|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21401 | |
|
Braço Forte, Mão Amiga!
Likes (Received): 0
|
Quote:
O nível de estresse do sistema tende à aumentar por conta da superlotação que está à níveis acima dos suportáveis para as estações, material rodante, funcionários para atenderem às ocorrências, enfim... Político não anda de trem, mas o povo sim! Está mais do que comprovado o déficit público com relação aos investimentos que foram pífios na era do FHC, e não suficientes na gestão Lula. Ajudou bastante, melhorou alguma coisa, mas ainda deixa a desejar. Se não houver uma mudança de pensamento, novas PPPs, e toda uma reformulação na gestão da Secretaria de Transportes, estaremos caminhando em direção à um caos no tranporte público muito em breve. Não estou querendo afirmar que viveremos em um cenário apocalíptico, mas que está bem perto disso se as devidas providências não forem tomadas. |
|
|
|
|
|
|
#21402 |
|
Entusiasta!
Likes (Received): 448
|
FHC? Lula? O Metrô é mantido praticamente sozinho pelo Governo do Estado, sempre foi... lembrando que o FHC governou de 1995 a 2003, Lula de 2003 a 2011 e Dilma de 2011 até o presente.Quanta coisa não aconteceu na malha de 95 até agora? Até a Linha 1 sofreu expansão... Eu acho que o aumento de usuários é uma coisa que não tem absolutamente nada a ver com a STM, cadê o controle de natalidade, o planejamento familiar, o cuidado urbanístico com as áreas atendidas e não atendidas pelo sistema de trilhos? Parece que não há. Lembrando que em termos de RMSP, cabe à SDM (esta recente) e Emplasa o devido planejamento, isso em termos do GESP, quanto à PMSP, acredito que a Sempla possa exercer ao menos algumas obrigações. A Zona Leste de São Paulo continua sendo explorada para construção de imóveis, mesmo com a saturação da Radial Leste, mesmo com a troncalização das linhas de ônibus utilizando a Linha 3, que obviamente também apresenta saturação e ainda por cima, precisa contar com a inércia em relação à Linha 11, que não é potencializada e ainda precisa atender todo o Alto Tietê (e daí precisaríamos elencar quem são os responsáveis pelo planejamento urbano em cada um dos municípios atendidos pelas empresas da STM). Eu acho que a falha em questão, por estar relacionada com a via e com a sinalização nada tem a ver com o volume de passageiros. A composição, ao que tudo indica, estava íntegra, em funcionamento adequado para operar comercialmente... não houve um estresse de algum componente em vista do volume de passageiros. O que poderia pensar, na realidade, seria que se a falha ocorresse em um sistema menos saturado, com trens mais distantes e maior intervalo, teríamos uma colisão mais forte, não mais fraca. Eu acho que estamos anos-luz distantes de um cenário apocalíptico... a malha está expandindo e a qualidade do serviço não vem sendo brutalmente reduzida, como alguns tendem a sempre querer forçar a barra para mostrar. Teremos maior distribuição da demanda, pois a única coisa que parece incomodar verdadeiramente o passageiro é a lotação, de resto, ele não se importa com nada.
Caio César Inovação e renovação, dois pilares para a mobilidade urbana que são pouco explorados na Região Metropolitana de São Paulo; muitos não percebem que o transporte coletivo é o mais perfeito espelho da problemática social e da ocupação errônea do solo, possuindo inestimável potencial de transformação e desenvolvimento. Ideias postadas no SSC: Trem metropolitano na Marginal Tietê. Quer discutir sobre a CPTM no Facebook? Visite: CPTM - Você Também Anda!. | Descontente com as linhas de ônibus noturnas de São Paulo? Assine a petição. |
|
|
|
|
|
#21403 | |
|
eSPetacular
Likes (Received): 59
|
Quote:
E é isso que a maioria faz, além do que, nem tudo acontece por causa da superlotação, com querem supor alguns. Esse tipo de acidente aconteceria até com o trem vazio.
|
|
|
|
#21404 |
|
Servir e informar
Likes (Received): 38
|
Editorial do Jornal AGORA (Grupo Folha) de 18/05/2012
http://www.agora.uol.com.br/editoria...u1092087.shtml Choque no metrô Nunca havia acontecido uma colisão de trens no metrô. Aconteceu agora. Será que foi um fato isolado? Não é o que parece. Basta dizer que até abril aconteceram pelo menos 30 panes em linhas do Metrô e da CPTM. Causa ainda mais preocupação o novo e grave acidente ocorrido na linha 3-vermelha, que provocou pânico e deixou dezenas de feridos. Já está ficando cansativo o governo do Estado dizer que a culpa é do aumento do número de passageiros. É verdade que houve um tsunami de novos usuários. Só no ano passado foram mais 1,2 milhão de passageiros transportados pelos trens da CPTM e do Metrô. Mas é estranho que o governo tenha se surpreendido, a ponto de deixar que esse situação atrapalhe o funcionamento dos trens e ponha em risco a segurança das pessoas. Parece claro que há problemas de operação. Não se sabe ainda ao certo, mas é possível que a batida na linha 3-vermelha, há muito sobrecarregada, tenha sido causada por falha de manutenção de equipamentos. É natural que a oposição ataque o governo do Estado, como fez o candidato petista à prefeitura, Fernando Haddad. Para ele, estaria acontecendo um apagão nos transportes de São Paulo. É um pouco exagerado. Mas que tem problema, tem. Sem dúvida é preciso investir para ampliar a rede. Só que é preciso também ter um órgão que se encarregue de administrar os transportes da Grande São Paulo. Uma região metropolitana tão grande quanto a nossa exige integração maior entre ônibus, trens e metrô. |
|
|
|
|
|
#21405 | |
|
Registered User
Likes (Received): 61
|
Quote:
- A linha está superlotada acima da capacidade de projeto há mais de 10 anos - Havia um trem vazio parado, que passava por ela em plena operação, que tem os headways mais curtos da RMSP. Justificativa? "Logística da manutenção". Você certamente não depende da L3 e se depende não usa. Esta falta de foco no usuário resultou na superlotação, mesmo obviamente não sendo o único motivo. Muito infantil é achar que fulano projeta uma linha de alta capacidade com a "condição" que só tantos usuários deveriam usá-la. E quando não acontece trombeteia que não tem culpa. ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#21406 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Nos trilhos Ainda que cresça a contestação interna ao desempenho de Jurandir Fernandes à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos, Geraldo Alckmin planeja mantê-lo, por ora, no cargo. O mesmo vale para Peter Walker, indicado por ele para o comando do Metrô.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/pod...3-painel.shtml |
|
|
|
|
|
#21407 | |
|
Servir sempre!
|
Quote:
Amnésia bem seletiva a sua. |
|
|
|
|
|
|
#21408 | |
|
Registered User
|
Quote:
Cia. que projeta linha de alta capacidade teria obrigação de considerar sua inserção numa rede para mantê-la eficiente com o passar dos anos numa RM em constante expansão. A não ser em alguma velha cidade européia super-consolidada que cresce praticamente zero ano após ano. L3 ficou olhando pro umbigo, nem com L11 e L12 buscou um sistema realmente eficiente para distribuir seu fluxo. Foco no usuário ainda me parece bem insuficiente. Hoje; que dizer antes... E realmente: nunca acreditei e ainda não acredito que a RMSP não tenha - diversos - meios para levantar verba para construir redes metroferroviárias. Last edited by Luiz Vilela; May 19th, 2012 at 09:09 PM. |
|
|
|
|
|
|
#21409 |
|
Devolva minha fama Fuleco
Likes (Received): 563
|
Eu não falei que o Sindicato ia aproveitar a chance pra meter a lenha na L4?: Ontem no Metrô News tinha uma página inteira falando sobre o acidente e um quadrinho dizendo a grande tragédia apocalíptica que é a Linha 4 Amarela, que empresários são mão-de-vaca e tiraram os OT para economizar e isso se chama "economia burra" e muito blá blá blá.
|
|
|
#21410 | |
|
Servir sempre!
|
Quote:
A Linha 3 ainda tem sorte (se é que podemos chamar assim) de apesar disso conseguir carregar 1,5 milhão de pessoas por dia. E ainda ser pouco para a necessidade da Zona Leste. |
|
|
|
|
|
|
#21411 | |
|
Fashion
Likes (Received): 306
|
Quote:
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
|
#21412 |
|
landrail
Likes (Received): 95
|
O Estado de São Paulo - SP - Caderno: Metrópole
Página: C6 Publicada: Domingo, 20 de maio de 2012: ![]() http://clipping.ideiafixa.com.br/sit...20/2589187.jpg
|
|
|
#21413 | |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#21414 |
|
|
Como é o nome dessa estação da última foto em Paris? Familia Addams? IML? Parece algo mal assombrado
|
|
|
#21415 | |||||
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 143
|
Quote:
Quote:
Verbas federais? Não mesmo. O que eu vi foi só emprestimos e emprestimos, não verbas diretas. [...] Quote:
Quote:
Quote:
Então aonde está a verba federal que esses palhaços alegam que colocaram no metrô? Pois se tivesse colocado tudo isso só no metrô, teria dado para construir 2 linhas do tamanho da linha 4 além da propria linha 4. Que mentira deslavada. Mas o que vai esperar dessa corja né? |
|||||
|
|
|
|
|
#21416 | |
|
VPT - BUT
Likes (Received): 462
|
Quote:
|
|
|
|
#21417 |
|
|
Respeita eu respeito, mas a fonte usada na entrada da estação é meio assombrosa
Tô nem aí com arte, a Catedral da Sé tem estilo gótico e é linda. Se você leu isso aqui é porque você quer seguir com esse assunto bobo e começar uma discussão inútil comigo, e eu não vou continuar ou você gosta de procurar mensagens quase subliminares e não tem preguiça de ler, saia daqui e vá viver a vida!!!
Landing Gear - Down and Locked!!! Last edited by Daniel_Sousa; May 21st, 2012 at 12:42 AM. |
|
|
|
|
|
#21418 |
|
VPT - BUT
Likes (Received): 462
|
Neo-gótico, anacrônico e FAKE. Como quase tudo em São Paulo.
|
|
|
#21419 | |
|
|
Quote:
Ah Edu, não quero discutir arte (nunca gostei dessa matéria) e nem arquitetura, não é lugar aqui. E não era pra você ter selecionado o texto
|
|
|
|
#21420 | |
|
Registered User
|
Quote:
Mas que é duro aguentar ass-kissing de partido, tooooootalmente independente do lado, é
|
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|