|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#2081 | |
|
Fashion
Likes (Received): 295
|
Eu fiz um cálculo um pouco mais refinado depois, baseado nesses mas com correções. Aqui a "explicação":
Quote:
Esse está mais próximo da realidade, apesar de ter sido necessário algo bem mais complexo. Meu primeiro objetivo foi, apenas, mostrar o "efeito" de se aumentar a velocidade implicar em diminuição do carregamento dependendo do caso. Esse último o objetivo foi buscar um modelo mais próximo da realidade.
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
|
#2082 | |
|
Registered User
Likes (Received): 81
|
Quote:
![]() pode colocar velocidade máxima de 200 km/h,mais se a quantidade de carro for muito grande eles vão andar a 50,não e a velocidade que vai determinar o carregamento da via e sim o contrario. |
|
|
|
|
|
|
#2083 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
no meu carro onde a velocidade máxima é 80 km/h passo no radar aos 79 km/h pois tenho painel digital os carros sem digital na minha frente sempre estão a 70 km/h Por isso se aumentarrem para 90 km/h não vai mudar muito a velocidade na Av. das Américas |
|
|
|
|
|
|
#2084 |
|
Fashion
|
Não foi isso que o gráfico mostrou... Ele mostrou o carregamento máxima pela velocidade "padronizada" (com 85% trafegando na velocidade indicada no eixo x) dos veículos na via!
![]() E sim, foi uma "aulinha de física", apesar de eu ter omitido a parte mais "complexa".
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
|
|
|
|
|
#2085 | |
|
Fashion
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#2086 |
|
BANNED
|
A pergunta que fica é:
Porque o carregamento máximo é mais importante que o conforto de se andar mais rápido e chegar logo? O consumo de combustível total cai, a poluição cai, a produtividade do motorista ao chegar no trabalho é melhor a vida fica melhor, mesmo se o carregamento não for máximo. Isso deveria ter sido levado em conta ao reduzir 1/3 de pistas e não aumentar a velocidade. Pelo menos placas pedindo aquele que não forem cruzar mais de 3 km da Av. das Américas usar a pista lateral e deixar a principal aqueles que vão mais longe. |
|
|
|
|
|
#2087 |
|
Registered User
Likes (Received): 141
|
Placas para quem usar mais de 3km? Q nova categoria categoria vc quer criar de sinalização?? Além de ser inócuo a medida, porq 3 km na Barra não é uma distância considerável.
E novamente, via com sinais a cada 500m, não é via expressa para ter velocidade acima de 80km/h! |
|
|
|
|
|
#2088 | |
|
BANNED
|
Quote:
A Barra tem perto de 42km, 3km não é tão irreal, em um raio de 3km as pessoas tem quase todos seus serviços em volta da sua casa, não precisam usar a via "expressa". |
|
|
|
|
|
|
#2089 |
|
Registered User
|
![]() Daniel, moro na Barra. Infelizmente não tem não essa gama de serviços. Principalmente nos trechos do BRT. As agulhas de sinais são a cada 1km, acho que elas por si só são ótimos controladores entre a pista de bairro e a rápida. O aumento da velocidade na pista lateral para 70km/h já resolveu boa parte do problema, eu por ex. agora já evito com gosto a pista central. Já mencionei vária vezes que realmente falta sincronia e que foi um absurdo terem feito a pista central com duas faixas, mas não é o aumento da velocidade que vai resolver esse problema agora. |
|
|
|
|
|
#2090 | |
|
BANNED
|
Quote:
Me dê uma dica: para ir ao túnel da Grota Funda saindo do Barra Shopping o que é mais rápido, ir pela lateral com 3 faixas e velocidade de 70km/h ou pela via expressa com 2 faixas e velocidade de 80km/h? |
|
|
|
|
|
|
#2091 |
|
Registered User
|
![]() Depende do horário. ![]() Mas sem dúvida, mesmo no pico da tarde, saindo do Barrashopping e usando os acessos da Américas, o melhor será vc contornar a Cidade das Artes ( área também conhecida como Cebolão). Está área está sujeita a engarrafamento por causa dos novos mergulhões em construção em frente ao Carrefour.A dica para esse trecho é assim que possível passar para a faixa mais a esquerda ( perto da Cidade das Artes) pois existe um retorno improvisado ( mas legal) dentro do canteiro de obras. Após o retorno vc voltará para Américas usando a saída ( acesso) ao lado do Bosque da Barra ( ir para a faixa da direita). NÃO entre na 1° agulha para pista central. Por causa do BRT e do sinal de retorno ( e agora da estação) ali tem uma saturação enorme. Use a pista lateral até o InfoBarra, acessando ai sim a agulha para a pista central. Após , dependendo do horário, o melhor será seguir pela pista central. Entre o Rio Design Barra e o Cond.Barra Sul ( antes do novo viaduto) os tempos estão equilibrados, principalmente no pico da tarde. Existe muito pouco imóveis e ruas lideiras e as pistas laterais podem ser uma vantagem. Após o viaduto da Salvador Allende sentido tunel da Grota Funda, agora já no Recreio, a pista central está bem melhor por causa da quantidade de ônibus ( que vão ser racionalizados com o BRT em boa parte) e dos acesso ao interior do bairro na pista lateral. |
|
|
|
|
|
#2092 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#2093 | |
|
Registered User
Likes (Received): 518
|
Quote:
Nao acho lamentavel, como tb falei anteriormente, quem tem relativo conforto só o deixa quando não pode mais pagar por ele, ou quando há alguma solução melhor e de igual conforto. Pedir pra deixar o carro em casa e fazer andar 20min no calor da rua é utopia. Algo que resolveu isso de forma MUITO boa foram os onibus do condominio. E que se eles puderem estacionar pra embarque/desembarque junto da Alvorada e junto da futura estação do metro do Jardim Oceanico, aí sim pode ser um princípio de solução para essa questão do hábito dos moradores. Abcs Rodrigo |
|
|
|
|
|
|
#2094 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
acho dificil que os moradores de condominios de luxo deixem os seus carros para andarem num onibus lotado. Nos onibus de condominio e nos frescões (2335, 2334 etc.) eu ja vi gente dizendo que prefere os onibus de condominio do que carro, porque podem dormir no caminho e nao se estressar no transito. Mas duvido que prefiram o BRT ou até o metrô, futuramente, do que outros meios.
|
|
|
|
|
|
#2095 |
|
Registered User
|
Por isso frisei, o saindo do shopping. Se estiver só passando. É pista central mesmo.
|
|
|
|
|
|
#2096 | |
|
Moderator
Likes (Received): 93
|
Quote:
Primeiramente, transporte não é fim, transporte é meio. E como meio, sempre vai algo que as pessoas não gostam. As pessoas querem trabalhar, se divertir, e o transporte é só uma impedância no atingimento desse objetivo. Ou seja, você pode colocar carros-foguetes, andando a 500km/h, que não terá "motoristas felizes", porque na verdade nenhum deles quereria estar ali. E como estamos falando de vias urbanas, se você pode tornar a cidade mais segura e sustentável ao custo de 5 min do deslocamente diário de cada um, que resultaria dessa diferença entre 60km/h e 90km/h, acho digno. Isso não é "pensar como engenheiro", muito pelo contrário. Pensar como engenheiro é ignorar que qualidade é um conceito relativo, que depende das demandas da cidade. E por mais que você ache que sim, velocidade das vias não é uma prioridade pra cidade. |
|
|
|
|
|
|
#2097 |
|
Moderator
Likes (Received): 93
|
|
|
|
|
|
|
#2098 | |
|
BANNED
|
Quote:
O que é melhor is ao trabalho de carro e ficar 40 min no transito poluído e fechado ou ir ao mesmo lugar de bike pela praia cheia de jogadoras de vólei quase peladas e ainda chegar 30% antes do que de carro? O mesmo raciocínio vale para esse tema, chegar mais rápido e com bom desempenho é sempre melhor que andar mais devagar, voar com o carro e chegar cedo dá o prazer de dirigir e trabalhar e se divertir, mais do que ficar parando porque algum engenheiro disse que estando lento o volume de carros é melhor por minuto. Sou contra essa idiotice de fazer uma via expressa cheia de sinais fora de sincronia em vez de colocar os cruzamentos em desnível, isso sim é engenharia burra. |
|
|
|
|
|
|
#2099 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Acabou de passar no RJTV 2ª edição que o Prefeito confirmou que o primeiro trecho da Transoeste será inaugurada no dia 6 de junho.
|
|
|
#2100 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 740
|
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| barra da tijuca, campo grande, recreio/, rio de janeiro, santa cruz rj |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|