|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 317
|
![]() ![]() Eu acho Palmas e Gurupi melhor do que Araguaína e olha que eu morei em Araguaína até 2000, meu pai é de lá. Mas isso não da o direito de falar que uma ou outra é uma merda. Todo mundo noTO sabe da rivalidade que existe entre Palmas e Araguaína, mas não precisamos fazer disso uma guerra. Acho que cada forista pode até defender sua cidade pontuando as qualidades numa discussão construtiva, mostrando com dados e características o porque preferir uma em vez da outra. Comparações, críticas construtivas são permitidas, mas não esse tipo de comportamento. Se começar a baixaria, a moderação vai ter que punir os senhores. Cada um acha o lugar que quizer melhor do que o outro, mas ofensas não são permitidas no fórum. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Esta terra é nossa!
|
Quote:
As vezes Araguaína não atrairia tanta gente já sendo uma cidade maior. É o tipo de coisa que não da pra saber. E Araguaína não era mais adequada pra ser capital pela infra-estrutura deficiente (teríamos mais uma metrópole do tipo caos) além de ficar muito ao norte do estado. Gurupi, embora tenha boas avenidas no centro quase todas duplicadas e largas, fica muito ao sul.Das cidades do interior Paraíso ou Guaraí seriam mias indicadas e até mais fácil de dotar de infra estrutura. Last edited by O Cavaleiro; January 7th, 2011 at 03:31 PM. |
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Esta terra é nossa!
|
Não mais! O Thereza Ayres é bem maior e em construção há o Le Premier, Panamera e o Reserva du Parc; todos mais alto que o Palácio das Acácias.
Last edited by O Cavaleiro; January 7th, 2011 at 03:49 PM. |
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Esta terra é nossa!
|
Quote:
abço. |
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 28
|
Araguiana ! que cidade com grande potencial do estado do Tocantins , nota-se o seu crescimento em relação as demais , é uma cidade pólo do estado e deveras de muita importância
|
|
|
|
#46 |
|
DAVI
Likes (Received): 10
|
O usuário joao victor dias levou uma suspensão por 1 semana devido linguagem inapropriada e ofensas a outros foristas. Seus posts indevidos foram apagados.
|
|
|
#47 |
|
Unregistered User...
Likes (Received): 16
|
Não estou conseguindo ver as fotos..
![]() Bem que o PIB em 2006 era pouco, onde moro são 105 mil e o pib de + ou - 600 milhões (mais isso em 2008)...eu passei pela cidade mais como fiquei por menos que 2 horas, não deu pra apreciar muito, mais parece ter bons serviços, e boas escolas, nunca tinha visto uma escola do tamanho do SESI. Só não gostei das muitas ruas esburacadas...vou parar por aqui como minha estadia foi rapida só da pra tirar conclusões precipitadas aqui.
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Monte Carmelo - MG
Likes (Received): 1
|
As 15 estrelas do Escorpião formam a constelação mais incrível de todas! ...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico! Last edited by Scorpius; January 19th, 2011 at 11:41 AM. |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Tocantinense doente!
Likes (Received): 0
|
Com relação a discurção dos colegas do forum, gostaria de dizer que Araguaína cresce sim, em ritimo de capital, entretanto, Palmas foi a segunda capital nacional que mais cresceu, daí fica dificil acompanhar o desenvolvimento, uma vez que os investimentos iniciais foram voltados para Palmas.
![]() Creio que Araguaína já teria sim seus 400 mil hab E com relação a organização, a cidade já contava com um centro planejado para receber a capital, com ruas largas e etc.. o projeto parou e hoje o bairro chama-se Araguaína SUL (Interessante, pois este fica na zona norte do estado). E concordo que a capital aqui ficou inviável pelo fato da cidade estar muito no norte do Tocantins.
Araguaína 52 anos! A capital econômica do estado que mais cresce no Brasil. Last edited by Davizão AC; February 11th, 2011 at 02:25 AM. |
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Parabéns para cidade Araguaína muito elegante, em TO em supreende como as coisas dão certo ...........
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Além do alcance
Likes (Received): 9
|
É mais ou menos assim pelo que percebo. Araguaína e Palmas tem um rixa. Pq na separação do Goias com Tocantins a cidade de Araguaína era a mais cogitada pra ser capital, só que o governador Siqueira Campos resolveu criar a capital no centro do Estado. Criou assim a cidade de Palmas.
Claro e obvio muita gente migrou pra Palmas, inclusive da cidade de Araguaína, só que ao passar dos anos o governo continuou investindo pesado em Palmas, pois se tratava da capital do Estado, e deixando de lado o interior do Estado. Só que enquanto o governo investia pesado na infra estrutura de Palmas, Araguaína continuou ou seu desenvolvimento, principalmente depois do ano de 2000, com a chegada do ITPAC e algumas industrias. Palmas hoje cresce só que na minha opinião, num futuro bem próximo não será mais a maior cidade do Tocantins, Araguaína vem se desenvolvendo fortemente, pelo fato de se encontrar numa posição favorável para seu crescimento econômico ficando a poucos km dos Estados do Pará e Maranhão e por ter projetos ambiciosos como é a criação do Porto seco e a tão sonhada ZPE (Zona de Processamento de Exportação) Palmas uma cidade planejada, só que vive praticamente do Poder público, agora mesmo, no inicio do ano o governador numa só canetada demitiu de uma só vez 15 mil servidores, desses 52% eram da cidade de Palmas, cerca de 8 mil. Assisti nos próprios jornais da capital que a cidade se preparava para uma queda brusca nas vendas do comércio. Após publicação da revista VEJA relatando que Araguaína é uma das cidades mais promissoras do país, a cidade passa por um verdadeiro bombardeio de investimento, principalmente de empresas nacionais, por exemplo, o Giraffas, Subway, Atacado meio a meio, Americanas, etc. Outro exemplo que podemos mostrar é que até Novembro do ano passado Araguaína contava com uma unica companhia aérea (TRIP) hoje a cidade possui 3 companhias aéreas operando na cidade (SETE, TRIP, PASSAREDO) e com promessas de que as empresas AZUL e GOL, passarão a operar após a reforma do aeroporto que iniciou em Fevereiro. Vejo muita gente de Palmas falando mal da cidade de Araguaína, e gente de Araguaína falando mal de Palmas. A verdade é que as duas cidades são promissoras e que são boas para se investir, são as duas cidades que mais crescem no Estado, com um crescimento acima da meta nacional. Fico muito orgulhoso, moro nesse Estado que aprendi a gostar muito. Espero que sempre exista essa disputa saudavel. |
|
|
|
|
|
#52 |
|
Além do alcance
Likes (Received): 9
|
Araguaína cresce em ritmo acelerado
Last edited by Juniorpereiracruz; February 12th, 2012 at 11:44 PM. |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Capital do Boi Gordo
Likes (Received): 43
|
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
[QUOTE=O Cavaleiro;70177167]
![]() ![]() caramba meu vcs ficam discutindo por besteira eu visitei Goiânia e na volta para Teresina eu passei por Gurupi, palmas e Araguaina e pelo que eu pude percebe é que Palmas com todo o recurso do governo para crescer conseguiu ir ate esse ponto que é hoje. já gurupi continua o mesmo que eu conheci pois já morei lá 3 anos porem Araguaina cresceu muito em 2012 e já tem 4 hipermercado e vcs que falam mal de lá só estão com dor de cutuvelo pois não suportam ver aquela cidade crescer .agora me pergunte quantos anos eu morei lá e eu te respondo nenhum ano eu nunca morei lá apenas passo lá de passagem pois sempre faço viagem para Goiânia e percebi um grande crescimento não é atoa que ela é a capital econômica do estado pois lá entra mais recursos financeiros do que a propiá capital. ![]()
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Esta terra é nossa!
|
Quote:
Richas não são permitidas do tipo city x city e nem ficar excitando esse tipo de discussão. Outra coisa: deixa eu ver se eu entendi. Vc pega um ônibus em Teresina, passa pelas cidades tocantinenses de passagem e pela janela do ônibus vc conclui como vai a vida sócio-econômica do estado? ![]() ![]() ![]() ![]() Quando vc afirmar algo como acabou de fazer, vc mostra as fontes, mostre os números, os dados, não fique afirmando coisas baseado no achismo, do contrário, vc não terá credibilidade em suas postagem. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|