|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#221 | |
|
Registered User
Likes (Received): 610
|
Quote:
Ai o GDF altera o gabarito, vende o lote, dá o alvará de construção, depois quando o imovel esta pronto vem exigir um RIT? Pra que? O que o empresario vai fazer? Derrubar o empreendimento? Construir avenidas? Fazer metrô? No caso deste empreendimento Península o que a construtora pode fazer agora? O GDF deveria ter visto se a estrutura do local teria condições de receber tal empreendimento se não tinha, não deveria sequer ter vendido o lote, ou mantido o gabarito e uso. Esse negocio de RIT foi uma forma que o GDF arrumou de jogar a resposabilidade de seus erros sobre os outros.
|
|
|
|
#222 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#223 |
|
Registered User
|
Olha a briga aí do ex-administrador com o atual administrador pelo Parque Central:
http://www.jornaldebrasilia.com.br/e...nal/pdf/02.pdf |
|
|
|
|
|
#224 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Impressiona sim pela densidade, mas confesso que vi poucos prédios com arquitetura que me chamasse positivamente a atenção.
|
|
|
#225 | |
|
Registered User
|
Quote:
E além disso cabia ao Estado aceitar ou não a a modificação do gabarito, se o aceitou deveria o Estado ter alterado o projeto de urbanização, readequando ao novo modelo. A culpa é dos empresarios e do Estado, mas a responsabilidade de correção é do Estado, ou vc acha que alguma construtora vai fazer metrô ou construir uma avenida?
|
|
|
|
#226 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#227 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pra piorar, o brasileiro é um povo conformado, que não cobra uma mudança de postura do GDF. Já o Minstério Público assiste de camorote a destruição do DF, finge que não vê o problema. AC não surgiu da noite para o dia, há mais de 10 anos q ela vem crescendo no horizonte. Até mês passado ninguém jamais havia entrado com uma representação no MP pra que fosse colocado um freio no crescimento excessivo da cidade. Agora existe e está lá sendo analisada. Mas isso não justifica a omissão dos ilustres promotores, que sempre lavaram as mãos para desordem que vinha ocorrendo fora do PP. |
|
|
|
|
|
|
#228 |
|
Registered User
|
Não é nenhuma novidade, mas veja aí como ficará o trânsito em 2020:
http://www.jornaldebrasilia.com.br/e...nal/pdf/07.pdf |
|
|
|
|
|
#229 |
|
Registered User
|
Isso é bobagem, as construtoras que operam em Águas Claras são as mesmas que operam no resto do DF, então a qualidade é a mesma em todo lugar.Como aqui tem muita obra, tem tbm muitos problemas, mas a qualidade dos predios é a normal. E o modelo de plantas é o mesmo desde o começo de águas claras.
|
|
|
#230 | |
|
Registered User
|
Quote:
http://www.correiobraziliense.com.br...este-ano.shtml Falam que esses estacionamentos já eram parte do projeto original. Mas sei lá... |
|
|
|
|
|
|
#232 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Quando você terminar o upload
você pode já pegar o texto para colocar em foruns no site do imageshack.us. Ótimas fotos, parabéns. 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() Last edited by oengenheiro; May 27th, 2012 at 05:42 PM. |
|
|
|
|
|
#233 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#234 |
|
Registered User
|
Uau, belo ponto de vista da cidade e arredores. Muito alto!
|
|
|
|
|
|
#235 |
|
Registered User
|
Não vejo isso, acho as plantas de águas Claras bem melhores do que os caríssimos apartamentos do Noroeste, estes espremidos e com sala apertadas.
|
|
|
#236 |
|
Registered User
|
Sinceramente pra mim banheiro precisa apenas de poço de ventilação mesmo, não vejo nenhuma vantagem em ter ventilação externa, atrapalha pra caramba o projeto, vc rouba iluminação de áreas mais nobres e no final das contas funciona do mesmo jeito. nunca vi grandes problemas de ventilação causados por poços de ventilação.
Já a segunda planta tem o agravante de não ter ventilação na cozinha, ai sim ficou uma porcaria
|
|
|
#237 |
|
Registered User
|
Pra quem tiver interesse, seguem algumas informações sobre AC prestadas pela Administração a meu pedido:
Segue as informações solicitadas. 1 - Já há previsão para início das obras das praças das estações do metrô? Elas são as portas de entrada da cidade, por isso merecem receber urbanização imediatamente, pois causam impacto em quem chega na cidade pela primeira vez. A praça da estação Arniqueiras parte sul está com a licitação prevista para este semestre. As demais já possuem projeto e aguardamos verba para licitá-las. 2 - Segundo o senhor, a minuta do edital para licitação do Parque Central está na Procuradoria do DF. Existe previsão de recurso no orçamento? A minuta do edital é para concessão de área pública para implantação e exploração do Parque. 3 - E o asfalto do estacionamento da Rua 13 Sul, ao lado do Sigma? O Senhor informou que encaminhou ofício para AGEFIS. Alguma novidade? Sim, como informamos esta obra deveria ser feita pelo edifício (Conforme prevê o Código de Edificações), entretanto para agilizarmos esta obra estamos buscando uma parceria junto ao Colégio Sigma e o Edifício. 4 - O GDF irá construir uma biblioteca decente? A biblioteca atual será totalmente reformada e ampliada. 5 - A fim de melhorar o trânsito, não é o caso de substituir os quebra-molas das avenidas Castanheiras e Araucárias por lombadas eletrônicas e pardais? Todos os quebra-molas das referidas avenidas já foram substituídos, exceto o da Praça Rouxinol, que será mantido por solicitação dos moradores do local. 6 - O GDF pretende construir a via Interbairros ou engavetou o projeto? A INTERBAIRROS é um projeto que abrange várias regiões administrativas, estando sob responsabilidade de secretarias, por isso não temos novas informações. 7 - Será construído novo acesso à cidade? Esta possibilidade está em estudo juntamente com o Detran e o DER. A terceira entrada seria pelos postos da QD 107. Assessoria de Comunicação Administração Regional de Águas Claras (61)3383-8917/8918 www.aguasclaras.df.gov.br Redes Sociais: |
|
|
|
|
|
#238 | ||||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Ai a Administração ta de sacanagem! Pelos postos da 107? E isso vai servir pra que? tem que fazer uma saida ou ligando com o Guará ou uma outra passando entre o parque da cidade e a residencia do governador, isso ai não vai servir de nada a não para o pessoal da 107.
|
|
|
|
#239 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quanto ao estacionamento, trata-se de uma pequena área ao lado do Sigma q não está asfaltado. A rua está, mas o estacionamento foi "esquecido". Sobre a biblioteca, o Administrador vem anunciando que irá fazer um upgrade nela, mas ainda não divulgou o projeto e nem a data. Tb acho q ainda tem vários quebra-molas. Vou passar a observar melhor. Em relação a Interbairros, tb acho q só em outro governo. Esse aí não consegue executar obras pequenas, imagine do porte da interbairros. Tb acho q deveria ser feito outro acesso em outro lugar. Mas, pelo visto, só quando a Interbairros sair. Não posse deixar de elogiar esse Administrador em um aspecto, ele é bastante prestativo em prestar informações quando solicitado. |
|
|
|
|
|
|
#240 |
|
Registered User
|
|