daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 29th, 2012, 01:00 PM   #61
dodefsa
Registered User

Likes (Received): 134

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post
Seria interessante um grande parque nessa área, com várias trilhas, lagos, áreas para prática de esportes. Tudo isso ladeado pelo Parque do Saber, pelo Ville Gourmet e pelo Boulevard. Sonhar não custa nada!!
A gente que passa todo dia por essa parte da cidade vizinha ao shopping sabe da existencia desses terrenos, mas eu mesmo não tinha noção dessa dimensão como são grandes e realmente uma boa área para se fazer um parque em região central já que o único parque que a cidade possui fica tão longe que é o Parque da cidade, a idéia Lukas Baiano é muto boa de fazer um parque aí ligado com o Ville Gourmet parque do saber e shopping, mas com certeza o interesse das construtoras deve ser de construir inóveis e vender nessa área, a quem será que pertence toda essa área?
dodefsa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 29th, 2012, 03:18 PM   #62
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Likes (Received): 34

Independente de quem seja o dono, a prefeitura pode fazer um plano urbanístico e declarar a área de interesse público para que nada seja construído no lodal, ainda que a prefeitura não construa o parque agora.
Old June 29th, 2012, 03:20 PM   #63
dodefsa
Registered User

http://www.skyscrapercity.com/showth...67430&page=244

Uma foto bem desatualizada da cidade contemplando a maior parte de dentro do anel de contorno, observando que hoje em dia a maioria dos novos bairros são fora do anel de contorno, bem distantes, essa foto ainda não tinham os prédios nem os viadutos novos, essa avenida de contorno são em média 22 km de via, já começou a duplicação de um viaduto próximo ao clube de campo cajueiro dando início a tão sonhada duplicação do anel de contorno, e o prolongamento da Getúlio Vargas/Noide Cerqueira que vai sair na BR 324, e da Avenida Airton Sena que já estão prestes a começar.

Last edited by dodefsa; June 29th, 2012 at 03:26 PM.
Old June 29th, 2012, 03:26 PM   #64
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 405

A cidade é realmente enorme!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 03:50 PM   #65
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Muito interessante essa foto. dodefsa, se as novas expansões urbanas tem sido feitas sempre fora do anel, não é possível que essas áreas já estejam reservadas? Você tem conhecimento dos detalhes do plano piloto da cidade?
Old June 29th, 2012, 03:53 PM   #66
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by Ponce View Post
Muito interessante essa foto. dodefsa, se as novas expansões urbanas tem sido feitas sempre fora do anel, não é possível que essas áreas já estejam reservadas? Você tem conhecimento dos detalhes do plano piloto da cidade?
Não tenho conhecimento do plano piloto, sei que os condomínios, bairros planejados e os dois shoppings que serão construídos são todos fora do anel de contorno, sem falar das novas avenidas que já estão em processo de licitação para iniciar as obras. Onde tem aqueles grandes terrenos vazios próximo ao shopping, não sei o que serão deles, mas sei que vão construir um grande prédio nas proximidades do shopping, não sei se é em um daqueles terrenos que acho que alguns daqueles terrenos pertencem a Cooperfeira
Old June 29th, 2012, 03:59 PM   #67
dodefsa
Registered User

O atual parque da cidade por exemplo fica fora do anel de contorno e não aparece aí na foto
Old June 29th, 2012, 04:14 PM   #68
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quando Jaime Lener fez o plano de Curitiba, a primeira coisa foi demarcar vários parques cercando a cidade e reservar as avenidas principais para a verticalização e o metrô (que acabou com BRT). È um modelo reconhecido mundialmente. Me parece que algo parecido poderia ser feito em Feira de Santana permitindo o crescimento estruturado voltado para o transporte publico, mas com VLT que são mais modernos e bonitos .
Old June 29th, 2012, 06:24 PM   #69
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by dodefsa View Post
A gente que passa todo dia por essa parte da cidade vizinha ao shopping sabe da existencia desses terrenos, mas eu mesmo não tinha noção dessa dimensão como são grandes e realmente uma boa área para se fazer um parque em região central já que o único parque que a cidade possui fica tão longe que é o Parque da cidade, a idéia Lukas Baiano é muto boa de fazer um parque aí ligado com o Ville Gourmet parque do saber e shopping, mas com certeza o interesse das construtoras deve ser de construir inóveis e vender nessa área, a quem será que pertence toda essa área?
Aqueles terrenos pertencem a Cooperfeira! O interessante é que Feira tem uma série de terrenos nessa mesma condição... Que acredito deveriam ser melhor explorados...
ramossa no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 06:30 PM   #70
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ponce View Post
Quote:
Não tenho conhecimento do plano piloto, sei que os condomínios, bairros planejados e os dois shoppings que serão construídos são todos fora do anel de contorno, sem falar das novas avenidas que já estão em processo de licitação para iniciar as obras. Onde tem aqueles grandes terrenos vazios próximo ao shopping, não sei o que serão deles, mas sei que vão construir um grande prédio nas proximidades do shopping, não sei se é em um daqueles terrenos que acho que alguns daqueles terrenos pertencem a Cooperfeira
Plano Piloto??? Deve ser Plano Diretor não!? Diga se de passagem o de Feira de Santana foi um dos primeiros do país foi criado na década de 60 e tinha o nome de Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI) foi revisado em 1992 e 2006 e precisa urgentemente ser atualizado... Temos uma região metropolitana não é mesmo... As coisas mudam... em 6 anos então... rs...
Old June 29th, 2012, 06:31 PM   #71
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Quote:

Uma foto bem desatualizada da cidade contemplando a maior parte de dentro do anel de contorno, observando que hoje em dia a maioria dos novos bairros são fora do anel de contorno, bem distantes, essa foto ainda não tinham os prédios nem os viadutos novos, essa avenida de contorno são em média 22 km de via, já começou a duplicação de um viaduto próximo ao clube de campo cajueiro dando início a tão sonhada duplicação do anel de contorno, e o prolongamento da Getúlio Vargas/Noide Cerqueira que vai sair na BR 324, e da Avenida Airton Sena que já estão prestes a começar.
Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post

A cidade é realmente enorme!
ENORME - com certeza!!!
Old June 29th, 2012, 07:10 PM   #72
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quote:
Originally Posted by ramossa View Post
Plano Piloto??? Deve ser Plano Diretor não!? Diga se de passagem o de Feira de Santana foi um dos primeiros do país foi criado na década de 60 e tinha o nome de Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI) foi revisado em 1992 e 2006 e precisa urgentemente ser atualizado... Temos uma região metropolitana não é mesmo... As coisas mudam... em 6 anos então... rs...
Sim, acabei trocando os termos.
Old June 29th, 2012, 07:13 PM   #73
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 271

Feira é gigante, a foto ainda não pega a cidade na sua totalidade.
Tão barato que eu nem acredito
jguima está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 07:43 PM   #74
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by jguima View Post

Na parte de baixo da foto não pegam os bairros Parque Ipê, Campo limpo, Feira VI , Novo Horizonte, Papagaio, todos bairros grandes, e lá na parte de cima não dá pra visualizar, Parque Panorama, Feira VII, boa parte do Tomba, Fraternidade, Viveiros, Limoeiro, entre outros, a foto contempla todos dentro do anel de contorno
Old June 29th, 2012, 07:46 PM   #75
dodefsa
Registered User

bom, depois dessa foto ninguém mais falou que Feira é pequena rsrs!
Old June 29th, 2012, 07:53 PM   #76
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quote:
Originally Posted by jguima View Post

Na verdade falta muita coisa nessa foto! Não digo que é enorme pelos motivos já tão citados, mas com certeza é uma grande área urbanizada. O que acho mais interessante nessa foto é notar o quanto a cidade é plana. Tem tudo para crescer de forma organizada.
Old June 29th, 2012, 07:59 PM   #77
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quote:
bom, depois dessa foto ninguém mais falou que Feira é pequena rsrs!
Essa foto mostra o tamanho que Feira de fato tem (na verdade faltou muita coisa aí), e que é visível no GE. Nunca neguei seu tamanho, meu ponto foi outro e já foi exaustivamente explicado.
Old June 29th, 2012, 08:08 PM   #78
dodefsa
Registered User

Sim a cidade é bastante plana, poucos bairros possuem suas ladeirinhas, e boa parte de área que ainda tem para crescer é plana, Feira já está aos poucos ficando conurbada com São Gonçalo dos Campos que faz parte da região metropolitana de Feira
Old June 30th, 2012, 05:01 AM   #79
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

Eu sempre tive curiosidade de ver uma foto áerea de Feira de Santana mostrando o anel viário, justamente por ele literalmente ter uma forma de círculo.

Continuo achando essa cidade uma das mais imensas do interior do Brasil.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2012, 06:24 AM   #80
paulomedford
Registered User

paulomedford's Avatar

Likes (Received): 70

Quote:

a foto é fantástica, uma área urbana enorme, o planejamento urbano da cidade também, o anel de contorno um circulo perfeito e avenidas largas e retilíneas. feira de santana merece um urbanismo melhor q atenda as características viárias da cidade, esta foto está bem desatualizada muita coisa mudou de lá pra cá pra melhor, mas o que é lamentável são grandes áreas verdes que deveriam virar parques modernos, estão virando condomínios com seus infinitos muros feios e favelas, a lagoa grande será recuperada e vai virar um parque, deveriam fazer o mesmo com a lagoa salgada e do prato raso, e a área ao lado do shopping deveria ter vários prédios.

e esta foto mostra apenas a área urbana dentro do anel de contorno, ainda tem muito mais área urbana que não foi mostrada, a verticalização de feira tem que ser imediata, cidade muito espalhada é mais gastos com pavimentação, transporte, rede de água,luz, esgoto e etc.
paulomedford no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules