daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 30th, 2012, 08:53 PM   #24361
aledietrich
Registered User

aledietrich's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by rafaelic View Post
Esta é outra questão preocupante, pois com a inauguração da arena teremos 2.300 vagas de estacionamento debaixo do estádio e esplanada, sendo que o edificio garagem com 3.000 vagas só vai ficar pronto no final de 2013. Ou seja, em grandes jogos vai ter carro sem estacionamento no estádio pelo menos até final de 2013.
O presidente da empresa gestora falou sobre isso uns 3 domingos atrás no Bate Bola da TVCOM.

Segundo ele, enquanto não for concluído o ed. garagem, serão construídos bolsões de estacionamentos próximos a Arena. Acredito que talvez utilizando o espaço do condomínios, do futuro shopping ou ainda algum terreno nos arredores adquirido pela OAS.
aledietrich no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 30th, 2012, 09:05 PM   #24362
marceloughini
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by William Meller View Post
Aqueles apartamentos que serão construídos dentro do complexo...será que serão muito caros?
Estão sendo vendidos a 250K na planta.
marceloughini no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 09:12 PM   #24363
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 295

Quote:
Originally Posted by aledietrich View Post
O presidente da empresa gestora falou sobre isso uns 3 domingos atrás no Bate Bola da TVCOM.

Segundo ele, enquanto não for concluído o ed. garagem, serão construídos bolsões de estacionamentos próximos a Arena. Acredito que talvez utilizando o espaço do condomínios, do futuro shopping ou ainda algum terreno nos arredores adquirido pela OAS.
tem terreno vazio suficiente ao redor da Arena pra MUITO carro. Começando pelo terreno embaixo dos viadutos... obviamente não pode ser explorado pela OAS/Grêmio, mas talvez a prefeitura possa colocar flanelinha cadastrado (com colete) ali?
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 09:13 PM   #24364
Rhuan Fellipe
BANNED

Quote:
Originally Posted by marceloughini View Post
250 k mas eh uma bagatela hein??? hehe
Rhuan Fellipe no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 09:15 PM   #24365
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 111

Quote:
Originally Posted by Litte Church View Post
Tchê, quem disse que não há estudos para a implantação da integração?
Na semana passada dei uma circulada pela região e comprovei algumas coisas "boas".
1º A constatação de que a COESUL começou a obra do entorno.
2º A reforma/remodelagem de uma praça pública, com pista de skate, quadra poliesportiva, pracinha infantil, na rua Frederico Mentz, a 400 mts da Arena.
3º Uma obra do DMAE com remoção de algumas casas na Av. A. J. Renner, esquina com rua Deodora, o que para mim "parece" ser o ínicio da adequação da rede de água para uma futura duplicação até a Rua Padre Leopoldo Brentano.

Lembrando de que sou do interior, não voto em POA, muito menos defendo os interesses políticos de alguém. Agora o que é importante é a mobilização da região para que algumas obras de mobilidade estejam contempladas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2013, assim, independente de quem for o prefeito(a) a dotação orçamentária estará garantida. Lembrando de que novos projetos federais estão suspensos até novembro deste ano em função da lei eleitoral.
Além disso uma área entre a Voluntários e a Frederico está sendo negociada com vistas a um grande empreendimento a menos de 1KM da Arena.
Little, talvez tu não tenhas entendido qual é a minha preocupação, eu não falo em urbanização do entorno e as vias de acesso, falo exclusivamente em transporte coletivo para quem mora longe e deseja se deslocar para a Arena nos jogos noturnos, aqueles que praticamente varam a madrugada de tão tarde que iniciam.
Zonas Sul, Leste e Norte de Porto Alegre por exemplo, e para cidades vizinhas localizadas na RM.

Eu, por exemplo, moro no Bom Fim, para ir a Arena preciso de um ônibus até o Centro, o trem até Anchieta e uma caminhada até a Arena, não te parece meio desconfortável em dias de chuva, frio e jogos tardios, por exemplo?

Imagina como ficaria isso para uma senhora de 70 anos e sua filha de 35 que desejam ir ao jogo sozinhas e que morem na Cavalhada por exemplo? Complicado não? Fico pensando nelas caminhando até a estação Trensurb(Anchieta) perto da meia-noite com jogo de baixo público, depois se não forem assaltadas, pegarem um ônibus até o Centro, e depois esperar um outro que as leve para a Cavalhada, isso já seria quase 1 hora da madrugada...Fácil né?
Old July 30th, 2012, 09:24 PM   #24366
guiml
Registered User

guiml's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Little, talvez tu não tenhas entendido qual é a minha preocupação, eu não falo em urbanização do entorno e as vias de acesso, falo exclusivamente em transporte coletivo para quem mora longe e deseja se deslocar para a Arena nos jogos noturnos, aqueles que praticamente varam a madrugada de tão tarde que iniciam.
Zonas Sul, Leste e Norte de Porto Alegre por exemplo, e para cidades vizinhas localizadas na RM.

Eu, por exemplo, moro no Bom Fim, para ir a Arena preciso de um ônibus até o Centro, o trem até Anchieta e uma caminhada até a Arena, não te parece meio desconfortável em dias de chuva, frio e jogos tardios, por exemplo?

Imagina como ficaria isso para uma senhora de 70 anos e sua filha de 35 que desejam ir ao jogo sozinhas e que morem na Cavalhada por exemplo? Complicado não? Fico pensando nelas caminhando até a estação Trensurb(Anchieta) perto da meia-noite com jogo de baixo público, depois se não forem assaltadas, pegarem um ônibus até o Centro, e depois esperar um outro que as leve para a Cavalhada, isso já seria quase 1 hora da madrugada...Fácil né?
Tche, eu concordo contigo que a cena é assutadora. Atualmente moro em uma cidade com metrô 24x7. Acontece que somente 2 cidades no mundo inteiro estão nessa condição ( NY e Chicago ). Talvez na China agora, não sei.

Mas enfim, isso não é responsabilidade da Arena, ou Gestora ou Grêmio Empreendimentos. HOJE, quando existe um jogo tarde, a senhora e a filha do exemplo passam por maus bocados, tendo que pegar ônibus como Restinga ou Cohab para ir para casa. Sentiu o drama?

Se a senhora e a filha moram em Canoas hoje, não é nada bom. A questão é que o transporte público em Porto Alegre é uma droga. Crescemos com propagandas na TV da prefeitura dizendo que tinhamos o melhor trasnporte publico do Brasil, talvez tenhamos o menos pior atrás de Curitiba. Mas o transporte publico de Porto Alegre é muito fedorento, muito ruim.

Não sei se Arena + Copa do Mundo será o suficiente para transformar o nosso transporte público minimamente aceitável
guiml no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 09:27 PM   #24367
EduPredador
CAS e SEP, os maiores!!!

EduPredador's Avatar

o gremio irá mudar de estadio, mas a sede do clube sera na arena tbm?
me desculpem por nao conhecer o clube, mas o grmio tem um clube para os sócios???
td irá se mudar para a Arena ou apenas sera um estadio de futebol?

### S.E. Palmeiras ###
### C.A. Sorocaba ###
EduPredador no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 09:51 PM   #24368
Guilherme SJ
Registered User

Likes (Received): 38

O problema do transporte é um mal que atinge toda Porto Alegre, as pessoas que hoje tem "facilidades" para chegar ao Olímpico terão de passar por maus bocados para chegar à Arena, mas é isso que os moradores da Zona Norte sofrem para se dirigir ao Olímpico.

No meu caso, se utilizasse o transporte público, para ir ao Olímpico teria de caminhar cerca de 800m para pegar um ônibus, ir ao centro e pegar outro para a Azenha.

É terrível. Aí vou de carro e preciso catar uma vaga nas redondezas. Não é fácil!
Guilherme SJ no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 09:53 PM   #24369
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 111

Quote:
Originally Posted by guiml View Post
Tche, eu concordo contigo que a cena é assutadora. Atualmente moro em uma cidade com metrô 24x7. Acontece que somente 2 cidades no mundo inteiro estão nessa condição ( NY e Chicago ). Talvez na China agora, não sei.

Mas enfim, isso não é responsabilidade da Arena, ou Gestora ou Grêmio Empreendimentos. HOJE, quando existe um jogo tarde, a senhora e a filha do exemplo passam por maus bocados, tendo que pegar ônibus como Restinga ou Cohab para ir para casa. Sentiu o drama?

Se a senhora e a filha moram em Canoas hoje, não é nada bom. A questão é que o transporte público em Porto Alegre é uma droga. Crescemos com propagandas na TV da prefeitura dizendo que tinhamos o melhor trasnporte publico do Brasil, talvez tenhamos o menos pior atrás de Curitiba. Mas o transporte publico de Porto Alegre é muito fedorento, muito ruim.

Não sei se Arena + Copa do Mundo será o suficiente para transformar o nosso transporte público minimamente aceitável
Não creio que irá melhorar nada, o que acontece é que o governo não respeita o povo e o povo não se dá valor e consequentemente também não se respeita. Mas voltemos ao caso das senhora e filha. Se pelo menos elas embarcarem em um ônibus em frente a Arena e desembarcarem a pelo menos uma ou duas quadras de casa, elas correrão menos riscos do que ficar caminhando a esmo entre os trajetos ou esperando ônibus em lugares pouco seguros. Dentro dos ônibus até pode haver um risco, mas as possibilidades de ataques diretos praticamente somem. Claro que riscos todos correm em qualquer cidade brasileira, e as mulheres são alvos mais fáceis e visados pelos corajosos e destemidos bandidos.

O Grêmio precisa negociar algo nesse sentido com a Prefeitura e nesse momento tudo ficaria mais pratico, devido as eleições.
Old July 30th, 2012, 10:01 PM   #24370
In The End
Registered User

In The End's Avatar

Likes (Received): 37

Quote:
Originally Posted by marceloughini View Post
os de 2 quartos?
In The End no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:09 PM   #24371
KoRsArIoS
Registered User

Likes (Received): 4

Navegando meio sem rumo na net, me deparei com esses dois links:

http://www.youblisher.com/files/publ...382699/pdf.pdf

http://www.youblisher.com/files/publ...379502/pdf.pdf

São lentos para carregar, mas parecem ser protótipos de algum portifólio para venda de camarotes.
KoRsArIoS no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:11 PM   #24372
troncojr
Registered User

Likes (Received): 11

Quote:
Originally Posted by guiml View Post
Crescemos com propagandas na TV da prefeitura dizendo que tinhamos o melhor trasnporte publico do Brasil
Hahaha! Momento comédia... Digno de Zorra Total!
troncojr no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:13 PM   #24373
marceloughini
BANNED

Quote:
Originally Posted by In The End View Post
os de 2 quartos?
isso.
marceloughini no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:18 PM   #24374
Tonelada
Registered User

Quote:
Originally Posted by In The End View Post
os de 2 quartos?
em relação aos apts

eu comprei 2 um de 2 dormt. na 1° fase chamada de Alta Vista, vou pagar assim: 8º ao 10º andar R$ 12.150,00 mensais R$ 430,00 4 reforços R$ 2.946,00 nas chaves R$ 7.401,00 financiamento ou a vista na entrega R$ 176.731,00 37° parcela R$ 331,00

e comprei um na 3° fase chamada de Gran Vista de 3 dormt. virado para a Arena(tomara q eu nao precisa vender este ) q vou pagar assim: 8º ao 10º andar R$ 21.840,00 mensais R$ 608,00 4 reforços R$ 4.850,00 nas chaves R$ 13.401,00 financiamento ou a vista na entrega R$ 253.851,00 37° parcela R$ 505,00

só postei a forma de pgto pq eu acredito q tem muita gente q pode comprar tranquilo e nao se liga q é "viável" . Sem contar q é um baita negócio.
Tonelada no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:42 PM   #24375
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 295

Quote:
Originally Posted by EduPredador View Post
o gremio irá mudar de estadio, mas a sede do clube sera na arena tbm?
me desculpem por nao conhecer o clube, mas o grmio tem um clube para os sócios???
td irá se mudar para a Arena ou apenas sera um estadio de futebol?

### S.E. Palmeiras ###
### C.A. Sorocaba ###

qual o nome COMPLETO do Grêmio? Responde tua própria pergunta.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:44 PM   #24376
BySchneider
Registered User

BySchneider's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by Tonelada View Post
em relação aos apts

eu comprei 2 um de 2 dormt. na 1° fase chamada de Alta Vista, vou pagar assim: 8º ao 10º andar R$ 12.150,00 mensais R$ 430,00 4 reforços R$ 2.946,00 nas chaves R$ 7.401,00 financiamento ou a vista na entrega R$ 176.731,00 37° parcela R$ 331,00

e comprei um na 3° fase chamada de Gran Vista de 3 dormt. virado para a Arena(tomara q eu nao precisa vender este ) q vou pagar assim: 8º ao 10º andar R$ 21.840,00 mensais R$ 608,00 4 reforços R$ 4.850,00 nas chaves R$ 13.401,00 financiamento ou a vista na entrega R$ 253.851,00 37° parcela R$ 505,00

só postei a forma de pgto pq eu acredito q tem muita gente q pode comprar tranquilo e nao se liga q é "viável" . Sem contar q é um baita negócio.
nao sei se vc comprou exatamente nessa condição q postou, mas não esqueça da INCC né... mas vc deve saber disso!

Qd chegar na hora de financiar esses valores do financiamento serão bem maiores.
BySchneider no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:52 PM   #24377
Tonelada
Registered User

Quote:
Originally Posted by BySchneider View Post
nao sei se vc comprou exatamente nessa condição q postou, mas não esqueça da INCC né... mas vc deve saber disso!

Qd chegar na hora de financiar esses valores do financiamento serão bem maiores.

bah.......esqueci de perguntar isto pro corretor
brincadeira....

é vrdd Schneider, bem lembrado, esqueci de falr da correção, q é pelo INCC ;
qto a condição, foi exatamente esta q passei...
Tonelada no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 10:59 PM   #24378
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

Likes (Received): 619

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post

Quanto a questão do transporte tens total razão, não há reparo algum no teu comentário, apenas referenciei quanto ao fato de não sabermos se há ou não estudo(s) para a integração com o Trensurb e de novas linhas. Agora que o serviço de ambos é precário e deficiente isto é inequivoco.
Litte Church no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 11:04 PM   #24379
Litte Church
Registered User

Litte Church's Avatar

Likes (Received): 619

Quote:
Originally Posted by KoRsArIoS View Post
Navegando meio sem rumo na net, me deparei com esses dois links:

http://www.youblisher.com/files/publ...382699/pdf.pdf

http://www.youblisher.com/files/publ...379502/pdf.pdf

São lentos para carregar, mas parecem ser protótipos de algum portifólio para venda de camarotes.
Até sexta-feira, dia 27/07, haviam sido comercializados 48 camarotes, a grande maioria nos setores oeste e leste, no sul nenhum e no norte, apenas três.
Litte Church no está en línea   Reply With Quote
Old July 30th, 2012, 11:06 PM   #24380
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 54

Ainda existe aquela linha "Futebol" em dias de jogos, que saía do Centro aos estádios?
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
2014, arena, arena do grêmio, arena em porto alegre, arena portoalegrense, brasil, brazil, brazilian football, copa do mundo, gremio, grêmio arena, humaitá porto alegre rs, novo estádio do grêmio, obras, porto alegre, porto alegre 2014, stadium, world cup 2014

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules