|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
يعيش الحياة كما لو كانت ي
Likes (Received): 147
|
Rodo-Thread: Santa Inês - Pinheiro (MA)
Bom galera esse final de semana eu fui para um evento de minha igreja em Pinheiro. Tirei fotos da viagem e da cidade lá. Espero que gostem, mas antes um breve resumo das 2 cidades:
Santa Inês fica na região central do estado, no Vale do Pindaré. Possui uma população estimada de 78 mil habitantes, sendo 73 mil na zona urbana, é categorizada como Centro Sub-Regional A. Pinheiro fica na região noroeste do estado, Baixada Maranhense. Também possui uma população estimada de 78 mil habitantes, sendo 45 mil na zona urbana, também é categorizada como Centro Sub - Regional A. Segui pela BR316 sentido Belém, até um pouco depois da cidade de Zé Doca, de lá entrei em uma MA horrivel, MA006, demoramos 2h para percorrer 40 km, a rodovia não é asfaltada, n possui sinalização nem acostamento até a cidade de Pedro do Rosário, de lá até pinheiro foi só 1h. No Domingo voltamos por outra rodovia, a MA014, tembém em pessimo estado. Passamos por Viana, paramos um pouco, depois seguimos ate Vitória do Mearim, visitamos parentes e descemos pela BR222 até Santa Inês. Percurso: ![]() Fotos: Saindo de Santa Inês às 6:30 da manha de sábado, na foto o predio na extrema direita é o IFMA-campus Santa Ines ![]() Nessa época do ano aqui em Santa Inês é muito quente pela manhã, mas as temperaturas despencam a noite e principalmente de madrugada, resultado é sempre muita névoa de manhã cedo ![]() Lagos de divisa de Santa Inês, Pindaré e Bom Jardim ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Passamos por Bom Jardim às 6:45 a cidade ainda estava acordando ![]() ![]() ![]() ![]() E mais neblina ![]() Cidade de Gov. Newton Bello ![]() ![]() ![]() ![]() Chegamos em Zé Doca umas 7:10 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Novos condominios ![]() ![]() Ultimos pedaçinhos de asfalto ![]() ![]() ![]() Entrada da MA006 ![]() ![]() ![]() ![]() Contei 12 pontes de madeiras do trecho sem asfalto ![]() ![]() Ate q a vista compensa o estrago no carro ![]() E dále poeira sô ![]() ![]() ![]() ![]() Gritei: Guria ó a ft kkkkkkk ![]() ![]() Casa do Morro rsrs ![]() Depois de 2 h de sofrimento finalmente o asfalto em Pedro do Rosario ![]() ![]() ![]() ![]() Essa eu tive q descer pra fotografar, bunitim né?Só n entendi o pq dos leoes.. ![]() ![]() ![]() ![]() Eu acho q a intenção aqui era fazer um pórtico de entrada/saida ![]() Já em Pinheiro na zona rural ![]() Um dos maiores parques aquaticos do MA, Enzo Park em Pinheiro ![]() ![]() IFMA campus Pinheiro ![]() Entrando na zona urbana ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Eu achei Pinheiro muito parecida com Santa Inês, só que um pouco menor. A cidade é muito mais organizada. Uma coisa que me chamou atenção que lá tambem tem as mesmas lojas que aqui, tanto as grandes redes de lojas como as lojinhas pequenas. E também a msma torre de concreto kk No hotel, vista do 4º andar ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() A noite, vistas do 3º e 4º andar do hotel(esse era o predio mais alto da cidade tinha 5 andares contando com o térreo) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Rolé a noite ![]() ![]() ![]() No domingo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Como não tinha muito tempo nao deu pra mim fotografar a cidade em si Já voltando, agora pela outra rodovia, com vista para o Pantanal Maranhense ![]() Pórtico ![]() ![]() Agora são mais 165km de sofrimento ![]() ![]() ![]() Bufalos, animais predominantes na baixada ![]() ![]() ![]() Por de sol lindo ![]() ![]() ![]() E bem aqui descarrega minha camera. Pessoal perdoem a qualidade, minha camera é velha e já de deteriorando por si só, qndo comprar uma semiprofissa eu tiro outras. Bem gastamos 3,5h de viagem de ida. sendo que pela estrada normal (BR316) gastariamos 6h. E gastamos 5h de volta. Espero q tenhas gostado e comentem por favor pq cansei pra por as fts aqui
|
|
|
|
#2 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Legal, região bem desconhecida para mim, bonitas as paisagens alagadas e com neblina, a cidade de Pinheiro precisa de um cuidado maior. Valeu pelas fotos.
|
|
|
|
#3 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 316
|
Eu nem sabia que tinha búfalos no Maranhão.
O sul do Maranhão, sul do Pará e norte do Tocantins se assemelham em muitas coisas. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 848
|
Xará, seu melhor thread, achei o roteiro interessantíssimo, passou a sensação de que estava frio nessa hora!
Esses postes de Bom Jardim são bem estilosos, pena que não mostrou a cidade! Só acho que todas as fotos poderiam ser em tamanho 1024x768 pra ficar melhor!
|
|
|
|
#5 |
|
|
O Maranhão possui o 2º maior rebanho de búfalos do Brasil, ficando atras só do PA. E essa região mostrada n eh o sul do MA rsrsrs é o Norte
|
|
|
|
#6 | |
|
|
Quote:
![]() e ae pude aumentar pra 10M dnovo ![]()
|
|
|
|
|
#7 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Conheço muito bem esse trecho da BR 316 entre Santa Inês e Zé Doca
![]() Muito legal o passeio! Essa MA 006 mais parece um ramal do que uma rodovia ![]() Valeu pelo passeio
|
|
|
#8 | |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Quote:
|
|
|
|
#9 | |
|
|
Quote:
![]() ![]() Esse final de semana é a vez do rodo-thread Sta Inês-Bacabal
|
|
|
|
|
#10 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 316
|
Já entendi que é o norte do MA. Sendo assim, o norte e sul do Maranhão parecem com o sul do Pará e norte do Tocantins.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Muito interessante o rodo-thread. Várias coisas me chamaram atenção.
Vamos lá: ![]() -A neblina matinal; -Os postes de iluminação de Bom Jardim e Governador Newton Bello são curiosos, bem estilo "alien" (principalmente os de Bom Jardim); ![]() -Bonita esta construção no fim de Bom Jardim, com esta escadaria; -Curioso também o nome Zé Doca. Eu já vi escrito este nome na lista de cidades brasileiras. Parece ser uma cidade simplória; -Este último pedacinho de asfalto citado é bem lisinho, parece um tapete. A vista rural é bonita; -Nesta rodovia não-pavimentada tem bastante palmeiras (seriam palmeiras?) e estes "micro-morros" são um bônus. ;-Não entendi por que este monumento de Pedro do Rosário tem uma grade protegendo, assim como os leões; -A aparência urbana de Pinheiro é razoável. Peca um pouco na limpeza e na arborização de algumas ruas. Ponto positivo para os postes de fiação aterrada e para as fotos noturnas. ;-Por fim, os búfalos e pôr-do-sol fechou o tópico com chaves de ouro. hehe Parabéns.
|
|
|
|
#13 | |
|
|
Quote:
![]()
|
|
|
|
|
#14 |
|
Yes, duly registered.
Likes (Received): 111
|
Pinheiro se parece com muitas cidades do interior o Pará. A população rural é bem grande, hein..
Surpresa pra mim foi ver que tem búfalos no interior do Maranhão Valeu por compartilhar!
|
|
|
#15 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
O Maranhão pra mim eh um Estado extremamente desconhecido, principalmente referindo ao seu interior. E olha que eh bastante populoso, tem muitas cidades medias...
Minha família eh do lado, do Piauí... Valeu pelo thread.
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 249
|
Muito massa o passeio, valeu!
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Quote:
![]() Isso, babaçuais, sempre digo palmeiras no sentido genérico, melhor do que dizer coqueiros, né?
|
|
|
|
|
#18 |
|
|
![]() ![]() sim lololololololololololol
|