|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#241 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
A estação não é nada fora do meio urbano, estas a falar de Queluz-Belas? Obrigado pelas dicas! |
|
|
|
|
|
|
#242 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pois, se souber no dia anterior que vou sair mais tarde aí vou de carro, o problema são os imprevistos... Fdx na minha vida nunca tive de fazer movimentos pendulares tão grandes, o máximo até agora foi 20 minutos de metro até à faculdade. Agora já vou ficar a perceber o que milhares de pessoas sofrem todos os dias.
|
|
|
|
|
|
|
#243 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
Quanto a isto, bem, de manhãzinha, não tens problemas, quem usa a hora de ponta é sobretudo gente de trabalho, honesta. Tens umas maçãs podres, mas ok. À tarde, a conversa já é outra. Temo que esse mau ambiente seja mais ou menos uma rotina. E quanto mais tarde fica, pior é... Mas pronto, ainda é hora de ponta, mas aconselho-te a teres muito cuidado e a seres desconfiado. Não leves valores nenhuns contigo. Coisas de ouro, pratas, telemóveis, portáteis, tablets, mp3's "espalhafatosos", esquece... Se queres entretenimento, um mp3 barato ou um livro(Preferencialmente os 2). Telemóvel baratucho para trabalho e pronto... Se tiveres "bombas", não aconselho, mas à tarde, mostra o menos possível, de manhã é meio indiferente. Tenta, sempre que possível ir nos grupos do meio(Entre as portas, há 3 grupos de bancos, o do meio, sempre, do lado da janela), são os lugares mais seguros(E com melhor vista). Anda depressa e se levares malas ou afins contigo, não as largues um segundo, sempre ao colo ou no meio das pernas. Quando falarem para ti, chungaria, ignora e anda apressadamente. Usa uma carteira para o cartão do passe em separado da carteira onde trazes cartões e dinheiro e quando chegas à estação, metes logo no bolso do casaco para poupares tempo. Preferencialmente guarda a carteira num bolso interior do casaco, para prevenir contra carteiristas. Isto tudo é mais um "guia" para a noite, mas sigo sempre mais ou menos estas regras e, mais ou menos, tem me corrido bem(Bem, em quase 20 anos fui assaltado(Com sucesso) uma vez, por isso...). |
|
|
|
|
|
|
#244 |
|
Registered User
|
Se tiver que levar o portátil está decido, vou de carro!
|
|
|
|
|
|
#245 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Muitas das vezes levo o meu notebook para a faculdade (aconselho mais levares um assim, por causa do tamanho, peso etc), evito sempre abrir a mochila nesses dias, como te disseram, leva o que tens menos valioso possivel, e mesmo assim, eu já levo um ipod nano, in-ear de 50€, levo um telemovel rasca de 20€ embora por vezes leve um touch barato mas já com câmara (dá me jeito para tirar fotos nos passeios). Ás vezes até vejo videos no ipod, mas tento mostrar o menos possivel. O que tens mesmo de ter cuidado é com as "exibições", não te vou dizer dizer para não levares o que gostes, é mais apenas que não exibas.
Essa questão das cancelas abertas á noite é mesmo estupido, não faço ideia o porquê disto, no outro dia apanhei um taxi na estação do cacém e lá estavam as cancelas abertas... Eu também levo cerca de 50 min para chegar a fac. É uma questão de habito, por mim, se tivesse de levar mais tempo para chegar, não me importaria..ás vezes até gosto de apanhar os 3500 de proposito xD opáh, eu moro ai na serra e não concordo nada com o que dizes...na tapada é uma coisa, na serra é outra. É verdade que a zona não é boa, mas faço o percurso até á estação e nunca vi nada de mal, é tranquilo. Como chego lá prás 19h, fico é com receio dos "grupinhos" que saem das escolas (mais a Padre alberto neto), pois quando lá andei aquilo era só confusão. Claro que ás horas mais tarde, ai concordo, há mais gente a ir para a Serra das minas e ai muita da gente não é propriamente boa... Last edited by picomanico; May 12th, 2012 at 03:15 PM. |
|
|
|
|
|
#246 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Uma porcaria que tanto pode durar 2 ou 3 meses como acabar no dia a seguir. Enfim.Quote:
Eu moro em Rio de Mouro "Novo"(lol) e claro que me revolta. Não basta a escumalha que aqui vive(Que até são poucos), mas principalmente a levar com enxurradas dos bairros sociais que há na zona Norte da Serra e mais os da Tapada. E sim, os grupos da escola ajudam e muito. E a PAN como dizes tem gente de todos os sítios, Tapada, Rinchoa(Outra bela peça à noite), Fitares... Não deixa saudades nenhumas. Muito ruim mesmo. Os táxis da estação de Rio de Mouro à noite são bem concorridos, principalmente de quem vem daí e das Mercês. Pudera... Quem fica a ganhar são os taxistas, a polícia lá dá uma voltinha de vez em quando.
|
||
|
|
|
|
|
#247 |
|
Registered User
Likes (Received): 53
|
As cancelas do Cacém estão abertas porque ainda não estão em funcionamento...
|
|
|
|
|
|
#248 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#249 |
|
Registered User
|
Pois, aí já é pior.
|
|
|
|
|
|
#250 |
|
Registered User
|
O que eu queria saber mesmo era a opinião de alguém que conheça a estação de Queluz-Belas, o exterior principalmente. Vou ter de sair dessa estação todas os dias e apanhar um autocarro e posso ter de ficar uns 15, 20 min à espera. Ontem experimentei fazer esse trajecto e vi no exterior ao pé da paragem da Vimeca uns grupinhos muito duvidosos. Gostava de saber se é uma estação especialmente perigosa ou nem por isso. O Deathwish já usou e diz que é das piores, o Dvf diz que nunca teve problemas.
|
|
|
|
|
|
#251 |
|
Registered User
|
em londres as coisas trabalham de maneira difrente ate pode haver exporadicamente roubos nos transportes mas garanto vos que a pessoa que efectuam o roubo no maximo em um dia e apanhado e tao depressa n tem oportunidade de fazer o mesmo! para algum motivo existem as cambras de vegilancia aqui serve para apanhar quem faz mer** em portugal e um tentativa de intimidacao que n intimida ninguem ainda mais ond eu vivo a minha mulher deixa o carro estacionado a porta destrancado com portatil la dentro todos dias posso ir para a rua e deixar porta de casa aberta ou as traseiras demorar 5h 6h na rua que ninguem mexe em nada n se partem vidros de carros para roubar telemoveis ou radios pk ca a policia poem respeito e maior parte deles n percisa de pestola e bastao para isso so andam com as algemas so policia especial usa pestolas policias como os que andam nos transportes e nos carros de patrulha usam respeito e os tribunais tbm n sao a favor do creminoso e contra a policia inflizmente ai a politica e outra..
|
|
|
|
|
|
#252 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Mas também mesmo assim quando vou pelo meu caminho, as vezes lembro me daqueles episodios tristes... (principalmente o ultimo, em que atiraram um bebé ao rio )Quote:
![]() Tenho um colega que usa essa estação. Posso lhe perguntar, segunda-feira posso dar-te uma resposta. Last edited by picomanico; May 12th, 2012 at 06:50 PM. |
||
|
|
|
|
|
#253 |
|
Registered User
|
Eu em Queluz-Belas, só conheço o ambiente à tarde...e posso dizer que estive lá duas horas a filmar e correu tudo bem
![]() As únicas coisas más que via, era gente sem bilhete a passar a vedação. |
|
|
|
|
|
#254 | |
|
Registered User
Likes (Received): 72
|
Quote:
isso é a estacao depois da Amadora.. como ja te disseram, durante o dia nao te acontece nada... em hora de ponta até vejo às vezes pessoal com portatil aberto.. de noite o ambiente é diferente, e ai as probabilidades entram em jogo.. a probabiliade de acotnecer algo é baixa.. mas claro que se acontecer algo os estragos sao altos.. quanto à 1h10 de percurso.. ya é bue.. se fosse eu fazia bicicleta+comboio+bicicleta, reduzia-te isso para metade :P posso te dizer que foi quando trabalhei um verão na estrada de queluz (uma coisa completamente no meio do nada, que tinha de apanhar 2 autocarros para lá chegar) que comecei a andar de bicicleta.... na altura comprei uma dobravel para meter num autocarro e assim fazia metade em autocarro e metade em bicicleta.. rapidamente vi que a fazer tudo de bicicleta era mais rapido que os 2 autocarros, e depois vi que se em vez de uma dobravel tivesse uma bicicleta a serio ainda mais rapido era e agora nao quero outra coisa
LX Cycle - Aplicação Android Nova Versão 1.5 - Download Last edited by visconde; May 13th, 2012 at 02:16 AM. |
|
|
|
|
|
|
#255 |
|
Registered User
|
Ok pessoal, obrigado.
Pico, então se poderes depois diz-me o que o teu colega acha. Visconde, demorei 1H10 porque estava a experimentar pela primeira vez. Na estação de Queluz ainda saí do lado errado à procura da paragem e devo ter perdido um autocarro. Na volta, já só demorei 50 min. Bicicleta está fora de questão. Aquilo são 5 km sempre a subir e a estrada é perigosa. Ir de bicicleta de casa até ao comboio também não vale a pena, tenho o metro mesmo à porta e até ao Areeiro é um instante. |
|
|
|
|
|
#256 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
|
|
|
|
|
|
#257 | |
|
Registered User
Likes (Received): 72
|
Quote:
ficarias supreendido com a lentidão do metro comparado com a bicicleta, que facilmente faz perder um comboio por 1 minuto e ter de esperar outros 15
|
|
|
|
#258 | |
|
Registered User
|
Quote:
De bicicleta se calhar até fazia em menos de 15 mins, 10 acho que não, mas há uma enorme quantidade de inconvenientes: Primeiro tinha de comprar uma bicicleta que não tenho . Depois, arranjar espaço cá em casa porque não tenho garagem nem arrecadação no prédio, em dias de calor ia ficar todo suado porque a Almirante Reis ainda tem alguma inclinação, se estiver a chover apanho uma granda molha.
|
|
|
|
|
|
|
#259 |
|
Registered User
|
Boas, foi praticamente igual ao que já disseram, é tranquila durante o dia, á noite ele diz que já envolve policia e isso...portanto, nesse horário, estás safo (eu ainda agora passei por la de comboio a essa hora).
Cumps, picomanico |
|
|
|
|
|
#260 | |
|
O Terrouriiiiiii...
|
Quote: