daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Retroceder   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Nossos Projetos

Respuesta

Herramientas Calificación: Calificación de Tema: 3 votos, 4,67 de promedio.
Antiguo 11-05-2012, 02:17:18   #561
daanlaham
BANNED

Likes (Received): 28

Cita:
Empezado por ariotz Ver Mensaje
Sim, mas vai precisar de uma pá para desenterrá-lo
Achei.. hahaha

http://www.skyscrapercity.com/showth...066777&page=20

Só precisa atualizar que tá como Linha 18 ainda e sem o pós dutra.
daanlaham no está en línea   Responder Con Cita

Sponsored Links

Antiguo 15-05-2012, 15:02:33   #562
vfbjr
Registered User

Likes (Received): 203

Cita:
Empezado por leolis Ver Mensaje
A Linha 18 é mais pendular. Não tanto quanto a Linha 2 - Prolongamento, mas é. E como ela só se conecta com a rede em TTI (futuramente, talvez, em Afonsina, com a L20), não tem muito jeito (a L1 tem mais rotatividade justamente porque tem muita linha "pendurada" nela).

O carregamento dela no pico da manhã em direção ao ABC é bastante expressivo se comparado com o carregamento sentido Centro de São Paulo, todavia.
E aí leolis? Essa eu não sabia! L20 cruzando em Saúde ou São Judas e chegando em Afonsina!?
Antiguo 15-05-2012, 15:08:40   #563
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

Likes (Received): 3333

Cita:
Empezado por vfbjr Ver Mensaje
E aí leolis? Essa eu não sabia! L20 cruzando em Saúde ou São Judas e chegando em Afonsina!?
O cruzamento com a L1 seria em Praça da Árvore, em algum traçado que vazou. Mas já estava sendo reconsiderado...

Edit: também não era Afonsina. Era Rudge Ramos (Instituto Mauá?)
gerd.jak está en línea ahora   Responder Con Cita
Antiguo 15-05-2012, 15:32:24   #564
ariotz
Registered User

Likes (Received): 144

Era instituto Mauá, agora não é mais.
ariotz no está en línea   Responder Con Cita
Antiguo 15-05-2012, 18:26:05   #565
leolis
Metrô hoje e sempre!

Likes (Received): 290

Bom gente, maiores informações sobre expansões futuras, como traçados, locais onde passarão as linhas, integrações etc, com o secretário dos transportes metropolitanos.

Por redes metroferroviárias condizentes com as cidades brasileiras
leolis está en línea ahora   Responder Con Cita
Antiguo 16-05-2012, 10:55:27   #566
leostene
Registered User

Likes (Received): 0

Mapa (dos Sonhos) do Transporte Metropolitano

LINK DO MAPA

EDIT: Atualizei a imagem, agora em formato JPG, pra facilitar a vida de todo mundo!

EDIT²: Pdf atualizado (em tamanho de arquivo menor)

ps: Desculpem o tamanho e o peso, não sei lidar muito bem com essa parte de dimensionamento de imagem! :~

Links

Mapa em Pdf | Mapa no Google Earth | Mapa (dos sonhos) do Transporte Regional

Comentários

- Não especifiquei qual empresa controla cada linha no mapa, pois tenho a visão particular de que a CMSP deveria gerenciar e/ou operar todas as linhas de metrô/trem/monotrilho. A CPTM passaria a se chamar CPTF (Companhia Paulista de Transporte Ferroviário) e ficaria responsável por gerenciar e/ou operar as linhas de carga e transporte regional no Estado de São Paulo. (lembre-se, "mapa dos sonhos"! ahahaha)

- Já que estamos no mapa do sonhos...no "mundo ideal", a SPTrans e a EMTU seriam empresas mais comprometidas, com linhas de ônibus bem organizadas/projetadas, com uma ótima prestação de serviços! (apenas completando a visão do comentários anterior, ambas as empresas ficariam responsáveis por ônibus, BRT's e VLT's, na mesma divisão que trabalham hoje: SPTrans = Município de SP | EMTU = Áreas metropolitanas)

- Todas as linhas antigas estariam modernizadas (sistema de sinalização, trens modernizados/novos, etc.) e devidamente padronizadas (comunicação visual, serviços prestados nas estações, etc.)

- Fiz a linha "14 - Ônix - Expresso Aeroporto" com dois tipos de serviços, um com padrão metropolitano que levaria as pessoas até o aeroporto e outro com padrão próprio, aquele que foi inicialmente proposto com check-in nas estações e trens mais confortáveis, levando direto aos terminais de passageiros!

- O mapa já foi pensado com a estação "Nova Luz", sendo que nela ficariam as linhas 7,8,10 e 11 com acesso às linhas 1 e 4 e a linha 14 + Expresso Aeroporto ocupando a "Antiga Luz" (dando uma utilidade mais plausível às proporções da estação e também pelo serviço expresso necessitar de um espaço separado e mais tranquilo para embarque)

- Não inclui a extensão operacional da Linha 7 à Jundiaí, pois (particularmente) eu sou à favor de trem regional atendendo a cidade (assim com os municípios restantes da área entre Francisco Morato até Campinas)

- Sim, eu também acho que as linhas 17, 23 e 24 que eu fiz ficaram grandes demais para linhas de monotrilho! (e sim, sei que grafite não é uma liga metálica, mas imagine que para esses dois casos, eu já estava sem ideias do que fazer! )

- Dá um desconto, sei usar o Illustrator mas não sou um às da diagramação (ainda)! ahahahahaha!

Bom, é isso, enjoy!

Última edición por leostene fecha: 17-05-2012 a las 21:39:43 Razón: Atualizações! ;p
leostene no está en línea   Responder Con Cita
Antiguo 16-05-2012, 11:08:13   #567
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Likes (Received): 532

tentei baixar PDF e KML e diz que os arquivos são privados. Tô tentando visualizar o GIF.

Proposta de monotrilho de Osasco enviada para a prefeitura: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

KMZ com toda a rede de trilhos e pneus: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

Artigo/Crítica sobre o Hopi Hari com várias sugestões, inclusive de solução de transporte sobre trilhos: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128
OsascoStation2007 no está en línea   Responder Con Cita
Antiguo 16-05-2012, 13:34:45   #568
SavianoMarcio
!OamorÉimportanteCazzo!

Likes (Received): 1908

O GIF mesmo sem ver consegui baixar e visualizar no computador, porém o PDF e o KMZ do Google devem estar como "arquivo privado", tem uma opção de alterar para público no MediaFire.
SavianoMarcio no está en línea   Responder Con Cita
Antiguo 16-05-2012, 19:00:21   #569
leostene
Registered User

Desculpem gente, marquei tudo como privado e esqueci de deixar os arquivos públicos, já resolvi, devem estar liberados agora!

Última edición por leostene fecha: 16-05-2012 a las 19:53:43
Antiguo 16-05-2012, 20:11:17   #570
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Cita:
Empezado por leostene Ver Mensaje

Desculpem gente, marquei tudo como privado e esqueci de deixar os arquivos públicos, já resolvi, devem estar liberados agora!
Gostei muito, parabéns! Infelizmente é um mapa de sonhos, cobriando vários locais ainda não atendidos mas carentes de transporte. Você utilizou até conceitos da SP 2040! O KML está muito bem feito.

O que seria aquela bifurcação em Cumbica? Não entendi muito bem?

Você de alguma forma utilizou meu mapa para elaborar algum traçado ou você conhece Osasco? Eu não coloquei nome de estações no meu, mas vi que algumas coisas batem

Pessoalmente falando, eu deixaria algumas linhas um pouco mais curtas, como a 2, e no caso de Osasco, não deixaria de atender o principal eixo norte-sul de Osasco (Bussocaba/Hirant Sanazar/Maria Campos/Aurora Soares Barbosa) e também a parte Nordeste da cidade, conforme foi previsto no Arco-Oeste.

Proposta de monotrilho de Osasco enviada para a prefeitura: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

KMZ com toda a rede de trilhos e pneus: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

Artigo/Crítica sobre o Hopi Hari com várias sugestões, inclusive de solução de transporte sobre trilhos: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128
Antiguo 16-05-2012, 20:47:22   #571
leostene
Registered User

Cita:
Empezado por OsascoStation2007 Ver Mensaje
Gostei muito, parabéns! Infelizmente é um mapa de sonhos, cobriando vários locais ainda não atendidos mas carentes de transporte. Você utilizou até conceitos da SP 2040! O KML está muito bem feito.
Obrigado! x)

Cita:
O que seria aquela bifurcação em Cumbica? Não entendi muito bem?
A ideia seria uma estação para serviço padrão metropolitano e a outra para o serviço exclusivo para os terminais, por isso aquela bifurcação, já que a de padrão metropolitano ficaria na frente do aeroporto, fiz dessa forma pois toda linha de metrô que eu puxava para lá (no caso as linhas 19 e 4), pareciam ficar longas demais, com muitas estações até chegar em Cumbica!

Cita:
Você de alguma forma utilizou meu mapa para elaborar algum traçado ou você conhece Osasco? Eu não coloquei nome de estações no meu, mas vi que algumas coisas batem
Não conheço Osasco não! ehehehe...seu mapa foi a "inspiração" mesmo, inicialmente eu ia reproduzir o traçado que vc fez (ia até mandar mensagem avisando), mas quando puxei a linha vermelha pra Raposo Tavares, fiquei com receio de serem próximas demais, então mudei! :x

O mapa acabou sendo um apanhado de traçados oficiais, ideias próprias e ideias que vi aqui pelo fórum e que fui incluindo e adaptando.

Cita:
Pessoalmente falando, eu deixaria algumas linhas um pouco mais curtas, como a 2, e no caso de Osasco, não deixaria de atender o principal eixo norte-sul de Osasco (Bussocaba/Hirant Sanazar/Maria Campos/Aurora Soares Barbosa) e também a parte Nordeste da cidade, conforme foi previsto no Arco-Oeste.
Também acho que algumas linhas ficaram longas demais (mas fiquei sem ideias, ahahahahaha, na minha cabeça a linha 2 ficava no tamanho certo, quando vi o que eu desenhei, até assustei pelo tamanho!)

Obrigado pelos comentários/dicas, quem sabe não sai um versão 2.0 melhorada desse mapa!
Antiguo 16-05-2012, 23:14:26   #572
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Ainda estou vendo seu mapa e vi que você estendeu o monotrilho (L2) para Pedro II, no lugar do corredor que seria VLP. Eu colocaria um VLT ali.

Também vi que você colocou uma nova estação na L1 entre S. Joaquim e Paraíso. Você acha a distância curta? Tem algo ali importante para justificar a estação? Será que a L1 aguentaria essa mudança?

Antiguo 17-05-2012, 00:00:56   #573
leostene
Registered User

Cita:
Ainda estou vendo seu mapa e vi que você estendeu o monotrilho (L2) para Pedro II, no lugar do corredor que seria VLP. Eu colocaria um VLT ali.
Eu estendi pelo interesse nas integrações, mas tenho minhas dúvidas se existe demanda para monotrilho naquele pedaço (principalmente no trecho "Alberto Lyon - Pedro II").
Como eu sou mais ligado em transporte ferroviário, não me arrisquei a projetar linhas de vlt's, mas acho que seriam interessantes sim! xD

Cita:
Também vi que você colocou uma nova estação na L1 entre S. Joaquim e Paraíso. Você acha a distância curta? Tem algo ali importante para justificar a estação? Será que a L1 aguentaria essa mudança?
Vc diz a estação "Centro Cultural"?! Na verdade é só a estação "Vergueiro" com outro nome! ehehehehe! (existe a intenção da mudança de nome por parte do CCSP)

Outra estações que eu mudei o nome foram:

- "Armênia" para "Ponte Pequena" (por puro saudosismo, pois duvido que a essa altura haja a mudança! ehehehe)
- "Oratório" para "Jardim Independência" no monotrilho da CT (pois quando fiz a linha 16-Prata, tem o bairro Parque do Oratório + Avenida do Oratório, achei que seria um referência maior para a região/linha)
Antiguo 17-05-2012, 00:16:01   #574
ThalesVeiga
Registered User

Likes (Received): 82

Cita:
Comentários

- Não especifiquei qual empresa controla cada linha no mapa, pois tenho a visão particular de que a CMSP deveria gerenciar e/ou operar todas as linhas de metrô/trem/monotrilho. A CPTM passaria a se chamar CPTF (Companhia Paulista de Transporte Ferroviário) e ficaria responsável por gerenciar e/ou operar as linhas de carga e transporte regional no Estado de São Paulo. (lembre-se, "mapa dos sonhos"! ahahaha)
Caramba, finalmente achei uma pessoa que teve a mesma idéia que eu!
Inclusive pensei no nome CPTF, mas acho CPTM um pouco mais bonito. Aproveitando o cenário de sonhos, sempre imagino uma Ac44i com o padrão vermelho e branco da CPTM em Boa Vista, puxando um trem de carga no Corredor de Exportação, e em cima na linha da CP um trem regional parado na estação, cruzando com um TAV, mas é apenas sonho...
ThalesVeiga no está en línea   Responder Con Cita
Antiguo 17-05-2012, 00:35:43   #575
João Gritti
Registered User

Likes (Received): 2

Dos sonhos para mim é um novo e revolucionário Método Construtivo...

Seria esse método construtivo um método onde haveria o mínimo possível de interferências na superfície durante a construção de uma linha de metrô completamente subterrânea...
As estações seriam todas como as da Av. Paulista da linha verde, apenas acessos na superfície, de restante, bilheterias, plataformas e outras áreas, todas subterrâneas.

Além do mais uma ideia que eu tenho, é que, caso venha a ser construída uma nova Rodovia para o litoral, como consta nos planos do GESP, saindo de Parelheiros, na Zona Sul, fosse construída lá uma nova rodoviária, e a linha 9 da CPTM seria estendida além de Varginha, chegando a essa nova rodoviária.
Antiguo 17-05-2012, 02:44:16   #576
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Cita:
Eu estendi pelo interesse nas integrações, mas tenho minhas dúvidas se existe demanda para monotrilho naquele pedaço (principalmente no trecho "Alberto Lyon - Pedro II").
Como eu sou mais ligado em transporte ferroviário, não me arrisquei a projetar linhas de vlt's, mas acho que seriam interessantes sim! xD

Vc diz a estação "Centro Cultural"?! Na verdade é só a estação "Vergueiro" com outro nome! ehehehehe! (existe a intenção da mudança de nome por parte do CCSP)

Outra estações que eu mudei o nome foram:

- "Armênia" para "Ponte Pequena" (por puro saudosismo, pois duvido que a essa altura haja a mudança! ehehehe)
- "Oratório" para "Jardim Independência" no monotrilho da CT (pois quando fiz a linha 16-Prata, tem o bairro Parque do Oratório + Avenida do Oratório, achei que seria um referência maior para a região/linha)
Oops, não sei onde ando com a cabeça ultimamente.. rs
Eu sou a favor da conversão de todos os corredores de ônibus em VLT.

Antiguo 17-05-2012, 04:41:28   #577
leostene
Registered User

Cita:
Empezado por ThalesVeiga Ver Mensaje
Caramba, finalmente achei uma pessoa que teve a mesma idéia que eu!
Inclusive pensei no nome CPTF, mas acho CPTM um pouco mais bonito. Aproveitando o cenário de sonhos, sempre imagino uma Ac44i com o padrão vermelho e branco da CPTM em Boa Vista, puxando um trem de carga no Corredor de Exportação, e em cima na linha da CP um trem regional parado na estação, cruzando com um TAV, mas é apenas sonho...
"é nóis"...ehehehehe!
Mas realmente, "CPTF" não tem tanto apelo sonoro quanto "CPTM"!
tem que ver isso ai...

Cita:
Oops, não sei onde ando com a cabeça ultimamente.. rs
Eu sou a favor da conversão de todos os corredores de ônibus em VLT.
ehehehehe! sem problemas!
Também sou a favor, se não em todos, pelo menos nos que forem possíveis/viáveis, deixaria o transporte da cidade mais dinâmico!
Antiguo 17-05-2012, 13:03:16   #578
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

Likes (Received): 3333

Leostene, comento um pouco o seu mapa também:

Gostei dele: parece incluir em grande parte aquilo que passa pela cabeça da STM/metrô/CPTM, em um horizonte lá por 2040, com algumas complementações interessantes. Incorporar o trecho norte da linha Cachoeirinha/Ipiranga à linha 21 melhora a integração dela à rede; não sei se é viável em termos de carregamento (consta que a L21 será a mais carregada dentre as linhas que atenderão a zona leste).

Não sei se há um limite teórico ao comprimento de uma linha de monotrilho; importa mais que haja um carregamento similar ao longo dela. Por esta razão, os estudos do metrô para a linha de Cotia consideram-na uma linha separada da L17, ainda que compartilhem estação final, em SP-Morumbi: a linha 17 tem um carregamento mais uniforme, enquanto a linha da Raposo/Granja/Cotia será mais pendular.
Já as linhas que compõem o grande quase-anel, proposto pela CPTM (que você numerou como 16, 23 e 24) são realmente extensas, mas podem se mostrar viáveis assim mesmo, se tiverem uma demanda relativamente uniforme e não extrema (provável, para linhas perimetrais).
Boa sorte para as propostas de extensão da L3 para o eixo da Politécnica e da L1 para Diadema. Ambas atendem necessidades reais, mas só poderiam ser feitas por aqueles que não sabem serem impossíveis...

Em Guarulhos, acho importante que as propostas existentes sejam complementadas para se encontrarem. Mas a linha 14 parece-me morta e enterrada; não creio que volte. Melhor considerar um traçado para a linha 13 que dê uma volta pelo Aeroporto a caminho de Arujá.
gerd.jak está en línea ahora   Responder Con Cita
Antiguo 17-05-2012, 23:47:22   #579
leostene
Registered User

Cita:
Empezado por gerd.jak Ver Mensaje
Leostene, comento um pouco o seu mapa também:

Gostei dele: parece incluir em grande parte aquilo que passa pela cabeça da STM/metrô/CPTM, em um horizonte lá por 2040, com algumas complementações interessantes. Incorporar o trecho norte da linha Cachoeirinha/Ipiranga à linha 21 melhora a integração dela à rede; não sei se é viável em termos de carregamento (consta que a L21 será a mais carregada dentre as linhas que atenderão a zona leste).
Desde que o traçado "Pari-Nordestina" saiu, eu fiquei pensando justamente nessa extensão, embora eu tenha modificado um pouco o direcionamento do original (e talvez tenha um excesso de estações lá no Pari, que eu fiz para evitar uma estação de integração com 3 linhas), acho bem interessante essa possibilidade!

Cita:
Não sei se há um limite teórico ao comprimento de uma linha de monotrilho; importa mais que haja um carregamento similar ao longo dela. Por esta razão, os estudos do metrô para a linha de Cotia consideram-na uma linha separada da L17, ainda que compartilhem estação final, em SP-Morumbi: a linha 17 tem um carregamento mais uniforme, enquanto a linha da Raposo/Granja/Cotia será mais pendular.
Já as linhas que compõem o grande quase-anel, proposto pela CPTM (que você numerou como 16, 23 e 24) são realmente extensas, mas podem se mostrar viáveis assim mesmo, se tiverem uma demanda relativamente uniforme e não extrema (provável, para linhas perimetrais).
Boa sorte para as propostas de extensão da L3 para o eixo da Politécnica e da L1 para Diadema. Ambas atendem necessidades reais, mas só poderiam ser feitas por aqueles que não sabem serem impossíveis...
Eu tinha feito a linha e só depois fui ver o leolis comentando no thread da linha 17 (quase certeza que é lá) da diferença de carregamento e especificações entre a 17 e a a linha de Cotia, mantive o traçado junto por teimosia mesmo! xD
Os arcos (16, 23 3 24) foram todos baseados nos planos que vi por ai propostos mesmo, mas fui dando meus pitacos! ahahaha. A única que não fica não extensa é a 16, as outras duas (principalmente a 23) ficaram muito grandes mesmo! Tirando a linha "João Paulo - Pirelli", ainda são poucas as referências oficiais à outros arcos, fiquei sem referências e soltei a imaginação! ahahaha!

Cita:
Em Guarulhos, acho importante que as propostas existentes sejam complementadas para se encontrarem. Mas a linha 14 parece-me morta e enterrada; não creio que volte. Melhor considerar um traçado para a linha 13 que dê uma volta pelo Aeroporto a caminho de Arujá.
Pois é, eu senti falta de algo que conectasse as linhas 19 e 4 mais para o lado de Guarulhos (e não só com a linha 2), embora não saiba se exista demanda lá pra isso!
Eu gostava da linha 14...ehehehe...achava uma proposta bem interessante! por isso inclui, mas também acho que ela fica por enquanto suspensa (e periga de sumir) até o "enrolado" do TAV, se "desenrolar".
Se não me engano o Jurandir (ou foi o Alckmin?!) comentou na intenção de levar a linha 13 até São João, provavelmente dai ela seguiria atendendo esse eixo, (e antes haviam comentado de levar até Pimentas), como não conheço a região acabei mantendo o traçado passando por onde parecia ter mais aglomerações de casas/comércios/indústrias (tudo no olhômetro)

Obrigado pelos comentários! x)
Antiguo 18-05-2012, 00:35:00   #580
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Likes (Received): 2163

Cita:
Não sei se há um limite teórico ao comprimento de uma linha de monotrilho;
Off:A Linha 3 do monotrilho de Chongqing possui 39,1 km e 29 estações e está em obras de ampliação. Quando concluída terá 66 km de extensão e 46 estações.
Ramos no está en línea   Responder Con Cita

Respuesta

Herramientas
Califica este Tema
Califica este Tema:

Normas de Publicación