daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 14th, 2011, 12:32 AM   #101
RafaelRafael
BANNED

Likes (Received): 0

Muuuuuuuuuito linda, a capital mais linda do Brasil!
RafaelRafael no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 16th, 2011, 06:49 PM   #102
aliotsu
Kokoro wo komeru

aliotsu's Avatar

Utsukushii!=maravilhoso!

Sou novata aki no skyscrapercity..e me deparei com essas fotos lindas!

Fui apenas 1x a BH e adorei a cidade! Infelizmente, nao tive tempo de conhecer tds essas paisagens urbanas, mas o que vi me encantou demais!

Parabens pelas fotos!
aliotsu no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2012, 08:58 PM   #103
Carlos_HERTENSTEIN
Registered User

Carlos_HERTENSTEIN's Avatar

Likes (Received): 13

BH é tora!!!
Old April 8th, 2012, 07:05 PM   #104
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 250

Hummm Old mas ainda um deleite visual!
Old April 8th, 2012, 07:53 PM   #105
Spider BH
Registered User

Likes (Received): 18

É a melhor capital do Brasil para se morar, com certeza
Spider BH no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2012, 03:48 AM   #106
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Esse thread já é um clássico!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2012, 10:26 PM   #107
henriquesee
BANNED

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Acabei de lembrar que num dos threads que falava do referencial das cidades, um forista de Sampa mencionou que NÃO HÁ UMA REFERENCIAL TURÍSTICA, ou seja, um monumento. Ele disse, "no Rio temos Pão-de-açúcar, Cristo e Redentor, por exemplo, e em Sampa temos o que, Avenida Paulista? Parque do Ibirapuera? Minhocão?..."
Por um lado eu discordei dele, pois afinal Sampa é uma cidade bem cosmopolita com belos museus e teatros, por outro lado concordei ao analisar sobre essa tal "referência", ou seja, um monumento.

Só discordo de uma coisa que vc escreveu no seu post: "BH está se destacando no cenário nacional como 3ª maior metrópole do país" . Eu diria que BH já se destaca há muito tempo como a 3ª Metrópole do país, apesar de Brasília ser inclusa como a 3ª Metrópole Global, nem se compara Brasília com BH, pois BH tem muito mais atrações e diversidade.

Outra coisa a se destacar é que se o Belo horizontino ainda tem essa mentalidade de "esconder a cidade" para que ele não entre num processo de inchaço como ocorreu com Sampa e Rio, acho uma grande bobagem, pois cidades bonitas é para serem mostradas mesmo. Afinal, o turista traz R$$$$ para a cidade, e, também, a cidade passa a ser mais divulgada a nível Brasil e Exterior.
Por incrível que pareça, ainda há pessoas no Brasil que grandes cidades se resumem a RIO-SAMPA, uma pela beleza e a outra pela economia, o resto é resto. Por esta razão, TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS devem ser mostradas aqui no SSC e fora daqui.
Fiquei impressionado quando vi fotos de algumas capitais que ao meu juízo eram apenas lugares mambembes. Mas, graças a Deus, esse pré-conceito ou conceito está caindo por terra

Abração,

EP
Nesse quesito penso que BH tinha tudo pra fazer da Lagoa da Pampulha esse referencial, em certos pontos até acredito que seja. Se você for em outras cidades do país quando você fala que é de BH sempre falam da lagoa da pampulha. Porém nosso principal referencial é o que mais nos detona, afinal quando os turistas vem em BH ficam impressionados com a praça da liberdade, praça da estação (que hoje é um lugar digno da cidade), serra do curral, parque das mangabeiras...etc..porém quando chegam na pampulha é a grande decepção, devido ao mal cheiro, a lagoa não tem boa iluminação a noite, não conta com bons bares e uma vida noturna agitada, etc... Acredito que o investimento na lagoa tem que ser o foco, se os turistas viessem na cidade e vissem as pessoas usando a lagoa para esportes náuticos, mergulhos, com lugares para lazer como jogar peteca, bola etc...como numa praia, e com vários quiosques em sua margem, boa iluminação e calçamento a noite, boates, bares e bons restaurantes, ficariam encantados...não teríamos praia mas uma linda lagoa, cheia de opções...pra mim é o que falta nessa cidade.
henriquesee no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2012, 10:29 PM   #108
henriquesee
BANNED

Quote:
Originally Posted by Nysp View Post
O próprio Bruno BHZ fez questão de esclarecer o que eu quis dizer. Não foi nada contra Belo Horizonte, pelo contrário. Eu disse, com meu post, que nenhuma metrópole brasileira tem um arranha-céu. E que, na minha visão, fazem falta para skylines das cidades brasileiras, já que eles são tão comuns em cidades americanas, australianas, asiáticas e, agora, do Oriente Médio.

Como Belo Horizonte tem um skyline com vista interessante de vários parques (usei as fotos do thread para me basear nisso), um arranha-céu deixaria a vista ainda mais bela, sem contar que pode virar símbolo da cidade.

Eu penso que BH poderá ter grandes arranha-céus nas margens do boulevard e ao logo da Antônio Carlos, mas tenho receio que se Patrus ganhe as eleições esse processo de modernização volte a estaca zero.
henriquesee no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2012, 10:35 PM   #109
lucianofelipe
Registered User

Likes (Received): 30

Este trabalho e um guia turistico! Maravilhoso!
lucianofelipe no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2012, 11:49 PM   #110
NetSpider
Unregistered User...

NetSpider's Avatar

Likes (Received): 15

Belo Horizonte é linda. Perfeita!!!
NetSpider no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2013, 01:25 AM   #111
sursena
*Brazilian CybercitiZen*

sursena's Avatar

Likes (Received): 114

Surpreendente.
Question everything you hear and read!!!
sursena no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules