daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 16th, 2012, 08:25 PM   #281
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Xitao de Ituiutaba's Avatar

Likes (Received): 101

O campus da UFU em Ituiutaba é enorme na área construída, coisa muito bem feita, de primeira, moderna. São cinco blocos construídos, por enquanto. A área para crescimento é muito grande também. Quem conhece a região e passa por lá às vezes sabe do que estou falando.
Sabe o que de fato falta em Ituiutaba? Uma imprensa profissional, um jornal que faça enquetes, pesquisas, vá a fundo nas informações, pois cada dia vemos informações atravessadas, muitas vezes exagerando em algumas coisas e, muitas vezes menosprezando algo grandioso como a espetacular quantidade de casas seno construídas na cidade pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Ontem mesmo eu estava lendo um jornal online de Patos que, parece que a cidade está tendo muitos problemas com reguarizações de áreas para contruir 1.200 casas no total pelo mesmo programa. Aqui em Ituiutaba já contruíram em torno de 1.600 e têm mais 500 pra entregar até o segundo semestre. Anunciaram esses dias mais 2.000. Dessas, 600 já vão começar agora. As demais, ao longo do ano. Isso sem contar apartamentos, loteamentos e condomínios. A imprensa tem exaltado pouco isso.
Agora, que o futuro do Campus da cidade é ser independente, não tenho dúvidas. A estrutura, repito, toda construída do zero, numa ampla área doada sem problemas mostra que a Universidade veio pra ficar e ser grande.
http://www.dirco.ufu.br/content/ufu-...-campus-pontal

Sponsored Links

Old June 16th, 2012, 08:37 PM   #282
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 196

A imprensa de Ituiutaba é uma imprensa de fachada. Só querem saber de ganhar dinheiro publicando MATÉRIA PAGA de políticos da região.
Old June 16th, 2012, 08:51 PM   #283
KoolsMagic
Registered User

Likes (Received): 6

Ainda não entendi... a UFU deixará de ser UFU para se tornar UFP?
KoolsMagic no está en línea   Reply With Quote
Old June 16th, 2012, 10:54 PM   #284
banzo
Banzo

banzo's Avatar

Likes (Received): 519

Quote:
Originally Posted by Xitao de Ituiutaba View Post
Ontem mesmo eu estava lendo um jornal online de Patos que, parece que a cidade está tendo muitos problemas com reguarizações de áreas para contruir 1.200 casas no total pelo mesmo programa. Aqui em Ituiutaba já contruíram em torno de 1.600 e têm mais 500 pra entregar até o segundo semestre. Anunciaram esses dias mais 2.000. Dessas, 600 já vão começar agora. As demais, ao longo do ano. Isso sem contar apartamentos, loteamentos e condomínios. A imprensa tem exaltado pouco isso.
Agora, que o futuro do Campus da cidade é ser independente, não tenho dúvidas. A estrutura, repito, toda construída do zero, numa ampla área doada sem problemas mostra que a Universidade veio pra ficar e ser grande.
http://www.dirco.ufu.br/content/ufu-...-campus-pontal
Patos está com muitos problemas no MCMV, mas não são ligados geralmente à regularização de áreas, mas à especulação mobiliária: o programa do governo federal só financia imóveis até determinado valor, que acaba sendo muito baixo em relação aos preços dos imóveis. Resultado: se constrói muita coisa, mas não pelo MCMV. Ultimamente a cidade tem visto um boom na construção de edifícios residenciais, especialmente os dirigidos às classes A e B, e há muita demanda e (relativamente) pouca oferta.

Um outro problema está relacionado às poucas opções de apartamentos destinados à locação, qualquer coisa do mercado se aluga fácil.

Nesse ponto específico Ituiutaba está de parabéns mesmo, a prefeitura de Patos não deu a mínima atenção ao MCMV ou a qualquer programa de habitação. Parece conluio com os especuladores.

BR-365 TRECHO PATOS-UBERLÂNDIA: DUPLICAÇÃO JÁ
banzo no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2012, 04:13 AM   #285
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Quote:
Originally Posted by banzo View Post
Patos está com muitos problemas no MCMV, mas não são ligados geralmente à regularização de áreas, mas à especulação mobiliária: o programa do governo federal só financia imóveis até determinado valor, que acaba sendo muito baixo em relação aos preços dos imóveis. Resultado: se constrói muita coisa, mas não pelo MCMV. Ultimamente a cidade tem visto um boom na construção de edifícios residenciais, especialmente os dirigidos às classes A e B, e há muita demanda e (relativamente) pouca oferta.

Um outro problema está relacionado às poucas opções de apartamentos destinados à locação, qualquer coisa do mercado se aluga fácil.

Nesse ponto específico Ituiutaba está de parabéns mesmo, a prefeitura de Patos não deu a mínima atenção ao MCMV ou a qualquer programa de habitação. Parece conluio com os especuladores.
Contudo Patos é admirável no seu desenvolvimento. A cidade está de parabéns. Essa burocracia é algo que deve ser resolvido para o bem da cidade.
Old June 19th, 2012, 04:44 AM   #286
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Algumas fotos garimpadas de Ituiutaba:

http://4.bp.blogspot.com/-9kTJ_hyLyA...Ituiutaba5.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-3YBnRZFD5l...UIUTABA-MG.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-rglYrgYLB2...d_Cristina.jpg
Old June 19th, 2012, 05:09 AM   #287
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Alguns edifícios de Ituiutaba:

Um cruzamento no Centro:

Sede da TV Vitoriosa para o Triângulo

Last edited by Xitao de Ituiutaba; June 19th, 2012 at 05:14 AM. Reason: Corrigindo
Xitao de Ituiutaba no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2012, 05:27 AM   #288
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Old June 21st, 2012, 02:10 AM   #289
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 750

Quote:
Originally Posted by Triangulense View Post
A imprensa de Ituiutaba é uma imprensa de fachada. Só querem saber de ganhar dinheiro publicando MATÉRIA PAGA de políticos da região.
A de Uberlândia não fica atrás, com todo respeito. Ler o jornal Correio é de uma sonolência sem tamanho, falta uma linha editorial mais crítica, que agregue mais informações relevantes. Raramente se lê algo que não seja propaganda da atual administração ou das empresas locais. Sem falar naquelas matérias cuja importância está claramente restrita a um grupelho de meia dúzia de pessoas (ou menos). Fala pra mim que uma bos...digo, que uma matéria dessa não é paga:

"Iris Stefanelli aparece em show sem aliança de noivado

Tudo indica que a ex-BBB e repórter Iris Stefanelli é a mais nova solteira no mundo dos famosos. Na noite desta terça-feira (19) ela foi ao show de Thiaguinho e estava sem a aliança de noivado que ganhou de Jerônimo Teixeira no final de 2010, quando anunciaram que iriam se casar.
Iris chegou ao show sem nenhum anel no lugar da aliança, mas na hora de ser fotografada, ela colocou outro anel no dedo. Desde que ficaram noivos, a ex-BBB anunciou várias vezes que a cerimônia de casamento estava próxima, mas a data foi adiada por algumas vezes. Por último, ela anunciou que se casaria e engravidaria ainda neste ano.

fonte: Jornal Correio, edição de 20/06/12
Old June 21st, 2012, 04:17 AM   #290
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 196

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
A de Uberlândia não fica atrás, com todo respeito. Ler o jornal Correio é de uma sonolência sem tamanho, falta uma linha editorial mais crítica, que agregue mais informações relevantes. Raramente se lê algo que não seja propaganda da atual administração ou das empresas locais. Sem falar naquelas matérias cuja importância está claramente restrita a um grupelho de meia dúzia de pessoas (ou menos). Fala pra mim que uma bos...digo, que uma matéria dessa não é paga:

"Iris Stefanelli aparece em show sem aliança de noivado

Tudo indica que a ex-BBB e repórter Iris Stefanelli é a mais nova solteira no mundo dos famosos. Na noite desta terça-feira (19) ela foi ao show de Thiaguinho e estava sem a aliança de noivado que ganhou de Jerônimo Teixeira no final de 2010, quando anunciaram que iriam se casar.
Iris chegou ao show sem nenhum anel no lugar da aliança, mas na hora de ser fotografada, ela colocou outro anel no dedo. Desde que ficaram noivos, a ex-BBB anunciou várias vezes que a cerimônia de casamento estava próxima, mas a data foi adiada por algumas vezes. Por último, ela anunciou que se casaria e engravidaria ainda neste ano.

fonte: Jornal Correio, edição de 20/06/12
Mas essa da Isis Stephaneli deve ter saido na seção de fofoquinhas que todo jornal de interior (e alguns de capital também) geralmente tem.
Nem mesmo a imprensa de BH eu acho boa, imagina então a de Uberlândia. Já a imprensa de Ituiutaba, sem faltar o respeito, está exatamente no mesmo nível de provincianismo (sem tirar nem por) da imprensa de Frutal e Iturama. Os próprios ituiutabanos, pelo menos os sensatos, sabem das limitações da imprensa local.
No mais, esse thread é de Ituiutaba ou de Uberlandia hein???
Sinceramente estou impressionado de ver a quantidade de vezes que a palavra Uberlandia aparece em threads de Ituiutaba e outras cidades do Triangulo.

Last edited by Triangulense; June 21st, 2012 at 05:08 AM.
Triangulense no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2012, 09:49 PM   #291
ddjd
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Xitao de Ituiutaba View Post
Acho o seguinte:
Tudo que é verdade tem que ser dito.
Ituiutaba viveu uma época terrível de estagnação, infelizmente. Isso culpa parte dos políticos, parte da população acomodada e bitolada e parte também da política suja, polarizadora que Uberlândia adotou. Eu discordo em em termos da população de Uberlândia. Lá não tem 700 mil habitantes nunca. Passou de 600 mil agora. Assim como Ituiutaba passou de 100 mil. O fato é que estamos vivendo uma época diferente.
A nossa cidade está crescendo e muito, isso nem o pessoal bairrista de outras cidades podem dizer o contrário. Não se andarem por Ituiutaba. Cara, mas de 4.000 contruídas e a serem lançadas pelo Minha Casa Minha Vida, fora outros conjuntos privados. De uma olhada naquela região do Capão da Lagoa... mais de 700 lotes comercializados e as construções estão dando a volta na lagoa. Veja a região próxima à Syngenta... 1.000 casas no Canaã I e II, 360 no Buritis e cerca de 500 no Portal do Ipês (condomínio semi-aberto). No residencial Camilo Chaves, próximo ao Sol Nascente são mais 500 casas em fase final de construção. Outros dois conjuntos, de num total de mais de 600 casas, além de um loteamento de mais de 300 lotes e dois prédios de apartamentos foram anunciados essa semana. Será lançado dois condomínios fechados próximos à UFU, além da contrução de mais um posto do Décio, o Shopping, Colégio Nacional, o Lago com barragem em duas pistas ligando a cidade ao Novo Tempo, avenida Universitária duplicada até na porta da UFU... além da inauguração breve da Americanas, Pátio Cidade, Bretas, Hiperatacadão, hiper Supra, Hyundai, Hotel Econômico, minishopping dos Baduys na 15 com 26 e 26...
Vale lembrar uma coisa interessante: a cidade possui DUAS EMISSORAS de TV - Globo (Que gera o sinal para Uberaba) e SBT (Que gera o sinal para Uberlândia). Isso ninguém divulga. A TV Vitoriosa montou um estúdio em Uberlândia, mas a emissora é de Ituiutaba, que gera o sinal e manda pra lá. Da mesma maneira a TV Ideal, que gera o sinal em Ituiutaba e manda pra Uberaba. Fato.
A Rádio Globo possui uma emissora na cidade, isso é privilégio. Seremos uma das poucas cidades no Brasil a possuir 3 instituições de ensino técnico e superior: IFET, UFU (Brevemente UFP) e a UEMG (gratuidade até 2014), além das faculdades privadas e se cogita a vinda da faculdade de medicina. Não esqueçamos da bela estrutura do conservatório estadual de música.
Haverá uma revitalização da rua 28 (duplicação como na 26, asfaltamento de diversas ruas e avenidas no centro (já saiu o edital) reconstrução do calçadão e modernização da rua 20. Existe um projeto de construção de um hotel temático nas margens da BR-365 (que será duplicada na região urbana).
Tá certo é de 600K?!?! engraçado.... "sem comentarios" Cara por favor fala de Ituiutaba o Thread é de Ituiutaba cidade maravilhosa e prospera onde mora uma parte de minha familia querida não precisa de criticar outras cidades
ddjd no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2012, 12:15 AM   #292
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

Likes (Received): 139

xitao busca umas fotos das obras de ituiutaba, seria muito interessante... estamos precisando coloca aqui pro pessoal ver
capitaldopontal no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2012, 05:24 AM   #293
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Obras, imprensa e cidades...

Quote:
Originally Posted by capitaldopontal View Post
xitao busca umas fotos das obras de ituiutaba, seria muito interessante... estamos precisando coloca aqui pro pessoal ver
Vou produzir umas das obras e postar aqui em breve. Vou fazer umas atualizadas do bairro Tupã, onde tá a Universidade, do Estádio e dos lançamentos imobiliários.
No mais, concordo com a galera. Nossa imprensa precisa de upgrade e também não devemos ficar citando tanto o nome de tantas cidades num thread de Ituiutaba. Esse espaço é nosso.
Old June 22nd, 2012, 05:31 AM   #294
KoolsMagic
Registered User

Likes (Received): 6

Alguém sabe de prédios sendo construído? Tá pra entrar mais uma turma de universitários e tem sido realmente difícil arrumar lugar pra morar ali...
Sei só daqueles na rua da UFU que tão erguendo... mas são pequenos, alguém pode de me informar de outras construções?
KoolsMagic no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2012, 05:41 AM   #295
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Prédios

Quote:
Originally Posted by KoolsMagic View Post
Alguém sabe de prédios sendo construído? Tá pra entrar mais uma turma de universitários e tem sido realmente difícil arrumar lugar pra morar ali...
Sei só daqueles na rua da UFU que tão erguendo... mas são pequenos, alguém pode de me informar de outras construções?
Olha tem aqueles três condomínios perto da UFU, tem um na rua 18 que você deve ter visto, além daqueles da Cima, na 14 e outro próximo ao Estádio em contrução. O pessoal dos Baduy anunciaram 3 prédios de 8 andares a serem lançados próximos da UFU, só não sei se será pora agora.
Old June 22nd, 2012, 05:21 PM   #296
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

estao demolindo a antiga escola bem me quer la na av.17 com 16 e 18, a escola em aproximadamente uma area de 3.000 m2 . o que será que poderá ser construido naquele local?
Old June 22nd, 2012, 05:23 PM   #297
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

dia 6 tem inauguraçao das lojas americanas!
Old June 22nd, 2012, 05:23 PM   #298
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

e o que será realmente construido no antigo ponto frio?
Old June 22nd, 2012, 05:24 PM   #299
capitaldopontal
Registered User

capitaldopontal's Avatar

pelo conceito arquitetonico da obra a obra, será uma grande loja de varejo , ou de bens de consumo, agora vai saber qual marca sera! mais a loja e muito bonita mesmo.
Old June 22nd, 2012, 06:15 PM   #300
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Escola Bem-Me-Quer

Quote:
Originally Posted by capitaldopontal View Post
estao demolindo a antiga escola bem me quer la na av.17 com 16 e 18, a escola em aproximadamente uma area de 3.000 m2 . o que será que poderá ser construido naquele local?
Cara, o endereço é esse mesmo? Não tô localizando...

Reply

Tags
ituiutaba, minas gerais

Thread Tools

Posting Rules