daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Ferrovias

Closed Thread

Thread Tools
Old July 17th, 2012, 04:50 PM   #2921
seattle92
Registered User

Likes (Received): 1171

Quote:
Originally Posted by NunoRaimundo View Post
OK, mais o Mário Soares nessa parte.

O problema do Mário Soares é que, com o passar dos anos, ficou gagá. Isso é triste também. Mas aqui a figura que se está a homenagear é Mário Soares, combatente pela democracia, e não Mário Soares, apoiante de Sócrates e Passos Coelho.
Como é óbvio o Mário Soares não é o meu problema nessa dupla.

Como é que ainda alguém consegue falar do Cunhal como um defensor da democracia é coisa que não me entra na cabeça.

Aliás, o Soares é uma das maiores razões para isto não se ter transformado numa nova Cuba. Só por isso já merece estar nas paredes que quiserem...

Sponsored Links

Old July 17th, 2012, 04:52 PM   #2922
visconde
Registered User

visconde's Avatar

Likes (Received): 247

e fotos?

quando voltar a lisboa ja nao tenho de gastar €€€ em taxi, uuuuuuh
visconde no está en línea  
Old July 17th, 2012, 04:57 PM   #2923
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by seattle92 View Post
Como é óbvio o Mário Soares não é o meu problema nessa dupla.

Como é que ainda alguém consegue falar do Cunhal como um defensor da democracia é coisa que não me entra na cabeça.

Aliás, o Soares é uma das maiores razões para isto não se ter transformado numa nova Cuba. Só por isso já merece estar nas paredes que quiserem...
Desde quando é que o Cunhal defendeu a implantação de uma ditadura? Que eu saiba o PCP sempre participou nas eleições e aceitou os seus resultados.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea  
Old July 17th, 2012, 05:06 PM   #2924
MarcoSousa
Registered User

MarcoSousa's Avatar

Likes (Received): 113

Apostas para quem será o primeiro a meter as fotos das 3 estaçoes?

O minha aposta vai para o Pedropinto
MarcoSousa no está en línea  
Old July 17th, 2012, 05:09 PM   #2925
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Likes (Received): 228

Quote:
Originally Posted by pauloluso View Post
Como isso está!
Realmente. há uns anos, no dia da inauguração, já metade do forum ja tinha visitado as novas estações.

Quer dizer que fui o primeiro a experimentar o novo troço.
Percebes agora o porquê do pedrodepinto insistir com a abertura do troço a um sábado: assim o pessoal já podia todo ter ido; agora dia de semana é mais complicado...
Ainda assim, mantenho a minha intenção de ir ao final da tarde...
Old July 17th, 2012, 05:23 PM   #2926
dvf
BANNED

Likes (Received): 45

Quote:
Originally Posted by fred_mendonca View Post
Desde quando é que o Cunhal defendeu a implantação de uma ditadura? Que eu saiba o PCP sempre participou nas eleições e aceitou os seus resultados.

http://www.fnac.pt/Foi-Assim-ZITA-SEABRA/a185253
dvf no está en línea  
Old July 17th, 2012, 05:26 PM   #2927
jcraveiro
Registered User

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by NunoRaimundo View Post
É uma questão pertinente. Eu diria que isso acontece porque estamos num momento da História em que se dá valor à democracia e se condena o fascismo. Mas se me disseres que o que vivemos hoje em dia não é democracia, também estarei de acordo.

Enfim, é uma discussão que pode levar semanas.
Não tem a ver com o "agora", foi sempre assim no momento da transição. Quando caiu a ditadura, caiu o "S" da ponte e passou a ser a Ponte 25 de Abril. Quando caiu a monarquia, mudaram-se os nomes a não sei quantas ruas e avenidas com nomes referentes à monarquia (Dona Amélia, Rua de El-Rei, Rua da Princesa, Praça D. Fernando) só para mais tarde reaparecerem noutros sítios os mesmos nomes (Dona Amélia era a Avenida Almirante Reis agora é no Lumiar, a Ressano Garcia era a Avenida da República agora é no Bairro Azul, Hintze Ribeiro era a Avenida Elias Garcia agora é um largo em São Bento).

Na verdade, esta postura toponímica não é muito diferente do lápis azul...
Old July 17th, 2012, 05:27 PM   #2928
pedrodepinto
Feliz 2014 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 298

Quote:
Originally Posted by jcraveiro View Post
Ah já? Vejo o 745 no diagrama do Aeroporto, e ao que consta (tópico Carris) esse vai desaparecer.
Há uma explicação: em Moscavide actualizaram, nas outras não . Não estou a gozar!
Obrigado pelas informações . Agora vou tratar de organizar as imagens, se as quiserem ver. Mas este ano trago menos .
pedrodepinto no está en línea  
Old July 17th, 2012, 05:28 PM   #2929
ze-to
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by MarcoSousa View Post
Apostas para quem será o primeiro a meter as fotos das 3 estaçoes?

O minha aposta vai para o Pedropinto
Algumas fotos do primeiro dia de exploração da extensão ao Aeroporto da Linha Vermelha do Metro de Lisboa: http://os-caminhos-de-ferro.blogspot...uracao-do.html

Imagens das estações Moscavide, Encarnação e Aeroporto.
(as fotos não são da minha autoria, mas foi-me concedida autorização para a sua divulgação)
Old July 17th, 2012, 05:36 PM   #2930
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Quote:
Originally Posted by dvf View Post
Bem, sinceramente não li o livro em questão portanto não posso opinar relativamente ao seu conteúdo. Mas continuo a achar que a afirmação de que o PCP queria transformar Portugal numa ditadura estilo soviético carece de provas para que se possa tornar minimamente aceitável.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
Old July 17th, 2012, 05:44 PM   #2931
seattle92
Registered User

Likes (Received): 1171

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Vi agora no jornal da SIC e fiquei com 99% de certeza (o angulo nao era totalmente favoravel) de que existem varios canais especiais.
Vi agora um video no Público e só vejo um canal largo em cada fileira (no máximo dois, já que não mostra a fileira de entradas até ao fim).
Old July 17th, 2012, 05:58 PM   #2932
Nephasto
Enlightened user

Nephasto's Avatar

Likes (Received): 68

Quote:
Originally Posted by fred_mendonca View Post
Bem, sinceramente não li o livro em questão portanto não posso opinar relativamente ao seu conteúdo. Mas continuo a achar que a afirmação de que o PCP queria transformar Portugal numa ditadura estilo soviético carece de provas para que se possa tornar minimamente aceitável.
Tens uma breve explicação do que trata o livro, e das ideias antidemocráticas do cunhal, na crónica abaixo. E sim, ele queria exactamente transformar Portugal numa ditadura do estilo soviético, até porque ele era, como provavelmetne sabedrás, extremamente bem relacionado dentro do regime soviético, nutrindo uma grande admiração por aquele regime (sendo que, ao contrário de alguns inocentes que acreditavam no comunismo porque não sabiam como era de verdade, ele sabia exactametne como aquilo funcionava por aquelas terras).

http://expresso.sapo.pt/alvaro-cunha...ocrata=f720843
Quote:
Cunhal desprezou sempre regimes com mais de um partido. Não é uma questão de opinião. É uma questão de facto. Numa famosa (e silenciada) conversa com Oriana Fallaci, Cunhal disse - em pleno PREC - que o seu partido nunca permitiria que Portugal tivesse uma democracia pluralista. Mas não é preciso convocar Oriana Fallaci. Basta ler Zita Seabra. Está lá tudo.

Cunhal era um ditador wannabe que desejava um regime ditatorial. Cunhal não queria eleições, e nem sequer queria uma transição pacífica. Para o Generalíssimo do PCP, as eleições eram "um desvio de direita".

Mas voltemos ao tópico do metro de Lisboa, que isto não é um thread de política. Queremos fotos!
Old July 17th, 2012, 06:02 PM   #2933
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 161

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Percebes agora o porquê do pedrodepinto insistir com a abertura do troço a um sábado: assim o pessoal já podia todo ter ido; agora dia de semana é mais complicado...
Ainda assim, mantenho a minha intenção de ir ao final da tarde...
Pena que o tempo está tão quente. Se os dias estivessem mais amenos, tinha saido de casa um bocadinho mais cedo e trazido a maquina para tirar fotos.
Assim, não tenho casaco para a guardar.
Ainda tentei tirar umas fotos a pressa, mas o meu telemóvel não presta em ambientes com pouca luz. Essa por exemplo foi tirada na encarnação.

pauloluso no está en línea  
Old July 17th, 2012, 06:02 PM   #2934
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nephasto View Post
Tens uma breve explicação do que trata o livro, e das ideias antidemocráticas do cunhal, na crónica abaixo. E sim, ele queria exactamente transformar Portugal numa ditadura do estilo soviético, até porque ele era, como provavelmetne sabedrás, extremamente bem relacionado dentro do regime soviético, nutrindo uma grande admiração por aquele regime (sendo que, ao contrário de alguns inocentes que acreditavam no comunismo porque não sabiam como era de verdade, ele sabia exactametne como aquilo funcionava por aquelas terras).

http://expresso.sapo.pt/alvaro-cunha...ocrata=f720843

Mas voltemos ao tópico do metro de Lisboa, que isto não é um thread de política. Queremos fotos!

Mas alguém acredita no que essas pessoas escrevem. Quer dizer, cada um pode acreditar no que quiser. Mas não deixa de ser interessante que tudo o que é dito tem muito pouca fundamentação histórica. E isso é um facto. A verdade é que o regime democrático prevaleceu e o PCP faz parte integrante dele. Se o PCP queria um regime desse tipo a verdade é que pouco ou nada fez para que esse suposto desejo se concretizasse.
Old July 17th, 2012, 06:19 PM   #2935
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Likes (Received): 228

Quote:
Originally Posted by pedrodepinto View Post
Há uma explicação: em Moscavide actualizaram, nas outras não . Não estou a gozar!
Obrigado pelas informações . Agora vou tratar de organizar as imagens, se as quiserem ver. Mas este ano trago menos .
E enquanto não vêm as fotos, qual a opinião sobre o que viste?
Old July 17th, 2012, 06:22 PM   #2936
filipe_ft
Registered User

filipe_ft's Avatar

Likes (Received): 10

custava muito imprimir novos diagramas da rede e colocá-los na noite passada? Hoje, na Alameda, havia alguns diagramas novos e outros antigos... não custava assim tanto fazer tudo como deve ser.
filipe_ft no está en línea  
Old July 17th, 2012, 06:28 PM   #2937
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 161

Quote:
Originally Posted by filipe_ft View Post
custava muito imprimir novos diagramas da rede e colocá-los na noite passada? Hoje, na Alameda, havia alguns diagramas novos e outros antigos... não custava assim tanto fazer tudo como deve ser.
Também não se pode ser assim tão radical. Dá-lhes uns dias. Já não é mau estar actualizado. Pelos registos recentes, acredito que daqui a alguns dias coloquem os diagramas novos onde faltam.

Quanto a minha pergunta, ninguém comentou.
Os tempos de espera já aparecem nas estações antigas?
De manhã, só os vi a funcionar nas novas estações Aeroporto, Moscavide e Encarnação.
pauloluso no está en línea  
Old July 17th, 2012, 06:29 PM   #2938
Mainyehc
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by filipe_ft View Post
Ainda por cima tendo eles voltado aos infames autocolantes no material circulante, que além de terem sido postos por outra equipa diferente, não hão-de ter sido assim tão difíceis de colar todos numa noite (nesse caso até era preferível terem voltado ao sistema das cruzes pretas sobre as estações por abrir e imprimirem diagramas inteiros de vez em quando e só quando os planos de expansão estabilizassem… Já para meterem um logo da PT, pimbas, toma lá um diagrama novo porque até nadamos em dinheiro e tudo).

Só se devem ter deixado disso pela vergonha que foram os atrasos sucessivos na inauguração de certas extensões. Lembram-se da extensão da Baixa-Chiado - Santa Apolónia, que apareceu durante anos no antigo diagrama com as tais cruzes pretas por cima? Ainda hei-de postar aqui uma reconstituição disso.

Só não me lembro bem se também punham cruzes nos restantes diagramas das estações, agora que penso nisso… É a esses que te referes, certo? E logo na linha vermelha, sheesh! É que se fosse nas restantes, ainda era naquela. :P

Last edited by Mainyehc; July 17th, 2012 at 06:36 PM.
Mainyehc no está en línea  
Old July 17th, 2012, 06:37 PM   #2939
pedrodepinto
Feliz 2014 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Reflex, a impressão é positiva . Há uma grande simplicidade a meu ver em Moscavide e na Encarnação, o Aeroporto é a estação mais trabalhada.
Felizmente, nem todos meus receios não se confirmaram .

Tenho 48 imagens, que colocarei em três partes. A terceira incide sobre Encarnação e Moscavide. De Moscavide pouco tenho porque fui abordado .

Last edited by pedrodepinto; July 17th, 2012 at 06:46 PM.
Old July 17th, 2012, 06:37 PM   #2940
pedrodepinto
Feliz 2014 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Inauguração do troço Oriente - Aeroporto [parte 1]

Como já referi acima, este ano, infelizmente, não trago uma reportagem tão completa como nos anteriores . De qualquer forma, espero que gostem!

O novo empreendimento abriu hoje, 17 de Julho de 2012, às 06h30, mas só o visitei umas cinco horas depois. Desta vez, o terminal está mesmo a funcionar !

Aliás, até há lá dois comboios!

Perspectiva do cais do Aeroporto

No cais oposto, onde se apanha o comboio para São Sebastião, não estava lá ninguém…

Depois de algum tempo à espera, lá apareceu o comboio que me levou até ao Aeroporto

Como podem ver, foi na M-621 que descobri as novas estações

Antes de explorar outras zonas da estação, importa ver o mapa da área local: aqui as carreiras não estão actualizadas

Fiquei também muito agradado por ver que o cais é mais largo do que supunha!

De igual forma, o elevador tem também uma capacidade bastante razoável ! Ainda estamos no cais…

…e aqui já estamos na plataforma intermédia.

Quando saímos do elevador temos este belo cartão de visita

As caricaturas estão por toda à parte, quer do lado do acesso ao cais terminal…

…quer do lado do acesso ao cais de São Sebastião, claro!

As escadas rolantes poderiam ser mais largas, mas nas fixas espaço não falta

Em ambos os topos da estação podemos ver este tecto original

Eram mais jornalistas e curiosos que andavam na estação do que passageiros…

Inauguração do troço Oriente - Aeroporto:
Inauguração do troço Oriente - Aeroporto [parte 1];
Inauguração do troço Oriente - Aeroporto [parte 2];
Inauguração do troço Oriente - Aeroporto [parte 3].

Last edited by pedrodepinto; July 21st, 2012 at 01:26 PM.

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules