daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old May 23rd, 2012, 03:59 PM   #2141
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 460

Ah, e vê se o shopping está ligando para esse povo que não pode pagar 5 reais para estacionar por 4 horas e ameaça ir comprar em outro lugar... hahahahah Já vai tarde, libera a vaga que tem gente com capacidade de consumo muito maior procurando onde parar!!

Capaz dos idiotas gastarem mais com gasolina, indo num shopping a 5 km, por causa desse trocado. Pra esse pessoal, tempo não é dinheiro, mesmo. Vale pouco para eles a conveniência de ir no mais próximo, não perder tempo em trânsito. Azar...

Sponsored Links

Old May 23rd, 2012, 04:03 PM   #2142
FlechaAzul
Registered User

Likes (Received): 49

Imagino que estejam inaugurando por prazos contratuais, até com os lojistas mesmo. Mas que é chato entrar com coisa faltando é, cinema principalmente, que é um grande âncora.
FlechaAzul no está en línea  
Old May 24th, 2012, 12:44 AM   #2143
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 250

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
^
Mas isso é uma decisão do dono do negócio, não do poder público!
Você foi obrigado a ir naquele local comprar o bem de pequeno valor e "sair no prejuízo"? É o próprio estabelecimento que deve decidir se está perdendo ou ganhando com essa cobrança.

Essa situação de Salvador é de total absurdo! São centenas de vagas obrigatoriamente gratuitas, para qualquer um que pare lá o dia inteiro e vá trabalhar nos arredores, as excedentes que podem ser cobradas devem ter manobrista, bla bla, prefeitura não emitindo licença. Enfim, palhaçada terceiro-mundista e populista, típica de um lugar subdesenvolvido onde os conceitos mais básicos do capitalismo não são entendidos! Triste de verdade. Uma agressão à propriedade privada, e a cidade só não se afunda na merda porque a medida arbitrária só está sendo aplicada agora, com os estacionamentos já prontos. Imagina se essa lei realmente se consolida com o tempo: como os novos shoppings farão seus estacionamentos? Não é difícil sacar que muda totalmente o planejamento de vagas - e para pior. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, mesmo que algum decida aumentar as vagas nessa nova situação, isso vai recair sobre o consumidor de outra forma - aluguéis maiores nas lojas, repassados aos preços dos produtos, por exemplo.

E é impressionante como os populares acham que isso é um direito deles! Como assim?!

Disse tudo, parabéns !!! O brasileiro tem que parar com essa mentalidade medíocre de que tudo tem que ser gratuito, inclusive aspectos da gestão privada, como estacionamentos de shoppings. Parabéns ao Lacerdão pelo veto bastante impopular, porém lúcido.
Old May 24th, 2012, 01:04 AM   #2144
Guilherme Carazza
Registered User

Guilherme Carazza's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ
^
Mas isso é uma decisão do dono do negócio, não do poder público!
Você foi obrigado a ir naquele local comprar o bem de pequeno valor e "sair no prejuízo"? É o próprio estabelecimento que deve decidir se está perdendo ou ganhando com essa cobrança.

Essa situação de Salvador é de total absurdo! São centenas de vagas obrigatoriamente gratuitas, para qualquer um que pare lá o dia inteiro e vá trabalhar nos arredores, as excedentes que podem ser cobradas devem ter manobrista, bla bla, prefeitura não emitindo licença. Enfim, palhaçada terceiro-mundista e populista, típica de um lugar subdesenvolvido onde os conceitos mais básicos do capitalismo não são entendidos! Triste de verdade. Uma agressão à propriedade privada, e a cidade só não se afunda na merda porque a medida arbitrária só está sendo aplicada agora, com os estacionamentos já prontos. Imagina se essa lei realmente se consolida com o tempo: como os novos shoppings farão seus estacionamentos? Não é difícil sacar que muda totalmente o planejamento de vagas - e para pior. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, mesmo que algum decida aumentar as vagas nessa nova situação, isso vai recair sobre o consumidor de outra forma - aluguéis maiores nas lojas, repassados aos preços dos produtos, por exemplo.

E é impressionante como os populares acham que isso é um direito deles! Como assim?!
É isso aí!!!!!
Guilherme Carazza no está en línea  
Old May 24th, 2012, 01:20 AM   #2145
Astronauta
Registered User

Astronauta's Avatar

Likes (Received): 818

Obrigado pelo "medíocre".

E quando mostrei o exemplo de Salvador, me referi ao fato de não emitirem alvará, nesse caso não há inconstitucionalidade (grifado) - e ser um modelo que mostra não haver prejuízo para as empresas (apesar do abuso de alguns clientes, que citei). Ainda acho caro o preço cobrado pelo estacionamento em shoppings e supermercados de BH. Não é questão de "pobreza", existem lojas e serviços que praticamente só existem nesses estabelecimentos. E não é "gratuito" se o consumidor já está pagando nas lojas.
Astronauta no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:09 AM   #2146
SARAIVA
Registered User

Em primeira mão - Alphaville Vetor Norte

Devem lançar até o final de julho. Previsão de vendas, 6 horas após o lançamento.

SARAIVA no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:10 AM   #2147
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Edit.

Last edited by Lucianors; May 24th, 2012 at 02:18 AM.
Lucianors no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:13 AM   #2148
Catrumano
Registered User

Likes (Received): 14

É, o tal "vetor norte" está mesmo bombando!
Catrumano no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:18 AM   #2149
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Quote:
Originally Posted by Astronauta View Post

E quando mostrei o exemplo de Salvador, me referi ao fato de não emitirem alvará, nesse caso não há inconstitucionalidade (grifado) - e ser um modelo que mostra não haver prejuízo para as empresas (apesar do abuso de alguns clientes, que citei). Ainda acho caro o preço cobrado pelo estacionamento em shoppings e supermercados de BH. Não é questão de "pobreza", existem lojas e serviços que praticamente só existem nesses estabelecimentos. E não é "gratuito" se o consumidor já está pagando nas lojas.
Primeiro que não me referi a vc diretamente Astronauta, disse que o "brasileiro" de um modo geral ainda pensa assim, ou seja, eu, você, todos nós. Se entendeu isso como ofensa me desculpe. Agora, continuo achando que não é papel do poder público intervir em questões de gestão privada, se o cara acha a tarifa do estacionamento de um shopping cara ele não é obrigado a ir lá, ponto.
Old May 24th, 2012, 04:10 AM   #2150
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Outro Alphaville em BH? É a primeira cidade que conheço com dois Alphaville's.

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea  
Old May 24th, 2012, 08:33 AM   #2151
sapori
Registered User

sapori's Avatar

Likes (Received): 22

IAPI de cara nova

O mais antigo conjunto habitacional de BH completa 65 anos com pintura revitalizada

Todos os dias, o médico José Luiz Fonseca Brandão, diretor clínico do Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, estaciona seu carro nas ruas que cortam o Conjunto IAPI. Lá, ele se sente em casa. Até se casar, há 23 anos, ele era morador do mais antigo condomínio popular da cidade. “Quando eu era criança, havia pouquíssimos carros e um espaço imenso para brincar, nos campos de terra, nas árvores e nos brinquedos”, lembra. O pai do médico, Hélio, era funcionário da prefeitura e, por isso, foi beneficiado com o direito de ocupar um dos apartamentos. No próximo sábado (26), esse símbolo de Belo Horizonte ganhará cara nova, com a apresentação oficial das novas fachadas dos nove edifícios, que não recebiam tinta havia pelo menos trinta anos. A conclusão da pintura é um dos marcos do 65º aniversário. No início dos anos 40, a área era ocupada pela favela Pedreira Prado Lopes. A ideia do então prefeito Juscelino Kubitschek (1902-1976) foi instalar prédios no lugar. JK não queria que quem pegasse a Avenida Pampulha, hoje chamada Antônio Carlos, para chegar à recém-construída Lagoa passasse pelos barracos da maior favela da capital na época.

Construído pela prefeitura em parceria com a Companhia Auxiliar de Serviços de Administração (Casa) e o antigo Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Industriários - que deu nome ao conjunto -, o condomínio só começou a ser ocupado em 1950, três anos após a inauguração. Os primeiros moradores eram contribuintes do instituto, funcionários da prefeitura e veteranos da II Guerra. Hoje, cerca de 5 400 pessoas vivem nos 928 apartamentos. A revitalização da pintura do famoso IAPI, que contou com patrocínio de empresas da cidade, demorou um ano. As obras custaram 700 000 reais. Foram gastos mais de 13 000 litros de tinta. Havia duas ideias para as novas cores do complexo, originalmente bege. Uma era deixá-lo todo azul. “Mas seria muito monocromático”, diz o empresário Júlio Gomes, um dos idealizadores da restauração. Optou-se então pelo tema “riquezas de Minas”. As paredes externas e as passarelas ganharam quatro cores: baunilha, ocre colonial, terracota suave e tempero forte, tons que remetem ao ouro e ao ferro.

Os atuais moradores falam com orgulho das pessoas famosas que viveram por lá, como a cantora Martinha, da Jovem Guarda, e o supercraque Tostão. Foi na quadra do conjunto histórico que o maior ídolo do Cruzeiro começou a bater bola. “Morei no IAPI dos 2 aos 12 anos de idade e lá tive uma infância muito gostosa”, conta o atacante tricampeão do mundo na Copa de 70, mais tarde médico e hoje um dos mais admirados cronistas esportivos do Brasil. “Não faltava espaço para jogar o que você quisesse, tínhamos muitos campeonatos de futebol e futsal.” Agora revitalizadas, as quadras continuarão fazendo a alegria de crianças que também sonham em ser estrelas no mundo da bola.

VEJA BH
sapori no está en línea  
Old May 24th, 2012, 01:54 PM   #2152
Diego BeaGá-lo
Bacchio dentro!

Diego BeaGá-lo's Avatar

O Alphaville vai ser bem do lado de bairros altamente toscos!!

É óbvio que esses caras estudaram bastante para lançar esse projeto à venda, mas eu imaginava que seria conveniente investir num complexo corporativo bem mais robusto, à la Barueri (apesar de bem menor, lógico), para o belo-horizontino realizar o ainda distante sonho (para 98% da população) de morar e trabalhar perto do aeroporto.
Old May 24th, 2012, 03:06 PM   #2153
Astronauta
Registered User

Astronauta's Avatar

Likes (Received): 818

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
Primeiro que não me referi a vc diretamente Astronauta, disse que o "brasileiro" de um modo geral ainda pensa assim, ou seja, eu, você, todos nós. Se entendeu isso como ofensa me desculpe. Agora, continuo achando que não é papel do poder público intervir em questões de gestão privada, se o cara acha a tarifa do estacionamento de um shopping cara ele não é obrigado a ir lá, ponto.
OK, interpretei errado

Revendo minha posição, entendo que não deve haver intervenção, só quando houver de fato abuso.

Pelo menos agora BH possui uma boa quantidade de shoppings integrados (ou pelo menos acessíveis) ao transporte coletivo. Até porque são praticamente a única alternativa quando o cidadão quer assistir determinados filmes, ou comprar determinados produtos. E quem sabe a concorrência os faça melhorar em detalhes que podem ser decisivos, por exemplo: se vários tiverem salas de cinema com qualidade, variedade de lojas e restaurante, precisarão competir no valor do estacionamento ou da entrada de cinema (se não houver cartel).
Astronauta no está en línea  
Old May 24th, 2012, 03:50 PM   #2154
Guilherme Carazza
Registered User

Guilherme Carazza's Avatar

Quote:
Originally Posted by Astronauta
OK, interpretei errado

Revendo minha posição, entendo que não deve haver intervenção, só quando houver de fato abuso.

Pelo menos agora BH possui uma boa quantidade de shoppings integrados (ou pelo menos acessíveis) ao transporte coletivo. Até porque são praticamente a única alternativa quando o cidadão quer assistir determinados filmes, ou comprar determinados produtos. E quem sabe a concorrência os faça melhorar em detalhes que podem ser decisivos, por exemplo: se vários tiverem salas de cinema com qualidade, variedade de lojas e restaurante, precisarão competir no valor do estacionamento ou da entrada de cinema (se não houver cartel).
Mas o que seria abuso?
Guilherme Carazza no está en línea  
Old May 24th, 2012, 04:20 PM   #2155
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 460

Quote:
Originally Posted by Astronauta View Post

Ser constituicional é o de menos diante de ser imoral. A prefeitura simplesmente não renovar alvarás é patético! Pode estar dentro dos conformes, mas é uma medida populista e irracional.

Não entendi porque não há prejuízo para a empresa...

Quanto a ter algumas lojas e serviços apenas no shopping, isso não é razão para obrigar estacionamento gratuito! Então se existir um certo tratamento médico feito apenas no Hospital Luxemburgo, tenho que embicar meu carro particular na guarita do estacionamento e exigir uma vaga gratuita? Se tiver que fazer um exame que a Hermes Pardini faz apenas numa unidade da região central, tenho "direito" a uma vaga grátis por perto? Ou então quem sabe ao pegar uma segunda via da carteira de identidade no UAI da Praça Sete, devo exigir do governo um vale-estacionamento gratuito no estacionamento ao lado, porque é um serviço essencial?

E isso porque estou falando de saúde, de serviços de utilidade pública. Não de "só tem Apple Store no Diamond, não quero pagar o estacionamento para comprar meu Ipad 2" ou "Os Vingadores dublado só está passando no Cidade, quero ir de carro particular pro centrão da cidade, em horário comercial, e ganhar o estacionamento". São puras relações de consumo.

E esse conceito de "já está pagando nas lojas" é muito distorcido. Ao deixar para as lojas o financiamento do estacionamento, você joga no preço de todos os consumidores o pagamento de um consumo que só alguns fazem. Por que quem vai a pé ou de ônibus ao shopping deve arcar com preços mais caros nos produtos lá vendidos, subsidiando justamente quem foi de carro? Ou, pior ainda, por que devo pagar mais no produto que estou consumindo no shopping, para financiar o estacionamento que está sendo usado por alguém que trabalha nas redondezas, e deixa o carro parado ali cerca de 200 horas por mês, de graça?

Estacionamento é caro, gasta uma área construída enorme, gasta espaço, exige investimento. A forma mais justa de remunerar isso é cobrar única e exclusivamente de quem usa.

Last edited by Bruno BHZ; May 24th, 2012 at 04:29 PM.
Bruno BHZ no está en línea  
Old May 24th, 2012, 06:05 PM   #2156
NandoBHz
Registered User

NandoBHz's Avatar

Likes (Received): 3

Vale estacionamento !!! Já !!!

Ou melhor Bolsa vaguinha!!! To precisando muito!!!
Old May 24th, 2012, 06:31 PM   #2157
rasc_rodrigo
Registered User

rasc_rodrigo's Avatar

Likes (Received): 118

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Ser constituicional é o de menos diante de ser imoral. A prefeitura simplesmente não renovar alvarás é patético! Pode estar dentro dos conformes, mas é uma medida populista e irracional.

Não entendi porque não há prejuízo para a empresa...

Quanto a ter algumas lojas e serviços apenas no shopping, isso não é razão para obrigar estacionamento gratuito! Então se existir um certo tratamento médico feito apenas no Hospital Luxemburgo, tenho que embicar meu carro particular na guarita do estacionamento e exigir uma vaga gratuita? Se tiver que fazer um exame que a Hermes Pardini faz apenas numa unidade da região central, tenho "direito" a uma vaga grátis por perto? Ou então quem sabe ao pegar uma segunda via da carteira de identidade no UAI da Praça Sete, devo exigir do governo um vale-estacionamento gratuito no estacionamento ao lado, porque é um serviço essencial?

E isso porque estou falando de saúde, de serviços de utilidade pública. Não de "só tem Apple Store no Diamond, não quero pagar o estacionamento para comprar meu Ipad 2" ou "Os Vingadores dublado só está passando no Cidade, quero ir de carro particular pro centrão da cidade, em horário comercial, e ganhar o estacionamento". São puras relações de consumo.

E esse conceito de "já está pagando nas lojas" é muito distorcido. Ao deixar para as lojas o financiamento do estacionamento, você joga no preço de todos os consumidores o pagamento de um consumo que só alguns fazem. Por que quem vai a pé ou de ônibus ao shopping deve arcar com preços mais caros nos produtos lá vendidos, subsidiando justamente quem foi de carro? Ou, pior ainda, por que devo pagar mais no produto que estou consumindo no shopping, para financiar o estacionamento que está sendo usado por alguém que trabalha nas redondezas, e deixa o carro parado ali cerca de 200 horas por mês, de graça?

Estacionamento é caro, gasta uma área construída enorme, gasta espaço, exige investimento. A forma mais justa de remunerar isso é cobrar única e exclusivamente de quem usa.
O estabelecimento pode cobrar o que quiser, se o shopping quer cobrar estacionamento a prefeitura não deve interferir nem se colocarem 15 minutos a 100 reais!

Se os shoppings fossem mais próximos uns dos outros seria melhor não cobrar o estacionamento, mas a maioria é isolada, praticamente obrigando a pessoa a pagar o estacionamento ou ir em outro shopping mais longe, aqui perto de casa tem um EPA um Supermecados BH, uma Araujo e uma Americanas um do lado do outro, o EPA e o Supermecados BH tem estacionamento mais não cobram, por que se cobrarem todos irão deixar de comprar lá o que vende em na Araujo ou na Americanas!

Se eu tivesse um comércio e não avesse nenhum outro próximo também cobraria o estacionamento!
rasc_rodrigo no está en línea  
Old May 24th, 2012, 06:40 PM   #2158
WYZ
Registered User

Likes (Received): 414

Mas o Pátio, Cidade, Diamond e até o Boulevard são "centrais" e agora o Minas e o Estação, com o metrô, também entram para essa turma dos "de fácil acesso".
A pessoa vai no BH, Del Rey, aos de Contagem etc, se quiser.
O Cidade e o Pátio, são muito acessíveis. Não vejo justificativa alguma que obrigue a pessoa a ir de carro e pagar estacionamento. Se não quer pagar estacionamento, vá a pé ou pague mais que o valor do estacionamento em ônibus.
WYZ no está en línea  
Old May 24th, 2012, 07:03 PM   #2159
Gusnas
Registered User

Gusnas's Avatar

Likes (Received): 511

Quote:
Originally Posted by Diego BeaGá-lo View Post
O Alphaville vai ser bem do lado de bairros altamente toscos!!

É óbvio que esses caras estudaram bastante para lançar esse projeto à venda, mas eu imaginava que seria conveniente investir num complexo corporativo bem mais robusto, à la Barueri (apesar de bem menor, lógico), para o belo-horizontino realizar o ainda distante sonho (para 98% da população) de morar e trabalhar perto do aeroporto.
Por enquanto é tosco, né. Daqui uns dez anos, Vespasiano e Pedro Leopoldo se juntarão a Lagoa Santa como cidades cheias desses condomínios fechados. Aeroporto, CAMG e o desenvolvimento que tem vindo junto serão os propulsores da criação desses condomínios.
Gusnas no está en línea  
Old May 24th, 2012, 07:42 PM   #2160
WYZ
Registered User

Likes (Received): 414

Quote:
Originally Posted by rasc_rodrigo View Post
Se eu tivesse um comércio e não avesse nenhum outro próximo também cobraria o estacionamento!
As vezes cometemos alguns erros engraçados

Você quis dizer HOUVESSE?

Desculpa a brincadeira, não resisti.
WYZ no está en línea  

Closed Thread

Tags
baldim, belo horizonte, betim, brumadinho, confins, contagem, esmeraldas, florestal, ibirité, jaboticatubas, juatuba, lagoa santa, mário campos, mateus leme, matozinhos, minas gerais, nova lima, ribeirão das neves, sabará, santa luzia, são josé da lapa, vespasiano

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules