|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 140
|
Quote:
Quote:
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
||
|
|
|
|
|
#82 | |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 247
|
Quote:
|
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
|
Valeu Gim!
Eu atualmente estou muito ansioso com a inauguração das obras do mirante. No dia que inaugurar já quero ir lá tirar novas fotos rsrs. Acho que seria até um local interessante pr um novo encontro dos foristas de BH
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#84 |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
Mais um bom forista de BH!!! Estou conhecendo mta coisa por aq.
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
Registered User
|
![]() Meio provinciana esta mentalidade. Se fosse pelo seu pensamento BH ainda estaria restrita a casaroes dentro da av. do Contorno. |
|
|
|
|
|
#86 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
![]() A questão é: até que ponto as pessoas acham que a especulação imobiliária pode destruir a paisagem natural, até que ponto a cidade pode crescer, verticalizar-se, etc. Tudo são conceitos bem individuais, na maioira das vezes. Já conversei com moradores idosos que torceram o nariz quando os bairros dentro da contorno, como você disse, começaram a se verticalizar. E hoje, quem fala no assunto? O que sobrou de mata na Zona Sul? As minúsculas matas da Borboleta (Sion) e do Mosteiro (Luxemburgo/Vila Paris) e Parque das Mangabeiras? E quem vai deixar de morar ali se fizerem bons empreendimentos? Muito fácil criticar por criticar, mas o tempo simplesmente vai apagar tudo isso da memória, como já apagou a antiga BH, já que os mais novos não sentem falta do que não conheceram, somente convivem com os problemas advindos disso. |
|
|
|
|
|
#87 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Olha, vi que seu comentário faz referência ao que o Luciano Felipe falou, mas não posso concordar com isto aqui: "Chique é impermeabilizar todo o solo com concreto e asfalto e depois os playboys da zona sul reclamar que a última chuva alagou as ruas e estragou o carrinho". Esse tipo de preconceito não condiz com "estudo". Isso não é um problema que afeta os "playboys" da Zona Sul, como você resumiu. Quanto a mim, que fique bem claro que critiquei a especulação, prova disso está no último parágrafo meu. Porém, que ela já ocorre há décadas não é novidade para ninguém. BH já cresceu desorganizadamente para todos os lados e está pagando por isso. Last edited by CharlesZSBH; August 3rd, 2012 at 05:26 AM. |
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
Likes (Received): 406
|
![]() Também acho meio nonsense esse papo de ficar criticando tudo. O interessante para BH é um plano de desenvolvimento que permita a cidade crescer de forma sustentável. É impossível impedir a ganância imobiliária, simplesmente porque é ela que faz a cidade crescer, já que não vivemos em um país comunista. Mas é aí que está o ponto. Permitir o crescimento sustentável. Acho que as iniciativas de permitir corredores verticalizados, como na Andradas, Tereza Cristina etc um excelente plano. Permite onde já existe infraestrutura, localização e tal. E por outro lado protege parte da mata perto do CAMG, ou no Rola Moça, ou os 2 parques na Granja Werneck. O investidor só coloca dinheiro onde tem retorno. Basta colocar regras claras que os empreendimentos aos poucos vão transformando a cidade. |
|
|
|
|
|
#89 | |
|
Registered User
|
ORININAL ARQMARCEL
Quote:
Se ler meu texto vai entender q não defendi a especulação na totalidade, ela tem seus maleficios e não eh nenhuma erudicao vc saber disso. mas tambem tem uma serie de vantagens seja como progresso ou simplesmente crescimento urbano, valorizacao, empregos, q vc simplesmente omitiu no teatrinho. São Paulo, q vc citou, é hj uma das maiores potencias da America Latina, q isso tem seu preço qq criança sabe. Sua mentalidade continua provinciana e fail, incapaz de ver o outro lado da moeda. |
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
Gente n é que acabei perdendo a polêmica ocorrida no meu thread kkkkk
Mas pelo pouco que li n deixo de concordar com as opiniões sensatas e equilibradas do Luciano, CharlesZSBH e WYZ. Um abraço pr todos! |
|
|
|
|
|
#91 |
|
Clássicos do rock
|
Valeu.
Eu não tenho entrado muito, por falta de tempo e certo desinteresse. Mas, quanto à discussão que houve, foi até tranquila, embora as ideias do ARQMARCEL, forista já banido por troll ou contas múltiplas, fossem meio radicais e tendenciosas, como aliás é comum com certos foristas da linhagem dele. Mas até que eu concordei com parte do que ele disse. Inclusive, a moderação apagou os posts dele, mas este último, que se encontrava quotado por outro forista, com o qual ele discutia acirradamente, passou despercebido e dá uma amostra dos pensamentos dele. rs |
|
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
As fotos estão excelentes..BH tem lugares muito legais, mas sinceramente, não consigo achar bonito prédios altos em cima de morros, como no Belvedere por exemplo. Acho estranho a visão da cidade, com o bairro ao fundo. Não sei com relação a funcionalidade, mas pelo menos esteticamente, creio que ficaria mais interessante se a região tivesse sido ocupada exclusivamente por condomínios de casas e prédios baixos.
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Clássicos do rock
|
^Para quem realmente conhece BH, o Belvedere, embora na Serra, é um bairro até plano. Visto de longe, os prédios realmente se destacam pelo relevo. Mas os morros, na verdade, em grande parte, estão até se chegar ao bairro, e não no bairro, salvo algumas partes e a entrada pela parte de casas. Para mim, isso é o lado mais bonito de BH. Até porque grande parte da ZS teria de ser só de casas, então, para se tornar bonita, em inúmeros bairros, como Sion, Luxemburgo, Santo Antônio, Serra, São Bento, Santa Lúcia. Esses sim, muito morrados. Penso que grande parte da beleza deles, com ou sem prédios, reside extamente no fato de serem acidentados. Bairros planos de prédios são entediantes, não têm vistas e me parecem sufocantes. |
|
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
![]() Esse forista banido pagou a maior banca comigo dizendo que trabalhava na area mais de vinte anos. Sempre desconfio de gente assim. Charles, eu gosto de bairros planos de predios. Penso também que casas eh q ficam mais destacadas nos morros. Em morros o problemas sao algumas bases feias q inevitavelmente os predios tem de ter. |
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
Likes (Received): 433
|
É muito bonito as montanhas de BH. Adorei as panorâmicas.
|
|
|
|
#96 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Eu já me acostumei tanto com esses morros que, quando vou a cidades planas, acho muito estranho. BH é apaixonante! |
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
Likes (Received): 433
|
Ainda não fui em cidade plana, por isso não tenho parâmetros. Mas por fotos em aéreas as planas são bonitas, é lindo ver o horizonte e a mancha urbana quando essa tem um bom traçado planejado. Mas a beleza das montanhas de BH não tem comparação, inclusive as casas espaçadas dos condomínios.
|
|
|
|
#98 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Otimas fotos.
Não sei se sou so eu, mas acho as cidades brasileiras tao desorganizadas! |
|