daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 7th, 2009, 06:44 PM   #21
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by ambiente2008 View Post
Não lembro dos combóios em Portugal terem esse tipo de instalações sanitárias. Aqueles que costumo andar, e que fazem a ligação Lisboa ao Porto, quer os Alfa-pendular, quer os intercidades, as wc parecem daquelas de avião. Nada cai directamente nas linhas, até acho que isso é proíbido por aqui.
Então eles são do tipo sanitário químico+tanque séptico. Sem dúvida, o tipo mais higiênico.

Quando eu falei Europa, eu falei de forma genérica. Mas certos países que estão na União Europeia, tais como Polônia, República Tcheca e Irlanda. Mas não sei as políticas de todos os países europeus no que diz respeito a esse assunto.

Nos Estados Unidos, a Amtrak teve carros de passageiros assim até por volta de 1990.

Sponsored Links

Old August 8th, 2009, 04:26 AM   #22
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Likes (Received): 154

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Então eles são do tipo sanitário químico+tanque séptico. Sem dúvida, o tipo mais higiênico.

Quando eu falei Europa, eu falei de forma genérica. Mas certos países que estão na União Europeia, tais como Polônia, República Tcheca e Irlanda. Mas não sei as políticas de todos os países europeus no que diz respeito a esse assunto.

Nos Estados Unidos, a Amtrak teve carros de passageiros assim até por volta de 1990.
Consegui uma imagem do WC para deficientes no Alfa-Pendular.
ambiente2008 no está en línea   Reply With Quote
Old August 27th, 2009, 02:02 AM   #23
Lro A C
Registered User

Lro A C's Avatar

Likes (Received): 70

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
O sistema ferroviário indiano é uma herança da colonização britânica,sendo que em 1920 já contabilizava mais 61 mil km de ferrovias. Transporta 6 bilhões de passageiros por ano.

Atualmente é um dos piores do mundo em matéria de segurança operacional, registrando cerca de 300 acidentes por ano (sendo a maioria por falta de manutenção).

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0...5-5602,00.html
O Sistema Ferroviário Indiano apesar de diversos problemas como acidentes e as vezes superlotação opera há décadas com Locomotivas com 2 Voltagens(1,5 KV e 25 KV que aqui nem sonho são,nas principais cidades o Sistema de Trens Urbanos é eletrificado,coisa que aqui só SP e Rio tem,há Trens Expressos que pegam as principais Cidades Indianas,enquanto aqui os trens de passageiros se resumem a 2 ou 3 rotas e lá eles puxam 100 vagões de carga a 70 km/h com uma única locomotiva elétrica enquanto aqui eles chegam a por 4 máquinas a diesel pra puxar 80 carros a 40 km/h.
Lro A C no está en línea   Reply With Quote
Old August 27th, 2009, 02:45 AM   #24
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 142

Pois é, em vários paises há demanda para trens de longo percurso, mas aqui acham que nunca vai ter...obvio, é tudo coberto pelos ônibus rodoviários....tira os ônibus rodoviários e substitua pelo trem passando a concessão para as empresas de ônibus operarem....assim terá demanda de sobra para os trens de longo percurso
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old August 27th, 2009, 12:17 PM   #25
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by richter30 View Post
Pois é, em vários paises há demanda para trens de longo percurso, mas aqui acham que nunca vai ter...obvio, é tudo coberto pelos ônibus rodoviários....tira os ônibus rodoviários e substitua pelo trem passando a concessão para as empresas de ônibus operarem....assim terá demanda de sobra para os trens de longo percurso
Eu acredito que haja, mas os trens de passageiros têm o mesmo papel que os cargueiros: transporte de eixos. Isto é, o trem só pode se valer da sua velocidade e da sua capacidade de transporte nos grandes eixos.

Para que se reativasse o sistema com efetividade, os trens precisam fazer o percurso no mínimo 20 a 30% mais rápido que os ônibus. Poucas paradas e muita velocidade (e não estou falando de TAV), mas sim de algo que tenha média entre 120km/h e 160km/h

Para fazer em 12h ou 10h o que um ônibus faz em 8h ou 6h é regressão. É preciso que o transporte sobre trilhos seja vantajoso. E para entrar no espírito do tópico, de uma coisa eu tenho certeza: os sanitários teriam tanque séptico, nada de descarregar nos trilhos.
Old August 28th, 2009, 09:09 PM   #26
Uhr Ban
Uhrrhrhrhhshsjzshzinjzzxz

Uhr Ban's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by richter30 View Post
Bah, o brasileiro é tão porco qto os indianos....
basta apenas ver as nossas ruas e os pessimos habitos como jogar papel e bituca de cigarro no chão, cuspir, entre diversos outros

Ou pior!!!...pelo menos aqui!!!

Cara, eu já vi tanta gente cagar na rua. Pra mim, já é normal!!...se um dia, eu passar mal do estomago, cagarei sem dó!!...já vi até uma vez uma velhinha cagando na rua do Riachuelo, entre muitos transeuntes as 18:00. Em frente a um movimentado supermercado.hahahah...ela cagou e levantou sem limpar a bunda, obviamente.

Mas a cena mais bizarra, foi de dois mendigos que dormiam na Lapa, um com a cabeça perto do pé de outro. Um deles, resolveu mijar deitado mesmo, só teve o trabalho de tirar o bixo...noooossa, a urina escorria até a boca, ouvido, cabelo do outro mendigo...ahuahuahuahuaa

Deti Metal!!!
Uhr Ban no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2012, 08:22 PM   #27
rodineisilveira
Registered User

rodineisilveira's Avatar

Likes (Received): 8

Sanitários no lendário Trem Azul da Fepasa

Lembro-me quando fui da Estação da Luz para Campinas em 95 com o saudoso Trem Azul da Fepasa (ex-CPEF), e vi que numa das extremidades dos vagões de passageiros deste trem (fabricado nos EUA pela Pullman), contava com sanitários nele.
Não podemos nos esquecer que os trens de longo percurso possuem sanitários. Vi isso no lendário Trem Azul da Fepasa (ex-CPEF).

rodineisilveira no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules