daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 17th, 2012, 05:04 PM   #21
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Likes (Received): 99

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
a rodoviária novinha em folha, acho que foi em 2003 a inauguração, né? Ela é toda pomposa vista de longe, principalmente nesta vista sua do estádio...
Ahh... você tem praticamente os direitos autorais deste ângulo das arquibancadas, nunca tinha visto.
nossa será mesmo que tenho os direitos autorais

agora tem que registrar uma patente

vou comemorar com mais uma imagem garimpada da net

skyline visto de algum lugar na região do shopping

http://www.pulsarimagens.com.br/deta...otal_foto=1315

Last edited by Vi_; June 17th, 2012 at 05:16 PM.
Vi_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 19th, 2012, 04:34 AM   #22
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 303

O Pulsar tem sempre umas fotos de ângulos bons das cidades, esta de Marília ficou bonita pois além do conjunto urbano, destacou as árvores.
Old June 19th, 2012, 06:52 PM   #23
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Outro ângulo da avenida Tiradentes registrado pelo site panorâmio

http://www.panoramio.com/photo/25804758
Old June 19th, 2012, 07:16 PM   #24
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Rodoviária - site Pulsar

http://pulsarimagens.com.br/details....&tombo=27DM721
Old July 10th, 2012, 02:57 AM   #25
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1004

Bela Marília, pujante e próspera cidade do interior.
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 01:37 PM   #26
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Likes (Received): 10

Faz tempo que não vou a Marília, a cidade é bonita, mas impressiona como as ruas e avenidas são estreitas.

Pessoas com claustrofobia devem ter problemas em circular de carro por esses lugares mostrados no thread.

O curioso é que Marília é uma cidade jovem e ter ruas estreitas é comum em cidades mais antigas, como ocorre no centro de Ribeirão Preto por exemplo.

Se com 220 mil habitantes Marília já tem problemas de trânsito pesado por conta dessas ruas e avenidas estreitas, imagina então quando ultrapassar a barreira dos 300 mil por exemplo.
Marcio Marcuzzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 06:01 PM   #27
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Originally Posted by Marcio Marcuzzo View Post
Faz tempo que não vou a Marília, a cidade é bonita, mas impressiona como as ruas e avenidas são estreitas.

Pessoas com claustrofobia devem ter problemas em circular de carro por esses lugares mostrados no thread.

O curioso é que Marília é uma cidade jovem e ter ruas estreitas é comum em cidades mais antigas, como ocorre no centro de Ribeirão Preto por exemplo.

Se com 220 mil habitantes Marília já tem problemas de trânsito pesado por conta dessas ruas e avenidas estreitas, imagina então quando ultrapassar a barreira dos 300 mil por exemplo.
Não quero nem imaginar: O que ainda ajuda a cidade é que ela possui uma mega via expressa "rodovia do contorno", que ajuda a desafogar bem o transito em periodos de pico. Ou seja, vc não precisa cruzar a cidade quando precisar passar da zona sul a zona oeste, por exemplo. Mas o inconveniente é que sem duvida, várias avenidas da cidade precisarão ou de um alargamento, (o que sairia atualmente MUITO caro aos cofres publicos), já que precisaria de desapropriação de áreas, Ou deve-se rezar muito para que o projeto do Mergulhão ferroviário saia. Ai toda a área onde passa o trilho do Trem (diga-se de passagem, ele cruza a cidade toda), viraria espaço para expansão de avenidas. (Av. Esmeraldas e Tiradentes).

Para a Região da Cidade Universitária, ainda bem que a Higino Muzzi Filho já foi projetada para aguentar bem o tranco (com 3 faixas cada lado), assim como a Sanches Cibantos (Tbm com 3 faixas). Os maiores problemas atualmente se concentrarão na ligação entre Tiradentes e João Ramalho (que é um caos), e a Av. das Roseiras (ligação Tiradentes-Esmeraldas). Já o centro, não tem muito o que fazer ali, a não ser ajustes de via. Por isso o incentivo a novas centralidades seria a melhor opção para a cidade, sobretudo na Zona Norte.
marcoasantos no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2012, 03:05 PM   #28
capelini
Registered User

capelini's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by marcoasantos View Post
Não quero nem imaginar: O que ainda ajuda projeto do Mergulhão ferroviário
Marco,

você tem ideia de onde esse projeto se encontra?

Existe realmente uma proposta oficial ou apenas o desejo de muitos?
capelini no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2012, 02:03 AM   #29
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Quote:
Originally Posted by capelini View Post
Marco,

você tem ideia de onde esse projeto se encontra?

Existe realmente uma proposta oficial ou apenas o desejo de muitos?
Já comentaram várias vezes que esse projeto existe sim e está parado no DNIT. Mas não sei o quanto isso é verdade ou mentira. Já anunciaram várias vezes o começo das obras, mas não sei quando sai, mas que o projeto é grande é.
Old November 14th, 2012, 11:22 PM   #30
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Cobertura inauguração do Bob's Marília

Após anos de burocracia, Marília finalmente ganha sua primeira unidade da rede Bob's, a loja foi inaugurada neste dia 14/11/12 véspera de feriado em um lugar um tanto quanto diferente, de acordo com o diretor do Bob's a rede vai começar a expandir em postos de gasolina.

Em Marília o Bob's está localizado no início da Avenida Tiradentes, anexo ao Auto Posto Fragata.

Vamos conferir as imagens da inauguração

Avenida Tiradentes, final de tarde...

Internas...

Não aguentei e acabei pedindo um super Combo Cheeseburger + batata + Coca

Para finalizar atendendo a pedidos o skyline clássico de Marília

Obrigado !!!

Last edited by Vi_; November 14th, 2012 at 11:42 PM.
Vi_ no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2012, 12:38 AM   #31
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Vi, eu não quero nem ver como vai ficar essa região da Tiradentes.

Ontem eu consegui entender muito bem o porque do Mc Donalds estar correndo com a abertura de um novo na ZN da cidade. NÃO TINHA COMO COMPRAR NADA LÁ! (Uma fila no drive thru de desanimar qualquer um!). Pelo que vi, só falta o BK abrir sua loja de rua em Marilia (todas as outras já tem, exceto Giraffas)

Quanto a Hamburguers, estou querendo experimentar os da Hamburgueria gourmet que abriu na cidade, a Burguers Lounge. Provei o cachorro quente do Old Dog e gostei, porém passei nessa hamburgueria nova, e vi que tava cheio.

Interessante uma coisa...Estava indo para a rodoviária ontem, e olhando em direção a parte de baixo da ferrovia, dá para ver os espigões subindo (contei uns 4), só em uma pequena região da cidade.
Old November 15th, 2012, 03:17 AM   #32
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by marcoasantos View Post
Vi, eu não quero nem ver como vai ficar essa região da Tiradentes.

Ontem eu consegui entender muito bem o porque do Mc Donalds estar correndo com a abertura de um novo na ZN da cidade. NÃO TINHA COMO COMPRAR NADA LÁ! (Uma fila no drive thru de desanimar qualquer um!). Pelo que vi, só falta o BK abrir sua loja de rua em Marilia (todas as outras já tem, exceto Giraffas)

Quanto a Hamburguers, estou querendo experimentar os da Hamburgueria gourmet que abriu na cidade, a Burguers Lounge. Provei o cachorro quente do Old Dog e gostei, porém passei nessa hamburgueria nova, e vi que tava cheio.

Interessante uma coisa...Estava indo para a rodoviária ontem, e olhando em direção a parte de baixo da ferrovia, dá para ver os espigões subindo (contei uns 4), só em uma pequena região da cidade.
Eu também gostei do cachorro quente, aliás bem perto do posto fragata, mas um dia que fui demorou tanto pra sair que resolvi não voltar mais, com tanta gente na fila.

Esse outro da Rio Branco, também estou curioso pra conhecer, a propósito... achei o pessoal do Bob's super corajosos, abrir um restaurante ao lado do Mc Donald's foi uma ideia bem arriscada, mas a cidade tem público para todos.

Agora Marília está praticamente completa, pelo menos nessa parte de fast food's, só faltava mesmo o Bob's que na verdade foi uma verdadeira novela que se estendeu há anos e só agora deu certo.
Old November 17th, 2012, 02:19 PM   #33
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 303

Eu não sabia que Marília ainda não tinha Bob's. Me pareceu calmo por ser inauguração. Boa sorte na jornada por Marília, hehe.
Old November 17th, 2012, 02:48 PM   #34
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Eu não sabia que Marília ainda não tinha Bob's. Me pareceu calmo por ser inauguração. Boa sorte na jornada por Marília, hehe.
Por incrivel que pareça não... quanto ao movimento eles não informaram horários da inauguração nos outdores, apenas o endereço, fui um dos primeiros a comer bem minha cara
Old November 23rd, 2012, 02:02 AM   #35
woody woodpecker
Registered User

woody woodpecker's Avatar

Likes (Received): 8

Muito bonita e agradável a cidade de Marília.
Realmente é curioso o fato de uma cidade tão jovem ter avenidas tão estreitas. Acho também um exagero esse monte de outdoor naquele espaço verde ao lado da tiradentes, e totalmente desnecessário esse monte de bancos com propaganda nas esmeraldas (são horríveis!!!). A praça fragata achei muito fraca também considerando sua localização; ali merecia ser algo bem mais bonito e elaborado.
Mas no geral gostei bastante do padrão das construções e também do fato de boa parte da fiação ser aterrada.
woody woodpecker no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2012, 03:01 AM   #36
Marcos6010Vinicius
Direita

Marcos6010Vinicius's Avatar

Fui hoje lá no Bob's e tinha um movimento razoável. Mas o trânsito estava pesado, também por ser Natal, mas valeu a pena. Espero que no próximo ano, haja mudanças para melhorias no trânsito da cidade.
Marcos6010Vinicius no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules