|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1001 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 126
|
![]() ![]() publicado no jornal O Liberal 24/04/2012 caderno Magazine - pagina 01.
|
|
|
#1002 |
|
Belém -Pa
|
![]() publicado no jornal O Liberal 03/05/2012 caderno atualidades - pagina 03.
|
|
|
#1003 |
|
Belém -Pa
|
Palacete Miras Selvas - Ficava na Travessa Angustura, entre Almirante Barroso e 25 de Setembro
![]() Rua Santo Antônio com Praça Barão do Rio Branco (Praça das Mercês) ![]() Rua Santo Antônio e ao fundo a casa Paris na América ![]() Propriedade e Casa Commercial Leão D'ouro - de Alfredo Almeida e Cia - Rua João Alfredo nº 51 ![]() Centro de Belém - Bonde de Tração Animal (1870-1908) - Rua Conselheiro João Alfredo ![]() Fábrica Palmeira - Início do século XX ![]() Fábrica Palmeira - Foi demolida nos anos 60-70 ![]() ![]()
|
|
|
#1004 |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Centro Histórico de Belém
Portaria do Ministério da Cultura homologa o tombamento de dois bairros da cidade ![]() O conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico dos bairros da Cidade Velha e Campina, no centro histórico de Belém, foi homologado pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, por meio da Portaria nº 54, publicada nesta quinta-feira, 10 de maio, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 15). O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural aprovou o tombamento dos dois bairros da capital paraense em maio do ano passado, durante reunião ocorrida em Brasília. Com a aprovação da proposta por parte do Conselho, quase três mil edificações da área histórica de Belém estão sob a proteção do governo federal. Todo o processo de tombamento foi elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura. De acordo com o parecer do Departamento de Patrimônio Material da instituição, “a cidade de Belém, (e sobretudo os bairros Cidade Velha e Campina, enquanto sua porção mais antiga) tem grande importância no processo de conquista e colonização portuguesa no Norte do país”. Perto de completar 400 anos, o centro histórico da cidade paraense remonta ao século XVII (ano de 1616), quando os portugueses expulsaram, de forma definitiva, os franceses do Brasil. A partir daí, Belém passou a ser elemento de ligação entre o Rio Amazonas e o mar, facilitando a posse da Amazônia. (Ascom/MinC) (Foto: Divulgação/Belemtur) |
|
|
|
|
|
#1005 |
|
Belém -Pa
|
![]() jornal O Liberal 11/05/2012 atualidades - pagina 03.
|
|
|
#1006 |
|
w.w.
Likes (Received): 14
|
Só falta revitalizar.
|
|
|
#1007 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
falou td
|
|
|
|
#1008 |
|
Belém -Pa
|
Revitalizar, em partes o centro histórico de Belém é cuidado como a que aparece na foto, todo o Feliz Lusitânia. o que falta é mexer no entorno do Ver o peso, as ruas João Alfredo e Santo Antonio já passam por restauração, o que falta é algumas ruas tranversais que tem mutios casarões degradados, e outras ruas da Cidade Velha.
Mais da metade tá pronta.
|
|
|
#1009 |
|
Belém -Pa
|
![]() jornal O Liberal 13/05/2012 caderno CD paginas 6, 7.
|
|
|
#1010 | |
|
w.w.
|
Quote:
|
|
|
|
#1011 |
|
Belém -Pa
|
Salão Verde
Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém e museu de Artes MABE. http://mabelem.blogspot.com.br/2012/...-espelhos.html
|
|
|
#1012 |
|
w.w.
|
|
|
|
#1013 |
|
Belém -Pa
|
As fotos são do forista ricfelix
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
#1014 |
|
Registered User
Likes (Received): 112
|
Que triste =(
Imaginem o potencial turístico que essa região da cidade deve ter... |
|
|
|
|
|
#1015 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1217
|
Na Avenida P. Vargas
![]() ![]() ![]() Comércio ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fotos minhas.
|
|
|
#1016 |
|
Belém - Pará
|
Uma parte está sendo revitalizada, já é um ganho.
|
|
|
#1017 |
|
Belém - Pará
|
Renovando a praça do Carmo
Iniciou, segunda feira, o Festival Cultura de Verão organizado pela Funtelpa e seus parceiros. O evento se realizará durante o mês de julho, na Cidade Velha, dividindo-se entre o Pier das 11 Janelas e a Praça do Carmo. A programação instrumental acontecerá toda segunda feira na Praça do Carmo, logo depois da chuva (entre as 19 e as 20 horas). Ja assistimos Adelbert e o show Ianubia. Dia 9 teremos Adamor do Bandolim e Gente do Choro; dia 16, será a vez de Nego Nelson e Bob Freitas e para encerrar, dia 23, assistiremos a Big Band Abaeté Latin Jazz. No Teatro Cuira, as peças de teatro. Terça e quarta feira, os espetáculos são no Pier da Casa das 11 Janela. Sexta e sabado o Festival se transfere paar as cidades do interior: Cametá (6 e 7), Vigia (13 e 14), Bragança (20 e 21) e Soure (27 e 28). ![]() Durante o dia fervilham os trabalhos de "renovação" da Praça do Carmo. Um um novo paisagismo será feito na Praça e as casas ao redor serão pintadas (Tintas Coral) e. A iluminação já está pronta, os bancos já estão consertados, as lixeiras estão no seus lugares e algumas mangueiras foram podadas.. Aguardamos ansiosos para ver o efeito que faz ter uma Praça renovada. http://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com.br/
|
|
|
#1018 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
Que dó no coração de ver esse patrimônio histórico abandonado!
|
|
|
|
#1019 | ||
|
Belém - Pará
|
Bairro do Reduto:
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#1020 |
|
apaixonado pelo paysandu
Likes (Received): 48
|
Belém deveria adotar uma lei que proibisse essas placas horríveis com o nome de lojas.
São Paulo adotou essa medida e hoje os próprios empresários elogiam a lei, pois todos saíram ganhando, primeiro: não precisam ficar gastando grana com a renovação das placas; segundo: valoriza o visual da loja; terceiro: visualmente é muito mais agradável não ver esse show de horrores que são essas placas. Será que os vereadores de Belém não viajam? e se viajam eles não veem o que é bacana nas outras cidades que pode ser adotado em Belém?
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|