daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old May 18th, 2012, 01:16 PM   #3661
carlos-PE
carlos

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 882

mermaum, como os caras querem mudar a situação do trânsito colocando uma faixa só pra carro? se duas já é um inferno , imagina UMA !! tem que ser três!! e outra, ciclovia? até tem um número grande de bicicletas pra essa área, mas uma ciclovia desse tamanho é pedir pra lascar o trânsito!
carlos-PE no está en línea  

Sponsored Links

Old May 18th, 2012, 02:15 PM   #3662
marconipedro
Registered User

Likes (Received): 293

A ideia não é melhorar o trânsito. É piorar, mas piorar tanto, que faça com que as pessoas deixem de usar carro.
marconipedro no está en línea  
Old May 18th, 2012, 02:48 PM   #3663
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1505

Quote:
Originally Posted by Tiozão View Post
Estou comecando a ficar com inveja de Caruaru,fabrica de caminhoes,Nestle,shoppings,hoteis,hospitais,vcs querem tudo?????????????

E vao ter muito mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
Menino, faz isso não... Se oferecer o pé, a Gang de Vitalino pega logo a mão, dá uma rasteira e corta a goela! Txi metxi com a metxida!
Old May 18th, 2012, 02:51 PM   #3664
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Caruaru completa 155 anos nesta sexta. Confira programação de aniversário da cidade

Publicado em 18.05.2012, às 08h54
Do JC Agreste

Para celebrar os 155 anos de Caruaru, a Fundação de Cultura e Turismo da Cidade (FCTC) preparou uma programação especial para esta sexta-feira (18). O aniversário terá direito a corte de bolo gigante, alvorada, festival de serestas e shows com nomes importantes do cenário musical, a exemplo do pernambucano Otto.

A comemoração começa logo às 6h com a tradicional alvorada no Marco Zero da cidade com a participação da banda Nova Euterpe, a banda do 4º Batalhão da Polícia Militar e da banda Comercial de Caruaru. “Há 112 anos fazemos essa alvorada, saindo da Rua 1º de Maio ao Centro, percorrendo importantes ruas da cidade, num percurso de aproximadamente 20 minutos”, disse o maestro Normando que há 12 anos comanda os 40 músicos que formam a banda Comercial de Caruaru.

De acordo com o presidente da FCTC José Pereira, ainda no Marco Zero, haverá a partir das 8h, o hasteamento das bandeiras com a presença de autoridades políticas da cidade, uma concelebração presidida pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió às 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, às 11h, o corte do bolo gigante com 15 metros de comprimentos e 600 quilos. “A produção do bolo ficou a cargo do consultor gastronômico Wilson Silva que, ao lado de mais quatro pessoas, trabalhou durante três dias para finalizar a iguaria”, destacou Pereira. “Só para se ter ideia do tamanho do bolo, foram utilizados 1200 ovos, 80 quilos de açúcar e aproximadamente 60 quilos de margarina. A expectativa é oferecer 6 mil fatias, de 100 gramas cada uma, para a população que todo ano marca presença em massa”, acrescentou o consultor.

À noite a festa contará com dois polos de animação. Na Rua 15 de Novembro a prefeitura da cidade irá promover, pelo quarto ano, o Festival da Seresta, a partir das 20h. No palco, 13 cantores caruaruenses, entre eles Rose Aguilar, Eronilda Silva e Zezinho, este último ex-integrante do Trio Bandeirantes, grupo tradicional da cidade. “Terá muita gente importante da nossa terra presente nesse evento, cantando grandes sucessos da seresta brasileira”, adiantou o produtor musical Domingos Aciolly. Em outro ponto da cidade, na Estação Ferroviária, a cidade festeja o aniversário pegando carona na programação do Festival Pernambuco Nação Cultural que, pela primeira vez, aporta na Capital do Forró. O evento, promovido pela Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), traz para fechar as comemorações do dia, os cantores Bongar & Benjamin Taubkin, Erisson Porto, Sangue de Barro e Otto. Nos intervalos e após a última atração, a DJ Lala K comanda as pick'ups. Os shows começam a partir das 21h. “O Coreto da Estação Ferroviária também será palco, neste dia, só que a partir das 17h, dos cantores Tuta Filho, Barca Bella, Pablo Patriota e Juliano Holanda”, finalizou Pereira.

http://ne10.uol.com.br/canal/interio...ade-343307.php
Old May 18th, 2012, 03:15 PM   #3665
Eluis10
Registered User

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by D.A
Sobre CQC, Rands diz que não quer polêmica com vereadores porque vai ser prefeito do Recife
POSTADO ÀS 16:38 EM 17 DE Maio DE 2012

O deputado federal Maurício Rands explicou agora à tarde, no programa CBN Total, com Aldo Vilela, a razão de ter ficado encima do muro quando questionado pelo programa CQC sobre o aumento dos vereadores no Recife, em visita recente. Depois que o vídeo de sua participação caiu na rede, vários internautas reclamaram que sua posição não havia ficado clara. O blog de Jamildo pediu que ele contasse se era a favor ou contra o reajuste de 62%

“Eu vou ser o prefeito do Recife, vou esculhambar a Câmara do Recife porquê?”, respondeu, em um intervalo do programa. “O Legislativo tem a sua autonomia”

Rands também reclamou que o programa tem como costume gravar várias horas e somente colocar no ar trechos pitorescos com seus alvos.
Soja por essa arrogância eu n votaria nesse cara.

Seria bom q os internautas se organizassem p apoia um candidato sério, a lá movimento Marina Silva, na eleição passada.
Old May 18th, 2012, 03:20 PM   #3666
MEGALOMANIACO
Registered User

MEGALOMANIACO's Avatar

Likes (Received): 155

Parabéns CARUARU..futura maior cidade de pernambuco...
Old May 18th, 2012, 03:26 PM   #3667
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by MEGALOMANIACO View Post
Só você mesmo pra me fazer cair na gargalhada agora!

Recife que se cuide!
Old May 18th, 2012, 03:32 PM   #3668
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1518

* Acho super válida a ideia dos biclicletários nos TIs. Muita gente utiliza a bike para se deslocar para o trabalho e essa iniciativa vai ajudar muito. Além disso, é preciso investir na construção de ciclovias para que essas pessoas cheguem aos TIs em segurança. Bom, eu JAMAIS utilizaria a bicicleta nessa ocasiões por conta do sol inclemente da nossa região, a não ser que eu fosse vigia noturno. . Mas, como disse, acho válido para quem encara esse desafio.

* Parabéns à Princesa do Agreste pelo seu níver. Teremos thread??? Gang de Vitalino, se manifeste!!!

* A moda agora é falar nessas tais de cidades planejadas na RMR e interior. Bom, se for pra melhorar o urbanismo (que atualmente inexiste em algumas) que sejam muito bem vindas.

* Acho absurdo essas cidades da RMR não terem cinemas (e shoppings). Tanta gente que precisa se deslocar até a capital para ir num simples cinema. Jaboatão é exceção e agora o Cabo entra nesse seleto grupo. Camaragibe já planeja seu shopping e acredito que São Lourenço tbm. Goiana terá o seu em breve.

* Uma coisa que venho observando é que o reflexo dos investimentos em Suape, Vitória e Goiana está tendo retorno muito rápido, muitos investimentos sendo feitos em moradias, urbanização, bairros e até cidades planejadas, etc. Coisa que não aconteceu emn outras RMs por esse país afora.
Old May 18th, 2012, 04:19 PM   #3669
Pernambuco 1817
Registered User

Pernambuco 1817's Avatar

Likes (Received): 594

bola fora de João Alberto

O Auxiliadora não vai fechar

A Irmã Reuzuyta, diretora do Instituto Profissional Maria Auxiliadora, tradicional instituição de ensino localizada no Bairro das Graças e conhecida sob a abreviação de Colégio Auxiliadora nega qualquer possibilidade de encerramento das atividades educacionais no local. “O Auxiliadora não vai fechar”, disse, “estamos muito bem, obrigada, tendo mais de mil alunos matriculados”. A Irmã Reuzuyta informou ainda que o Auxiliadora conta atualmente com turmas de cursos profissionalizantes na área de contabilidade no período noturno, pretendendo estender tal vertente para outras áreas de especialização muito em breve. Tradicional há mais de 60 anos, o colégio faz parte da Rede Salesiana de Ensino e cultiva há décadas o conhecido slogan institucional de formar o bom cristão e o honesto cidadão.

http://www.joaoalberto.com/2012/05/1...-se-pronuncia/
Pernambuco 1817 no está en línea  
Old May 18th, 2012, 04:20 PM   #3670
Pernambuco 1817
Registered User

Pernambuco 1817's Avatar

Likes (Received): 594

Em aprovação - O Conselho Estadual de Política Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) se reúne hoje para analisar 30 projetos que solicitaram incentivos fiscais ao Estado. Esta é a segunda reunião realizada este ano. A primeira foi feita em março e aprovou a instalação de 23 projetos industriais e cinco de importação. O total de investimentos foi da ordem de R$ 707, 1 milhões, com 2.403 empregos.

http://www1.folhape.com.br/cms/openc...ica/index.html

Pernambuco 1817 no está en línea  
Old May 18th, 2012, 04:21 PM   #3671
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1518

Massa.
Old May 18th, 2012, 05:24 PM   #3672
Joás Santos
Registered User

Joás Santos's Avatar

Likes (Received): 2063

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
* Acho super válida a ideia dos biclicletários nos TIs. Muita gente utiliza a bike para se deslocar para o trabalho e essa iniciativa vai ajudar muito. Além disso, é preciso investir na construção de ciclovias para que essas pessoas cheguem aos TIs em segurança. Bom, eu JAMAIS utilizaria a bicicleta nessa ocasiões por conta do sol inclemente da nossa região, a não ser que eu fosse vigia noturno. . Mas, como disse, acho válido para quem encara esse desafio.

* Parabéns à Princesa do Agreste pelo seu níver. Teremos thread??? Gang de Vitalino, se manifeste!!!

* A moda agora é falar nessas tais de cidades planejadas na RMR e interior. Bom, se for pra melhorar o urbanismo (que atualmente inexiste em algumas) que sejam muito bem vindas.

* Acho absurdo essas cidades da RMR não terem cinemas (e shoppings). Tanta gente que precisa se deslocar até a capital para ir num simples cinema. Jaboatão é exceção e agora o Cabo entra nesse seleto grupo. Camaragibe já planeja seu shopping e acredito que São Lourenço tbm. Goiana terá o seu em breve.

* Uma coisa que venho observando é que o reflexo dos investimentos em Suape, Vitória e Goiana está tendo retorno muito rápido, muitos investimentos sendo feitos em moradias, urbanização, bairros e até cidades planejadas, etc. Coisa que não aconteceu emn outras RMs por esse país afora.
Deu vontade de responder o Ap, entao, vamos lá:

* Eu também acho que a prefeitura deveria investir mais em bicicletas, mas com o calor que faz em Recife acho muito difícil a ideia pegar.

* Tô esperando por threads da Gang do Vitalino faz é tempo, ñ sei o que tem no Skyline daquela cidade de me encanta, é show, e só ñ sei dizer o porque! Agora que Caruaru tá amostrada, tá até demais!

* Se a moda agora for cidades planejadas (sem i, kkkk), entao é a melhor coisa que aconteceu na história dessa RM, porque Meldels, o urbanismo da RMR é de dar vergonha!

* Gracas a Deus, o número de shoppings e cinemas está crescendo, pelo menos existe mais lugares pras pessoas irem, passar um tempo, se divertir! Ah, e Goiana já tem um cinema, e vai ganhar 2 shoppings.

* Quando mais rápido forem os resultados dos investimentos, mais impacto causará e mais investimentos trará, virando um ciclo infinito, até que o Leao devore tudo!
1 Tessalonicenses 5:21
Joás Santos está en línea ahora  
Old May 18th, 2012, 05:25 PM   #3673
Tiozão
Registered User

Tiozão's Avatar

Likes (Received): 5989

http://www.diariodepernambuco.com.br...8/viver3_0.aspDetalhes do Boteco

O novo Boteco no Centro do Artesanato, no Recife Antigo, terá dois andares. Carlos Augusto Lira revela que no térreo será um ambiente de bar, todo em madeira, e no primeiro andar, ficará o restaurante.

http://www.diariodepernambuco.com.br...8/viver3_0.asp[/QUOTE]
Excelente noticia!!!Eu era cliente antigo do Boteco da Av. BVO do shopping Recife ficou muito bonito estive sabado mas nao me animei a tomar "umas",beber em shopping e' uma bost@Agora vendo a vista do porto e do mar da' para "tomar todas"!Eita so' de escrever este post ja me deu uma sede...

Last edited by Tiozão; May 18th, 2012 at 05:33 PM.
Tiozão está en línea ahora  
Old May 18th, 2012, 05:31 PM   #3674
Tiozão
Registered User

Tiozão's Avatar

Likes (Received): 5989

Quote:
Originally Posted by MEGALOMANIACO View Post
Nao duvido!!!!
De qualquer modo meus PARABENS para esta cidade que tanto nos orgulha!!!!!
Old May 18th, 2012, 05:34 PM   #3675
Pernambucano_1985
BANNED

Likes (Received): 306

Quote:
Originally Posted by carlos-PE View Post
mermaum, como os caras querem mudar a situação do trânsito colocando uma faixa só pra carro? se duas já é um inferno , imagina UMA !! tem que ser três!! e outra, ciclovia? até tem um número grande de bicicletas pra essa área, mas uma ciclovia desse tamanho é pedir pra lascar o trânsito!
Mas a ideia é essa mesmo, piorar o trânsito pro transporte de carros pra melhorar os outros.

O problema é que o trânsito do Recife as vezes piora muito, mas sem melhorar o transporte público ou o transporte ecologicamente correto, como o uso de bicicletas ou o aumento das calçadas pro povo ter mais coragem de caminhar.

Sou a favor dessas intervenções.

De começo vai causar repulsa da população conservadora mesmo, mas isso é uma atitude pra mudar a postura da população no longo ou médio prazo.

Esse tipo de coisa foi exatamente o que Jaime Lerner fez quando era prefeito de Curitiba, e veja se a cidade hoje não é um modelo.
Pernambucano_1985 no está en línea  
Old May 18th, 2012, 05:40 PM   #3676
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Ap, não pensei em nenhum thread pra cidade, mas atendendo a sua solitação, aí vai um tira gosto hehehehe... http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1514495 o restante você confere in loco em Junho.
Old May 18th, 2012, 05:47 PM   #3677
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Joás Santos View Post
* Tô esperando por threads da Gang do Vitalino faz é tempo, ñ sei o que tem no Skyline daquela cidade de me encanta, é show, e só ñ sei dizer o porque! Agora que Caruaru tá amostrada, tá até demais!
Fala, Joás! O skyline de Caruaru realmente tá ficando show! Confere lá no link que passei pra Ap!
Old May 18th, 2012, 05:56 PM   #3678
Sertanejo
Registered User

Sertanejo's Avatar

Likes (Received): 40

Sertanejo no está en línea  
Old May 18th, 2012, 06:30 PM   #3679
Pernambucano_1985
BANNED

Cidade da Copa poderá abrigar a UPE

Responsável pelas obras em São Lourenço da Mata, Odebrecht propõe ao governo a transferência de grande parte da universidade. Investimento seria de R$ 300 mi
Os sete principais cursos da Universidade de Pernambuco (UPE) no Recife podem ser transferidos para a Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, caso vire realidade uma nova parceria público-privada (PPP) em estudo. Batizado de Campus Integrado da UPE, o projeto tem investimento estimado em R$ 300 milhões. Proposto pela Odebrecht, ele reuniria, segundo a Secretaria de Governo, a reitoria e os cursos de administração, ciências biológicas, medicina, enfermagem, odontologia, educação física e engenharia. O resultado dos estudos sai em setembro e, se o governo aprovar o projeto, a ideia é ter o primeiro edifício funcionando no novo campus em 2014.

Os números financeiros ainda são iniciais. Mas o projeto básico de construção já está pronto: serão 90 mil metros quadrados na primeira etapa, além de uma área de expansão que totaliza 150 mil m² para a nova UPE. Só a primeira fase teria capacidade para 15 mil alunos. O projeto foi desenvolvido pela consultoria Aecom, a pedido da Odebrecht, para se integrar ao conceito da Cidade da Copa, um complexo orçado em R$ 2 bilhões muito maior que a arena do Mundial 2014 e que envolverá áreas residenciais, comerciais e hotelaria.

Temos o masterplan [plano principal do Campus Universitário já pronto, feito pela Aecom, hoje a maior do mundo na área”, comenta Marcos Lessa, presidente da Arena Pernambuco Negócios, consórcio de empresas da Odebrecht à frente da Cidade da Copa. Ele cita trabalhos internacionais da Aecom em Dubai e na Inglaterra, em instituições de ensino superior como Cambridge.

O projeto, segundo Marcos, é para obras e instalações de um novo campus, não para fornecer educação. “A proposta é unicamente para construção e manutenção predial. Seria uma concessão administrativa. A parte intelectual, acadêmica, caberia à UPE.”

A concessão administrativa mencionada por ele é uma das duas modalidades de uma PPP, tipo de concessão que precisa de dinheiro público para se sustentar. Quando uma dessas parcerias gera parte da própria receita, é uma concessão patrocinada. Se o dinheiro vem apenas do governo, a concessão é administrativa.

As PPPs são um meio para os governos viabilizarem projetos caros de infraestrutura. Pernambuco tem três: o acesso com pedágio à Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, o Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga (complexo prisional na Mata Norte) e a própria Cidade da Copa, em São Lourenço.

Além das PPPs que já têm contrato assinado, há várias outras em estudos. A mais adiantada é para ampliar de 28% para 90% a coleta e tratamento de esgoto no Grande Recife e Goiana, negócio com faturamento estimado em R$ 16,7 bilhões, em 35 anos, e que deve ser licitado mês que vem. A mais nova é a da UPE.

“Como é um estudo, os resultados vão mostrar se ela é viável ou não”, diz o secretário interino de Governo, Josué Honório. O estudo de uma PPP tem que ser autorizado pelo governo até porque, se o negócio for considerado viável e licitado, o gasto nessa etapa é ressarcido à empresa que fez a pesquisa. No caso da UPE, o estudo de viabilidade econômico-financeira custará R$ 8,5 milhões.

Giovanni Sandes / JORNAL DO COMMERCIO

fonte: http://pedesenvolvimento.com/2012/05...abrigar-a-upe/
Old May 18th, 2012, 06:32 PM   #3680
Pernambucano_1985
BANNED

Timbaúba com tudo, depois da Unifit!!!

Duas novas indústrias em Timbaúba

Mais duas novas indústrias chegam a Timbaúba, na Mata Norte do Estado, para mobilizar de vez, e ainda este ano, o que será o distrito industrial do município. A Fipel – Fiação Per*nambuco (indústria têxtil) e a Brasilco (bolsa de couro) investirão, respectivamente, R$ 6,3 milhões e R$ 1 milhão. Jun*tas, devem recrutar 200 tra*balhadores locais. As indústrias já têm carta-consulta aprovada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e, segundo o secretário de Indústria de Timbaúba, José Pedroza, terão benefícios fiscais estaduais aprovados hoje, na reunião do Conselho Estadual de Política Industrial Comercial e de serviços (Condic).

Foi firmado um convênio entre Estado e prefeitura para que seja entregue o terreno com a fase de terraplanagem concluída para todas as unidades. Será a contrapartida dos governos. “Todo o distrito industrial terá 108 hec*tares e o orçamento para o processo é de R$ 3,5 milhões. A entrega da área está prevista para setembro ou outubro com início imediato da etapa de construção civil”, destacou Pedroza.

Há um mês, conforme divulgado pela Folha de Pernambuco, quatro novas indústrias foram anunciadas na cidade. Manpadist Esquadrias de Alumínio, IF pré-moldados, Alka (solado de borracha) e Mo*inho de Tri*go Santa Fé reúnem investimen*tos entre R$ 35 milhões e R$ 36 milhões, com expectativa de geração de 830 empregos diretos. Segundo Pedroza, está sendo negociado um programa de capacitação a ser implantado na cidade.

Com aprovação no Condic, as empresas terão acesso ao Programa para o Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), que oferece benefício de redução do crédito presumido do ICMS de acordo com a localização geográfica de implantação. Por estar na Mata Norte, a redução atinge o percentual de 85%. Também em implantação em Timbaúba, o secretário do setor informou que a fábrica da Unidade de Fio industrial de Timbaúba (Unifit) confirmou o início das atividades para dezembro deste ano. O investimento total da Unifit é de R$ 57 milhões.

FOLHA-PE

fonte: http://pedesenvolvimento.com/2012/05...s-em-timbauba/
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules