|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1421 |
|
Registered User
Likes (Received): 144
|
Cara, essa Prefeitura de Londrina é amadorismo puro. .
Ridículo... ![]() Como diria um famoso jornalista: "Isso é uma vergonha!!!!".
|
|
|
|
|
|
#1422 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Quando menos se espera a prefeitura nos surpreende! só rindo mesmo...
|
|
|
#1423 |
|
Registered User
Likes (Received): 300
|
Quanto amadorismo da prefeitura
Tomara que se resolva logo o impasse.Foram cerca de 92.000 mil pax no LDB em maio, crescimento de 14%. http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--330-20120602
Pela criação do Estado do Paranapanema: uma questão história, cultural e econômica. Last edited by Ibra Ldna; June 16th, 2012 at 09:33 AM. |
|
|
|
|
|
#1424 |
|
Registered User
|
Novo vôo da TRIP que começou nesta segunda-feira chegou no horário de CGB e CGR, pontualmente às 14h, e partiu no horário para CWB.
A volta atrasou 20 minutos por causa da chuva, chegando às 17h no LDB. Pena que não deu para tirar fotos e nem conferir a movimentação de pax. |
|
|
|
|
|
#1425 |
|
Registered User
|
Excelente notícia!Estive hoje no LDB, e as notícias melhores impossíveis!!! - O pessoal da ADM da Infraero me informaram que as desapropriações seguirão com pequeno atraso com este pequeno problema de certificado da prefeitura já está sendo resolvido. -O TPS será ampliado -O ILS será na 31 -A pista será ampliada em 600 metros e não 300 como muitos (inclusive a imprensa achavam que era) Não posso revelar mais informações por motivo de sigilo por parte do pessoal, mas garanto que estamos em um rumo certeiro para quem sabe, num futuro próximo atrairmos voos internacionais de passageiros!!!
|
|
|
#1426 |
|
Registered User
|
![]() Belas informações. Com mais 600 metros de pista, teremos mais ou menos 2.700, dá para descer quase todo tipo de avião usado regularmente no mundo. ![]() Essa ampliação do TPS vem a calhar também. Me lembro de um dia estar no aero com dois vôos da GOL no pátio. O saguão estava lotado, um vôo a mais que chegasse e não caberia ninguém. |
|
|
|
|
|
#1427 | |
|
Registered User
|
Quote:
Massa!! Conta essa última pra mim por PM ... Juro que fico no sigilo!
|
|
|
|
#1428 |
|
Registered User
|
Essas últimas a verdade são detalhes técnicos sobre as futuras modificações, investimentos... no geral é "só" isso aí...
|
|
|
#1429 |
|
Registered User
|
Hoje pela manhã, mais ou menos 10h30, da janela do escritório eu contei cinco aviões da TRIP, um da AZUL e outro da Passaredo. Pátio do LDB lotado.
|
|
|
|
|
|
#1430 |
|
Registered User
|
Ministério da Educação confirma curso de medicina na PUC de Londrina
A cidade de Londrina terá finalmente seu curso de medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, na tarde desta terça-feira (5), na sede do ministério em Brasília. Com o anúncio do ministro, Londrina passará já no segundo semestre desse ano, a oferecer 60 vagas. O ministério ressaltou que a PUC Londrina já conta com cursos na área de saúde, tais como enfermagem, farmácia, psicologia, nutrição, odontologia, fisioterapia e outros. O grande impulso agora será a formação em medicina. O MEC ressaltou em nota que os cursos contam com conceito 5, que é considerado alto, o que também facilitou no andamento da autorização. O deputado federal André Vargas (PT) destacou que a implantação do curso de medicina na PUC de Londrina só está sendo possível por conta dos quase R$ 50 milhões em investimentos federais na Santa Casa, para a construção de uma nova ala. É que o hospital-escola desse novo curso deverá ser a Santa Casa. Fonte: O Diário, 05/06/2012. Editando: Curso de medicina na PUC inicia em agosto. Londrina - Ainda não está definida a data para o vestibular de medicina do campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Londrina, mas as aulas devem iniciar em agosto deste ano. A informação é do diretor da unidade Charles Vezozzo. Segundo ele, será feito um vestibular específico para o curso, com oferta de 60 vagas. O diretor comemorou o anúncio do Ministério da Educação (MEC), que aprovou a abertura do curso na terça-feira. ''É um presente. Neste ano estamos completando dez anos do campus em Londrina'', comentou. Vezozzo fez questão de salientar que o curso de medicina da PUC foi avaliado com nota 5. ''Recebemos nota máxima tanto no quesito estrutura como no projeto pedagógico. Das nove instituições que o MEC aprovou apenas três alcançaram nota 5'', afirmou. Questionado sobre o valor da mensalidade, Vezozzo disse que isso ainda está sendo analisado. A Santa Casa vai funcionar como hospital escola para os futuros estudantes da PUC. O superintendente do hospital, Fahd Haddad, comentou que é ''uma satisfação poder contribuir para a cidade. A Santa Casa é o hospital mais antigo de Londrina. E de 1968 a 1971 já havia funcionado como hospital escola para a UEL (Universidade Estadual de Londrina)''. Segundo ele, o hospital está pronto para receber a comunidade acadêmica. ''Alunos vão ter o que é de mais moderno, profissionais capacitados''. Entre os pontos citados por Haddad, há prontuário eletrônico e também transmissão de cirurgias no auditório do hospital. ''É a telemedicina''. Atualmente a Santa Casa conta com 336 leitos, mas, conforme o superintendente, com a expansão do hospital no próximo ano serão 536 leitos. ''Já temos residências médicas e oferecemos estágios para vários cursos, como enfermagem e fisioterapia. Nossa função é cuidar de gente. Se puder educar e cuidar melhor ainda.'' Antes de atuarem na Santa Casa, o que está programado para 3º ano, os alunos de medicina passarão pelas Unidades Básicas de Saúde de Londrina. De acordo com o coordenador do curso, José Eduardo Siqueira, já no segundo semestre de aulas, início de 2013, os estudantes visitarão as unidades básicas. ''É um grande benefício. Fazer com que a população tenha atendimento qualificado, pois docentes vão estar acompanhando'', comentou. Fonte: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1030-20120607
Pela criação do Estado do Paranapanema: uma questão história, cultural e econômica. Last edited by Ibra Ldna; June 7th, 2012 at 06:17 AM. |
|
|
|
|
|
#1431 |
|
Registered User
|
![]() Que beleza, tomara que consigam formar excelentes profissionais.
|
|
|
|
|
|
#1432 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#1433 |
|
Registered User
|
O dia foi de movimentação intensa. Deve ter muito vôo que foi desviado para o LDB, porque hoje os pousos e decolagens estiveram acima do normal.
|
|
|
|
|
|
#1434 |
|
Registered User
|
MGF ficou fechado um tempão hj. Vários voos devem ter alternado...
|
|
|
#1435 |
|
Registered User
|
Londrina consegue certidão e verba de desapropriação do entorno do aeroporto deve sair
A Prefeitura Municipal de Londrina conseguiu nesta terça-feira (4) a certidão liberatória do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Isso significa que o município já está hábil para receber transferências do governo do Estado, como a de R$ 9,7 milhões aguardada para quitar as indenizações da desapropriação do entorno do aeroporto. A administração estava com a certidão vencida desde fevereiro deste ano em virtude da falta do envio de informações requisitadas pelo TCE. Ainda faltam alguns dados a serem enviados, mas o relator da 2ª Câmara do Tribunal, Artagão de Mattos Leão, concedeu a certidão antecipadamente. O controlador do município, Hélcio dos Santos, acredita que o problema da desapropriação do aeroporto será resolvido facilmente com a liberação do documento. "A gente estava esperando, estava torcendo para fazer essa aprovação. O relator fez um voto monocrático e agora vai sair um acórdão. A gente já passou esse número do processo para o governo do Estado para fazer a verificação de que foi deferido. Eu acredito que essa semana sejam repassados os valores", comentou. A desapropriação dos imóveis do entorno do Aeroporto Governador José Richa faz parte de um plano de modernização do terminal até 2015. A pista de pouso deve ser ampliada e a expectativa fica pela instalação do ILS, equipamento que dará mais estabilidade para as operações em dias de más condições climáticas, o que deve diminuir os tempos de fechamento para pousos e decolagens. Fonte: O Diário, hoje.
|
|
|
#1436 |
|
Registered User
|
Conseguiram corrigir o amadorismo bem rápido...
|
|
|
|
|
|
#1437 |
|
Registered User
|
Aí pessoal como prometi, o Croqui da Ampliação do estacionamento do Aeroporto de Londrina.
Mais informações em:http://aerolondrina.blogspot.com.br/...amento-do.html Gostaria também de anunciar a redução do número de postagens semanais, como todos podem ter observado, por falta de tempo. Abração!
|
|
|
#1438 |
|
Registered User
|
![]() Muito bom, e ainda tem a outra parte da ampliação, para os lados do antigo posto de combustíveis. Pena que o preço não seja nada convidativo... |
|
|
|
|
|
#1439 |
|
Registered User
|
Notícia bizarra
Ciclovia exclui pedestres e incomoda moradores Trecho de 100 metros utiliza a calçada para a circulação de bicicletas; vizinhos reclamam da falta de estacionamento. A instalação da ciclovia nas Avenidas Harry Prochet e Waldemar Spranger, no Jardim Mediterrâneo, zona sul, volta a causar polêmica. Quando foi instalada, em meados de maio, a ciclovia causou acidentes por falta de sinalização. Agora, os problemas se multiplicaram: um trecho de cerca de 100 metros da ciclovia – na rotatória das duas avenidas – foi feito sobre a calçada; e moradores e empresários da Waldemar Spranger reclamam que não podem mais estacionar seus carros em frente às residências ou comércio. A instalação da ciclovia no passeio causou estranheza. Segundo um empresário da região, que pediu para não ser identificado, o local não tem muito fluxo de pedestres, mas mesmo assim, os poucos que passam por ali podem ser prejudicados. “Tem hora que esta ciclovia está cheia, principalmente de moradores da região. Aí se tiver um pedestre andando por ali ele vai ter que ir pra rua?”, questiona. Um morador vizinho à ciclovia reclama que perdeu o espaço para estacionar seu carro. “Quando chego para almoço, ou tenho que guardar o carro na garagem ou deixar do outro lado, passando por esse canteiro enorme. Não posso deixar meu carro 15 minutos em frente à minha casa”, diz. O Código de Trânsito prevê, em seu artigo 59, que “desde que autorizado e devidamente sinalizado (...) será permitida a circulação de bicicletas nos passeios”. Porém, o artigo 68 destaca que é “assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas (...), podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres”. No caso da Harry Prochet/Waldemar Spranger, a ciclovia toma todo o espaço cimentado da calçada. Ao pedestre resta o espaço gramado. Em dias de chuva, só resta a rua. O gerente de uma empresa atacadista da região, Celso Hideo Nakahara, conseguiu que sua empresa ficasse livre da ciclovia. “Fiz uma solicitação administrativa, porque tenho até 30 caminhões por dia para carregar/descarregar aqui. Como iria fazer isso com os caminhões do outro lado da avenida? São caminhões de 15 toneladas cada”, aponta. Para ele, faltou estudo do órgão competente. “A ciclovia é uma coisa boa. Mas se feita adequadamente. Porque não utilizaram o canteiro central que é largo suficiente?”, questiona. Pelo projeto anunciado pelo prefeito Barbosa Neto, na Avenida Ademar de Barros, a ciclovia vai passar pelo canteiro central. Segundo a assessoria de imprensa da CMTU, a companhia fez a sinalização do espaço de acordo com o projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A reportagem não conseguiu falar com a presidente do Ippul, Regina Nabhan. Fonte: nem precisa por de onde é ... vcs já devem imaginar!! Não sei o que tá acontecendo, até mesmo pq não passei por lá pra ver, mas da última vez tavam colocando aquelas tartarugas amarelas (menores que as do Lago) e não tava impedindo a entrada de ninguém. Agora, RECLAMAR que míseros 100 metros ficaram em cima da calçada e CRIAR UMA POLÊMICA por causa disso acho o FIM DO MUNDO!!!!!!!! E outra, quantas "centenas de milhares" de pedestres e ciclistas ao mesmo tempo passam por ali ????? " em dias de chuva, só resta a rua" ... Meu Deus, na Europa, em SP, qq lugar civilizado isso passaria na boa. As pessoas convivem muito bem entre ciclovia e pedestres, a não ser que as ciclovias de Londrina estejam sendo construídas pra corrida (Esporte), e não acho q esse seja o objetivo. Se vai passar pelo canteiro (como eu tinha lido que seria) eu NÃO SEI (deveria, pelo menos seria mais inteligente por parte da prefeitura ser no canteiro, óbvio) ... mas destacar os 100 metros e tentar criar polêmica com isso acho o fim da picada... Só rindo mesmo ...
|
|
|
#1440 |
|
Registered User
|
![]() Pior é que eu passei por lá e vi... Os caras fizeram a ciclovia margeando o meio-fio. Só que tem um determinado pedaço em que eles tiveram a capacidade de desviar a ciclovia para cima da calçada, ou seja, a calçada virou ciclovia... ![]() Aí eu pergunto, onde os pedestres vão andar???? Na rua pode ser atropelado por carros e na calçada por bicicletas???? Para mim ficou claro, mais um amadorismo da Administração...
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| ldb, sblo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|