daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 23rd, 2012, 01:50 AM   #21
Enzo
What?

Likes (Received): 757

Por ser o primeiro ate' que ficou bom! As fotos sem foco deve ter sido a emoção em estar criando o seu primeiro thread fotográfico . E' so começar a clicar mais que isso passa...

Brincadeiras a parte, realmente ficou legal, mostrou uma regiao bem residencial e legal de Curitiba, saiu dos pontos principais de turista...
Curitiba e' uma cidade que me impressionou positivamente quando eu a conheci, fiquei vários dias na cidade e para todo lado que ia tinha algo interessante para se ver. Essas fotos de certo modo serve para matar a saudade.
Ah, também pedalei muito nas subidas da cidade, mas nao passei mal nao .
E' isso ai, agora que fez o primeiro, aguardamos outros...
Parabéns!
Enzo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 23rd, 2012, 02:02 AM   #22
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Um dos bairros mais agradável da nossa organizadíssima capital. Curitiba é dez, e o Alto da Quinze é o que há. Por ser do Capão da Imbuia, sou assíduo frequentador do comércio do Alto da Rua XV (nome oficial do bairro).

Uma das características mais interessantes para mim, além do bom comércio, são essas casas e edificações antigas. O fato do gabarito do bairro ser baixo também corrobora para uma paisagem mais organizada.

No mais, tudo bem curitibano: recuos, tipologia de casas, material de passeios, faixa permeável, etc...

PS: A Praça das Nações é o que há (2).

Parabéns, Nivaldo!
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 03:10 AM   #23
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1011

Ótimas fotos Nivaldo, Curitiba é show, valeu por postar.
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 04:05 AM   #24
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

Ni.valdomonteiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Linda Curitiba!
Quote:
Originally Posted by Lukinhaaaz View Post
Curitiba é linda! E esse bairro realmente é muito bonito e bem urbanizado.

Valeu pelo thread!
Quote:
Originally Posted by RAYMON View Post
esse bairro eh uma especie de "buraco negro" na minha mente. hehe, nunca cheguei a conhecer de verdade (vez ou outra que fui num dos bares da itupava).. jah vi que to perdendo em nao dar umas voltar por lah.

belas fotos comentadas, parabens!
Obrigado galera!!!

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post

Ni.valdo, muito legal ver sua estréia de luxo no thread de um dos bairros que eu mais gosto. Também conheço tudo, foto por foto, essas calçadas novas (7 de abril quase pronta) são uma beleza, agora não tem mais desculpa para não se caminhar né Dr.?

Thread completão mesmo. O alto da XV realmente não é muito conhecido no SSC mas além de bonito e muito aconchegante, é um lugar que concentra boas baladinhas, muitos barzinhos, tipo Jacobina, Beto Batata, Cana Benta, etc.

Parabéns!!!!!

uuhauahua o passeio quase virou sala de emergência uhauha bike faz mal a saúde...

Estava esperando seu comentário professor!!! Fico feliz por ter gostado - as suas fotos me estimularam também a dar umas clicadas por aqui! Não são profissionais como as suas, mas a gente chega lá!! Obrigado pela honra da visita!!!

Quote:
Originally Posted by Anderson carioca View Post
Adorei o thread.
Gosto muito de Curitiba e os lugares retratados são belissimos!
Os prédios são hiper criativos e as casas bem bonitas.
Obrigado Anderson!

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Por ser o primeiro ate' que ficou bom! As fotos sem foco deve ter sido a emoção em estar criando o seu primeiro thread fotográfico . E' so começar a clicar mais que isso passa...

Brincadeiras a parte, realmente ficou legal, mostrou uma regiao bem residencial e legal de Curitiba, saiu dos pontos principais de turista...
Curitiba e' uma cidade que me impressionou positivamente quando eu a conheci, fiquei vários dias na cidade e para todo lado que ia tinha algo interessante para se ver. Essas fotos de certo modo serve para matar a saudade.
Ah, também pedalei muito nas subidas da cidade, mas nao passei mal nao .
E' isso ai, agora que fez o primeiro, aguardamos outros...
Parabéns!
HAHAUHAUHU,,,,valeu Enzo!! Quando é que tu desce para cá novamente? QUando tu vier, vamos fazer o 1o PCISSCC - Primeiro Passeio Ciclístico SSC de Curitiba!!

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Um dos bairros mais agradável da nossa organizadíssima capital. Curitiba é dez, e o Alto da Quinze é o que há. Por ser do Capão da Imbuia, sou assíduo frequentador do comércio do Alto da Rua XV (nome oficial do bairro).

Uma das características mais interessantes para mim, além do bom comércio, são essas casas e edificações antigas. O fato do gabarito do bairro ser baixo também corrobora para uma paisagem mais organizada.

No mais, tudo bem curitibano: recuos, tipologia de casas, material de passeios, faixa permeável, etc...

PS: A Praça das Nações é o que há (2).

Parabéns, Nivaldo!
E isso aí Ice, compartilhamos a mesma paixão pelo bairro, e principalmente pela pracinha!! Eu AMO aquela praça.

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Ótimas fotos Nivaldo, Curitiba é show, valeu por postar.
Valeu Loro (tá sumido hein!!!). Abraço.
Ni.valdomonteiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 04:13 AM   #25
thiagohsp
Registered User

thiagohsp's Avatar

Likes (Received): 117

As ruas e avenidas de Curitiba são D+ , passear por elas é muito gostoso , essa arborização e urbanismo é D+ , Curitiba é show !!!!!
Um amigo disse ai do caldo de cana , toma um no Pinheirinho que custa ou custava R$ 1.00 um copão e você terminava e a mulher enchia de novo, impressionante , isso mesmo R$ 1.00 bom D+
Otimas fotos parabéns
thiagohsp no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 06:00 PM   #26
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Lindas fotos Ni.valdomonteiro, Curitiba como sempre passando uma ótima impressão.
Old July 23rd, 2012, 07:50 PM   #27
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 57

Muito bom, gosto muito das calçadas de blocos intertravados. O casario é bonito e os prédios baixos dão um charme especial!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 10:45 PM   #28
Tiago Domiciano
Gradus Tertius

Tiago Domiciano's Avatar

Poxa Nivaldo, fiquei encantado com as suas fotos! Muito legal você ter mostrado um dos bairros mais charmosos de CWB!

Passava quase diariamente pelo Alto da XV quando estudava no CEP. Vi aquele edifício neoclássico em construção e uma bela casa dar lugar a esse imóvel para alugar na Ubaldino x Fernando Amaro (os casarões são babantes, principalmente aquele defronte ao imóvel citado). Parece ser um ótimo lugar para viver! O legal da Fábrica Venske é que ela abriga o Goethe Institut, o Instituto Cervantes e, SNME, a Aliança Francesa: um verdadeiro centro de idiomas!

Parabéns por ter mostrado a essência do bairro!
Old July 24th, 2012, 03:55 AM   #29
Squibb
irgendetwas

Squibb's Avatar

Likes (Received): 429

bons sabados onde eu pegava a maquina e subia a comendador até na praça do expedicionario, e ia passeando até no extra, e voltava. era por essas ruas.

o alto da xv eh um bairro tipico e com mtas paisagens curitibanas. mistura um pouco de casas bonitas e conservadas desde os anos 50 até os mais recentes.

bela escolha para o thread e belas fotos.
Squibb está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 24th, 2012, 03:59 AM   #30
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 12

Boa Nivaldo, ficou ótimo !
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2012, 04:16 AM   #31
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

Quote:
Originally Posted by thiagohsp View Post
As ruas e avenidas de Curitiba são D+ , passear por elas é muito gostoso , essa arborização e urbanismo é D+ , Curitiba é show !!!!!
Um amigo disse ai do caldo de cana , toma um no Pinheirinho que custa ou custava R$ 1.00 um copão e você terminava e a mulher enchia de novo, impressionante , isso mesmo R$ 1.00 bom D+
Otimas fotos parabéns
É a multinacional da cana!

Quote:
Originally Posted by Gui_p View Post
Lindas fotos Ni.valdomonteiro, Curitiba como sempre passando uma ótima impressão.
Obrigado Gui, realmente a modelo facilita as coisas!

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Muito bom, gosto muito das calçadas de blocos intertravados. O casario é bonito e os prédios baixos dão um charme especial!
Perdi muitas fotos do casario e dos bares...uma pena!

Quote:
Originally Posted by Tiago Domiciano View Post
Poxa Nivaldo, fiquei encantado com as suas fotos! Muito legal você ter mostrado um dos bairros mais charmosos de CWB!

Passava quase diariamente pelo Alto da XV quando estudava no CEP. Vi aquele edifício neoclássico em construção e uma bela casa dar lugar a esse imóvel para alugar na Ubaldino x Fernando Amaro (os casarões são babantes, principalmente aquele defronte ao imóvel citado). Parece ser um ótimo lugar para viver! O legal da Fábrica Venske é que ela abriga o Goethe Institut, o Instituto Cervantes e, SNME, a Aliança Francesa: um verdadeiro centro de idiomas!

Parabéns por ter mostrado a essência do bairro!
Grande Thiago! Também me lembro bem da construção dele, só achei que ia ficar mais imponente. De lado ele causa um impressão e de frente outra. Bem, tem outros bem melhores lá.

Quote:
Originally Posted by Squibb View Post
bons sabados onde eu pegava a maquina e subia a comendador até na praça do expedicionario, e ia passeando até no extra, e voltava. era por essas ruas.

o alto da xv eh um bairro tipico e com mtas paisagens curitibanas. mistura um pouco de casas bonitas e conservadas desde os anos 50 até os mais recentes.

bela escolha para o thread e belas fotos.
Obrigado Squibb,,,acho nós tínhamos o mesmo insight, sendo praticamente vizinhos. Eu sempre escolhia o Alto da XV para correr e espairecer. Corria sempre à noite, ia até o final do Jd Social, parava na Pracinha das Nações e ainda corria mais até a do Expedicionário. Era uma terapia, porque o visual, o trânsito, tudo mudo em relação ao centro, mesmo estando colados. À noite eu era praticamente a única pessoa na rua, e eu precisava deste descanso mental.

Quote:
Originally Posted by Bruno Ctba View Post
Boa Nivaldo, ficou ótimo !
Valeu Bruno, obrigado! Mas na próxima vai mais caprichado! Acho que vou fazer do centro mesmo, mas uma partes mais inusitadas! ehheh

Obrigado a todos pela visita!!!!
Old July 26th, 2012, 01:25 AM   #32
gmontesan
Registered User

Likes (Received): 0

Não sei ainda como postar comentários... bem, mas vou tentar!
Em relação ao laboratório numa das primeiras fotos, lá ainda funciona o LACEN, Laboratório Central, onde já foi um dia o Hospital Hoswaldo Cruz, salvo engano...
Reformaram a fachada recentemente e retiraram (não sei se definitivo) os postes de luz que haviam no jardim, os quais eram idênticos aos antigos e tradicionais da Rua da Flores...achei uma pena que tiraram, não sei se colocaram de novo ali, na foto não dá para ver bem...
Ah, outra coisa, faltou uma foto da casa ali da esquina, ou pelo menos do muro/muralha dela, rsrs-> a caverna do vampiro de curitiba, rsrs!
Bejoos

Last edited by gmontesan; July 26th, 2012 at 01:35 AM.
gmontesan no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2012, 01:35 AM   #33
Marjorie_Pr
Informática BiomédicaUFPR

Marjorie_Pr's Avatar

Likes (Received): 2

Um dos meus bairros preferidos! Ele sempre me traz sensação de bem estar

Belas fotos! Parabéns pelo thread!
Marjorie_Pr no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2012, 05:47 PM   #34
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

Quote:
Originally Posted by gmontesan View Post
Não sei ainda como postar comentários... bem, mas vou tentar!
Em relação ao laboratório numa das primeiras fotos, lá ainda funciona o LACEN, Laboratório Central, onde já foi um dia o Hospital Hoswaldo Cruz, salvo engano...
Reformaram a fachada recentemente e retiraram (não sei se definitivo) os postes de luz que haviam no jardim, os quais eram idênticos aos antigos e tradicionais da Rua da Flores...achei uma pena que tiraram, não sei se colocaram de novo ali, na foto não dá para ver bem...
Ah, outra coisa, faltou uma foto da casa ali da esquina, ou pelo menos do muro/muralha dela, rsrs-> a caverna do vampiro de curitiba, rsrs!
Bejoos
Obrigado pelo comentário, é uma honra ter o seu primeiro post no SSC. Primeiro de muitos, espero.

Quanto à casa do vampiro de Curitiba, acho que fica no Alto da Glória, se não estou enganado também;

Quote:
Originally Posted by Marjorie_Pr View Post
Um dos meus bairros preferidos! Ele sempre me traz sensação de bem estar

Belas fotos! Parabéns pelo thread!
Obrigado Marjorie!
Old July 28th, 2012, 05:37 AM   #35
gmontesan
Registered User

Likes (Received): 0

Pois é! Tive que prestigiar seu primeiro thread! Fotos muito lindas, todas! Adorei a do gatinho!
Beijos!
gmontesan no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules