|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#3141 |
|
Registered User
Likes (Received): 278
|
Em relação à questão do aerobus ir cheio e de haver pessoas a utilizar o serviço da carris, factos que estão a fazer confusão a muita gente aqui no forum, esclarece-se o seguinte:
1.º) O prolongamento da linha vermelha nunca teve como objectivo substituir o aerobus e as carreiras da carris. Teve como objectivo alargar a oferta de transportes disponíveis de e para o aeroporto. Queriam o quê?! que a carris deixasse de passar no aeroporto?! Sendo assim, também deviam ter acabado com a carris na av liberdade, rossio, baixa, tpaço, cais do sodré, república, alameda, pdn, e todos os locais onde houvesse estações de metro. 2.º) Há pessoas que não gostam de andar de metro, preferem andar de autocarro. 3.º) Nínguém é obrigado a ter que usar o metro só porque ele existe. em madrid muitas vezes vou de autocarro para cibelles e não vou de metro, só porque ele existe, até porque é mais rápido do que o metro e nem faço transbordos. 4.º) Há sítios em lisboa onde é mais fácil e rápido ir de autocarro do que de metro. Chega-se mais depressa a entrecampos de autocarro do que de metro, por exemplo. Para outros locais, tais como o pdn, a baixa, etc, é melhor o metro. Por isso, só tem que se escolher o transporte que se julga mais fácil e rápido para o destino que se quer. 5.º) Se o aerobus vai cheio, ainda bem. é sinal que há muitos turistas.
|
|
#3142 |
|
cenas...
Likes (Received): 78
|
Na Baixa não é mais rapido ir de metro porque se tem que mudar de linha. Optarei por ir de metro (nem que seja porque fica a um terço do preço), mas se tiver pressa, o aerobus é uma solução melhor. Não vejo realmente motivo para se extinguir o aerobus, quanto muito reduzir o número de autocarros/hora se o número de passageiros diminuir drasticamente. Agora a minha dúvida é se se justifica o Aerobus com destino no Oriente...
|
|
#3143 | |
|
Registered User
Likes (Received): 278
|
Quote:
|
|
|
#3144 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
|
|
|
|
|
#3145 |
|
Registered User
Likes (Received): 203
|
Esta nova estação do Aeroporto pode-se tornar uma galinha de ovos de ouro para o Metro.
Na Encarnação e Moscavide vão ter o típico cliente que tem passe mensal e apanha de manhã o metro e volta ao fim do dia. Grande parte destas pessoas até já tinham passe anteriormente, simplesmente apanhavam o metro no Oriente ou outra estação qualquer. Claro que vão ter clientes novos, mas não sei se será assim uma grande diferença para as finanças da empresa. Agora no aeroporto... Vão ser milhares de bilhetes vendidos todos os dias. Não há cá passes, muito menos com descontos. É bilhete puro e duro (e não está nada barato).
|
|
#3146 | |
|
cenas...
|
Quote:
Mas sim, o número de viagens com bilhete crescerá bastante mais no Aeroporto do que em qualquer uma das duas outras estações. Nessas não podemos pôr de lado as pessoas que optavam em ir até outra zona da cidade na Carris em vez de apanhar o ML no Oriente...
|
|
|
#3147 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
delete
|
|
|
|
|
#3148 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#3149 |
|
Registered User
Likes (Received): 36
|
Boa tarde,
aterrei ontem no aeroporto da Portela e posso confirmar que nao existe sinalizaçao nenhuma relativa ao metro na zona antes da alfandega onde se vai buscar a mala. Ah, e os aerobuses iam cheios á pinha. |
|
|
|
|
#3150 |
|
cenas...
|
Ok, obrigado pela informação!
![]() Confirma-se então. O que não percebo é o porquê de sairem notícias no dia da inauguração, "ah e tal, vamos arranjar maneira de pôr mais e melhores placas...". Mas onde é que andou esta gente nos últimos 5 anos?? Isto parece que um dia o pessoal acordou e tinha o metro às portas do Aeroporto! Mas será que neste país não se consegue planear e fazer as coisas com um mínimo de antecedência de modo a estar tudo pronto?? Eu até consigo entender quando se trata de obras com data previamente marcada (tipo Expo'98), mas o ML? Já estava para ser inaugurado desde 2010 e foi sendo sucessivamente adiado por quase 2 anos e mesmo assim ainda há coisa por fazer...?
|
|
#3151 |
|
Registered User
|
Cada vez mais as pessoas começam a informar-se previamente que existe metro no aeroporto, já para não falar dos clientes habituais.
Não se esqueçam que muito boa gente planeou a sua viagem há uns meses, comprou os bilhetes, se calhar na altura até procurou pela net a melhor maneira de chegar ao centro de Lisboa e nunca mais ligou a isso. Entretanto chega cá e não só não sabe que existe metro como está claramente convencida que não existe, por isso nem procura. Com o tempo isso desaparece. Mas mais uma ou duas placas em locais estratégicos melhorava em muito a situação. Vem-nos à memória uma frase batida: "neste país..."
|
|
#3152 | |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Quote:
Quem leia estes posts deve ficar com uma ideia bem exagerada da coisa. Na linha amarela já vi mapas sem autocolante com as novas estações. |
|
|
|
|
|
#3153 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
#3154 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Agora, sim. Parabéns Lisboa!
![]() Na minha próxima viagem será capaz de se deslocar do aeroporto ao centro da cidade. O alargamento que necessitasse Lisboa como "água de maio", que dizemos aqui.
Zaragoza, acomodada en su modorra, cuando quiso reaccionar lo hizo tarde. Acomplejada ante las transformaciones y grandes proyectos de todas las ciudades españolas similares en los años de bonanza, intentó poner a Zaragoza donde se merece. Consiguió una transformación que se quedó corta y, debido a que comenzó tarde, fue pillada de pleno por la crisis, lo que impide actualmente rematar el proyecto. |
|
|
|
|
#3155 | ||
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Quote:
![]() Quote:
Também querem ver a cidade e não é debaixo do chão que vais fazer turismo.
|
|
|
#3156 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Já que falam em Aerobus, há 2 dias a meio da tarde vi um a passar na Av. da Liberdade completamente cheio e hoje à mesma hora passou um com 2 ou 3 casais, contudo... bastante gente a sair com malas na estação Baixa-Chiado.
|
|
|
|
|
#3157 |
|
Registered User
Likes (Received): 206
|
|
|
|
|
|
#3158 |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 38
|
Fui visitar as novas estações ontem à tarde. No geral gostei do que vi. Podia fazer alguns reparos sobre a arquitectura, mas neste momento isso é indiferente.
- Vi vários turistas a tirar fotos ao lado das caricaturas, e parecem ser do agrado geral. - O aerobus ia cheio. - Nas chegadas a sinalização para o metro é bastante escassa . Se fosse estrangeiro não me iria aperceber do metro facilmente. - No entanto iam vários estrangeiros no metro (com poucas malas), sobretudo jovens.
|
|
#3159 |
|
Registered User
|
Mas segundou ouvi está a decorrer um concurso para instalação das placas no aeroporto a apontar para o metro
Se já devia estar feito? Já! mas não era a mesma coisa... |
|
|
|
|
#3160 |
|
cenas...
|
Desculpem-me a ignorancia (e confesso que é mesmo mais ignorancia que sarcasmo...), mas isso é coisa que necessite mesmo da abertura de um concurso? Se for um concurso para substituir a totalidade da sinalética do Aeroporto ainda entendo, agora se sao só as placas indicativas da estação do metro...
Quanto ao resto, sim, naturalmente que quem viaja tende a procurar saber o maior número de informações possiveis sobre o local para onde vai (e um dado como "existe estação de metro no Aeroporto?" enquadra-se nesse pressuposto...), mas não é culpa dos passageiros se ha poucas indicações. Não me recordo de nenhum aeroporto em que não me tenha sido fácil chegar ao transporte por falta de indicações (bom, acho que tive algumas em Barcelona, mas deduzo que era por ser um grupo maior que o costume) e isso inclui indicações ainda na zona reservada aos passageiros, nomeadamente junto à recolha de bagagens (por exemplo do T4 de Barajas, so para dar o exemplo mais recente). Apesar de estar habituadissimo ao meu país e às suas coisas boas e más, mas não me deixo de surpreender a forma como continuamos a falhar nas coisas mais simples, nem sei bem porque motivo...
"Not knowing it was impossible, he did it." Last edited by Reflex; July 21st, 2012 at 03:14 AM. |
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|