|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| View Poll Results: Concorda com a regionalização? | |||
| Sim, e também concordo com a divisão administrativa que foi idealizada. |
|
59 | 31.22% |
| Sim, mas não concordo com a divisão administrativa que foi idealizada. |
|
96 | 50.79% |
| Não, mas concordaria com a divisão administrativa que foi idealizada, caso a mesma avançasse. |
|
8 | 4.23% |
| Não e também não concordaria com a divisão administrativa que foi idealizada caso a mesma avançasse. |
|
26 | 13.76% |
| Voters: 189. You may not vote on this poll | |||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#2701 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Depende do rigor que queiras.
Podes pegar no googlearth e pintar poligonos ou podes conseguir coordenadas de tipo KML e carregar em adobe illustrator. O mais fácil e amateur é mesmo pegar numa imagem do google e pintar com o photoshop. yep - toda uma homenagem, agora em vias de extinçao. |
|
|
|
|
#2702 | |
|
Registered User
Likes (Received): 507
|
Quote:
Coimbra description in the 19 century by Latino Coelho (Reputed Portuguese Writer) Coimbra is a very ancient and illustrious city: situated on a high hill bent and stretched from the top to the waters of the Mondego River, their appearance is truly majestic and surprising. Nothing more beautiful than the city landscape surrounded by lush banks of that memorable river, lined with orange trees and willows. It is a paradise in perspective. Visit and comment the thread WELCOME TO COIMBRA - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=353024&page=5 |
|
|
|
|
|
#2703 |
|
Home, sweet home
Likes (Received): 43
|
Olha os ciúmes...
![]() Eu disse que fazia também. Mas tens que dar-me tempo...
|
|
|
#2704 |
|
Registered User
|
Não li em lado nenhum que fazias
Mas ya sou ciumento, mas não desse tipo ![]() ![]() Ok então, famaliconensis
Coimbra description in the 19 century by Latino Coelho (Reputed Portuguese Writer) Coimbra is a very ancient and illustrious city: situated on a high hill bent and stretched from the top to the waters of the Mondego River, their appearance is truly majestic and surprising. Nothing more beautiful than the city landscape surrounded by lush banks of that memorable river, lined with orange trees and willows. It is a paradise in perspective. Visit and comment the thread WELCOME TO COIMBRA - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=353024&page=5 |
|
|
|
|
#2705 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
O mapa do Miguel_Arq está excelente,e se fosse a referendo votava SIM na hora!
As minhas únicas dúvidas prendem-se na região Oeste.Tapa-se de um lado..destapa-se noutro.Iria ser precisso muito jogo de cintura para fazer ali a fronteira entre uma região e outra no atual distrito de Leiria. Talvez a melhor solução fosse um referendo local(concelho),para a população decidir a qual região queriam pertencer,não sei... |
|
|
|
|
#2706 |
|
não sei. não sabe ninguém
Likes (Received): 2
|
oh miguelito tens que comecar aqui a cobrar ao pessoal por lhes fazeres os mapas eheh
epah isto tudo e bastante discutivel! um referendo com tempo com calma em cada municipio era do melhor e assim as populacoes de cada autarquia é que decidiam onde queriam pertencer! eu ja dei aqui a minha ideia e apesar de ler estas varias opinioes continuo na minha: 5 regioes baseadas nas CCDR é do melhor! o interior nunca deveria estar separado do litoral! de qualquer maneira é presico ver que as regioes se forem implantadas, nao é para 2 dias, ou seja é para ficar uns valentes anos e nesses anos as coisas mudam.. que me diz que 10 anos apos regioes o centro nao ficara um muito mais populacao.. por exemplo!!!
|
|
#2707 | |||||
|
Registered User
|
Fica também aqui no tópico da Regionalização.
Nós temos uma legislação das Regiões Administrativas que será esta: http://www.cm-odivelas.pt/Assembleia.../Anexos/56.pdf Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quanto mais equilibradas forem as regiões, no que diz respeito ao tipo de povoamento, ao peso dos diversos sistemas urbanos, etc... menos problemas existirão na competitividade das mesmas. É por isso que defendo a separação do Interior do Litoral no Norte e Centro, como defendo a separação das AMs do resto do Litoral. |
|||||
|
|
|
|
#2708 |
|
Registered User
|
Além do que já disse, considerando estas regiões com as quais não concordo.
Algumas sugestões: - Marinha Grande claramente com Leiria e Porto de Mós provavelmente também (segundo o SURC, "o centro urbanode Leiria regista uma relação de integração com o centro urbano de Fátima e relações de dependência com os centros urbanos Marinha Grande, Batalha e Porto de Mós"), além disso também nos movimentos pendulares é a grande referência da Marinha Grande, já Porto de Mós tem quase os mesmo movimentos com Alcobaça mas está mais dependente de Leiria. - Resende devia estar com Lamego (segundo o SURN) Parece-me que seria útil nas zonas de fronteira atender aos Sistemas Urbanos (2004 - INE), aos PROT, aos movimentos pendulares, etc... |
|
|
|
|
#2709 |
|
Registered User
|
Queres é por Braga a mandar no Minho
|
|
|
|
#2710 |
|
Cidade-Museu
Likes (Received): 183
|
Queres é por Coimbra a mandar no Centro
![]()
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986) / |
|
|
|
|
#2711 |
|
Home, sweet home
|
karlussantus: achas que o Minho deveria estar separado do Porto?
Por onde farias a divisão? Consideravas a antiga província do Minho?
|
|
|
#2712 |
|
Registered User
Likes (Received): 251
|
Eu também acho. A maioria das pessoas que conheço que votaram não em 98 fizeram-no porque não estavam dispostos a trocar o centralismo de Lisboa pelo do Porto.
|
|
|
|
|
#2713 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 144
|
Karlus e Alcobaça tem ligações fortes com Leiria?
Então Resende ficaria em TMAD? Viseu BL ou BI?
|
|
#2714 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
Por exemplo: Trofa e Santo Tirso provavelmente ficaram no Porto. Famalicão ficaria no Minho. Contudo, Santo Tirso e Trofa têm uma dependência bastante grande de Famalicão. Por exemplo, o Hospital de Famalicão é que serve os 3 concelhos, já que a Trofa não tem Hospital Público e o Hospital de Santo Tirso é pouco mais do que um Centro de Saúde. Estes 2 hospitais formam o Centro Hospitalar do Médio Ave. Em caso de haver duas regiões nesta zona, podíamos ter um Centro Hospitalar distribuído por 2 regiões distintas? Parece-me que não... Pôr Santo Tirso e Trofa no Minho também me parece um bocado forçado. E ao longo desta eventual fronteira a criar entre Minho e Porto (Douro Litoral) teríamos vários concelhos com fortes relações que ficariam em relgiões distintas: Póvoa de Varzim-Esposende; Famalicão-Trofa-Santo Tirso; Guimarães-Santo Tirso; Vizela-Lousada (Vizela é o caso mais curioso pois tem freguesias que pertencem ao Minho e ao Douro Litoral); Celorico de Basto-Felgueiras-Amarante.
Trás os Montes-Caminho de Santiago-Bouro-Santa Isabel-Viana do Castelo-Peneda Gerês- Batalha-Tomar-Marvão AS MINHAS FOTO-REPORTAGENS Last edited by Miguel_Arq; May 15th, 2012 at 03:34 PM. |
|
|
|
|
|
#2715 | |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Quote:
Obviamente por questoes populares com argumentos destes, e de forte cor laranja o Norte votou contra. |
|
|
|
|
|
#2716 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#2717 |
|
Registered User
|
Eu não estou a falar de pessoas desse lugar mítico que é o "norte" (que anda ao mesmo nível de dizer que somos todos galegos só porque de vez em quando vamos lá às compras e ao marisco) estou a falar de pessoas do Minho.
|
|
|
|
|
#2718 |
|
Registered User
Likes (Received): 124
|
![]() Nada melhor que a regionalização a 11 regiões...! |
|
|
|
|
#2719 | |||
|
Registered User
|
Aqui fica o post colocado no outro tópico, penso que responde a muitas das perguntas.
Quote:
Last edited by Karlussantus; May 16th, 2012 at 03:08 PM. |
|||
|
|
|
|
#2720 |
|
Registered User
|