|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 134
|
A gente que passa todo dia por essa parte da cidade vizinha ao shopping sabe da existencia desses terrenos, mas eu mesmo não tinha noção dessa dimensão como são grandes e realmente uma boa área para se fazer um parque em região central já que o único parque que a cidade possui fica tão longe que é o Parque da cidade, a idéia Lukas Baiano é muto boa de fazer um parque aí ligado com o Ville Gourmet parque do saber e shopping, mas com certeza o interesse das construtoras deve ser de construir inóveis e vender nessa área, a quem será que pertence toda essa área?
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
![]() Independente de quem seja o dono, a prefeitura pode fazer um plano urbanístico e declarar a área de interesse público para que nada seja construído no lodal, ainda que a prefeitura não construa o parque agora.
|
|
|
#63 |
|
Registered User
|
![]() http://www.skyscrapercity.com/showth...67430&page=244 Uma foto bem desatualizada da cidade contemplando a maior parte de dentro do anel de contorno, observando que hoje em dia a maioria dos novos bairros são fora do anel de contorno, bem distantes, essa foto ainda não tinham os prédios nem os viadutos novos, essa avenida de contorno são em média 22 km de via, já começou a duplicação de um viaduto próximo ao clube de campo cajueiro dando início a tão sonhada duplicação do anel de contorno, e o prolongamento da Getúlio Vargas/Noide Cerqueira que vai sair na BR 324, e da Avenida Airton Sena que já estão prestes a começar. Last edited by dodefsa; June 29th, 2012 at 03:26 PM. |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 405
|
![]() A cidade é realmente enorme! |
|
|
|
|
|
#65 |
|
Pé vermelho
|
Muito interessante essa foto. dodefsa, se as novas expansões urbanas tem sido feitas sempre fora do anel, não é possível que essas áreas já estejam reservadas? Você tem conhecimento dos detalhes do plano piloto da cidade?
|
|
|
#66 |
|
Registered User
|
Não tenho conhecimento do plano piloto, sei que os condomínios, bairros planejados e os dois shoppings que serão construídos são todos fora do anel de contorno, sem falar das novas avenidas que já estão em processo de licitação para iniciar as obras. Onde tem aqueles grandes terrenos vazios próximo ao shopping, não sei o que serão deles, mas sei que vão construir um grande prédio nas proximidades do shopping, não sei se é em um daqueles terrenos que acho que alguns daqueles terrenos pertencem a Cooperfeira
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
|
O atual parque da cidade por exemplo fica fora do anel de contorno e não aparece aí na foto
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Pé vermelho
|
Quando Jaime Lener fez o plano de Curitiba, a primeira coisa foi demarcar vários parques cercando a cidade e reservar as avenidas principais para a verticalização e o metrô (que acabou com BRT). È um modelo reconhecido mundialmente. Me parece que algo parecido poderia ser feito em Feira de Santana permitindo o crescimento estruturado voltado para o transporte publico, mas com VLT que são mais modernos e bonitos
.
|
|
|
#69 | |
|
Anderson Fernandes
Likes (Received): 14
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#70 | ||
|
Anderson Fernandes
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#71 | |
|
Anderson Fernandes
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#72 | |
|
Pé vermelho
|
Quote:
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
Likes (Received): 271
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Feira é gigante, a foto ainda não pega a cidade na sua totalidade.
|
|
|
#74 |
|
Registered User
|
Na parte de baixo da foto não pegam os bairros Parque Ipê, Campo limpo, Feira VI , Novo Horizonte, Papagaio, todos bairros grandes, e lá na parte de cima não dá pra visualizar, Parque Panorama, Feira VII, boa parte do Tomba, Fraternidade, Viveiros, Limoeiro, entre outros, a foto contempla todos dentro do anel de contorno
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
bom, depois dessa foto ninguém mais falou que Feira é pequena rsrs!
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Pé vermelho
|
Na verdade falta muita coisa nessa foto! Não digo que é enorme pelos motivos já tão citados, mas com certeza é uma grande área urbanizada. O que acho mais interessante nessa foto é notar o quanto a cidade é plana. Tem tudo para crescer de forma organizada.
|
|
|
#77 |
|
Pé vermelho
|
Essa foto mostra o tamanho que Feira de fato tem (na verdade faltou muita coisa aí), e que é visível no GE. Nunca neguei seu tamanho, meu ponto foi outro e já foi exaustivamente explicado.
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
Sim a cidade é bastante plana, poucos bairros possuem suas ladeirinhas, e boa parte de área que ainda tem para crescer é plana, Feira já está aos poucos ficando conurbada com São Gonçalo dos Campos que faz parte da região metropolitana de Feira
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Eu sempre tive curiosidade de ver uma foto áerea de Feira de Santana mostrando o anel viário, justamente por ele literalmente ter uma forma de círculo.
Continuo achando essa cidade uma das mais imensas do interior do Brasil.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#80 | |
|
Registered User
Likes (Received): 70
|
Quote:
a foto é fantástica, uma área urbana enorme, o planejamento urbano da cidade também, o anel de contorno um circulo perfeito e avenidas largas e retilíneas. feira de santana merece um urbanismo melhor q atenda as características viárias da cidade, esta foto está bem desatualizada muita coisa mudou de lá pra cá pra melhor, mas o que é lamentável são grandes áreas verdes que deveriam virar parques modernos, estão virando condomínios com seus infinitos muros feios e favelas, a lagoa grande será recuperada e vai virar um parque, deveriam fazer o mesmo com a lagoa salgada e do prato raso, e a área ao lado do shopping deveria ter vários prédios. e esta foto mostra apenas a área urbana dentro do anel de contorno, ainda tem muito mais área urbana que não foi mostrada, a verticalização de feira tem que ser imediata, cidade muito espalhada é mais gastos com pavimentação, transporte, rede de água,luz, esgoto e etc. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|