|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Lisboa Área Metropolitana de Lisboa |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1241 |
|
Registered User
Likes (Received): 105
|
na FCUL costumo ver varias a estacionar.. mas o que vejo na rua no meio dos carros sao sempre mais gajos :P
|
|
|
#1242 |
|
Registered User
Likes (Received): 343
|
É o mais natural. O sexo feminino é sempre o que demora mais a adotar a bicicleta como meio de deslocação habitual (daí usar-se o seu número como indicador da massificação do uso da bicicleta, quando deixa de ser uma anormalidade estatística quer dizer que a bicicleta já ganhou alguma massa crítica).
|
|
|
|
|
|
#1243 |
|
Registered User
|
conheci ontem o novo troço feito pelo rock in rio desde a zona da rotunda do relogio até à bela vista
o inicio (que ja existia da ciclovia para o Oriente feita pela CML) é uma beca manhoso, com uma subida às curvas pelo meio de umas ervas, mas depois a parte principal está fixe, ficou tipo telheiras, com a ciclovia ao nivel da estrada com um lancil a fazer de separador, e nao ao nivel do passeio ![]() la mais para o fim volta a ter aquelas mudanças de lado que ontem por nao haver transito nao me chatearam mas num dia normal ate podem ser perigosas.. mas pronto, já se pode ir ao rock in rio desde benfica sempre em ciclovia
|
|
|
#1244 | |
|
Registered User
Likes (Received): 46
|
Quote:
Ah, e outra coisa, será que é obrigatório usar uma bicicleta de btt? É que com uma bicicleta de estrada é um bocado complicado, masoquista, perigoso e é preciso ter uma falta de carinho pelo material para andar a subir os lancis que aparecem, nem se dignaram a por a via sempre ao mesmo nivel ou com rampas, os ciclistas que subam os lancis! ![]() Apenas um pequeno desabafo... tinha curiosidade e é errado falar sem experimentar, mas vi muitos erros desnecessários. |
|
|
|
|
|
|
#1245 |
|
Registered User
|
sim, as ciclovias sao uma merda.
por isso e que sem ser em telheiras e no campo grande, onde não sao más, prefiro nao usa-las :P
|
|
|
#1246 |
|
Registered User
|
Quando passei pelo Campo Grande deu-me ideia que a ciclovia e o passeio (do lado norte) da Av. do Brasil já não estavam cheios de carros estacionados, é verdade ou foi uma miragem que tive? (Não percorri a avenida, só espreitei desde o campo grande).
|
|
|
|
|
|
#1247 | |
|
Registered User
|
Quote:
mesmo assim um pouco mais à frente ha zonas ja ha carros em todo o lado
|
|
|
|
#1248 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
O bom ou mau desenho das ciclovias até pode ser discutível, mas nem ter o cuidado de rebaixar os passeios é mesmo absurdo.
|
|
|
|
|
|
#1249 |
|
Registered User
|
a MUBi, Associação pela Mobilidade Urbana de Bicicleta, acabou de abrir a seguinte peticao para a CP permitir o transporte de bicicletas em longo curso:
http://www.peticaopublica.com/Petica...pi=P2012N28155 assinem e divulguem
|
|
|
#1250 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
![]() é boa ideia, só que não estou a ver ser realizada. Já há pouco espaço disponível para a bagagem normal
|
|
|
|
|
|
#1251 |
|
Registered User
|
Isso sim era coisa que a mim me dava grande jeito!
Ir para sul é impossivel, pois os únicos comboios regionais são na linha do Algarve e entre Beja e V.N. da Baronia, o país foi amputado... Sempre era forma de encher os comboios vazios! Mas claro que remodelações nas carruagens teriam que ser feito, e não se está nada à espera disso. |
|
|
|
|
|
#1252 | |
|
Registered User
|
Quote:
por essa europa fora todos os comboios têm compartimentos ou espaço dedicado para bicicletas, so aqui e que nao, se nao foram feitos a pensar nisso podem adapta-los, nao e tao dificil.. fizeram o mesmo na linha de sintra
|
|
|
|
#1253 | |
|
Registered User
|
Quote:
A ida foi feita em não remodelada e a volta numa remodelada, gostei e está aprovadíssimo, excelente trabalho! (Já tinha andado nas duas unidades, mas nunca de bicicleta... Experiência a repetir muitas mais vezes, agora é rezar que calhem as unidades remodeladas! Pois em hora de ponta nas outras por vezes é complicado entrar, "estacionar" e sair com a bicicleta...)
|
|
|
|
|
|
|
#1254 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Lisboa terá-se tornado a cidade do sul da Europa (e não só) com a maior rede de ciclovias. Alguém sabe responder?
|
|
|
|
|
|
#1255 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
estás a brincar certo?
|
|
|
#1256 |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 90
|
Deve ser das piores.
|
|
|
#1257 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
acrescentando, em quantidade e qualidade. A única boanova é que tem havido um crescimento no número de utilizadores.
|
|
|
#1258 |
|
Registered User
|
Não estou a brincar. Não vivo em Portugal em quando vou aí não ando de bicla (mais de metro) por isso não me apercebo do quanto vasto é a rede. Mas como falaram tanto das ciclovias (empresa, aqui, politicos,lá fora) pareceu-me ser algo de grande. Depois no sul da Europa, por onde andei (Istambul, Roma, Valência, Madrid, Sicília,Toscana, Grécia, etc.) ou nos paises de leste (Hungria, Eslovenia, Rép. Checa, Polonha) não me lembro de ter visto muitas ciclovias. Daí a minha pergunta. Existem números algures? Thanks
|
|
|
|
|
|
#1259 |
|
Registered User
|
Ok, descobri isto:
http://www.ciclovia.pt/ciclovias/3li...a/lcidade.html Em 2009 tinhamos então 35-40 KM de vias, nada mau...Entretanto deve ser um pouco mais? Sei que nos países do norte temos: Amesterdão que conta com 400KM de rede, Copenhaga ~300KM, Paris 350 KM ... nossa! |
|
|
|
|
|
#1260 |
|
Registered User
|
Afinal, não é assim tão mau, para um país ultra pro-automóvel:
http://www.ciclovia.pt/ciclovias/3li...oa/lisboa.html |