daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 29th, 2012, 05:27 PM   #81
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 140

Quote:
Originally Posted by radioelos View Post
Lindas fotos BH é linda parabéns Geovanne Angelo pelas imagens
Quote:
Originally Posted by Ken Masters View Post
Ótimas fotos de uma das capitais mais bonitas do Brasil!!!
Quote:
Originally Posted by Allan Fonseca View Post
As duas primeira eu não sei. A terceira foi das torres gêmeas da avenida José Cândido, na Cidade Nova. A quarta e quinta foram tiradas de algum prédio na divisa do Nova Floresta e Silveira. Foram tiradas do mesmo local só que em ângulos opostos.
Quote:
Originally Posted by lucianofelipe View Post
Geovane, as fotos da torre do Belvedere ou Vila da Serra são as melhores. Regiao mto linda mesmo. Meus parabens!!!
Obrigado a todos pelos comentários e elogios!

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 12th, 2012, 05:59 AM   #82
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 247

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Como prometido, colocarei a ultima parte do thread que mostram panorâmicas tiradas do Parque e Mirante das Mangabeiras. Foi no início do ano, durante um passeio no qual eu levei um colega de fora da cidade pr conhecer a região. Nem imaginava na época, colocar estas fotos no skyscraper, mais acho que vale a pena aproveita-las neste thread.

58- O parque em primeiro plano e parte da regional centro-sul ao fundo.

59- Idem

60- O Parque das Mangabeiras

61- Vista de parte da zona sul e tb do bairro Gutierrez que esta mais ao fundo e a direita

62- Idem

63-

64-Bairro Mangabeiras, aos pés da Serra do Curral

65- Agora, algumas fotos do Parque das Mangabeiras

66-

67-

68-

69-

70-

71-

72-

73- Em primeiro plano, região centro-sul de BH, com destaque pr o bairro Serra, do centro pr a direita da foto. Ao fundo e +- no centro da foto, dá pr ver as torres gêmeas que ficam no alto do bairro Ouro Preto, na região da Pampulha e a esquerda deles as torres que estão sendo erguidas no chamado Alto do Engenho. Com certeza a vista destas torres sera maravilhosa!

74- Idem

75- Agora, fotos do Mirante dos Mangabeiras que fica fora do parque.

Região centro-sul de BH com destaque pr os prédios que ficam ao redor da avenida Afonso Pena. Mais ao fundo varios bairros da região noroeste.

76- Idem

77-

78-

79- Na parte de baixo da foto, a esquerda, dá pr ver o início da Afonso Pena, junto da Praça da Bandeira

80-

81- Parte da zona sul

82- Idem

83-

84- Bairro Mangabeiras

85-

86- No primeiro plano o bairro Serra e + ao fundo, bairros da zona leste e nordeste de BH.

87- Nesta foto dá pr ver os bairros Cruzeiro, São Pedro, Funcionários, Savassi etc, todos da zona sul

88- Serra do Curral

89- No primeiro plano o bairro Mangabeiras e depois das casas, a esquerda da foto, os bairros Anchieta e Sion.

90- Na parte de baixo da foto o bairro Serra e Funcionários e depois, junto daquela área verde que é o parque municipal de BH, parte do centro da cidade.

91- Bairro Mangabeiras

92-

93- O bairro Mangabeiras é um dos meus bairros preferidos de BH. Ainda bem que pelo menos nesta áerea n foi permitida a verticalização

94-

95-

96-

97- Zona Sul e + ao fundo zona oeste de BH

98- Zona Sul e + ao fundo zona leste e nordeste de BH

99- Mangabeiras

100-

101- Parque das Mangabeiras

102-

103- E pr fechar esta imagem interessante da zona leste de BH

Bom pessoal, é so isto. Espero que vcs tenham gostado. Futuramente colocarei as panorâmicas que eu tirei da Mata do Cercadinho, entre outras, em um outro thread. Valeu!
Meu Deus! Essas fotos da região do Parque das Mangabeiras e suas vistas, no thread do Geovanne Angelo, estão espetaculares!!!!!!!!!
Old July 21st, 2012, 04:14 PM   #83
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Valeu Gim!

Eu atualmente estou muito ansioso com a inauguração das obras do mirante. No dia que inaugurar já quero ir lá tirar novas fotos rsrs. Acho que seria até um local interessante pr um novo encontro dos foristas de BH

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Old July 26th, 2012, 09:34 PM   #84
lucianofelipe
Registered User

Likes (Received): 30

Mais um bom forista de BH!!! Estou conhecendo mta coisa por aq.
lucianofelipe no está en línea   Reply With Quote
Old July 31st, 2012, 07:17 PM   #85
lucianofelipe
Registered User

Meio provinciana esta mentalidade. Se fosse pelo seu pensamento BH ainda estaria restrita a casaroes dentro da av. do Contorno.
Old August 2nd, 2012, 06:54 AM   #86
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 667

A questão é: até que ponto as pessoas acham que a especulação imobiliária pode destruir a paisagem natural, até que ponto a cidade pode crescer, verticalizar-se, etc.

Tudo são conceitos bem individuais, na maioira das vezes. Já conversei com moradores idosos que torceram o nariz quando os bairros dentro da contorno, como você disse, começaram a se verticalizar. E hoje, quem fala no assunto?

O que sobrou de mata na Zona Sul? As minúsculas matas da Borboleta (Sion) e do Mosteiro (Luxemburgo/Vila Paris) e Parque das Mangabeiras? E quem vai deixar de morar ali se fizerem bons empreendimentos? Muito fácil criticar por criticar, mas o tempo simplesmente vai apagar tudo isso da memória, como já apagou a antiga BH, já que os mais novos não sentem falta do que não conheceram, somente convivem com os problemas advindos disso.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2012, 04:55 AM   #87
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Olha, vi que seu comentário faz referência ao que o Luciano Felipe falou, mas não posso concordar com isto aqui:

"Chique é impermeabilizar todo o solo com concreto e asfalto e depois os playboys da zona sul reclamar que a última chuva alagou as ruas e estragou o carrinho".

Esse tipo de preconceito não condiz com "estudo". Isso não é um problema que afeta os "playboys" da Zona Sul, como você resumiu.

Quanto a mim, que fique bem claro que critiquei a especulação, prova disso está no último parágrafo meu. Porém, que ela já ocorre há décadas não é novidade para ninguém. BH já cresceu desorganizadamente para todos os lados e está pagando por isso.

Last edited by CharlesZSBH; August 3rd, 2012 at 05:26 AM.
Old August 3rd, 2012, 05:10 AM   #88
WYZ
Registered User

Likes (Received): 406

Também acho meio nonsense esse papo de ficar criticando tudo.
O interessante para BH é um plano de desenvolvimento que permita a cidade crescer de forma sustentável.
É impossível impedir a ganância imobiliária, simplesmente porque é ela que faz a cidade crescer, já que não vivemos em um país comunista.
Mas é aí que está o ponto. Permitir o crescimento sustentável.
Acho que as iniciativas de permitir corredores verticalizados, como na Andradas, Tereza Cristina etc um excelente plano. Permite onde já existe infraestrutura, localização e tal.
E por outro lado protege parte da mata perto do CAMG, ou no Rola Moça, ou os 2 parques na Granja Werneck.
O investidor só coloca dinheiro onde tem retorno. Basta colocar regras claras que os empreendimentos aos poucos vão transformando a cidade.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2012, 02:23 PM   #89
lucianofelipe
Registered User

ORININAL ARQMARCEL

Quote:
Pessoal,

A especulação imobiliária é danosa sim e isso nada tem a ver com manter apenas casarões dentro da Av. do Contorno.

É a especulação q joga os preços lá pra cima; é a especulação que destrói mananciais de água; é a especulação, com sua verticalização crescente, q altera o microclima da cidade.

Não é uma questão de conceito - é uma questão de engenharia mesmo - as mudanças estão aí (pra pior), decorrentes da completa falta de planejamento urbano da cidade de BH e Região Metropolitana.

Recomendo lerem um pouco sobre isso antes de soltar qualquer comentário.

Combater a especulação imobiliária nada tem a ver com provincianismo.

E pra não ficar em BH, cito SP, aonde ocuparam as margens de rios de planícies (olha a especulação imobiliária de novo). Depois reclamam de enchentes - mas claro, ali não era pra ser ocupado.

Provincianismo deve ser manter seus rios limpos e navegáveis como vemos em Londres ou Paris. Chique é canalizar e fazer como fazem com o Arrudas, um rio morto.

Chique deve ser manter o péssimo transporte coletivo (financiado pelos especuladores). Provincianismo é metrô e ônibus de qualidade, já q ônibus e metrô é coisa de pobre (tadinho dos londrinos, novaiorquinos, parisienses, etc.)

Chique é impermeabilizar todo o solo com concreto e asfalto e depois os playboys da zona sul reclamar que a última chuva alagou as ruas e estragou o carrinho.

Vamos estudar um pouquinho mais de urbanismo e planejamento antes de falar alguma coisa, pessoal!
vc não falou uma frase se quer q não seja obvia e repeticao de conhecimentos triviais, basicos. Ate uma aluno de ensino primario conhece esse monte de jargao copiado da internet. Isso é seu estudo?

Se ler meu texto vai entender q não defendi a especulação na totalidade, ela tem seus maleficios e não eh nenhuma erudicao vc saber disso. mas tambem tem uma serie de vantagens seja como progresso ou simplesmente crescimento urbano, valorizacao, empregos, q vc simplesmente omitiu no teatrinho.

São Paulo, q vc citou, é hj uma das maiores potencias da America Latina, q isso tem seu preço qq criança sabe. Sua mentalidade continua provinciana e fail, incapaz de ver o outro lado da moeda.
Old October 4th, 2012, 10:42 PM   #90
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Gente n é que acabei perdendo a polêmica ocorrida no meu thread kkkkk
Mas pelo pouco que li n deixo de concordar com as opiniões sensatas e equilibradas do Luciano, CharlesZSBH e WYZ.

Um abraço pr todos!
Old October 25th, 2012, 03:34 AM   #91
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Valeu.

Eu não tenho entrado muito, por falta de tempo e certo desinteresse.

Mas, quanto à discussão que houve, foi até tranquila, embora as ideias do ARQMARCEL, forista já banido por troll ou contas múltiplas, fossem meio radicais e tendenciosas, como aliás é comum com certos foristas da linhagem dele. Mas até que eu concordei com parte do que ele disse.

Inclusive, a moderação apagou os posts dele, mas este último, que se encontrava quotado por outro forista, com o qual ele discutia acirradamente, passou despercebido e dá uma amostra dos pensamentos dele. rs
Old October 25th, 2012, 08:56 PM   #92
Liminha
Registered User

Likes (Received): 0

As fotos estão excelentes..BH tem lugares muito legais, mas sinceramente, não consigo achar bonito prédios altos em cima de morros, como no Belvedere por exemplo. Acho estranho a visão da cidade, com o bairro ao fundo. Não sei com relação a funcionalidade, mas pelo menos esteticamente, creio que ficaria mais interessante se a região tivesse sido ocupada exclusivamente por condomínios de casas e prédios baixos.
Liminha no está en línea   Reply With Quote
Old October 28th, 2012, 01:16 AM   #93
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

^

Para quem realmente conhece BH, o Belvedere, embora na Serra, é um bairro até plano. Visto de longe, os prédios realmente se destacam pelo relevo. Mas os morros, na verdade, em grande parte, estão até se chegar ao bairro, e não no bairro, salvo algumas partes e a entrada pela parte de casas.

Para mim, isso é o lado mais bonito de BH. Até porque grande parte da ZS teria de ser só de casas, então, para se tornar bonita, em inúmeros bairros, como Sion, Luxemburgo, Santo Antônio, Serra, São Bento, Santa Lúcia. Esses sim, muito morrados.

Penso que grande parte da beleza deles, com ou sem prédios, reside extamente no fato de serem acidentados.

Bairros planos de prédios são entediantes, não têm vistas e me parecem sufocantes.
Old October 29th, 2012, 02:47 PM   #94
lucianofelipe
Registered User

Esse forista banido pagou a maior banca comigo dizendo que trabalhava na area mais de vinte anos. Sempre desconfio de gente assim.

Charles, eu gosto de bairros planos de predios. Penso também que casas eh q ficam mais destacadas nos morros. Em morros o problemas sao algumas bases feias q inevitavelmente os predios tem de ter.
Old December 30th, 2012, 11:44 PM   #95
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 433

É muito bonito as montanhas de BH. Adorei as panorâmicas.
Old December 31st, 2012, 05:41 AM   #96
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Eu já me acostumei tanto com esses morros que, quando vou a cidades planas, acho muito estranho. BH é apaixonante!
Old December 31st, 2012, 10:54 PM   #97
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 433

Ainda não fui em cidade plana, por isso não tenho parâmetros. Mas por fotos em aéreas as planas são bonitas, é lindo ver o horizonte e a mancha urbana quando essa tem um bom traçado planejado.
Mas a beleza das montanhas de BH não tem comparação, inclusive as casas espaçadas dos condomínios.
Old January 3rd, 2013, 10:56 PM   #98
Ocidadao
Registered User

Ocidadao's Avatar

Likes (Received): 9

Otimas fotos.
Não sei se sou so eu, mas acho as cidades brasileiras tao desorganizadas!
Ocidadao no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2013, 05:40 AM   #99
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Liminha View Post
As fotos estão excelentes..BH tem lugares muito legais, mas sinceramente, não consigo achar bonito prédios altos em cima de morros, como no Belvedere por exemplo. Acho estranho a visão da cidade, com o bairro ao fundo. Não sei com relação a funcionalidade, mas pelo menos esteticamente, creio que ficaria mais interessante se a região tivesse sido ocupada exclusivamente por condomínios de casas e prédios baixos.
Obrigado pelo comentário. Parte considerável dos belo-horizontinos tb criticam a ocupação exagerada dos morros da cidade por grandes prédios residenciais e comerciais. Há que ser ressaltado que o Belvedere tem uma parte só de casas maravilhosa e que cria um contraste interessante com a área verticalizada do bairro. O problema maior que eu vejo na ocupação dos morros por grandes prédios é que muitas destas construções tem bases enormes voltadas pr as ruas ou vistas da cidade, o que n é muito agradável.

Quote:
Originally Posted by Ocidadao View Post
Otimas fotos.
Não sei se sou so eu, mas acho as cidades brasileiras tao desorganizadas!
Eu assim como a maioria dos foristas do SSC não achamos nossas cidades desorganizadas, temos certeza
Valeu pelo comentário!

Reply

Tags
alta vila, belo horizonte, belvedere, panoramicas, vila da serra

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules