|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Sabará - MG - A Face Histórica da Região Metropolitana de Belo Horizonte
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#2 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 689
|
Quote:
Parabéns pela qualidade do trabalho. Agora, você sabe onde aparecem os carneiros no thread rs? |
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Uau, Charles Torres! Que thread !
Eu sou fã da parte histórica de Sabará e acho que deviam vender pacotes de um dia entre BH e Sabará usando linhas de trem de passageiros como transporte entre ambos locais. Já pensou que legal seria sair da estação central de BH onde há o Museu de Artes e Ofícios e descer lá com direito a city tour e almoço num restaurante com comida feita em fogão à lenha? O turismo de BH e da região metropolitana precisa se revitalizar e isto seria uma boa idéia. Mecenas como a Angela Gutierrez ( devem haver outros com importantes acervos) podiam investir em algum museu de ponta lá. Também acho que com tantos orientais vivendo no Brasil e mesmo visitando o país a turismo, bem que podiam vender mais as chinesices da igreja do Ó e na Igreja Matriz. (Aliás em Minas ainda há pinturas chinesas da época colonial em Catas Altas e em Mariana.Também é possível encontrar tendências orientais em Igrejas de Barão de Cocais, Tiradentes, São João Del Rey e Ouro Preto.) Com a tradição do Ora pro Nobis e da Jabuticaba, a cidade também poderia se tornar um pólo gastronômico. Enfim,,, quem sabe um dia... Parabéns pelo thread e vê se me chama pra ir junto em algum destes passeios nas cidades históricas já que aquele que planejamos pra Ouro PReto não deu certo... Abraço!
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; May 14th, 2012 at 01:54 AM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 101
|
Que capricho! Parabéns pela seleção de fotos.
O portão do cemitério e o cemitério em si, nas cores preto e branco ficou dez!
|
|
|
#5 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Simpatica a cidade,parece que a maior pate das casas historicas estão bem preservadas
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Thread espetacular, uma verdadeira obra de arte!
Que bom saber que a poucos quilômetros do agito de BH encontramos tão bela cidade. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 628
|
Esse thread está nota DEZ !
Lindíssimo ! Mariana é uma pérola como as outras cidades históricas mineiras. Vale a pena conhecer. Mas muitas vezes ignorada pelos turistas que vão só nas cidades históricas mais famosas. E Mariana tem a vantagem de ser ao lado de BH. Já estive em Mariana, e adorei. Parabéns pelo thread, Charles ! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 752
|
Show de bola esse thread retratando a bela e charmosa Sabará!
![]() Parabéns pelo thread!
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Gosto do centro histórico de Sabará. Acho bem charmoso e com a vantagem de estar "ali ao lado".
Pena que, justamente pela proximidade de BH (cerca de 20 km), o município tenha sido bastante "contaminado" pela periferia de Belo Horizonte. O caminho até Sabará tem um visual bem feio. Mesmo já na cidade, são vários os bairros nos morros ao redor horríveis, culpa com certeza dessa proximidade (já que a cidade se transformou em mais uma das alternativas mais baratas de moradia na RMBH). |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Quote:
Mariana ou Sabará? Sabará fica ao lado de e Mariana ao lado de Ouro preto. |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Belíssimas, artísticas, fotos de Sabará, mais uma joia arquitetônica mineira. Muito bom!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 260
|
Uma pérola deste belo colar que se chama Minas Gerais, ainda irei percorrer as cidades históricas de Minas.
|
|
|
#13 |
|
^.^
|
Poema em forma de fotos, CharlesZSBH !! Lindas, lindas, lindas !
A cidade tb dispensa comentários... Adoro a arquitetura das cidades mineiras, jóias brasileiras ! Thread perfeito, parabéns !! bjks
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 143
|
Mais um belo thread, parabéns Charles, gostei muito do tratamento artistíco que vc deu as fotos!Na época que eu ainda estudava História na UFMG uma professora minha falava da fama quea cidade tinha entre seus colegas portugueses. Sempre que um professor/pesquisador de lá visitava BH, eles faziam questão de ir em Sabará. Pr mim e meus colegas de classe era até meio estranho isto pois de uma forma geral n dávamos muita importância a Sabará. É nestas horas que eu vejo como o turismo na grande BH em certa medida é subaproveitado, por isto concordo com o Marcelo Olisa que algo podia ser feito pr mudar este quadro. Charles, vc já pensou em fz um thread do bairro Ana Lucia, em Sabará que fica na divisa com o Santa Inês? Há uns anos atrás um corretor até me mostrou uma rua residencial arrumadinha que segundo ele dividia estes dois bairros. Eu particularmente acho estas divisas tão interessantes, mostram o quanto nossas cidades são conurbadas. Na região do Barreiro tem até uma praça que divide Contagem, de BH e de Ibirité, ou seja, uma praça pr 3 cidades rsrsrs é até meio louco se formos pensar bem...
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
![]() ![]() ![]() Geovane, em 2010 eu tinha feito um thread sobre Sabará também ressaltando ela estar na região metropolitana. O estilo era outro e não artístico como o do Charles, mas somando-se vozes e forças que vamos promovendo nossa bela e amada Minas Gerais. O link do que eu tinha feito é o seguinte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1232403 __________________________________________________________________
|
|
|
#16 |
|
Ex - CharlesBH
|
Valeu CharlesZS! Não achei carneiros no thread... rs.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1010
|
Preciosa cidade mineira, cheia de charme e história!
![]() Parabéns pelas fotos CharlesBH! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
PAPITO
Likes (Received): 188
|
Sabará é mais uma das muitas jóias que Minas Gerais guarda entre suas montanhas.
Belíssimo thread, parabéns e muito obrigado por nos propiciar estas belezas.
|
|
|
#19 | |||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Quote:
Enfim... posso ficar aqui citando dezenas de exemplos... quem sabe um dia algum sonho desses se torna realidade? Quote:
Ultimamente ando acompanhando a Lígia nesses lugares bacanas. A cada dois sábados por mês (durante os próximos dois anos) ela faz uma especialização no núcleo da UFMG em Jaboticatubas. E eu sempre a acompanho. Fico na cidade o dia todo, tirando fotos, conhecendo os lugares, enquanto ela faz aula. A cidade não tem muito à oferecer, mas rende boas fotos. Se um dia topar de passar um sábado inteiro em Jabó (como é conhecida entre os moradores) é só dar um toque!! No mais, podemos marcar passeios assim de vez em quando! Aliás, estou planejando um passeio para o início do mês que vem. Vou te passar detalhes via facebook. Um grande abraço e obrigado por comentar!!! |
|||
|
|
|
|
|
#20 |
|
Ex - CharlesBH
|
Valeu amigo!!