daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old May 18th, 2012, 03:50 AM   #3261
Araguaína City
Capital do Boi Gordo

Araguaína City's Avatar

Likes (Received): 43

Valuar anuncia recapeamento do Centro para a próxima semana
17/05/2012 18h09 | Atualizado em: 17/05/2012 18h19
Texto:

Na tarde desta quinta-feira, 17, o Prefeito de Araguaína, Valuar Barros, fez uma reunião com todo o seu secretariado, onde foram debatidos assuntos do interesse do município.

Na reunião o Prefeito pediu que sua equipe tenha ainda mais atenção no desenvolvimento e elaboração de projetos, determinou que continuem trabalhando com celeridade e respeitando o que ditam as leis.

Valuar destacou que faltando apenas 07 meses para o fim de seu mandato, e que é necessário o empenho total de seus secretários para que os trabalhos iniciados e a iniciar possam ser conclusos dentro dos prazos estabelecidos.

Durante o encontro o Prefeito comentou sobre os nove dias em que esteve afastado do cargo, e determinou que se trabalhe ainda mais para recuperar o tempo perdido e evitar prejuízos para a cidade.

Valuar Barros aproveitou a oportunidade para discutir o início das obras de recapeamento sobre os bloquetes, que começam na próxima semana, e beneficiarão a região central da cidade. “Vamos iniciar já na próxima semana as obras de recapeamento, onde o asfalto será colocado sobre os bloquetes, no centro de Araguaína, melhorando a trafegabilidade e atendendo a um anseio antigo da população”, finalizou o Prefeito.

Recapeamento
O recapeamento asfáltico, que cobrirá os antigos bloquetes com camadas de asfalto, será iniciado na próxima semana, na região central de Araguaína. A obra é fruto de uma emenda do Deputado Federal Lázaro Botelho (PP), compreenderá uma área de 70 mil m², e está orçada em mais de dois milhões de reais. (Da Ascom Prefeitura de Araguaína)

http://www.portalonorte.com.br/aragu...ma-semana.html
Araguaína City no está en línea  

Sponsored Links

Old May 18th, 2012, 03:52 AM   #3262
Araguaína City
Capital do Boi Gordo

Araguaína City's Avatar

Likes (Received): 43

Quote:
Originally Posted by Araguaína City View Post
Valuar anuncia recapeamento do Centro para a próxima semana
17/05/2012 18h09 | Atualizado em: 17/05/2012 18h19
Texto:

Na tarde desta quinta-feira, 17, o Prefeito de Araguaína, Valuar Barros, fez uma reunião com todo o seu secretariado, onde foram debatidos assuntos do interesse do município.

Na reunião o Prefeito pediu que sua equipe tenha ainda mais atenção no desenvolvimento e elaboração de projetos, determinou que continuem trabalhando com celeridade e respeitando o que ditam as leis.

Valuar destacou que faltando apenas 07 meses para o fim de seu mandato, e que é necessário o empenho total de seus secretários para que os trabalhos iniciados e a iniciar possam ser conclusos dentro dos prazos estabelecidos.

Durante o encontro o Prefeito comentou sobre os nove dias em que esteve afastado do cargo, e determinou que se trabalhe ainda mais para recuperar o tempo perdido e evitar prejuízos para a cidade.

Valuar Barros aproveitou a oportunidade para discutir o início das obras de recapeamento sobre os bloquetes, que começam na próxima semana, e beneficiarão a região central da cidade. “Vamos iniciar já na próxima semana as obras de recapeamento, onde o asfalto será colocado sobre os bloquetes, no centro de Araguaína, melhorando a trafegabilidade e atendendo a um anseio antigo da população”, finalizou o Prefeito.

Recapeameno
O recapeamento asfáltico, que cobrirá os antigos bloquetes com camadas de asfalto, será iniciado na próxima semana, na região central de Araguaína. A obra é fruto de uma emenda do Deputado Federal Lázaro Botelho (PP), compreenderá uma área de 70 mil m², e está orçada em mais de dois milhões de reais. (Da Ascom Prefeitura de Araguaína)

http://www.portalonorte.com.br/aragu...ma-semana.html
Ja passou do tempo acabar parcialmente com esses bloquetes... vai deixar a cidade com uma cara mais bonita.
Araguaína City no está en línea  
Old May 18th, 2012, 04:09 AM   #3263
Max Jalapão
Acertar é Humano

Max Jalapão's Avatar

Likes (Received): 48

Quote:
Originally Posted by O Cavaleiro View Post
Lá em Rio Branco, no Via Verde Shopping, tem um supermercado que parece está com dificuldades por conta do fraco movimento, se não me engano se chama Araújo. Eu tenho essa mesma preocupação em relação ao Mateus no CD Shopping.

Será que o hiper Mateus aqui no CD Shopping não pode passar por uma dificuldade parecida?
Se bem que, não conheço Rio Branco mas parece que o shopping lá ficou em uma área pouco povoada. No caso, do CD Shopping já tem umas três quadras em torno bem cheias. Inclusive a 103 Sul e Norte são quadras com centenas de kitnetes e ainda tem a proximidade com a UFT. É caminho da universidade pro centro e quadras residenciais, a galera pode sair da faculdade e fazer comprar.

Mas, ainda assim creio que não será tão movimentado como o Extra.
De qualquer forma que bom que teremos nosso segundo hipermercado de verdade.
Acho que você terá uma bela surpresa. Já estive num HiperMateus, de longe, os preços são mais baixos e o atendimento é bem melhor do que o Extra.... Em Palmas, tem muita gente que sai da região central para comprar no Atacadão (15 km de distância) e até mesmo no xexelento do Meio a Meio, somente pelos preços baixos......Outro exemplo, o BIG abriu um atacarejo na região das arnos (antigo Vale Verde) e lá também, muita gente do centro está indo comprar, somente por causa de promoções e preços baixos....Este Hiper vai ser a salvação do CD Xops e da Casas Bahia, sem falar que no entorno da JK, na saída de Paraíso, aquelas quadras da Emsa, não vai demorar muito para serem loteadas, todas de alto padrão ou condomínios fechados..
Old May 18th, 2012, 04:23 AM   #3264
Max Jalapão
Acertar é Humano

Max Jalapão's Avatar

Likes (Received): 48

Mais um predinho para sombrear ainda mais a nossa capital - Residencial Astúrias - 308 Sul - 17 pavimentos:

Mais informações: http://www.acula.com.br/classificado...-asturias.html
Old May 18th, 2012, 04:45 AM   #3265
O Cavaleiro
Esta terra é nossa!

O Cavaleiro's Avatar

Likes (Received): 315

Não gostei, mas a localização é ótima, 308 sul ali em frente o Parque Cesamar tem um microclima muito melhor fazendo até friozinho em Junho e Julho a noite e bem cedinho.
Eu quero morar defintivamente é perto do cesamar.
O Cavaleiro no está en línea  
Old May 18th, 2012, 05:20 AM   #3266
Vhr
Registered User

Vhr's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Lá em Rio Branco, no Via Verde Shopping, tem um supermercado que parece está com dificuldades por conta do fraco movimento, se não me engano se chama Araújo. Eu tenho essa mesma preocupação em relação ao Mateus no CD Shopping.

Será que o hiper Mateus aqui no CD Shopping não pode passar por uma dificuldade parecida?
Se bem que, não conheço Rio Branco mas parece que o shopping lá ficou em uma área pouco povoada. No caso, do CD Shopping já tem umas três quadras em torno bem cheias. Inclusive a 103 Sul e Norte são quadras com centenas de kitnetes e ainda tem a proximidade com a UFT. É caminho da universidade pro centro e quadras residenciais, a galera pode sair da faculdade e fazer comprar.

Mas, ainda assim creio que não será tão movimentado como o Extra.
De qualquer forma que bom que teremos nosso segundo hipermercado de verdade.
Acho que isso nao deve ocorrer, em Palmas a galera sai de casa mesmo, nem que seja pra fazer compras a 20km de suas casas, e ainda mais se os preços colaborarem. Outro fator que deve aumentar e o movimento das Casas Bahia e do proprio shopping. Claro que nem se compara com o movimento do Extra, aquilo la e cheio ate o ultimo minuto hahaha. Acredito que a escolha pelo grupo Mateus seja por causa dos preços baixos, pq tem Wall Mart se instalando em cidade com 120mil hab!!!

Last edited by Vhr; May 18th, 2012 at 05:30 AM.
Vhr no está en línea  
Old May 18th, 2012, 05:27 AM   #3267
Vhr
Registered User

Vhr's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Max Jalapão View Post
Mais um predinho para sombrear ainda mais a nossa capital - Residencial Astúrias - 308 Sul - 17 pavimentos:

Tambem nao gostei muito, mas pelo fato da capital ainda esta se verticalizando e bem rapido por sinal, acaba ganhando um destaque, ainda mais com esses vidros que o predio contem. Minha familia tambem esta procurando apartamento proximo ao cesamar, tudo indica o Bellagio na 504Sul, afinal, um dos poucos com opçao de 3 quartos!
Vhr no está en línea  
Old May 18th, 2012, 07:57 AM   #3268
Juniorpereiracruz
Além do alcance

Juniorpereiracruz's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Com certeza ele nunca mais governará o estado, acho que ele sequer vai terminar por causa da idade.
Mas, no mais ainda acho extremamente cedo para avaliarmos o governo dele.
O primeiro ano de um governo é sempre complicado, pra qualquer um, é quase sempre um ano de ajustes. Mas, já está no momento de engrenar de vez.
De agora pra frente a coisa tem que andar mesmo
Nada disso moço, apesar de ser o primeiro ano de gestão ele já aprontou muito, fez muita coisa errada:

Lembra que antes dele contratar a pró-saúde o sindicato dos médicos sugeriu que não fosse terceirizado os serviços da saúde? Kd que ele ouviu...olha no que deu.

Esqueceu do contrato milionário que o Estado fez com a OJC sem nenhuma necessidade?

E o aeroporto de Araguaina, onde o dinheiro estava em caixa a empresa licitada só pra executar a obra... Olha no que deu.... Detalhe, - apesar de noticiarem que o aeroporto foi liberado, isso não é verdade fui hoje lá conversei com os funcionários e me disseram que não ta baixando nem teco teco, inclusive ainda hoje estão trabalhando no aeroporto.

Isso é só o que eu me lembrei no momento.

Se ele ja fez isso tudo em pouco mais de um ano, imagina o que vai vir nos próximos.. uma coisa eu digo esse governo ta enrolado até o pescoço com corrupção, desde o financiamento da sua candidatura. Ou seja, já começou errado.
Juniorpereiracruz no está en línea  
Old May 18th, 2012, 08:07 AM   #3269
Juniorpereiracruz
Além do alcance

Quote:
Acho que você terá uma bela surpresa. Já estive num HiperMateus, de longe, os preços são mais baixos e o atendimento é bem melhor do que o Extra.... Em Palmas, tem muita gente que sai da região central para comprar no Atacadão (15 km de distância) e até mesmo no xexelento do Meio a Meio, somente pelos preços baixos......Outro exemplo, o BIG abriu um atacarejo na região das arnos (antigo Vale Verde) e lá também, muita gente do centro está indo comprar, somente por causa de promoções e preços baixos....Este Hiper vai ser a salvação do CD Xops e da Casas Bahia, sem falar que no entorno da JK, na saída de Paraíso, aquelas quadras da Emsa, não vai demorar muito para serem loteadas, todas de alto padrão ou condomínios fechados..
Pensei que fosse só o Meio a Meio daqui de Araguaína que fosse "xexelento". Pelo fato de ser na capital e ser a Matriz, eu presumia que fosse mais organizado o daí. Nunca tinha visto um Supermercado mais desorganizado do que esse Meio a Meio. O que salva ele aqui, é que ele é mais barato do que o Campelo.

Last edited by Juniorpereiracruz; May 18th, 2012 at 08:22 AM.
Old May 18th, 2012, 08:14 AM   #3270
Juniorpereiracruz
Além do alcance

Quote:
Isso que o Max falou é verdade.

Eu estive recentemente em Imperatriz e fui no Supermercado Mateus, gostei muito do preço e principalmente do atendimento.

Last edited by Juniorpereiracruz; May 18th, 2012 at 08:20 AM.
Old May 18th, 2012, 12:06 PM   #3271
O Cavaleiro
Esta terra é nossa!

O Cavaleiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vhr View Post
Acho que isso nao deve ocorrer, em Palmas a galera sai de casa mesmo, nem que seja pra fazer compras a 20km de suas casas, e ainda mais se os preços colaborarem. Outro fator que deve aumentar e o movimento das Casas Bahia e do proprio shopping. Claro que nem se compara com o movimento do Extra, aquilo la e cheio ate o ultimo minuto hahaha. Acredito que a escolha pelo grupo Mateus seja por causa dos preços baixos, pq tem Wall Mart se instalando em cidade com 120mil hab!!!
Eu não acho que houve uma escolha por parte do shopping em relação ao Mateus. Inclusive, a princípio o shopping tinha preferência por uma rede nacional e houve especulação de Wal Mart, Carrefour ou Bretas, mas, acredito que ao longo das negociações não conseguiu fechar com nenhum desses, daí o Mateus já estava com muita vontade de se instalar em Palmas e acabou rolando.

Quote:
Originally Posted by Vhr View Post
Tambem nao gostei muito, mas pelo fato da capital ainda esta se verticalizando e bem rapido por sinal, acaba ganhando um destaque, ainda mais com esses vidros que o predio contem. Minha familia tambem esta procurando apartamento proximo ao cesamar, tudo indica o Bellagio na 504Sul, afinal, um dos poucos com opçao de 3 quartos!
A 504 Sul é outra quadra que estou de olho. Teve um pré-lançamento de 2 torres no último feirão da caixa que seriam construídas lá, mas até agora nada e eu estava de olho. Enfim, a 306, 308 e 504 Sul me servem, todas vizinhas do Cesamar e com microclima melhor. A 404 Sul já não está mais ao meu alcance.

Quote:
Originally Posted by Juniorpereiracruz View Post
Pensei que fosse só o Meio a Meio daqui de Araguaína que fosse "xexelento". Pelo fato de ser na capital e ser a Matriz, eu presumia que fosse mais organizado o daí. Nunca tinha visto um Supermercado mais desorganizado do que esse Meio a Meio. O que salva ele aqui, é que ele é mais barato do que o Campelo.
O Meio a Meio é antigo em Palmas, e era super mega xexelento, nunca gostei de fazer compra lá. Mas, sempre teve preços bem mais baixos do que os outros supermercados.
Daí chegou o Atacadão, com preços para competir com ele e estrutura MUITO melhor. Então o Meio a Meio teve que fazer uma reforma e deu uma melhorada, deixou de ser super mega xexelento para ser só xexelento como disse o Max.
Mas, ainda é o único que compete com o Atacadão e com a vantagem de ser um pouco mais centralizado e ser vizinho de várias quadra residenciais.

Last edited by O Cavaleiro; May 18th, 2012 at 04:18 PM.
Old May 18th, 2012, 12:10 PM   #3272
O Cavaleiro
Esta terra é nossa!

O Cavaleiro's Avatar

Quote:

Se tirassem esses detalhes, essas várias faixas que devem ser de concreto e deixassem só o prédio e os vidros acho que ficaria melhor. Ficou parecendo esparadapo colocado no prédio.
Old May 18th, 2012, 02:47 PM   #3273
federaledu
460895552621cc4669d2e793f

Likes (Received): 0

Quote:

Algumas fotos tiradas por mim semana passada quando passei por Colméia:

Poxa, arrumadinha a cidade, asfalto lisinho e limpa. Parabéns!
federaledu no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:35 PM   #3274
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

Likes (Received): 22

Brasil tem queda de 44% nos casos de dengue; 6 estados registram alta, Tocantins é um deles

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (17) que, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registrados 286.011 casos confirmados de dengue no Brasil. O número representa queda de 44% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram registrados 507.798 casos. No entanto, seis estados brasileiros ainda registraram alta no número total de casos confirmados: Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Mato Grosso.
A dengue é causada por um vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A doença pode ser apresentada em duas formas: a clássica, que causa febre e dores na cabeça e nas articulações, e a hemorrágica, que, além desses sintomas, provoca sangramentos e pode levar à morte.
O governo ainda informou que houve diminuição de 87% nos casos graves da doença – os que requerem hospitalização, geralmente pela dengue hemorrágica. neste ano, foram registrados 1.083 casos graves e em 2011, foram 8.630. Em relação à mortalidade, foi constatada redução de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos quatro primeiros meses de 2012, 74 pessoas morreram de dengue, enquanto no mesmo período do ano passado houve 374 mortes.
Já em comparação a 2010, o Ministério constatou queda de 91% dos casos graves da doença -- naquele ano houve 11.845 notificações. A mortalidade em 2012, se comparada ao mesmo período de 2010, diminuiu 84% -- foram constatadas 467 mortes. Os casos confirmados em todo país registraram queda de 58% frente 2010, ano que teve 682.130 casos registrados.
O número de mortes de 2012, no entanto, ainda pode ser maior. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, pode haver um aumento de até 20% até que o balanço seja finalizado -- no final de maio. Segundo ele, há casos de mortes que ainda faltam ser confirmados pelo Ministério.Os quatro primeiros meses do ano são considerados o período de maior incidência da doença.

Vírus tipo 4
O vírus tipo 4 da dengue, que era raro até 2011, já é o que mais circula no país. Foi ele que causou 59,3% dos casos registrados nesses quatro meses. Em segundo lugar, aparece o tipo 1, com 36,4% dos casos. Os vírus tipo 2 e tipo 3 também foram registrados.
A presença dos quatro tipos diferentes do vírus é uma ameaça a mais para a saúde pública. Cada pessoa só pode ter dengue uma vez por cada tipo do vírus. Em outras palavras, quem já teve dengue devido ao vírus tipo 1 só pode ter a doença novamente se for infectado pelos tipos 2, 3 ou 4.
A possibilidade da reincidência da doença é preocupante. Caso ocorra um segundo episódio da dengue, os sintomas se manifestam com mais severidade, o que é um problema. Pode causar inflamações e, por isso, aumenta o risco de lesões nos vasos sanguíneos, o que levaria à dengue hemorrágica. Um terceiro episódio poderia ser ainda mais grave, e um quarto seria mais perigoso que o terceiro.
O Ministério reconheceu que o surgimento do novo tipo de vírus representa um “risco real” de aumento de casos, mas explicou que não há ações específicas para combater este vírus no Brasil.

Por regiões
De acordo com o Secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, 81,6% dos casos – 233.488 – notificados neste ano ficaram concentrados em dez estados. O Rio de Janeiro foi o estado com maior número de casos notificados, com 80.160 notificações. Em segundo lugar, ficou a Bahia, com 28.154 casos, e em seguida vem Pernambuco, com 27.393.
A cidade do Rio de Janeiro foi a que teve mais por dengue em 2012 foi o Rio de Janeiro, com 15 óbitos confirmados. Em 2011, foram 43 mortes, enquanto em 2008 foram 161. Barbosa explicou que mais de 90% dos casos de dengue acontecem nos primeiros quatro meses do ano.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ainda há uma situação de epidemia de dengue em alguns municípios do país. O Ministério da Saúde considera cidades em situação epidêmica aquelas que tenham acima de 300 casos para 100 mil pessoas. Padilha afirmou que alguns municípios que ainda vivem nesta situação são Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Palmas, Cuiabá e Aparecida de Goiânia.
Amazonas e Acre foram os estados que tiveram maior queda de casos da dengue. Em 2012, foram registrados no Amazonas 3.009 casos, enquanto em 2011 foram 56.176 casos. No Acre, foram 2.051 casos neste ano e 17.431 no ano passado. “Amazonas e Acre tiveram maior queda porque tiveram grande epidemia no ano passado, grande circulação do vírus tipo 4. Foram os primeiros estados com circulação do novo vírus”, disse o ministro.
Prevenção
De acordo com o Ministério, a diminuição dos números relativos à dengue é resultado de ações do governo. Neste ano foram repassados R$ 92,8 milhões a 1.158 municípios para ações de prevenção e controle da doença.
O ministro afirmou que a decisão do governo de criar incentivos aos municípios de acordo com o desempenho das equipes nas ações de vigilância e controle à dengue pode ter ajudado a diminuir os números. “No ano passado decidimos colocar 20% a mais de recurso nos municípios desde que fossem cumpridas as exigências na vigilância da saúde”, disse.
Padilha também acredita que o conceito de que se enfrenta a dengue ao matar os mosquitos transmissores é ultrapassado. “É preciso integrar as equipes, reduzir tempo de espera para tratamento, para diagnóstico e para início do cuidado de identificação dos riscos dos casos graves. O controle do mosquito é uma das ações”, explicou.
O governo prometeu continuar combatendo a dengue, principalmente no segundo semestre do ano, período em que a epidemia não se manifesta. Ele ainda alertou aos municípios que passarão por período eleitoral para que não haja desmobilização ou redução do trabalho contra a dengue.
Para o ministro, mudanças na quantidade de chuvas não justificariam a queda, pois têm pouca influência sobre as grandes cidades, que registram a maioria dos casos. "Provavelmente não foram mudanças climáticas que tiveram a maior influência no número de casos no país", apontou.
Padilha também falou sobre as pesquisas para desenvolver a vacina contra a dengue. “Vamos continuar investindo para desenvolver uma vacina contra a dengue. Nós temos três estudos em andamento e vamos realizar um seminário no segundo semestre deste ano sobre o assunto”.

http://www.boavistaemfoco.com/ler_no...?idnoticia=279

P A L M A S - O coração do Brasil é aqui!
CaduPMW no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:37 PM   #3275
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

Raul Fiii (PT) cadê as políticas públicas para sanar com essa epidemia moço? kkkk' vergonha mesmo! Detalhe Palmas é o municipio do TO, onde tem mais casos de dengue :x parece que os politicos daqui fecham os olhos para isso ;/

CaduPMW no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:39 PM   #3276
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

PALMEIRAS DO TO: Feira de Alimentação e Agricultura começa nesta quinta-feira, 17

Inicia nesta quinta-feira, 17, às 18hs no Parque de Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, no KM 28 da Rodovia TO-415 em Palmeiras do Tocantins, a 5ª Feira de Alimentação e Agricultura Familiar da Região do Bico do Papagaio (Feapa). O evento segue até o domingo, 20.

Devem participar da Feira cerca de 80 expositores da agricultura familiar de 10 municípios do Tocantins e do Maranhão, vizinhos a Palmeiras. Nos quatro dias, a estimativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento. A expectativa é movimentar cerca de R$ 400 mil em negócios envolvendo agricultores familiares, além de artesãos, empresários do ramo de máquinas, implementos agrícolas e serviços, entre outros.

Segundo a presidente do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins (Idep), Nalva Braga, o objetivo da Feira é fortalecer a produção da região. “A nossa intenção é envolver toda a cadeia da agricultura familiar, estimulando a produção e o comércio para a geração de emprego e renda regional, como também impulsionar, a cultura da culinária”, disse.

Programação

Nos quatro dias, haverá uma vasta programação: cursos de qualificação, cavalgada, exposição de produtos agrícolas, torneio de futebol do agricultor familiar, leilão de animais, desfile para escolha do garoto e garota da Feapa 2012, concurso para escolha do agricultor nota 10, shows musicais, entre outras atividades.

Segundo informação do Idep, instituto responsável pelo evento, a novidade para este ano é a atenção especial para a criação do gado de leite, com a realização de um torneio leiteiro.

Programação – 17 A 20 de maio 2012

DIA: 17 de maio de 2012 – quinta – feira
17h – Abertura dos stands, com amostras de produções da agricultura local, artesanatos da região, barracas com comidas típicas e exposições das empresas apoiadoras;
18h – Solenidade de abertura oficial do evento, com presença de autoridades, agricultores, presidentes de Instituições, apoiadores e outros;
19h – Apresentação artística Cultural, com repentista local;
19h30 – Apresentação cultural com os alunos do Prog. Projovem Campo Saberes da Terra
20h – Show musical sertanejo

DIA: 18 de maio de 2012 – sexta – feira
8h – Abertura dos stands
9h – Palestra técnica: “Técnicas de produção de peixe” (Sub Secretaria de Aquicultura do Tocantins);
10h – Palestra técnica: “Projeto Balde Cheio” (Sebrae)
14h – Palestra técnica: “ O Empreendedor Individual” (Sebrae)
15h – Palestra técnica: “ Produção de Hortas Orgânicas” (Ruraltins)
20h – Leilão de animais
22h – Show de forró

DIA: 19 de maio 2012 – sábado
8h – abertura de stands
8h30 – Inicio da cavalgada no Balneário Cachoeira
10h30 – Encerramento da cavalgada no Parque, com escolha e premiação da comitiva melhor organizada, rainha da cavalgada e cowboy destaque;
12h – Almoço dos cavaleiros/amazonas
13 as 15h – Som sertanejo ao vivo
20h – Apresentação cultural
22h – Show sertanejo universitário

DIA: 20 de maio/12 – domingo
8h – abertura de stands
8h30 – Palestra técnica: “Formação e recuperação de pastagens” (COOPTÉR)
9h30 – Palestra técnica: “ Cultura da Banana”
10h – mesa redonda dos agricultores e expositores com equipe do Programa “Compra Direta Local” para aquisição de produtos;
14h – Torneio de futebol do Agricultor Familiar
17h – Solenidade de entrega dos Certificados dos cursos realizados, premiações do agricultor nota 10 e entrega de troféus da equipe vencedora do torneio de futebol;
19h – Show gospel
21h – Desfile para e escolha do garoto e garota Feapa/12
23h – Show musical de encerramento.

Obs.: Palestrantes e instrutores são integrantes de instituições apoiadoras.
Obs. 2.: Os cursos de qualificação serão ministrados do dia 14 a 18/05/12 e entrega de certificados dia 20/05/12.

Nº Temas dos cursos Instituição responsável
01 Vaqueiro Senar/Faet
02 Artesanato com fibra de bananeira Ruraltins
03 Reciclagem de embalagens PET Sec. do Trabalho e Desenvolvimento Social
04 Fabricação de chaveiros Sec. do Trabalho e Desenvolvimento Social
05 Bijuterias em papel Sec. do Trabalho e Desenvolvimento Social
06 Salgados Ruraltins
07 Mulher empreendedora Sebrae

http://www.folhadobico.com.br/05/201...a-feira-17.php

CaduPMW no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:41 PM   #3277
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

Secretário discute com prefeitos projetos de infraestrutura

Dr. Francisco Alves Pereira, prefeito de Recursolândia e Jonas Carrilho, prefeito de Itaporã estiveram em audiência com o secretário Sandoval; na pauta dos despachos estavam emendas parlamentares e projetos de infra-estrutura para os municípios. Entre as principais reivindicações dos prefeitos está o asfaltamento, sinalização e iluminação de vias públicas, reforma e construção de feira coberta e praças públicas. Os ofícios foram recebidos pelo secretário e imediatamente repassados à equipe técnica responsável pelos projetos dentro da secretaria.

"Fomos bem recebidos pelo secretário, os pedidos foram feitos e vamos aguardar a liberação das emendas e dos projetos", disse o prefeito Jonas Carrilho; Sandoval Cardoso frisou "a secretaria está empenhada na solução dos problemas de todos os municípios, as emendas dos deputados estão sendo liberadas e os pedidos dos prefeitos lego serão atendidos". (Da Ascom)

http://www.portalonorte.com.br/munic...estrutura.html

CaduPMW no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:44 PM   #3278
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

Nando Cordel será a atração nacional da Flit Pedro Afonso

Com o tema Sustentabilidade - Mudança de valores, a FLIT – Feira Literária Internacional Regional do Tocantins - Regional de Pedro Afonso será realizada de 31 de maio a 02 de junho de 2012, na Praça Coronel Lysias Rodrigues.

Segundo a Diretoria Regional de Ensino de Pedro Afonso, responsável pela organização dessa edição, a feira vai valorizar a obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. O homenageado da Flit Regional de Pedro Afonso será o escritor Manoel Messias Tavares, que segundo a DRE-Pedro Afonso foi escolhido por meio de enquete nas escolas.

A feira pretende atrair o público das cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Itacajá e demais municípios da região.

Na programação palestras, shows, oficinas, debates, exibição de filmes, lançamentos de livros, exposições, jogos estudantis e apresentações artísticas.

Uma tenda abrigará cinco estandes do Salão do Livro. A tenda ficará no estacionamento do Pop Shopping.

No palco da cultura em frente à Sorveteria do Didi haverá uma programação com artistas regionais que não tiveram seus nomes anunciados. No sábado, 02 de maio, haverá o show com Nando Cordel. A Estação Cativar ,tenda localizada no centro da Praça terá um espaço para realização do Festa Regional -Festival de Artes Tocantinenses regional e palestras

As salas da Faculdade Riso e o auditório da Prefeitura de Pedro Afonso serão utilizados para realização das oficinas e palestras para todos os funcionários da educação e público inscrito.

http://www.centronortenoticias.com.b...ro-afonso.html

Last edited by CaduPMW; May 18th, 2012 at 03:45 PM. Reason: TIRAR IMAGEM
CaduPMW no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:47 PM   #3279
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

Moradores reclamam da falta de estrutura nas TOs 354 e 010: Seinfra afirma que serviços de recuperação tem início na segunda

A TO-354 que liga o município de Pium a Pugmil está em situações precárias, cheia de buracos, sem sinalização e o capim está alto no entorno da rodovia, segundo informaçõesdo morador de Pium Nelson Pereira Carvalho.

Carvalho informou ao Site Roberta Tum que a situação tem prejudicado o tráfego de veículos no local e aumentado os riscos de acidente de trânsito o que compromete a segurança dos usuários da rodovia. De acordo com o morador, já aconteceram acidentes graves no local e no período noturno os riscos de cair dentro dos buracos são maiores.

Segundo o que foi informado pelo morador, os motoristas que usam a TO-354 são vítimas do descaso dos órgãos responsáveis pela recuperação da rodovia e a situação se agravou porque a pista não tem recebido manutenção desde o final do ano passado. “Os prejuízos e os transtornos causados são inúmeros aos moradores. Gastamos mais tempo durante as viagens, o combustível consumido também é maior e ainda tem causado muitos danos aos veículos. Somos vítimas do descaso do Estado”, declarou Carvalho.

TO-010

Outra reclamação diz respeito a T0-010 que liga o município de Combinado ao estado de Goiás. Segundo o vereador de Combinado, Maurilio Martins de Araujo (PMDB),a Seinfra prometeu há três semanas que o serviço de tapa buracos irei ser realizado, mas nada foi feito. “Passou três semanas e nada foi feito, ao contrário os buracos fizerem foi aumentar. Em busca de solução liguei na regional e o chefe de Transporte disse que os buracos não foram tapados por falta de combustível”, informou Araújo.

Seinfra responde

Sobre a situação da TO-010, a Seinfra informou que os serviços serão feitos na segunda-feira, 21. Já sobre a TO-354 a pasta informou que a prioridade no momento será a roçagem do mato alto que será realizado na semana que vem. (Thaise Marques/ Monik Helen)

http://robertatum.com.br/noticia/mor...-segunda/21944

CaduPMW no está en línea  
Old May 18th, 2012, 03:49 PM   #3280
CaduPMW
Registered User

CaduPMW's Avatar

Cinema Lumiere está funcionando sem saídas de emergência: Bombeiros explica que obras devem ser concluídas em dez dias

Mesmo com as salas para exibição de filmes já funcionando, a nova rede de cinema instalada na Capital ainda não possui saída de emergência. Segundo informou a assessoria de comunicação do Lumiere, a obra está em fase de finalização.

Diante da falta da saída de emergência a equipe do Site Roberta Tum questionou aos responsáveis pela rede como a evacuação do local iria acontecer no caso de uma emergência e a informação foi de que já teria como sair, mesmo com as obras ainda em fase de acabamento. Além disso o Lumiere, afirmou que a responsabilidade da obra não é da rede, mas do Palmas Shopping.

Sobre o assunto, a assessoria do Shopping informou que, conforme a exigência do Corpo de Bombeiros, a saída está em processo de construção, mas no caso de uma emergência a evacuação deve acontecer pela própria saída do Shopping.

Prazo para construção

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a rede foi autorizada a funcionar com uma notificação para que no prazo de 10 dias as saídas de emergência estejam concluídas. Segundo as informações do Major Ornelas, uma nova vistoria vai ser feita ao fim do prazo e caso a orientação não tenha sido cumprida os proprietários vão ser multados e ainda correm o risco de ter o estabelecimento interditado.

A assessoria do Palmas Shopping informou que a obra deve ser concluída em mais ou menos uma semana.

http://robertatum.com.br/noticia/cin...dez-dias/21971

Last edited by CaduPMW; May 18th, 2012 at 03:52 PM. Reason: TIRAR IMAGEM
CaduPMW no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules