|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 242
|
Santos Dumont - Zona da Mata Mineira
Olá pessoal, estive em Santos Dumont e tirei algumas fotos do centro da cidade, como o nome indica foi nela que nasceu o "Pai da Aviação". Com aproxidamente 50 mil habitantes, Santos Dumont fica nas margens da BR-040 no meio do caminho entre Juiz de Fora e Barbacena, sofrendo influência de ambas. Pela proximidade o fluxo diário de pessoas que trabalham, estudam ou vão fazer compras em Juiz de Fora é intenso, dificultando um desevolvimento maior do comércio e dos serviços na cidade.
SANTOS DUMONT Localização: ![]() Área: 637,3 km² Pop: 46.289 (IBGE 2010) Altitude: 839 m Distância de Juiz de Fora: 45 KM Distância de Barbacena: 50 KM 01. Começando pela Praça Cesário Alvim. ![]() 02. Entorno da praça. ![]() 03. Réplica da Torre Eiffel, com o Dirigível nº 5 dando a volta. ![]() 04. ![]() 05. Igreja Matriz em reforma. ![]() 06. Entorno da praça. ![]() 07. Belas casas ![]() 08. Do outro lado da praça. ![]() 09. Av. Getúlio Vargas, a principal da cidade. ![]() 10. ![]() 11. Sentido oposto. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. Sentido oposto. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. Do outro lado da avenida. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. Sentido oposto. ![]() 22. Belos casarões desse lado da avenida. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27. ![]() 28. Entrando no Calçadão da cidade, apesar de pequeno é movimentado. ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34.Simpática ruela. ![]() 35. Algumas ruas do centro. ![]() 36. Ruas estreitas. ![]() 37. Pena que descaracterizaram mto esse prediozinho. ![]() 38. ![]() 39. ![]() 40. Correios ![]() 41. ![]() 42. ![]() 43. Mais ruazinhas estreitas, parte residencial do centro. ![]() 44. ![]() 45. A ruela da foto 34 vista de cima. ![]() 46. A chaminé que aparece ao fundo é da Cia. Brasiliera de Carbureto de Cálcio. ![]() 47. Prédio mais alto. ![]() 48. 14-Bis nos coletivos. ![]() Vejam também: Carangola - Zona da Mata Mineira Ubá - Zona da Mata Mineira Ponte Nova - Zona da Mata Mineira Rio Preto (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Além Paraíba (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Viçosa e a UFV - Zona da Mata Mineira São João Nepomuceno - Zona da Mata Mineira Santos Dumont - Zona da Mata Mineira Muriaé - Zona da Mata Mineira Leopoldina - Zona da Mata Mineira Cataguases - Zona da Mata Mineira Rio Novo - Zona da Mata Mineira Piraúba - Zona da Mata Mineira Caparaó, Ibitipoca e Serra do Brigadeiro - Os parques da Zona da Mata Mineira Last edited by Driano MG; February 25th, 2013 at 01:19 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
no encalço do meliante
Likes (Received): 397
|
Que preciosidade.
Valeu por compartilhar. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 340
|
Adorei conhecer a cidade Driano, muito bonita.
|
|
|
#4 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 167
|
Quando eu tinha 13 anos, meus pais cometeram a agradável loucura de ir até Brasília de carro para visitar uma tia da minha mãe. Foi a primeira vez que eu passei por Minas Gerais. No retorno para Porto Alegre, eles decidiram antes passar no Rio de Janeiro. Assim, cruzamos MG pela BR-040 e dormimos uma noite em Santos Dumont. Por isso, tenho uma agradável lembrança da cidade. Nunca esqueci dela. Era janeiro e eu lembro das paisagens bem verdejantes nos arredores da cidade.
Obrigado por, com suas fotos, me trazer uma das minhas melhores lembranças do início da minha adolescência. Excelente thread!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 849
|
As cidades dessa região de Minas tem um casario muito bonito...
http://i781.photobucket.com/albums/y...4/DSC03613.jpg --> esse "ER" é uma referência à Estrada Real, certo? |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Santos Dumont é a prova de que não devemos julgar uma cidade pelo que vimos no entorno de uma rodovia que a corta.
Da 040 se tem uma visão tenebrosa da cidade, porém o thread do Driano mostra uma Santos Dumont dinâmica, movimentada, com boas construções e um centro interessante, muito melhor que a média das cidades de mesmo porte. Valeu de mais ter postado Driano! .
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Vivendo e aprendendo
Likes (Received): 1102
|
Valeu pelas fotos.
Interessante essa Torre EIFFEL
|
|
|
#8 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Que cidadezinha bonita! Minas Gerais é cheio de cidades charmosas, impressionante.
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 1022
|
Ótimo thread, Driano! Conheci Santos Dumont nos anos 90 e achei a cidade muito simpática. Também gostei da interatividade da população com os turistas. Pena que o dia não estava ensolarado, mas deu para conhecer um pouquinho.
![]() Parabéns pelo thread!
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
Santos Dumont é uma cidade bem charmosa, gosto dos prédios mais antigos da cidade, apesar da falta de conservação de muitos deles.
Pelo dinamismo da cidade nem parece ter a população que tem. Mais um thread muito bem montado Driano! Ótimas fotos!!! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 1164
|
Olha Driano das da zona da mata que vc mostrou até agora, acho qu essa é a mais bonita!!!
É a sua cidade mesmo??/
|
|
|
|
#12 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 356
|
Bonita e com belos prédios mais antigos (como as outras da região). Achei interessante a "Torre Eiffel", e acho melhor que as inúmeras imitações do Cristo Redentor do Rio, pelo menos a cidade é diferente!
E agora lembrei-me: Santos Dumont, pai da viação, fez o primeiro voo do 14 Bis em Paris.
|
|
|
|
#13 |
|
Brasilidade
Likes (Received): 1
|
Gostei, não tinha visto em fotos ainda. Parabéns pelas fotos, a cidade tem um belo casario, mas não dispensa edificios!
Progresso com responsabilidade" Noroeste Fluminense Projeto Minas-Rio Mineroduto: O maior do Mundo Microrregião de Cantagalo Cordeiro Microrregião de Nova Friburgo Microrregião de Santa Maria Madalena Microrregião de Três Rios |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Flvmen fulmini flexit
|
Me surpreendi com Santos Dumont... Observando a partir da BR-040, imaginava uma cidade sem movimento, paradinha, quase rural ou suburbana, mas vejo um lugar muito bem cuidado, bonito, com bom movimento comercial nas ruas e até mesmo uma boa verticalização!... Essas cidades às margens da 040 só conhece quem entra nelas...
Me pareceu mais movimentada que outras cidades como Congonhas, Além Paraíba e Itabirito, de porte semelhante... Parabéns, Driano!
|
|
|
#15 |
|
Flvmen fulmini flexit
|
Uma pergunta... Há ônibus urbanos (de roleta) ligando JF a SD e Barbacena?...
|
|
|
#16 | |||||||||||
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 242
|
Valeu pessoal!
Quote:
Quote:
Quote:
![]() Tb gosto dela. Quote:
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Eu nasci em Bicas, fica a 35 Km de Juiz de Fora, conhece? Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
As linhas entre JF-Santos Dumot são feitas por ônibus urbanos sim, agora de Barbacena a SD é feito por ônibus rodoviário mesmo.
Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira NOVO! Juiz de Fora 163 anos - A cidade em frente e verso! NOVO! Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|||||||||||
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Bela surpresa ! Gostei muito
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Ótima surpresa!!! Obrigado por mostrar minha cidade natal de uma forma que nem eu via. De fato estou nela nesse exato momento!!! Vou compartilhar seu thread. Abraços.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 32
|
Bacana. Passando pela BR040 a gente não vê o lado bonito.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 388
|
Essa réplica da Torre Eiffel ficou engraçada. A igreja matriz também parece ser uma miniatura. Notei também prédios altos na cidade.
![]() Parabéns.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|