daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 269 votes, 4.93 average.
Old June 29th, 2012, 05:29 AM   #5261
Anápolis Goiás
Registered User

Likes (Received): 294

Quote:
Originally Posted by Vila Nova View Post
Acordo prevê estudos iniciais para trem Brasília, Anápolis e Goiânia
CBN Goiânia

O Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do trem de média velocidade que vai fazer a linha Brasília-Anápolis-Goiânia será assinado nesta quinta-feira (28). O objetivo do acordo é definir as regras para os estudos iniciais e a modelagem para concessão e operação do transporte.

Com a implantação do sistema, a expectativa é que o tempo de viagem desse trajeto de 190 quilômetros seja feito em cerca de uma hora, já que a velocidade média do trem será de 150 km/h. O tempo gasto na viagem pelos motoristas é de aproximadamente duas horas.

O diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, garante ser essa uma obra estratégica para a região. “O eixo já representa uma grande uma importância econômica e social para o país. Brasília, por ser a capital federal e polo administrativo-político. Goiânia, por ser a referência no agronegócio; e Anápolis, como segundo polo fármaco e pela consolidada industria automotiva e de processamento de grãos”.

Segundo o diretor-duperintendente da Sudeco, nos próximos 15 dias será criado o comitê técnico para coordenar a contratação dos estudos iniciais. A expectativa é que o relatório esteja pronto em cinco meses e até o final do ano seja possível fazer a licitação da ferrovia.

CBN Goiânia

Fonte: Goiasnet

Pra quem quiser acreditar que algum dia isso ainda sairá do papel. rs

Obs: Lembrando que há algum tempo atrás a "promessa" era de um trem-bala. Em outras palavras, a idéia já sofreu um belo downgrade.
A coisa é relativamente séria... so não sei se sai

http://economia.uol.com.br/ultimas-n...a-goiania.jhtm
Anápolis Goiás no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 29th, 2012, 05:31 AM   #5262
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 351

Maquete do Residencial Solar do Bosque - jun/2012 - Central de Vendas da Construtora Emisa

Residencial Solar do Bosque

20 pavimentos
3 quartos
Bairro Jundiaí - próximo ao parque Ipiranga

Estrutura do edifício surgindo na paisagem do Parque Ipiranga

Fotos: Claudiomir J. Gonçalves
www.construtoraemisa.com.br

Last edited by Henrique Ans; June 29th, 2012 at 05:53 AM.
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 05:34 AM   #5263
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Quote:
Originally Posted by Anápolis Goiás View Post

Tomara que seja mesmo amigo!
Isso ta com cara de Plataforma Multimodal e Centro de Convenções em Anápolis.

Há um bom tempo ouvimos falar, mais a coisa nunca aparece!
Na Plataforma já existe a infra-estrutura instalada, porém ela nunca entrou em funcionamento.
Old June 29th, 2012, 06:02 AM   #5264
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Maquete do Residencial Belvedere du Park - jun/2012

Belvedere du Park

2 subsolos
+ Hall com pé direito duplo
+ Térreo com área de lazer
+ Mezanino
+ 23 pavimentos tipo, onde todos os apartamentos do meio do edifício são duplex.
Total de 27 pavimentos, sendo 25 acima do solo - o mais alto edifício de Anápolis atualmente.

Apartamentos duplex com 168 m² e apartamentos tipo com 164 m².
Localização: Rua Leopoldo de Bulhões, ao lado do edifício Venetian Palace, próximo ao Parque Ipiranga e em frente ao clube Ipiranga - Bairro Jundiaí.

Maquete do edifício em exposição na central de vendas da Emisa em frente ao Parque Ipiranga
01 - Central de Vendas

02

03

04

05

06

07

08

Fotos: Claudiomir J. Gonçalves
Old June 29th, 2012, 07:51 AM   #5265
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Quote:
Originally Posted by wandersonts2 View Post
Meu irmão finalmente confirmou que um grupo vai investir nele e em uns amigos e vão construir um prédio de 10 andares na alexandrina. Primeira grande obra do meu irmão hehehe vamos ver oq vai sair, mas creio que deve ser algo simples.

--------

E um amigo meu, e meu pai também falou que eles querem ja começar a obra do viaduto do DAIA em agosto. Alguém esta sabendo de algo??? Falaram que abriram licitação para a construção do viaduto.
Amigo, desde já desejo sucesso para o seu irmão e toda a sua equipe de trabalho!
Fico feliz com a notícia!
Old June 29th, 2012, 04:29 PM   #5266
thaaaaales
Registered User

thaaaaales's Avatar

Likes (Received): 72

Lindas essas maquetes!
O Solar do Bosque tem um acabamento muito bom!
Eu falo, que se o Fenícia tivesse um acabamento decente, aquele prédio seria mais bonito do que já é.

Diga-se de passagem: vocês não estão achando que estes edíficios estão todos com as mesmas cores?
Só falta o veredas do Bosque ser assim.

(quem ainda tem o link daquele projeto para restaurar o centro de Anápolis?)

Last edited by thaaaaales; June 29th, 2012 at 04:40 PM.
thaaaaales no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 07:51 PM   #5267
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:

Infelizmente a coisa é séria (leia-se concreta) quando estamos falando de fazerem estudos preliminares do estudo principal do projeto da intenção de construírem uma linha do referido trem.

Eu já estou completamente descrente desses projetos do governo.

Aliás, pelo que alguns colegas anapolinos me disseram, parece que até as obras da fábrica da Rekkof andam paradas (ou extremamente lentas).
Vila Nova no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 08:34 PM   #5268
wendell anapolis
Registered User

wendell anapolis's Avatar

Likes (Received): 21

me respondam uma coisa,o terreno do hotel vista inn(nao sei se ta certo o nome)fica proximo a praça dom emanuel,pq se ficar la ainda tem a placa falando do hotel,qer dizer entao q eles nao desistiram
wendell anapolis no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 09:36 PM   #5269
Anápolis Goiás
Registered User

Likes (Received): 294

Sobre o hotel Vista Inn, a confusão foi eu quem causei. Mas explico o que houve.
Passei no local na semana passada eu acho, e não havia a placa informando futuras instalações do hotel, mas apenas uma placa do Jornal Contexto. Ontem passei lá e entendi o que houve. A placa do hotel é uma lona, então acredito que quando eu passei por lá, eles haviam retirado a lona para substituição ou sei lá o que, deixando apenas a parte de baixo da placa, que estava com pintura do Jornal Contexto. Nos dias seguintes, eles colocaram a lona novamente e eu fiquei com fama de doido, de ter visto algo que não era real... kkkkkkkkkk
Anápolis Goiás no está en línea   Reply With Quote
Old June 29th, 2012, 11:47 PM   #5270
Renato|Anápolis
❝O Norte é meu norte!❞

Renato|Anápolis's Avatar

Likes (Received): 301

Quote:
[...] eles colocaram a lona novamente e eu fiquei com fama de doido, de ter visto algo que não era real... kkkkkkkkkk
kkkk.. coitado do Claudiomir!
Ficou não, poh..

Quanto às maquetes, são bem melhores do que os renders mesmo, pra mim, acho que maior choque foi com o Solar do Bosque, nem se compara com a percepção do render.. achei outro edifício. Gosto do topo dele. E o Belvedere, sei lá.. acho que tô começando a enjoar dele..
Renato|Anápolis no está en línea   Reply With Quote
Old June 30th, 2012, 10:39 PM   #5271
Renato|Anápolis
❝O Norte é meu norte!❞

Renato|Anápolis's Avatar

Paradão isso aqui..
Bom, estive lendo sobre o projeto de canalização do córrego das Antas e vi que ele também abrange a construção de uma marginal, da Av. José Sarney até a Eng. Portela. O quanto essa marginal será útil? Atualmente existe uma demanda no trânsito daquela região que pode ser minimizada com essa marginal?
Old June 30th, 2012, 10:45 PM   #5272
Renato|Anápolis
❝O Norte é meu norte!❞

Renato|Anápolis's Avatar

Quote:
Originally Posted by wendell anapolis View Post
me respondam uma coisa,o terreno do hotel vista inn(nao sei se ta certo o nome)fica proximo a praça dom emanuel,pq se ficar la ainda tem a placa falando do hotel,qer dizer entao q eles nao desistiram
O terreno do hotel Vista Inn fica próximo a praça Dom Emanuel?
Não era na Av. JK com Pedro Wilson, próximo ao Sesi Jundiaí?
Onde é afinal?
Old July 1st, 2012, 05:54 AM   #5273
luciobs
Registered User

Likes (Received): 40

Ontem, sábado, foi o último dia da Ricardo Eletro no BPS. Falei com um funcionário de lá e ele me disse que a loja não conseguiu atingir o faturamento desejado. Ele me disse que parte disso se deve ao fato de ter apenas a Ricardo Eletro e Ponto Frio no BPS. Se as outras grandes lojas do ramo na cidade estivessem presentes no shopping com certeza faria com que não houvesse esse fechamento. Concordo com ele. Acho que o BPS deve rever seus valores para locação de lojas. Da forma como está, o shopping nunca terá suas lojas totalmente locadas, e muito menos teremos uma ampliação do shopping. Anápolis não suporta dois shoppings centers, isso é fato. O anapolino ainda é dependente do centro da cidade para fazer compras. Existem outros fatores que infelizmente influenciam negativamente no comércio anapolino e isso afasta investidores e consumidores dos shoppings. Não é questão de ser pessimista, mas sim realista. Nunca tivemos todas as lojas do anashopping locadas nesses 17 anos de existência, e o BPS segue pelo mesmo caminho.
luciobs no está en línea   Reply With Quote
Old July 1st, 2012, 06:42 AM   #5274
wandersonts2
Registered User

wandersonts2's Avatar

Likes (Received): 13

Se o ricardo eletro vai fechar...Em breve o ponto frio tbm vai. Pois de acordo com minha amiga que trabalha, ou trabalhava agora né, o rendimento do ponto frio é bem menor. Sendo assim abriria dois espaços bons para locação.
wandersonts2 no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2012, 02:50 AM   #5275
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Quote:
Originally Posted by luciobs View Post
Ontem, sábado, foi o último dia da Ricardo Eletro no BPS. Falei com um funcionário de lá e ele me disse que a loja não conseguiu atingir o faturamento desejado. Ele me disse que parte disso se deve ao fato de ter apenas a Ricardo Eletro e Ponto Frio no BPS. Se as outras grandes lojas do ramo na cidade estivessem presentes no shopping com certeza faria com que não houvesse esse fechamento. Concordo com ele. Acho que o BPS deve rever seus valores para locação de lojas. Da forma como está, o shopping nunca terá suas lojas totalmente locadas, e muito menos teremos uma ampliação do shopping. Anápolis não suporta dois shoppings centers, isso é fato. O anapolino ainda é dependente do centro da cidade para fazer compras. Existem outros fatores que infelizmente influenciam negativamente no comércio anapolino e isso afasta investidores e consumidores dos shoppings. Não é questão de ser pessimista, mas sim realista. Nunca tivemos todas as lojas do anashopping locadas nesses 17 anos de existência, e o BPS segue pelo mesmo caminho.
Que notícia ruim! Não gostei do fechamento da Ricardo Eletro do BPS.
Old July 2nd, 2012, 02:53 AM   #5276
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Estive em Caldas Novas nesse fim de semana e fiquei morto de inveja do Bretas que foi inaugurado lá há pouco tempo. Muito bonita e organizada a loja, com ar condicionado e piso em granito!

Eu e minha família ficamos frustrados com a situação do Bretas em Anápolis que não é inaugurado nunca, está com o prédio embargado e ninguém sabe dizer quando essa situação será resolvida!

Last edited by Henrique Ans; July 2nd, 2012 at 04:45 PM.
Old July 2nd, 2012, 02:55 AM   #5277
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Quote:
Originally Posted by wandersonts2 View Post
Se o ricardo eletro vai fechar...Em breve o ponto frio tbm vai. Pois de acordo com minha amiga que trabalha, ou trabalhava agora né, o rendimento do ponto frio é bem menor. Sendo assim abriria dois espaços bons para locação.
Pode fechar não! Aí o shopping ficaria sem nenhuma loja de eletrodoméstico.
Não gosto de ir ao Centro ou na Jaiara para ir nesse tipo de loja. Depois da abertura do BPS sempre que preciso recorro ao Ponto Frio e a ex. Ricardo Eletro do BPS.
Old July 2nd, 2012, 04:34 PM   #5278
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
Estive em Caldas Novas nesse fim de semana e fiquei morto de inveja do Bretas que foi inaugurado lá há pouco tempo. Muito bonita e organizada a loja, com ar condicionado e piso em granito!

Eu e minha família ficamos frustrados com a situação do Bretas em Anápolis que não é inaugurado nunca, está com o prédio embargado e ninguém sabe dizer dizer quando essa situação será resolvida!
A loja do Bretas em Caldas realmente ficou boa.

Por que as obras do Bretas de Anápolis estão embargadas?
Old July 2nd, 2012, 04:44 PM   #5279
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vila Nova View Post
A loja do Bretas em Caldas realmente ficou boa.

Por que as obras do Bretas de Anápolis estão embargadas?
O primeiro Bretas aqui em Anápolis está com o prédio pronto desde dezembro de 2011, entretanto na semana de sua inauguração foi embargado pois houve denuncia junto ao Ministério Público de que o prédio foi construído em área de proteção ambiental antes de as licenças serem liberadas. Entretanto, vários edifícios alguns relativamente altos e várias residências estão construídos na margem da Av. Perimetral e do córrego Água Fria no Jardim Europa, e só o Bretas que pegaram para Cristo!

Desde então o prédio está lá parado com todos os equipamentos dentro. As mercadorias foram retiradas e levadas para Goiânia. Os funcionários já contratados foram todos demitidos e eram mais de 150.
Old July 2nd, 2012, 06:23 PM   #5280
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
O primeiro Bretas aqui em Anápolis está com o prédio pronto desde dezembro de 2011, entretanto na semana de sua inauguração foi embargado pois houve denuncia junto ao Ministério Público de que o prédio foi construído em área de proteção ambiental antes de as licenças serem liberadas. Entretanto, vários edifícios alguns relativamente altos e várias residências estão construídos na margem da Av. Perimetral e do córrego Água Fria no Jardim Europa, e só o Bretas que pegaram para Cristo!

Desde então o prédio está lá parado com todos os equipamentos dentro. As mercadorias foram retiradas e levadas para Goiânia. Os funcionários já contratados foram todos demitidos e eram mais de 150.
Situação desanimadora.

Reply

Tags
goiás

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules