daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 27 votes, 4.89 average.
Old August 16th, 2012, 06:28 PM   #3521
Gustavo Carioka
Registered User

Gustavo Carioka's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
Gente, quando eu pensei nas passarelas, não foi por causa dos pedestres, foi para dar mais rapidez ainda ao BRT. O pedestre que se arrisca, é porque quer.

Lá no Transmilênio é ainda pior:

Nossa foi só eu quem reparou uma enorme semelhança entre as estações Transmilenio X Transoeste?
Gustavo Carioka no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 17th, 2012, 04:50 AM   #3522
Bjwrey
Registered User

Bjwrey's Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by Gustavo Carioka View Post
Nossa foi só eu quem reparou uma enorme semelhança entre as estações Transmilenio X Transoeste?
Nosso BRT foi inspirado no de lá né, então não surpreende. Mas realmente a preguiça pra dar uma inovada no projeto é notoria, me parece um ctrl+c ctrl+v da engenharia.
Bjwrey no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2012, 05:44 PM   #3523
rnfv
In the brig

Likes (Received): 866

Não sei de mais detalhes... foto retirada do fb de uma amiga, q acabou de flagrar a cena: barricada de estudantes na pista do BRT...

atualizando... do jeito como está na legenda rs.

Quote:
Falta do que fazer é uma m***a! Um bando de estudante fechando a P***a da linha do BRT e chamando de linha da morte! Congestionamento absurdo, atrapalhando quem tem mais o que fazer, só pq um bando de imbecil não entende que pista do BRT NÃO É CICLOVIA NEM CALÇADA!
...
Quem tentar ir sentido Barra - Recreio, melhor opção é pela reserva ou a Via do Autodromo! Tá tudo parado, inclusive os estudantes estão deitados na Av. das Américas.
abcs
Rodrigo

Last edited by rnfv; August 17th, 2012 at 05:51 PM.
rnfv no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2012, 06:28 PM   #3524
F-Lipe
Registered User

F-Lipe's Avatar

Likes (Received): 120

Quote:
Originally Posted by rnfv View Post

Não sei de mais detalhes... foto retirada do fb de uma amiga, q acabou de flagrar a cena: barricada de estudantes na pista do BRT...

atualizando... do jeito como está na legenda rs.

abcs
Rodrigo
Tá aí a explicação:

Pistas da Av. das Américas são liberadas após protesto que interrompeu BRT

Rio - O tráfego na pista central nos dois sentidos da Avenida das Américas, na altura da instituição, na Barra da Tijuca, foi liberado por volta das 12h30 desta sexta-feira. O bloqueio, realizado por estudantes e funcionários do Colégio Vicente Januzzi, próximo da Estação Bosque da Barra, impediu a circulação dos ônibus do BRT.

A manifestação é realizada por amigos de Felipe Carneiro Freitas, de 17 anos, que morreu nesta quinta-feira no Hospital Municipal Lourenço Jorge em consequência dos graves ferimentos sofridos após ser atropelado no dia 3 de julho por um ônibus BRT/ Transoeste. Ele foi a primeira pessoa atropelada no corredor e a quarta vítima fatal.

Os passageiros foram informados da suspensão da circulação do BRT nas estações terminais. O trânsito é complicado na região. Quem segue em direção ao Recreio encontra etenção com reflexos na altura do Barra Shopping. Equipes da CET-Rio, Polícia Militar e Guarda Municipal estão no local.

Os manifestantes também exigem a sinalização e uma passarela no local, de acordo com o Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe).

Fonte: O Dia
F-Lipe no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2012, 07:22 PM   #3525
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 2336

Ô K7, não quer morrer não se arrisca pô. Meu, tem que ser muito paciente pra administrar uma cidade, a vontade que dá é mandar o BOPE tirar tudo daí a força e mandar ir estudar. Lá vem eles com esse nomes: BRT da Morte. Ah faça me o favor, isso é tão absurdo quanto acusar que todo mundo que anda na via é "Paraíba".

Se ele morreu, a culpa foi dele

Last edited by Daniel_Sousa; August 17th, 2012 at 08:31 PM.
Daniel_Sousa no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2012, 08:19 PM   #3526
gabsoares_
It's morning

gabsoares_'s Avatar

Likes (Received): 1497

Agora a culpa de ele ter morrido atropelado foi do BRT? Af, é cada uma, viu.
gabsoares_ no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2012, 09:00 PM   #3527
Lanito
In the brig

Likes (Received): 2904

como falei no tópico de noticias do Rio:

É O QUE AVISEI!

Os Novinhos indo na Onda fo FREIXO, isso é a juventude 'Freixista'... tenho colegas da rede estadual, que o movimento deles nas escolas está sendo 'forte', e isso é um dos reflexos, TERRORISMO POLÍTICO. enchendo a cabeça dos jovens de MELECA.

Protestar chamando a VIA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS de Corredor da morte, é um atentado a mentes... tenho pena dessa gente, triste ver essa cena.
Lanito no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 04:03 AM   #3528
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3089

ESTAÇÃO DR. RAUL BOAVENTURA, CAMPO GRANDE

Old August 18th, 2012, 04:05 AM   #3529
Gordonrj
Registered User

Gordonrj's Avatar

Likes (Received): 114

Quote:
Originally Posted by Lanito View Post
como falei no tópico de noticias do Rio:

É O QUE AVISEI!

Os Novinhos indo na Onda fo FREIXO, isso é a juventude 'Freixista'... tenho colegas da rede estadual, que o movimento deles nas escolas está sendo 'forte', e isso é um dos reflexos, TERRORISMO POLÍTICO. enchendo a cabeça dos jovens de MELECA.

Protestar chamando a VIA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS de Corredor da morte, é um atentado a mentes... tenho pena dessa gente, triste ver essa cena.
Infelizmente é o que mais se ve nas Americas... pessoas andando tranquilamente na pista do articulado.
Algumas vezes ja pude ver "ciclistas" subirem o viaduto na contra mao com o risco iminente de sair de cara com o onibus.... e ali nao tem pra onde fugir, nao tem canteiro para escapar..
O pessoal atravessa fora da faixa em todos os lugares, mesmo se estiverem andando a 20m dos sinais com faixas e tudo sinalizado de forma correta.. acredito que isso já faz parte da cultura.. quem atravessa na faixa é otário e quem atravessa fora dela é o radical , o malandro ..

Last edited by Gordonrj; August 18th, 2012 at 04:13 AM.
Gordonrj no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 04:24 AM   #3530
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Likes (Received): 1067

Um absurdo este protesto!
conrado.rio está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 04:33 AM   #3531
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Parece que nessa região não será segregada, pois irá ficar somente uma faixa para os outros veículos, ou seja, inviável.
O BRT vai ficar preso nessa área, pois ali vive engarrafado.
Obrigado pelas fotos Emanuel!
Old August 18th, 2012, 04:49 AM   #3532
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Pesquisa de opinião pública aponta satisfação do Ligeirão

Publicado em 15 de agosto de 2012

Pesquisa encomendada pela Rio Ônibus mediu a satisfação dos passageiros com o Transoeste. Ela indicou 90% de aprovação do serviço (77% de satisfeito e 13% de muito satisfeito). O aspecto mais elogiado foi a rapidez, com 86% de aprovação, seguido de conforto, com 55%.

Outros 8% dos entrevistados apresentaram uma opinião neutra. A insatisfação foi demonstrada por apenas 2% dos ouvidos. Destes, 28% apontaram a superlotação como problema.

A pesquisa também mostrou que o motivo para a maioria dos deslocamentos, 84%, é chegar ao trabalho. Em segundo lugar vem o lazer, com 16%. O estudo foi conduzido pelo Instituto Mapear que entrevistou 400 passageiros em diferentes horários e estações nos dias 5 e 6 de julho. O questionário tinha algumas questões abertas, com resposta livre.

Fonte e slide da pesquisa completo: http://www.ligeiraotransoeste.com.br...o-do-ligeirao/
Old August 18th, 2012, 11:09 AM   #3533
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by conrado.rio View Post
Um absurdo este protesto!

Protesto, como diz uma menininha de 4 anos que eu conheço, é "REDÍCULO", pois não tem razão de ser!

Corredor da morte???? Até seria para os abusados e mau educados que não sabem discernir onde trafegar, ou então para algum debilóide. Infelizmente, essa metalidade tosca não vai mudar tão cedo!
Old August 18th, 2012, 11:11 AM   #3534
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Parece que nessa região não será segregada, pois irá ficar somente uma faixa para os outros veículos, ou seja, inviável.
Conrado,

Foi o que eu imaginei, pois o espaço é pequeno e, além disso, do outro lado da pista inúmeros ônibus e vans param ali para pegar passageiros. Como equacionar isso? Como por o Rio de Janeiro de dentro de Campo Grande?
Old August 18th, 2012, 01:30 PM   #3535
morioli
Rio de Janeiro

morioli's Avatar

Likes (Received): 3672

Quote:
Valeu Emanuel.
Qual o endereço desta estação?
morioli no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 02:22 PM   #3536
JusticeerBR
BANNED

Likes (Received): 363

Quote:
Conrado,

Foi o que eu imaginei, pois o espaço é pequeno e, além disso, do outro lado da pista inúmeros ônibus e vans param ali para pegar passageiros. Como equacionar isso? Como por o Rio de Janeiro de dentro de Campo Grande?
O problema é que os bairros tem uma formação antiga e não-planejada. Ou seja, ruas estreitas e tortas.

Só desapropriando mesmo. Se não é feito um alargamento das vias, não tem como colocar um projeto de transporte grandioso numa via estreita.
JusticeerBR no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 03:35 PM   #3537
Gustavo Carioka
Registered User

Gustavo Carioka's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Bom foi o que pensei, Mais... a exemplo de Santa Cruz, Sempre tem um jeitinho Carioka pra fazer... Aff!!!
Gustavo Carioka no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 04:01 PM   #3538
RodgerRJ
Devagar e sempre

Likes (Received): 190

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva

Protesto, como diz uma menininha de 4 anos que eu conheço, é "REDÍCULO", pois não tem razão de ser!

Corredor da morte???? Até seria para os abusados e mau educados que não sabem discernir onde trafegar, ou então para algum debilóide. Infelizmente, essa metalidade tosca não vai mudar tão cedo!
Prefiro a expressão " Corredor de Darwin"
RodgerRJ no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 05:07 PM   #3539
rafa22
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by morioli View Post
Valeu Emanuel.
Qual o endereço desta estação?
O nome da estação vem da Praça Dr. Raul Boaventura que é uma praça que fica em frente à Estação de trem de C.G. (Eu nem sabia desse nome e olha que conheço Campo Grande).Todos os onibus vans e Kombis que saem da Rodoviária e que vão em direção à Santa Cruz,Barra,Sepetiba e outros bairros passam por ali. A Estação do BRT está sendo construída um pouco depois da praça,beirando a linha de trem, bem perto de uma passarela sobre a linha de trem.Me corrige se eu estiver errado Emanuel e mais uma vez obrigado pelas fotos.
rafa22 no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2012, 10:12 PM   #3540
sharles38
Acabem com ela, petistas!

sharles38's Avatar

Quote:
Originally Posted by RodgerRJ View Post
Prefiro a expressão " Corredor de Darwin"

Reply

Tags
barra da tijuca, campo grande, rio de janeiro, santa cruz rj

Thread Tools