|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1441 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
#1442 |
|
Registered User
Likes (Received): 200
|
Esse movimento é de meia dúzia de pessoas. Mais interessante é discutir casos sérios como Quebec e Bélgica.
|
|
|
|
|
#1443 |
|
Direita
Likes (Received): 1138
|
Acho difícil o Sul se separar mesmo com toda essa agitação, mas o plebiscito seria uma forma mais interessante. Mas o Brasil é forte por causa da união dos estados, não pelo regionalismo que existe.
|
|
|
|
|
#1444 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 128
|
Quote:
Toda hora vem um aqui e diz: -Eu me sinto em casa em qualquer lugar do país! -Todos as regiões são diferentes mas só os sulistas falam em separação! - Esse movimento é preconceituoso e mimimi...! Ora, deixem-nos pensar diferente? Temos ou não o direito de pensar em separação? O que incomoda vocês? Tem medo que a separação dê certo? Se não, qual é problema? Não seremos nós que iremos nos quebrar? Vocês querem agir como pais protetores que diz ao filho, não meu querido, não vai embora, aqui tem casa, comida e roupa lavada.... Não me façam rir amigos....ou seria isso simplesmente inveja de termos vontade de viver longe dessa muvuca desorganizada e da cultura do vaitefudeismo?
|
|
|
#1445 | |
|
Registered User
|
Quote:
Se você escrever no google Sul é meu país, não encontra nenhuma reportagem sobre uma marcha ou mesmo imagem de uma marcha, nada. Se você escrever São Paulo separatismo encontra várias. Mas mesmo assim são marchas com meia duzia de pessoas. Separatistas não me incomodam por quererem se separar e sim por acharem que é o que a maioria quer. Falam sempre no plural. Fora idéias erradas de que são mais ricos e arianos. Se só tivessem brancos no Sul não falariam tanto em cotas pra negros e pardos nas federais do país inteiro. Gaúchos valentes e empreendedores colonizaram o Mato Grosso e junto com outros brasileiros tornaram o estado tão competitivo como ele é hoje. O centro econômico do Brasil é Rio-São Paulo. Até a região centro Oeste tem um PIB per capita mais alto que o do Sul. Isso tudo que eu falei justifica o movimento Sul é meu país não organizar marchas nas ruas, não existir um plebiscito e o fato de não existir um bloco de separatistas no congresso nacional. Pois não é uma causa dos sulistas. É um pensamento de fuga dos problemas que ronda a mente de alguns mas é só isso. |
|
|
|
|
|
#1446 | |
|
Direita
|
Quote:
Que faça o plebiscito, oras !!!!
|
|
|
|
|
|
#1447 | |
|
Registered User
Likes (Received): 496
|
Quote:
Ajude a tornar esse partido realidade. |
|
|
|
|
|
#1448 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quote:
Me permitam o direito de não acreditar no SE...? Cansei de gastar minhas energias, e principalmente agora com essa última geração de brasileiros, egoístas, desinteressados, desmemoriados, passivos, etc....sei que não são todos os jovens, mas essa geração atual é um zero a esquerda. A maioria só sabe jogar video game e mandar msg no smartphone....um geração pobre, sem energia! Já falei e vou repetir, separação total, desintegração desta bosta de país seria o ideal...mas é provável é que eu morra sem ver, mas é a solução que gostaria de ver.
|
|
|
#1449 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1479
|
Uma eventual separação mudaria os hábitos dos brasileiros (Incluindo os jovens dos três estados sulistas) dessa tal autal geração? Você acredita que a superação desses problemas é dividindo o país? Será que esses vícios não poderão se repertir nesses novos países?
|
|
#1450 |
|
Registered User
|
Alguém citou, em uma página anterior, o caso de Quebec, no Canadá. O Canadá, pelo que entendi, é uma espécie de confederação, e assim suas províncias podem, em tese, feito um plebiscito, separar-se da União.
Quebec já passou por dois plebiscitos, tendo o NÃO à separação vencido por uma margem confortável na primeira oportunidade e por uma margem apertada (50,5% a 49,5%) no último que teve. Quebec é um caso à parte já que 80% da população tem como primeira língua o francês. Já todas as demais províncias tem proporções irrisórias de falantes do francês. Fico imaginando a hipótese de que o Brasil fosse uma confederação, e cada estado, por iniciativa de suas próprias assembleias legislativas, pudesse propor um plebiscito visando à separação. Acho que o país hoje em dia já estaria pela metade. Como é uma nação que ainda não deu certo, eu acredito que vários estados, a partir da iniciativa de um pioneiro, que desse o exemplo, promoveriam a saída da União, tamanha a fragilidade do nosso sentimento de pátria. Pode ser que não, mas eu vejo que enquanto o povo não tiver orgulho pleno da terra em que vive, o sentimento de pátria será sempre fraco. A partir do momento que o Brasil se tornar uma nação forte, rica, com ótima infraestrutura e menos absurdos que estamos acostumados a ver (se isso acontecer um dia), daí sim os movimentos separatistas minguarão de verdade. |
|
|
|
|
#1451 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pois é concordo contigo. Quebec, Bélgica e Catalunha envolvem regiões de idioma e cultura diferentes do resto do país daí o separatismo mesmo sendo lugares ricos. Mas mesmo nesses lugares devido a crise econômica e concorrência com a Ásia é difícil que ocorram essas separações. |
|
|
|
|
|
#1452 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quote:
Logo, um novo país traria novos enfoques, nova cultura, novas perspectivas, tudo novo, pra resumir....e as influências seriam outras. A osmose de hoje seria outra....se Porto Alegre é brasileirona, como quer o Junior BH, deixaria de ser em mais 30 anos. E o Woody82 está correto, movimentos separatistas só se tornam fortes em países que tem um governo de merda como o nosso por exemplo, ou por razões culturais relacionados com a língua. Eu já havia dito aqui que se tivéssemos nos desenvolvido como os EUA(assim realmente deveria ser) eu seria o último a almejar separação.....mas nessa bosta de país que temos chega a ser patético ver neguinho beijando bandeira e chorando de emoção ao ouvir hino nacional....patético e lamentável! Que amor estranho este, o cara toma porrada no lombo e gosta....estranho mesmo!
|
|
|
#1453 |
|
13th floor
Likes (Received): 359
|
![]() ![]() Nunca vi tanto sofismo na vida quanto nesse post acima e nesse thread. Tudo o que eu li, coloca no lixo 500 anos de toda a nossa história e a cultura do Brasil, desde o Império até nossa atual República, não se separa o Sul do Brasil, pois o Sul é o Brasil em todas as suas qualidades e defeitos (o que é muito bem evidenciado em threads nesse fórum) desde que Brasil é Brasil. E não há o que debater, como eu disse, a idéia é de um sofismo e de uma ingenuidade para não dizer outra coisa (BAN), que não faz o menor sentido, acreditar nisso, não é muito diferente de acreditar nos Ursinho Carinhosos, acreditar que o ursinho do coração do bem, com ursinho de gotas felizes mais o ursinho dorminhoco, se estiverem fora do mundo do ursinho do coração gelado os farão melhor de 1º mundo e blablabla, são todos ursinhos ok! e nem precisa soltar um belo arco-iris da barriga para chegar nessa conclusão, é só conhecer a sua própria história e a do país.
Last edited by HFHF; August 11th, 2012 at 02:25 AM. |
|
|
|
|
#1454 | |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 378
|
Quote:
Tenho orgulho de ser maringaense, paranaense e brasileiro... Tenho orgulho de ser brasileiro... me envergonha sim, o Brasil como sociedade organizada (ou desorganizada), porém, tenho orgulho de ser brasileiro como indivíduo... pelos indivíduos de norte a sul que são os brasileiros... |
|
|
|
|
|
#1455 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quote:
Acredita que Tiradentes foi um mártir da independência e que o dia do Fico retrata a história de um imperador fantástico que amava o país e o povo brasileiro. Sei falar nos contos de fadas da Princesa Isabel....patético, quanta ingenuidade....continua com os teus ursinhos carinhosos... ![]() ![]()
|
|
|
#1456 | |
|
13th floor
Likes (Received): 359
|
Quote:
![]() O que lhe faz pensar que eu, daqui 50 anos diria que o Lula foi um grande presidente? ou que José Dirceu não seja o cabeça do Mensalão? ou então que os políticos fazem "tudo" pelo povo? ou então Tiradentes um mártir? em qual momento falei que a história do Brasil é maravilhosa ou então que eu conjugo as idéias que você insinua? nossa, você tem sérios problemas com honestidade intelectual. ![]() Com todo o respeito, essas suas idéias que você tem a respeito do Sul ser um país, de achar o povo do Sul diferente dos demais, de achar os Estados do Sul mais desenvolvido que os demais, ou que se fosse um país seria a Suécia do Sul. A verdade é que tudo isso não passa de uma masturbação intelectual daqueles que se sentem diferenciado dos demais brasileiro por algum motivo, pelo que eu percebo é por ter um sobrenome não-latino, caso for eu deveria ser separatista então. Agora ta mais claro a mediocridade desse movimento? gastando tanto tempo e sinapses em bairrismo é osso viu. Detalhe: sou paulista, filho de paulistano e catarina, ambos Estados "injustiçados" que mais "sofrem" com o Governo Federal, esquecidos por obras estatais, não "recebemos" o mesmo "tratamento" do Norte e Nordeste que recebem muito mais que contribuem com os cofres públicos, ó injustiça... e lá vem um orgasmo...
Last edited by HFHF; August 12th, 2012 at 05:02 AM. |
|
|
|
|
|
#1457 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quote:
O cara tem 13 posts em todo SSc e quer dar uma de galo, isso aqui não é lugar pra troll...cai fora! E um site sério, para pessoas com ideias e que tenham bom nível...vai pro orkut.
|
|
|
#1458 | |
|
Direita
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#1459 |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
O texto abaixo de Arnaldo Jabor já tem um tempinho que foi produzido, mas segue muito atual e verdadeiro. Falam que Airton Senna foi o maior brasileiro de todos, putz, isso me dá uma coceira quando ouço...baseado em que Airton Senna é o maior brasileiro? O que ele fez para o Brasil além de ganhar provas de automobilismo? Meu candidato é esse senhor ai, que realmente sabe muito bem o que diz e se indigna com conhecimento de causa. Se ele fosse um gaúcho ou sulista separatista o Brasil já teria sido dividido, mas como ele não pensa nisso ele pensa em unidade eu o queria para presidente, pois é um homem com inteligência acima da média e tem valores que o brasileiro comum já não sabe o que é. Vejam o texto abaixo a admitam, está tudo muito certo...
É o texto que muita gente tinha que ler! - Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. .. Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária. - Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo. - Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo. - Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça. - 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. - O Brasil é um pais democrático.. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense ! O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo. Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar... GRANDE ARNALDO JABOR.
|
|
#1460 | |
|
Registered User
|
Quote:
O Brasil tem uma série de problemas, mas dizer que o povo é vagabundo é demais. As pessoas tem essa mania de falar do 'brasileiro" como se não fizesse parte desse grupo. Ao menos praticamente todo mundo que eu conheço trabalha para caramba (para não dizer outra coisa), desde a empregada doméstica até o magistrado do judiciário. O brasileiro trabalha muito e ganha pouco. Claro, se for comparar com um chinês, que nem fim de semana tem, a gente trabalha "pouco", mas na comparação com qualquer outro país ocidental, o povo brasileiro trabalha tanto quanto. A parte do bolsa-família, não entrando no mérito do programa, é absolutamente desprovida de qualquer conteúdo. Ele por acaso fez alguma pesquisa com as famílias beneficiadas para saber se elas se contentam com aquilo? Será que essas famílias simplesmente não sabem que podem ter uma vida melhor. Será que realmente as pessoas não trabalham? Que viagem. No tocante à questão da honestidade, a generalização também é absurda. Tem muito brasileiro safado, tem mesmo, mas tem MUITO mais gente honesta. A grande maioria se indigna sim com os absurdos que acontecem nesse país, mas já estão anestesiados depois de tantas notícias. O texto é repleto de generalizações burras. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|