|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#2681 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
![]() Nope...
|
|
#2682 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu to hospedando as imagens mas na hora de colocar aqui elas não ficam. Alguém sabe dizer o pq?
|
|
|
|
|
#2683 |
|
Junior
Likes (Received): 11
|
graças a Deus que apareceu o garoto Pedro Paulo, to muito feliz por isso
|
|
|
|
|
#2684 | |
|
Registered User
|
Quote:
Nossa cara tem um ano que não vou na UFMA, desde que larguei meu curso de química, e tá muito mudado. Ela tá toda asfaltada? |
|
|
|
|
|
#2685 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#2686 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#2687 |
|
Registered User
Likes (Received): 99
|
Obras de pavimentação de vias no Parque Atenas e Jardim Coelho Neto são iniciadas ![]() Forma iniciadas na manhã desta terça-feira (10), as obras de pavimentação e melhoramento de 14 ruas, que nunca receberam asfalto, dos bairros Parque Atenas e Jardim Coelho Neto, dentro do Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica da capital. As obras foram iniciadas com a presença do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas. O ponto de partida da frente de serviços ocorreu na Rua E, no Parque Atenas, onde o maquinário começou a operar. As primeiras intervenções compreendem a preparação da base, com ações de terraplanagem. As obras serão executadas pela empresa Serveng-Civilsan, num trecho total de 4,5 km de novas vias que serão asfaltadas no Parque Atenas e Jardim Coelho Neto. No Parque Atenas, serão pavimentadas seis ruas, onde não existe asfalto. Já no Jardim Coelho Neto, serão contempladas oito ruas. Entre os serviços a serem executados estão terraplanagem, drenagem, imprimação e aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Além disso, os serviços incluem implantação de dispositivos de drenagem com colocação de meio-fio de concreto, sarjeta, sinalização e drenagem profunda em determinados trechos. Plano Macro O titular da Semosp, Marcos Aurélio Freitas, afirmou que as ações fazem parte do Plano Macro de Pavimentação da cidade, iniciado no ano passado. “Estamos aqui dando continuidade ao plano de asfaltamento de vias em diversos bairros de São Luís e hoje liberamos mais uma frente de trabalho, desta vez em mais dois importantes pontos, no Parque Atenas e no Jardim Coelho Neto. Em seguida, será a vez da Vila Conceição”, informou. O Plano Macro compreende a pavimentação de 70 km na Zona Rural, de 669 vias novas na Zona Urbana, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas; a revitalização de 25 grandes avenidas com microrrevestimento e de centenas de ruas de bairros da capital, no maior e mais abrangente programa do gênero já realizado na capital maranhense. As obras de pavimentação estão sendo executadas em diversos bairros, ao longo de toda a cidade - dentre os quais a Cidade Operária, Cohatrac I, II, III e IV, Turu, Habitacional Turu, Planalto Turu, Monte Castelo, Maranhão Novo, Bairro de Fátima -, e de pavimentação nova em locais em que não existe asfalto, alcançando bairros como a Cidade Olímpica, Jardim América, Jardim São Cristóvão I e II, São Raimundo, Vila Luizão, Chácara Brasil, Vila Conceição, Ilhinha, Vila Nova, Anjo da Guarda, Vila Mauro Fecury I e II, Coroadinho, Ilhinha, etc. http://www.oimparcial.com.br/app/not...niciadas.shtml ![]() ![]() Nem tou acreditando. Eu morava no Jardim Coelho Neto. No cond. Village Alcantara. ![]() ![]() Entre o lugar que eu morava e o Barramar era muito tenso. O povo já tava criando vaca e jumento por lá. Rsrsrs |
|
|
|
|
#2688 | |
|
Ilha do amor
Likes (Received): 58
|
Quote:
![]() Centro de Convenções. ![]() ![]() Biblioteca ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() TVUFMA - ficou muito bom.
|
|
|
|
#2689 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
ANP diz que 12a rodada incluirá AC, PI, MT, MA e PR
BRASÍLIA, 11 JUL - A 12a rodada de licitação de blocos de petróleo e gás poderá incluir os Estados do Acre, Piauí, Mato Grosso, Maranhão e norte do Paraná, disse nesta quarta-feira a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard. A autoridade da Agência Nacional do Petróleo disse ainda, em audiência da Câmara dos Deputados, que a 12a rodada só será realizada após a aprovação do projeto de lei que define uma nova divisão dos royalties no país. Ela disse acreditar, porém, que somente após as eleições municipais em outubro o Congresso deverá aprovar o projeto. Magda falou sobre a 12a rodada antes mesmo da realização da 11a, que já recebeu aval do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). O governo já sinalizou que ambas rodadas, porém, somente serão feitas após a aprovação completa do novo marco regulatório do setor de petróleo e gás. O Congresso Nacional aprovou em 2010 os projetos de lei que tratam da criação do modelo de partilha e da nova estatal do setor, a Pré-Sal S.A. Mas ficou pendente de aprovação da parte de trata das atuais regras de distribuição de royalties de petróleo. GÁS A diretora-geral da ANP, disse também nesta quarta-feira que não há poço sem indício de hidrocarbonetos na bacia do São Francisco, e que todos os poços perfurados até agora mostraram indícios de gás, mas não se sabe ainda se todos são comercialmente produtivos. "Não há poços secos" na bacia do São Francisco, afirmou ela durante uma audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Reportagem de Leonardo Goy) http://economia.estadao.com.br/notic...r,118987,0.htm
|
|
#2690 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#2691 | |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Quote:
maranhense,ludovicense nascido na rua do Passeio, filho do mangue!Meus olhos pertencem ao boqueirão, meus ouvidos às matracas e pandeirões, o cheiro da tua brisa é dono do meu olfato,tuas águas turvas e areias são meu próprio tato! és tu, minha ilha,meu torrão, minha própria definição! |
|
|
|
|
|
#2692 |
|
Registered User
|
OGX inicia completação de poços produtores no Maranhão
A OGX e a MPX, em parceria com a Petra Energia, iniciaram este mês a etapa de completação dos poços de produção do campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba, tendo em vista o início da produção de gás natural, previsto para o segundo semestre deste ano. As companhias são pioneiras no desenvolvimento de um projeto de produção de gás natural integrado à geração de energia elétrica na região. A etapa de completação envolve um conjunto de operações que são realizadas após a perfuração dos poços com o objetivo de equipá-los para a produção. Até o momento, já foram perfurados 11 dos 16 poços que entrarão em atividade já este ano. A completação está sendo realizada pela sonda Tuscany 106, contratada para operar exclusivamente na região. As atividades das empresas no Maranhão passam a contar com um total de quatro sondas, sendo três unidades para perfuração de poços e uma para completação. Uma quinta unidade também é esperada para os próximos meses. Em paralelo, as companhias seguem com a construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG) e de duas fases da Usina Termelétrica (UTE) Parnaíba, com capacidade instalada de 1.193 megawatts, ambas localizadas no município de Santo Antônio dos Lopes. A capacidade total licenciada da usina chega a 3.722 MW. O gás produzido nos campos da região será destinado à UTE Parnaíba para geração de energia elétrica. A produção poderá chegar a 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, volume capaz de aumentar em 40% a produção atual de gás em terra no Brasil. A OGX e a MPX possuem oito blocos exploratórios na Bacia do Parnaíba, com área total superior a 24.500 km². As atividades de perfuração na região foram iniciadas em 2010. SOBRE A OGX A OGX é a empresa de exploração e produção de óleo e gás natural do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia tem forte atuação na Bacia de Campos e em janeiro de 2012 iniciou a produção de petróleo nesta bacia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br. SOBRE A MPX A MPX, parte do Grupo EBX, é uma empresa diversificada de energia com negócios complementares em geração elétrica e exploração e produção de gás natural na América do Sul. A Companhia tem um amplo portfólio de empreendimentos de geração térmica, que excede 14 GW de capacidade e a posiciona estrategicamente para se tornar uma geradora privada líder. As usinas de geração da MPX serão também as principais consumidoras do gás natural produzido nos blocos terrestres da Companhia, que tem recursos riscados estimados em mais de 11 Tcf. SOBRE A PETRA ENERGIA A Petra Energia, empresa 100% brasileira pertencente ao grupo econômico STR Projetos e Participações Recursos Naturais S.A., estabelece posicionamentos estratégicos em bacias sedimentares de nova fronteira com alto potencial de petróleo e gás natural. A Petra é detentora de concessões em 32 blocos terrestres em 3 bacias sedimentares brasileiras: São Francisco (24), Amazonas (1) e Parnaíba, onde tem participação de 30% em sete blocos e de 30% na produção de gás e geração de energia na UTE Parnaíba, em parceria com a OGX/MPX. http://surgiu.com.br/noticia/40663/o...maranhao-.html
|
|
#2693 |
|
Registered User
|
Educação Superior:Porto Franco ganhará unidade do IFET
O município de Porto Franco conhecido nacionalmente como um dos dez municípios mais prósperos do Brasil de acordo com reportagem da Revista Exame, edição de dezembro de 2010, também foi destaque como um dos municípios que promove a revolução agroindustrial segundo a Revista Dinheiro Rural, edição de fevereiro de 2012. Também se destaca pela qualidade do ensino que oferece através da rede municipal e estadual de ensino e pelas universidades que funciona no Pólo da UAB instalado no Campus Darcy Ribeiro. Porto Franco está prestes a receber a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação Tecnoloógica-IFET. A afirmação foi feita pelo prefeito Deoclides Macedo, após retornar de viagem à Brasilia no final da semana passada. Deoclides Macedo protocolou dia 10 de julho no Ministério da Educação, oficio de número 0122/2012 que foi recebido pelo Ministro da Educação Aloízio Mercadante. Para justificar o pedido de implantação do IFET em Porto Franco, Deoclides Macedo se encontrou com o ministro Mercadante e informou a ele que o município já possui o terreno onde deve ser construído o prédio para implantação e funcionamento do IFET. A área é superior a 20 mil m2 no perímetro urbano de Porto Franco, e o mesmo já foi disponibilizado atravez do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Ciêntifica e Tecnológica. Porto Franco constitui se num polo de Desenvolvimento Regional com abrangência nos estados do Maranhão e Tocantins. Dessa forma segundo o prefeito, se fez necessário investimento do poder público na área de educação profissional e tecnológico, concluiu. http://www.portofranco.ma.gov.br/edu...idade-do-ifet/ Se isto se concretizar será um ganho para Porto Franco e toda esta região. mas por que IFET e não CEFET? é a mesma coisa ou há diferença?
|
|
#2694 |
|
Registered User
|
Cefet non ecziste mais!
maranhense,ludovicense nascido na rua do Passeio, filho do mangue!Meus olhos pertencem ao boqueirão, meus ouvidos às matracas e pandeirões, o cheiro da tua brisa é dono do meu olfato,tuas águas turvas e areias são meu próprio tato! és tu, minha ilha,meu torrão, minha própria definição! |
|
|
|
|
#2695 | |
|
Registered User
Likes (Received): 250
|
Quote:
![]() Bacana, estão construindo tbm uma rua paralela à avenida ferreira gullar ali na ilhinha(são francisco)
|
|
|
|
|
|
#2696 |
|
Registered User
|
o asfaltamento que estão fazendo no pq atenas e coelho neto é mt importante pq conecta toda região de cohama e cohajap à nova avenida litoranea-barramar-luis eduardo
|
|
|
|
#2697 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Verdade, será um corredor viário muito importante irá desafogar muito a holandeses e daniel de la touche.
|
|
|
|
|
|
#2698 |
|
São Luís do Maranhão
Likes (Received): 112
|
tão falando que o Two Towers tá pegando fogo nesse momento
São Luís do Maranhão Tb eleita pela FGV uma das melhores cidades p se trabalhar e o estado que mais criou empregos formais em 2008Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ |
|
|
|
|
#2699 |
|
Registered User
|
|
|
|