daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old July 31st, 2012, 05:40 PM   #1461
nigo
Anti-PTerodactylus

nigo's Avatar

Likes (Received): 2400

Quote:
Originally Posted by SavianoMarcio View Post

Você trabalha no projeto dessa linha? não entendi muito bem.

Se for, acho nem vão coloca-las nessa cor.

sim, num dos lotes

como eu disse, nem sei se é valido, fica mais para registro mesmo.

para mudar de cor, basta uma canetada.
"Discutir com um petista é como jogar xadrez com um pombo, não importa os movimentos ele sempre irá derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitoria..." by alguém no SSC.
nigo no está en línea  

Sponsored Links

Old August 7th, 2012, 05:39 PM   #1462
nigo
Anti-PTerodactylus

nigo's Avatar

Likes (Received): 2400

nao sei se é noticia....

mas parece que o Metro pediu mais 60 dias para analisar as propostas de projeto básico do trecho entre Tiquatira-Dutra e estação Nova Manchester.

talvez nesse tempo de 60 dias, seja anunciado o vencedor.
"Discutir com um petista é como jogar xadrez com um pombo, não importa os movimentos ele sempre irá derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitoria..." by alguém no SSC.
nigo no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 06:59 PM   #1463
joao_silva_silva
Registered User

Likes (Received): 42

Linha 8 da CPTM ganha reforço de três novos trens

...

Metrô
Na entrega dos três novos trens da CPTM, Geraldo Alckmin informou que no dia 31 de agosto será lançado o edital de pré-qualificação de uma nova linha do Metrô, a Linha-15 Branca. Ela sai da Vila Prudente, passa por Vila Formosa, Tatuapé, Tiquatira e vai até a Dutra, onde haverá uma estação na beira da pista. “São mais de 13 km de metrô com 17 estações”, destacou o governador. “A assinatura do Programa de Ajuste Fiscal trouxe R$ 11,9 bilhões em novos financiamentos, e 70% são só trilho: Metrô e trem.”

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoti...ês+novos+trens
joao_silva_silva no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 07:36 PM   #1464
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 902

Pelo jeito esses três novos trens devem ser aqueles que eu vi sendo descarregados no Pátio Bolívia outro dia e quanto a Linha 15-Branca, que saia o mais breve possível, sendo que nada mais será do que a extensão da Linha 02 até a Dutra.
Celso Jorge no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:06 PM   #1465
Non_Dvcor_Dvco
Registered User

Likes (Received): 0

Passar por Tatuapé? Só falta o Metrô agir como as construtoras que atuam na região, chamando de Tatuapé onde não é. embora a linha esteja muito próxima de fato, do distrito do Tatuapé. Tem que "substituir" o Tatuapé por Carrão, Penha entre outros. bairros/distritos onde a linha estará inserida de fato, segundo o trajeto atual.
Non_Dvcor_Dvco no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:07 PM   #1466
Green Eyes
Lord Chaos

Green Eyes's Avatar

Likes (Received): 233

Linha Branca do metrô ajudará quase 1 mi de pessoas, diz Alckmin

Alckmin anunciou o edital da nova linha durante a inauguração de novas composições

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou na manhã desta quinta-feira três novos trens para a Linha 8 - Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Além, disso, Alckmin anunciou também o edital de obras para a construção da Linha 15 - Branca do metrô na capital paulista que, segundo o Governo do Estado, beneficiará 900 mil pessoas.

"No dia 31 de agosto, sexta-feira, nós lançaremos o edital de pré-qualificação de uma nova linha do metrô, que é a Linha 15 - Branca, que sai de Vila Prudente e, com mais de 13 km de extensão, passa por 17 novas estações, como Vila Formosa, Tatuapé, Tiquatira e vai até a Dutra. Vamos ter uma estação na beira da Dutra", afirmou o governador do Estado de São Paulo.

De acordo com Alckmin, hoje em dia, o metrô tem 74 km de linhas, além dos 58 km em obras. São 24 km na Linha 2, outros 4 km na Linha 4, mais 11,5 na Linha 5 e outros 18 km de monotrilho na Linha 17. O governador disse ainda que existem 67 km de obras programados, sendo 34 km na Linha 6, mais 20 km na Linha 18 e outros 13 km na Linha 15.

A ideia do governo paulista é iniciar as obras da Linha 15 - Branca ainda no primeiro semestre de 2013. "Não é PPP (parceria público-privada). É obra pública e esperamos no primeiro semestre do ano que vem dar início às obras. Será a quinta linha em obra do metrô. E esperemos lançar mais duas linhas, a 6 e a 18, mas essas um pouco mais pra frente", explicou Alckmin.

O secretário de transportes do Estado, Jurandir Fernandes, também esteve na inauguração dos trens e disse que a nova Linha Branca deverá ser entregue em 2016, beneficiando 900 mil usuários. "Essa linha vai aliviar muito a Linha 3 - Vermelha. Queremos lançar o mais rápido possível, mas uma obra de metrô é muito demorada. O que já passou foi bem demorado, mas agora vamos contratar a obra. Serão 17 estações enterradas, integrando a Linha 2, a Linha 3, a futura Linha 6 e a Linha 12 da CPTM", afirmou Fernandes.

O secretário disse ainda que o custo total de uma obra desse tipo é orçado em R$ 4 bilhões. "O custo que estamos falando é da obra civil, que é de R$ 1,2 bilhão. Não estamos colocando frota, sinalização, etc. Hoje, uma obra toda enterrada está em torno de R$ 450 milhões, portanto o custo global dela com tudo fica em torno de R$ 4 bilhões", explicou.

Com a entrega desses três novos trens, o número de carros entregues chega a 77. De acordo com o Governo do Estado, outros 28 estarão em uso gradativamente até 2013. "Vamos ter três novos trens todo mês, então completaremos 105 trens, cada um com oito carros e todos zero km", disse Alckmin.

http://noticias.terra.com.br/brasil/....html#tarticle
Caos não é um abismo, caos é uma escada. Muitos fracassam ao tentar subi-la e não terão outra chance, a queda os destrói. Outros, tem a chance de subir mas não querem, eles preferem o reino, os deuses, o amor. Ilusões. Apenas a escada é real, a escalada é tudo.

Não devo ter medo. O medo mata o pensamento. O medo é a morte antecipada que nos aniquila. Vou encarar meu medo, deixar que ele me perpasse, que me atravesse, e quando houver passado, olharei bem dentro de mim para conferir seu trajeto. Por onde passou o medo, não haverá nada, apenas eu.
Green Eyes no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:08 PM   #1467
Garciaex
Infraestrutura

Garciaex's Avatar

A nota se refere apenas aos bairros e sub-prefeituras por onde passa a linha, não a estações .

Álbum Picasa
Garciaex no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:11 PM   #1468
Garciaex
Infraestrutura

Garciaex's Avatar

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
Mas essa linha será uma linha segregada da linha 2 ou será sim uma continuidade da linha 2?
Será a própria Linha 2 - Verde estendida, só que com outro nome por questões judiciais. \/ \/ \/

Álbum Picasa
Garciaex no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:12 PM   #1469
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 1423

Mas essa linha será uma linha segregada da linha 2 ou será sim uma continuidade da linha 2?
CARIOCAemSSA no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:15 PM   #1470
Green Eyes
Lord Chaos

Green Eyes's Avatar

Continuidade da L2, porem para trocar o nome precisaria ser feita outra licitação do monotrilho e resolveu fazer isso, mas quando as obras terminarem devem arrumar os nomes, números e cores!
Caos não é um abismo, caos é uma escada. Muitos fracassam ao tentar subi-la e não terão outra chance, a queda os destrói. Outros, tem a chance de subir mas não querem, eles preferem o reino, os deuses, o amor. Ilusões. Apenas a escada é real, a escalada é tudo.

Não devo ter medo. O medo mata o pensamento. O medo é a morte antecipada que nos aniquila. Vou encarar meu medo, deixar que ele me perpasse, que me atravesse, e quando houver passado, olharei bem dentro de mim para conferir seu trajeto. Por onde passou o medo, não haverá nada, apenas eu.
Old August 23rd, 2012, 08:20 PM   #1471
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 1423

Com a entrega do monotrilho os nomes já serão ajeitados?
CARIOCAemSSA no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:29 PM   #1472
Green Eyes
Lord Chaos

Green Eyes's Avatar

Não sei, acho que só com a conclusão da L15...

Old August 23rd, 2012, 08:32 PM   #1473
Non_Dvcor_Dvco
Registered User

Se a resposta foi para mim, vou responder: Justamente. não são estações, estou falando de bairros apenas por onde passa a linha. como Carrão, Penha e etc. compreendeu? o trajeto atual não está inserido no Tatuapé, portanto, não vem ao caso na minha opnião mencionar o mesmo. É só mais um trabalho para a especulação imobiliária. do ponto de vista de subprefeituras, seria mais justo dizer (Sub.) Mooca então, já que o Tatuapé pertence a esta subprefeitura. e onde a linha estará inserida realmente.
Non_Dvcor_Dvco no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 08:49 PM   #1474
cdleite
Carlos Leite

cdleite's Avatar

Likes (Received): 59

Não querendo polemizar, somente uma colocação.
Me parece que Analia Franco está localizada no Tatuapé. Bem como o antigo CERET, onde a linha passará por baixo, também me parece ser distrito do Tatuapé.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=566961

Last edited by cdleite; August 23rd, 2012 at 08:50 PM. Reason: Correção grafia CERET
cdleite no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 10:51 PM   #1475
run2
Registered User

Estou gostando das notícias. Primeiro ouvi que a linha ficaria pronta em 2025, depois em 2019 e agora 2016. Nada mal.
run2 no está en línea  
Old August 23rd, 2012, 11:08 PM   #1476
ariotz
Registered User

Likes (Received): 150

2016? Impossível.
ariotz no está en línea  
Old August 24th, 2012, 12:13 AM   #1477
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Em 2016 o máximo que dá pra fazer é entregar o primeiro trecho, com apenas 3 estações até a Estação Anália Franco.
Tiago Costa no está en línea  
Old August 24th, 2012, 12:49 AM   #1478
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

gerd.jak's Avatar

Likes (Received): 3809

Na audiência pública o prazo era 2017 para Vila Formosa e 2019 para o trecho completo.
gerd.jak no está en línea  
Old August 24th, 2012, 01:45 AM   #1479
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Isso sim eu vejo como factível.
Tiago Costa no está en línea  
Old August 24th, 2012, 01:49 AM   #1480
ricardosalzano
Registered User

ricardosalzano's Avatar

Likes (Received): 96

Acho que precisar detalhar mais ainda esse anuncio para saber se a linha sai em 1 ou mais fases.

Acredito que o alivio fiscal anunciado no mês passado pelo Governo Federal contribuiu para a decisão tomada e talvez tenha uma chance de a linha sair mais completa.

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules