|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Ano III
Likes (Received): 43
|
Alegre-ES, dinâmica e musical!
Finalmente abriu uma janela no clima, não estava como eu queria, mas pelo menos não estava chuvoso.
Só desculpem o péssimo fotógrafo. Todas as fotos são minhas. População: 30.784 habitantes (Censo IBGE 2010) Localização: 1 - Começando pela antiga estação de Celina, distrito de Alegre, pena o tempo nublado. ![]() 2 - Pq. de Exposições, local onde acontece o famoso Festival de músicas. 3 - Aérea do Centro: 4 - Que bela cidade! 5 - 6 - 7 - Imagem mais aberta do Centro e Av. Olívio Correia Pedrosa: 8 - Zoom: 9 - Teatro de Alegre: 10 - Prefeitura: 11 - FAFIA, Faculdade de Alegre: 12 - 13 - Colégio: 14 - Prédio histórico: 15 - Rua Dr. Chacon: 16 - Avenida Olívio Correia Pedrosa: 17 - Rua Sete de Setembro: 18 - Rua Dr. Wanderley: 19 - Prédio mais alto da cidade: 20 - Em detalhe: 21 - 22 - Praça da Prefeitura: 23 - Praça 6 de Janeiro: 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - Rua Mons. Pavesi: 31 - Rua Mons. Pavesi: 32 - 33 - Rua Dulcino Pinheiro: 34 - Av. Jerônimo Monteiro: 35 - Alegre tem um bom comércio! 36 - Rua Dr. Wanderley: 37 - 38 - Centro visto do estacionamento da FAFIA: Aproveitem e comentem!
Guaçuí, Caparaó, ES Last edited by Jeptan; June 12th, 2012 at 05:05 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 164
|
Que cidade bonitinha! A paisagem do entorno é linda, principalmente na foto 04!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
Me impressionou muitooooo Alegre...
Linda cidade!!
|
|
|
#4 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Gostei demais, a cidade é bem legal com suas várias praças e organização, ficaria melhor ainda se reflorestassem esses morros que a rodeiam.
E esse predio em obras a esquerda, vc chegou ver render dele? É residencial? De toda forma será o 2º ou quem sabe o primeiro mais alto da city, tomara que seja bonito como o seu vizinho.
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
A cara do Espírito Santo!
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Mt bela!
- Queria ver fotos do CCA - UFES, vou tentar vest pra lá!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Higor Lube
Likes (Received): 61
|
Olha minha cidade natal aê!!!!
Morei em Alegre até meus 11 anos de idade. A nostalgia salta à cabeça toda vez que vejo fotos de lá. Aliás, foi procurando fotos dela que descobri o SSC! Tenho história pra contar em cada uma dessas fotos do thread. Estudei no colégio da foto 13, fiz a catequese nesse espaço abaixo da faculdade da foto 11 (essa parte pertence à Igreja Católica), além de ter sido batizado e ter feito a primeira comunhão na Igreja Matriz da cidade, na foto 12. E meu primeiro beijo aconteceu na varanda de uma casa ao lado desse prédio em construção da foto 19. ![]() E, por fim, foi há quase 20 anos que tirei a foto abaixo, junto com meu pai e meus irmãos, no mesmo banco da praça da foto 26. ![]() Eu sou o pirralho do meio Enfim, minhas primeiras impressões de mundo vieram de lá. A cidade em si está um pouco parada no tempo. É bela e organizada pois já teve seus tempos de glória no auge do café nas décadas de 20 e 30. Era o terceiro maior município do estado em população, ficando atrás apenas de Vitória e Cachoeiro. Bom trabalho Jeptam.
||||||||||||| Trabalha e Confia ||||||||||||| Last edited by HigorLube; May 26th, 2012 at 05:15 PM. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Ano III
|
[QUOTE=RodrigoVix;91754670]Gostei demais, a cidade é bem legal com suas várias praças e organização, ficaria melhor ainda se reflorestassem esses morros que a rodeiam.
E esse predio em obras a esquerda, vc chegou ver render dele? É residencial? De toda forma será o 2º ou quem sabe o primeiro mais alto da city, tomara que seja bonito como o seu vizinho. Aquí nessa região a economia gira em torno do café com leite, ou se planta café ou se cria gado, então, não se pode reflorestar, pois os morros são pasto para o gado, sem ele a economia sofreria um grande impacto. Quanto ao prédio em construção não vi o render, já tinha andado muito e nem pensei na hora.
|
|
|
#9 |
|
@RodrigoSchunk
Likes (Received): 60
|
Como é linda Alegre, uma cidade tão simpática e organizada, ficou muito bom o thread, Jeptan
|
|
|
#10 | |
|
Luis Felipe
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Quote:
Falo em morros sem agricultura como esse:
|
|
|
|
|
#12 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 199
|
Acho essa cidade mto simpática.
Belas fotos!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 665
|
Gostei, merece até uma trilha sonora
![]() |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
parabens! Alegre parece esta sendo bem cuidada; esta muito charmosa. belo trhead
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
Procede! alegre realmente era comparada com cachoeiro. valeu pela historia
|
|
|
|
#16 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 589
|
Alegre e uma cidade muito simpatica;;adorei as fotos...ja estive asi algumas vezes...pessoal dai e muito bacana..abraços
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 794
|
Demorô, mas saiu heim!
Rodei a cidade em 2010 e não tinha alguns desse prédios que aparecem nas fotos, parece que a cidade está construindo bastante. A cidade ao nível da rua é mais bela que do alto na minha opinião, se bem que o entorno muito bonito e se fosse todo reflorestado iriam deixar Alegre show. Bem aproveitando que vc tá embalado, agora é só andar mais uns 20 kms e ir em Jeronimo Monteiro fazer umas fotos da city! ![]() Parabéns pelas belas fotos!!!
|
|
|
|
#18 |
|
Ano III
|
Obrigado a todos pelos comentários!
E você Eduardo, tentando me dar mais trabalho. ![]() Quem sabe quando eu for à Vitória em julho, não dê uma parada em Jerônimo e faça umas fotos! Quero fazer também de Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto. Iiiih! Porquê que eu fui falar!
|
|
|
#19 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
A cidade é interessante. Gostei da foto 38.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Essas cidades do Espírito Santo com montanhas verdes ao redor são muito bonitas!!
Meus threads! => Areia - PB, Barueri e Santana de Parnaíba – SP, Brasília (1), Brasília (2), Caicó - RN, Campina Grande – PB (1), Campina Grande – PB (2), Gravatá – PE, Petrópolis - RJ, Rio de Janeiro (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|