daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old May 15th, 2012, 02:38 PM   #4821
Godfall
Registered User

Likes (Received): 157

Avançam reformas de equipamentos culturais na Zona Sul

O prefeito de São Paulo vistoriou nesta segunda-feira (14/5) as reformas da Biblioteca Prestes Maia e do Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, na Zona Sul. As obras, que tiveram início em maio de 2011, devem ser concluídas até o final de 2012. O investimento é de R$ 7,9 milhões.

O prefeito de São Paulo vistoriou nesta segunda-feira (14/5) as reformas da Biblioteca Prestes Maia e do Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, na Zona Sul. Na ocasião, o prefeito falou da importância dos investimentos da administração municipal nos equipamentos, cujas obras têm conclusão prevista para este ano.

“Os trabalhos na Biblioteca Prestes Maia integram um volume de outras obras de recuperação das nossas bibliotecas. Queremos requalificá-las, reformá-las, restaurá-las” afirmou o prefeito. “Quanto ao Teatro, o ‘Paulo Eiró’ é uma das casas mais importantes de São Paulo, um dos principais equipamentos de cultura da Zona Sul. Em pouco tempo será dotado de uma linha de metrô em suas proximidades, oferecendo conforto para aqueles que vierem aqui assistir as peças. Portanto, saio muito tranquilo destas vistorias”, destacou.

A biblioteca reformada contará com dispositivos de acessibilidade. Receberá ainda telecentro, café, varanda de leitura e salas temáticas de arquitetura, além de colocar à disposição seu acervo de 51 mil exemplares. O auditório está sendo transformado em um teatro com capacidade para 118 pessoas com novas poltronas, cenotecnia e sistema acústico. As obras, que tiveram início em maio de 2011, devem ser concluídas até o final de 2012. O investimento é de R$ 7,9 milhões.

A cidade passa por um programa de recuperação de suas bibliotecas. Ao total, já foram reformadas 37 unidades em diversas regiões da cidade, com investimento aproximado de R$ 45 milhões. A prefeitura ampliou os pontos de leitura - espaços para consulta e empréstimo de livro - em regiões como Cidade Tiradentes, Grajaú e São Miguel Paulista, e o projeto Ônibus-biblioteca, que passou de dois para 12 veículos que chegam a mais de 70 pontos de toda a cidade.

Teatro Paulo Eiró

Iniciadas em outubro de 2011, as adequações no Teatro Paulo Eiró têm previsão de serem concluídas em dezembro de 2012. As intervenções compreendem a reforma geral do teatro, requalificação dos sistemas de cenotecnia e das instalações prediais com a inclusão de sistema de ar-condicionado, acessibilidade completa e novos camarins. A caixa cênica também será remodelada e o elevador do fosso da orquestra, reativado. Além disso, a praça em que ele está instalado receberá novo paisagismo. O Teatro Paulo Eiró tem capacidade para 480 lugares e receberá produções de teatro, dança e concertos.

Programa da prefeitura prevê a entrega de nove teatros reformados ainda neste ano – deste total, quatro obras já foram concluídas. O projeto também inclui dois novos equipamentos: Zanoni Ferrite, na Vila Formosa, Zona Leste, entregue em 2010, e Leopoldo Froes, este último, da Biblioteca Prestes Maia. As Salas Jardel Filho, Paulo Emílio Salles Gomes e Espaço Ademar Guerra, do Centro Cultural São Paulo, atualmente passam por obras. E o Centro de Formação de Cidade Tiradentes, em construção, também contará com uma sala de teatro, ampliando o acesso a este tipo de equipamento na cidade. “Nas próximas semanas assinaremos o contrato para a recuperação do Teatro Artur Azevedo, na Mooca”, finalizou o secretário-adjunto de Infraestrutura e Obras.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/port...ex.php?p=49577
Godfall no está en línea  

Sponsored Links

Old May 15th, 2012, 07:31 PM   #4822
Ponta Negra
lazer e entretenimento

Ponta Negra's Avatar

Likes (Received): 143

Thread by Ponta Negra, abraços a todos !

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1507527
Old May 15th, 2012, 09:03 PM   #4823
Marcio Staffa
Registered User

Marcio Staffa's Avatar

Likes (Received): 1491

O nosso Minhocão na TV americana

Quem diria que o Minhocão viraria cenário para uma propaganda que passa a todo instante na TV americana? E, acredito, também um pedacinho da Serra do Mar. Há muito o efeito cenográfico do nosso Centrão é usado pela publicidade brasileira, que acha ali mais beleza que nos bairros ditos chiques da Zona Oeste. Mas que o Minhocão fosse conquistar o mundo, já é uma surpresa. Será que está na hora de transformá-lo no High Line paulistano? Abaixo, a antiga ferrovia suspensa de Nova York que virou um parque.

Marcio Staffa no está en línea  
Old May 15th, 2012, 09:09 PM   #4824
William1605
Sim, SP

Likes (Received): 452

Podíamos seguir o exemplo de NYC...
Old May 15th, 2012, 09:21 PM   #4825
Dom Drácula
Registered User

Dom Drácula's Avatar

Likes (Received): 700

Isso ainda me gera dúvidas entre demoli-lo ou fazer um high line park.
Dom Drácula no está en línea  
Old May 15th, 2012, 10:02 PM   #4826
Caaastelli
Registered User

Caaastelli's Avatar

Likes (Received): 20

Eu não tenho dúvida nenhuma. O monstrengo tem que ir pro chão, mesmo que ainda leve décadas. Solução nenhuma é capaz de amenizar sua feiúra e a escuridão e sufocamento que ficam na Amaral Gurgel e São João.
Caaastelli no está en línea  
Old May 15th, 2012, 10:28 PM   #4827
Slice Shot
BANNED

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Marcio Staffa View Post
O nosso Minhocão na TV americana

Quem diria que o Minhocão viraria cenário para uma propaganda que passa a todo instante na TV americana? E, acredito, também um pedacinho da Serra do Mar. Há muito o efeito cenográfico do nosso Centrão é usado pela publicidade brasileira, que acha ali mais beleza que nos bairros ditos chiques da Zona Oeste. Mas que o Minhocão fosse conquistar o mundo, já é uma surpresa. Será que está na hora de transformá-lo no High Line paulistano? Abaixo, a antiga ferrovia suspensa de Nova York que virou um parque.

Eu sempre fui a favor de demolirem esse elevado, mas quando se olha ele do alto... não deixa de ser impressionante mesmo, faz parte do "cenário" da cidade já. Creio que se a avenida São João ao voltar a receber luz num cenário pós minhocão seria mais uma vítima da especulação imobiliária que sai enchendo a cidade de neo e caixotões bege sem graça e edifícios residenciais cheios de sacadas que deixariam a paisagem da região monótona e idêntica a outros pedaços da cidade. Diante dessa possibilidade acho que um trabalho sério de paisagismo aliado a uma excelente iluminação, OCUPAÇÃO DOS CANTEIROS na parte debaixo, e instalação de um equipamento de lazer e cultura criativo, que alie funcionalidade ao lazer e ao paisagismo, deixaria sim a região pouco convencional como atração turística, de lazer e de grande potencial paisagístico para a cidade. Esse projeto demandaria manutenção constante da prefeitura e atualização periódica além de ocupação com atividades culturais, como por exemplo o que houve na virada cultural com a presença do Restaurante DOM etc. Enfim poderia, se formulado de forma muito séria e com o auxilio de gente criativa ser um elemento muito interessante na cidade, inclusive aliando tudo isso a intervenções no entorno de forma que os dois dialoguem e criem um conjunto...
Slice Shot no está en línea  
Old May 15th, 2012, 11:09 PM   #4828
Gutovsky
Registered User

Gutovsky's Avatar

Likes (Received): 466

Peguei o elevado ontem, e acho impressionante que, em algumas partes, ele passa a centímetros das quinas dos prédios. Não consigo imaginar como foi tomada a decisão política de construir algo tão próximo das janelas das pessoas. Se querem fazer um parque, eu sou favorável a demolirem o minhocão, e criar canteiros centrais verdes, pois o escuro que o Minhocão faz é pavoroso. Se não houvesse MUITO investimento e MUITO planejamento, dificilmente alguma coisa feita embaixo dessa estrutura progrediria. Por isso acho que o melhor não é a solução dada por NY com o High Line, mas sim aquela solução coreana (aquele caso de Cheonggyecheon). Aliás, nesse blog que eu adicionei o link tem uma foto que lembra muito o nosso Minhocão. Fundamento essa minha preferência no fato de que o High Line de NYC, que tem apenas 700 metros, fica no bairro de Chelsea, em Manhattan, extremamente valorizado; já o Minhocão, assim como o caso de Seoul, corta diversas áreas da cidade, muitas das quais em degradação extrema, precisando de um incentivo maior para a renovação e reocupação. Claro, é uma opinião minha, mas não ficaria chateado se a solução fosse outra, desde que ALGUMA COISA fosse feita! Heh
Old May 16th, 2012, 05:39 AM   #4829
samuca_
Isso dá uma cadeia...

samuca_'s Avatar

Likes (Received): 927

cadê aquele projeto de aterrar o minhocão?
samuca_ está en línea ahora  
Old May 16th, 2012, 12:11 PM   #4830
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

gerd.jak's Avatar

Likes (Received): 735

Quote:
Originally Posted by samuca_
cadê aquele projeto de aterrar o minhocão?
Continua lá em fase de contratação do projeto, é só entrar no site da secretaria de desenvolvimento urbano e acompanhar.
gerd.jak no está en línea  
Old May 16th, 2012, 02:12 PM   #4831
Dom Drácula
Registered User

Dom Drácula's Avatar

Likes (Received): 700

Aterrar o Minhocão? Mas ali passam metrôs.

O projeto não era aterrar a linha CPTM e construir uma Avenida que absorvesse o trafego do Minhocão para poder demolir?
Dom Drácula no está en línea  
Old May 16th, 2012, 04:17 PM   #4832
akaFTS
Registered User

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 60

Isso ainda está de pé eu acho, tinha até urbanistas estrangeiros dando palpite nessa novela.
akaFTS no está en línea  
Old May 16th, 2012, 04:31 PM   #4833
Thuin
Reset

Thuin's Avatar

Likes (Received): 96

Quote:
Originally Posted by Caaastelli View Post
Eu não tenho dúvida nenhuma. O monstrengo tem que ir pro chão, mesmo que ainda leve décadas. Solução nenhuma é capaz de amenizar sua feiúra e a escuridão e sufocamento que ficam na Amaral Gurgel e São João.
Se fizerem um parque em cima dele, a poluição some. Se perfurarem com clarabóias o tabuleiro, a escuridão é aliviada significativamente. Se deixarem cortinas de trepadeiras pendendo dos lados e das clarabóias, ficaria bem interessante.
Thuin no está en línea  
Old May 16th, 2012, 05:46 PM   #4834
Slice Shot
BANNED

Likes (Received): 3

Melhor um parque suspenso bem projetado, dialogando com o entorno e servindo aos moradores do que mais uma avenida com um canteiro central estreito e sem serventia
Slice Shot no está en línea  
Old May 16th, 2012, 07:56 PM   #4835
Thuin
Reset

Thuin's Avatar

Likes (Received): 96

Tendo o parque suspenso e eu tendo grana (e sendo permitido fazer prédio sem garagem), faria um prédio com entrada pelo parque.
Thuin no está en línea  
Old May 17th, 2012, 12:02 AM   #4836
Caaastelli
Registered User

Caaastelli's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by Thuin View Post
Se fizerem um parque em cima dele, a poluição some. Se perfurarem com clarabóias o tabuleiro, a escuridão é aliviada significativamente. Se deixarem cortinas de trepadeiras pendendo dos lados e das clarabóias, ficaria bem interessante.
Não, obrigado, rs. Respeito sua opinião, mas esse tipo de estrutura que fica a poucos centímetros de residências, eu não quero em minha cidade.
Caaastelli no está en línea  
Old May 17th, 2012, 02:07 AM   #4837
akaFTS
Registered User

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 60

Se você não gosta de um parque suspenso do lado da sua janela, simples: vai morar em outro dos 90 bairros de SP.

Com certeza isso atrairia gente aos montes, especialmente jovens artistas vila-madalena.
akaFTS no está en línea  
Old May 17th, 2012, 02:36 AM   #4838
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 516

O problema do minhocão é a sujeira e a poluição, não a estrutura em sí.

Não faz sentido para uma pessoa normal reclamar só porque é algo perto da residência. Quer outra "coisa" incômoda perto da sua residência? A casa do seu vizinho, colada aliás. (Isso uma pessoa normal, que não seja um desses individualistas paranóicos que sempre aparecem de vez em quando).
Old May 17th, 2012, 05:04 AM   #4839
VirDiligo
Registered User

VirDiligo's Avatar

Likes (Received): 0

Os comentários desta página causam vergonha alheia. Sempre houve neste fórum uma opinião praticamente unânime de que o Elevado é uma aberração arquitetônica e urbanística, que deteriorou a avenida e o bairro onde é localizado, que prejudica a qualidade de vida dos moradores dos arredores, etc, etc. Daí alguém apresenta uma propaganda comercial gringa mostrando a cidade de São Paulo, todos ficam com os egos inflados, instantaneamente esquecem todos os problemas desse trambolho viário e caem de amores por ele.

Sem querer generalizar (porém já o fazendo), mas é impressionante, revoltante e triste como as opiniões de brasileiros são tão líquidas e inconsistentes que podem mudar completamente sob influência de uma simples propaganda bonitinha. Não é à toa que são tão facilmente manipulados pelo Governo.
Old May 17th, 2012, 09:16 AM   #4840
Rennato_spain
Registered User

Rennato_spain's Avatar

Likes (Received): 0

isso ae..=)
Rennato_spain no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules