonte confiável, apenas alguém comentou comigo.

Em relação ao Condor na Faria Lima concordo em partes com o Luis... Se a altura em que ele for construído for próxima ao Santarena não haverá problema com o declive do terreno, acho que isso será um obstáculo apenas próximo a Av. Maringá.

Mas em relação ao trânsito você está realmente certo... Não há estudo que salve disso, a menos que seja feita a duplicação como sugerido pelo Parddock. Mesmo que os acessos não fossem apenas pela Faria Lima aquilo iria ficar um caos.
Old May 10th, 2012, 07:29 PM   #5188
Eddubra
Registered User

Eddubra's Avatar

Likes (Received): 248

É muito mais fácil duplicar esse trecho até a Maringá, como dito pelo Parddock. Projeto deve existir tanto é que na frente da Santarena é duplicado, derrepente acaba e vira pista simples. Espero que o próximo prefeito pense nisso.
Eddubra no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 08:35 PM   #5189
Gianfranco Palla
Registered User

Sim, projeto já existe e não só para a prefeito faria lima, mas também para muitas outras, vejam: http://www1.londrina.pr.gov.br/dados...onferencia.pdf
Old May 10th, 2012, 09:05 PM   #5190
NEYLDB
Registered User

NEYLDB's Avatar

Likes (Received): 142

Eu achava, antes de colocarem o mobiliário, que aquele prédio ao lado do Tomazi seria uma nova concessionária.
NEYLDB no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 10:56 PM   #5191
LuisUEL
Registered User

Quote:
Originally Posted by diogo_barros View Post
Luis, me disseram que aquilo será apenas uma migração da Todimo, que iria sair da rotatória com a Arthur Thomas para aquele endereço...
*Essa informação não veio de uma fonte confiável, apenas alguém comentou comigo.

Em relação ao Condor na Faria Lima concordo em partes com o Luis... Se a altura em que ele for construído for próxima ao Santarena não haverá problema com o declive do terreno, acho que isso será um obstáculo apenas próximo a Av. Maringá.

Mas em relação ao trânsito você está realmente certo... Não há estudo que salve disso, a menos que seja feita a duplicação como sugerido pelo Parddock. Mesmo que os acessos não fossem apenas pela Faria Lima aquilo iria ficar um caos.
Diogo, o Condor está sendo planejado para um terreno entre os fundos do prédio da concessionária de veículos, onde era o antigo Depósito Maringá e a Faculdade Arthur Thomas, entre a Av. Maringá e a ponte sobre o lago 2/3. Era o terreno de um projeto antigo de condomínio de clínicas médicas e odontológicas que não vingou.
Old May 12th, 2012, 06:14 PM   #5192
diogo_barros
Registered User

diogo_barros's Avatar

Likes (Received): 9

Hm... Dei uma olhada no terreno ontem, não me pareceu tão grande quanto outros disponíveis na Faria Lima...

*NOVIDADE: NÃO CONSEGUI PARAR E FOTOGRAFAR, MAS O PALHANO BUSINESS CENTER JÁ COMEÇOU A SUBIR E PODE SER VISTO DA AYRTON SENNA!

Quem vai fazer o favor de ir lá tirar umas fotinhas pra gente hein!?
Old May 12th, 2012, 08:27 PM   #5193
Gianfranco Palla
Registered User

A suspeita se confirmou, aquela construçao ao lado do Tomasi hotel será mesmo uma Todimo.
Old May 12th, 2012, 08:32 PM   #5194
Gianfranco Palla
Registered User

Rererente a nova loja do Muffato que anunciaram no começo do ano, ela será no cafezal. Estou tentando conseguir informaçoes sobre qual será o hiper anexo ao Londrina Norte Shopping e sobre o SAM,S Club, em breve postarei novas noticias.
Old May 12th, 2012, 08:53 PM   #5195
Ibra Ldna
Registered User

Ibra Ldna's Avatar

Likes (Received): 296

Quote:
Rererente a nova loja do Muffato que anunciaram no começo do ano, ela será no cafezal. Estou tentando conseguir informaçoes sobre qual será o hiper anexo ao Londrina Norte Shopping e sobre o SAM,S Club, em breve postarei novas noticias.
Mas o hiper anexo não seria o Angeloni ?
Old May 12th, 2012, 09:23 PM   #5196
Gianfranco Palla
Registered User

Quote:
Originally Posted by Ibra Ldna View Post
Mas o hiper anexo não seria o Angeloni ?
Entao pairou no ar uma duvida sobre qual será o hiper. Eu pelo menos nao fiquei sabendo de mais nada a respeito e salvo engano a marca nao apareceu nos ultimos anuncios oficiais da BR Malls sobre o shopping.
Old May 12th, 2012, 09:33 PM   #5197
Gianfranco Palla
Registered User

Hoje passei ao redor do marco zero. As obras da Leroy Merlin estao num ritmo intenso, no minimo 200 pessoas trabalham na construçao e creio que ate setembro ela ja esteja concluida ja o Boulevard shopping me decepcionou, nao vi muitos trabalhadores la e atrevo-me a dizer que nao ficará pronto nesse ano, mas espero estar enganado. Quanto ao hotel, ja fecharam o terreno e iniciaram as fundaçoes.
Old May 12th, 2012, 10:03 PM   #5198
Ibra Ldna
Registered User

Ibra Ldna's Avatar

Likes (Received): 296

Quote:
Hoje passei ao redor do marco zero. As obras da Leroy Merlin estao num ritmo intenso, no minimo 200 pessoas trabalham na construçao e creio que ate setembro ela ja esteja concluida ja o Boulevard shopping me decepcionou, nao vi muitos trabalhadores la e atrevo-me a dizer que nao ficará pronto nesse ano, mas espero estar enganado. Quanto ao hotel, ja fecharam o terreno e iniciaram as fundaçoes.
Valeu Gian

Prefiro que o Boulevard seja entregue começo do ano que vem, mas seja entregue inteiro, completo. Bem que o Raul Fulgencio podia assumir o entorno do Marco Zero (ruas e canteiros) e dar um up no paisagismo lá . Ficaria ótimo.
Old May 12th, 2012, 10:11 PM   #5199
insiderlondrina
Registered User

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by diogo_barros View Post
Hm... Dei uma olhada no terreno ontem, não me pareceu tão grande quanto outros disponíveis na Faria Lima...

*NOVIDADE: NÃO CONSEGUI PARAR E FOTOGRAFAR, MAS O PALHANO BUSINESS CENTER JÁ COMEÇOU A SUBIR E PODE SER VISTO DA AYRTON SENNA!

Quem vai fazer o favor de ir lá tirar umas fotinhas pra gente hein!?
Ia dizer a mesma coisa! Passei hoje lá e já esta aparecendo bem, os pilares da torre já aparecem, quando concretarem a primeira laje tipo ai deslancha de vez e começa a tomar forma. Nao vejo a hora de ve-los em pé, vai valorizar muito a vista da gleba pelo lado do centro!
insiderlondrina no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 10:13 PM   #5200
insiderlondrina
Registered User

Likes (Received): 31

Bem porcaria esse ibis ai... Ta parecendo um MRV maquiado, mas vai ficar bom mais um hotel na cidade...
insiderlondrina no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
construção civil londrina, londrina

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules